PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

Veja abaixo o vídeo que foi exibido durante a última reunião de 2009! São imagens que realmente tocaram de forma profunda nas pessoas. Toda a história da Caape nesses quase 2 anos! Muitas vitórias ao lado de Jesus!

Agradecemos de todo coração a Deus,

a todos que fazem parte dessa caminhada!

Reunião de Domingo - Última Sta Ceia de 2009

Ontem, domingo, 27/12/09, foi a última reunião da Igreja em 2009, foram momentos de alegria e bênçãos.

Leitura reflexiva:

(Deuteronômio 28:47 NTLH) O SENHOR lhes dará tudo o que é bom; mas, se vocês não o servirem com alegria e gratidão, serão escravos dos inimigos que o SENHOR mandará contra vocês. Vocês os servirão com fome e com sede, sem roupa e precisando de tudo. Deus tratará vocês com crueldade até os destruir
(Salmos 37:25 NTLH) Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando comida
(João 10:11 NTLH) —Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas

Vimos que o nosso Deus quer dar o melhor (tudo de bom) para aqueles que o servem com gratidão e alegria.

Saiba viver na vontade de Deus, pois Ele jamais nos desamparará! Aleluia!

Tenha um Feliz 2010! Que Deus possa abençoá-lo(a) cada vez mais!

A Igreja durante o sermão da noite

Obreiros recebendo homenagem da Caape


Aniversariantes do mês de Dezembro (Rafael, Tânia e Filomena)




Sorteio da bolsa
A irmã Ana Ferreira Camargo foi a vencedora!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Reunião de Domingo - Auto de Natal

Ontem, domingo, 20/12/09, tivemos uma reunião muito diferente!

O grupo de Teatro da Caape e o grupo de Coral da Caape se apresentaram, foram momentos emocionantes!!!

O Pr. Júlio César explicou após a festa sobre o verdadeiro siginificado do Natal.

Leitura reflexiva:

(Isaías 9:6-7 NTLH) 6 Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”.  Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei crescerá, e haverá paz em todo o seu reino. As bases do seu governo serão a justiça e o direito, desde o começo e para sempre. No seu grande amor, o SENHOR Todo-Poderoso fará com que tudo isso aconteça.
(Isaías 7:14 NTLH) 14 Pois o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o nome de Emanuel
(Mateus 1:20-21 NTLH) 20 ...José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo.  
21 Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles
.
(Apocalipse 22:12-14 NTLH) 12 —Escutem! —diz Jesus. —Eu venho logo! Vou trazer comigo as minhas recompensas, para dá-las a cada um de acordo com o que tem feito.  
13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
14 Felizes as pessoas que lavam as suas roupas, pois assim terão o direito de comer a fruta da árvore da vida e de entrar na cidade pelos seus portões
!

O Natal é um momento tão lindo e mágico na vida de muitas pessoas, porém, a maioria delas se esquecem que Natal não é apenas presentes, festa, bebida, comida e família - Natal é a comemoração mais importante para nós, cristãos - é o nascimento de Jesus!

Por isso, pare, pense e reflita neste Natal - convide Jesus a entrar em sua casa e ceiar com sua família!


A Igreja estava mais uma vez lotada


Grupo de Teatro da Caape


Ao final da peça, muitos ficaram emocionados


Crianças se divertindo - receberam doces e panetone!


irmão Lima, de Papai Noel - explicando sobre Jesus e a importância do Natal para as crianças

domingo, 20 de dezembro de 2009

Teatro da Caape - Auto de Natal

Confira o vídeo do Teatro da Caape. A peça: Auto de Natal, foi encenada no dia 20/12/09.

 

Parabéns a todos os atores e participantes! Seja louvado o nome do nosso Deus!

sábado, 19 de dezembro de 2009

Reunião de Quarta: Salmos 73

Quarta-feira, 16/12/09 tivemos uma reunião verdadeiramente abençoada!

Leitura reflexiva:

(Salmos 73 NTLH) Na verdade, Deus é bom para o povo de Israel, ele é bom para aqueles que têm um coração puro.  Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles.  Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles.  Os maus não sofrem; eles são fortes e cheios de saúde.  Eles não sofrem como os outros sofrem, nem têm as aflições que os outros têm.    Por isso, usam o orgulho como se fosse um colar e a violência, como uma capa.    O coração deles está cheio de maldade, e a mente deles só vive fazendo planos perversos.    Eles gostam de caçoar e só falam de coisas más. São orgulhosos e fazem planos para explorar os outros.    Falam mal de Deus, que está no céu, e com orgulho dão ordens às pessoas aqui na terra.    Assim o povo de Deus vai atrás deles e crê no que eles dizem.  Eles afirmam: “Deus não vai saber disso; o Altíssimo não descobrirá nada! ”  Os maus são assim: eles têm muito e ficam cada vez mais ricos.    Parece que não adiantou nada eu me conservar puro e ter as mãos limpas de pecado.    Pois tu, ó Deus, me tens feito sofrer o dia inteiro, e todas as manhãs me castigas.    Se eu tivesse falado como os maus, teria traído o teu povo.    Então eu me esforcei para entender essas coisas, mas isso era difícil demais para mim.    Porém, quando fui ao teu Templo, entendi o que acontecerá no fim com os maus.    Tu os pões em lugares onde eles escorregam e fazes com que caiam mortos.    Eles são destruídos num momento e têm um fim horrível.    Quando te levantas, Senhor, tu não lembras dos maus, pois eles são como um sonho que a gente esquece quando acorda de manhã.    O meu coração estava cheio de amargura, e eu fiquei revoltado.    Eu não podia compreender, ó Deus; era como um animal, sem entendimento.  
No entanto, estou sempre contigo, e tu me seguras pela mão.    Tu me guias com os teus conselhos e no fim me receberás com honras.    No céu, eu só tenho a ti. E, se tenho a ti, que mais poderia querer na terra?    Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso.    Os que se afastam de ti certamente morrerão, e tu destruirás os que são infiéis a ti.    Mas, quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Faço do SENHOR Deus o meu refúgio e anuncio tudo o que ele tem feito
.  

Este Salmo 73 é maravilhoso. Como a Bíblia é tão atual?

Asafe, da mesma forma que hoje, sentiu-se indignado ao ver os maus prosperando!

Asafe não ficou apenas reclamando, ele tomou uma posição!

1) Foi ao templo (onde lá aprendeu de Deus o significado de tudo isso)

2) Abriu seu coração a Deus

3) Fez de Deus a sua força


Hoje você pode se tornar também um vencedor como Asafe.


Pr. Júlio César e sua esposa, Pra. Suze Cristina

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Reunião de Domingo - Não se afaste de Deus!

Domingo, 13/12/09 foi mais uma noite de bênçãos e vitórias!

O Pr. Júlio César falou a respeito da importância de mantermos firmes na fé em Jesus e que muitas vezes nos afastamos de Deus por causa da incredulidade.

Leitura reflexiva:

(Hebreus 3:12 NTLH) Meus irmãos, cuidado para que nenhum de vocês tenha um coração tão mau e descrente, que o leve a se afastar do Deus vivo.

(Salmos 95:7-11 NTLH) Ele é o nosso Deus; nós somos o povo que ele guia, somos o rebanho do qual ele cuida. Escutem hoje o que ele nos diz: “Não sejam teimosos, como os seus antepassados foram em Meribá, quando estavam em Massá, no deserto. Ali eles me puseram à prova e me desafiaram, embora tivessem visto o que eu havia feito por eles. Durante quarenta anos, aquele povo me irritou. Então eu disse: ‘Que gente de coração perverso! Eles não querem obedecer aos meus mandamentos! Fiquei irado e fiz este juramento: ‘Vocês nunca entrarão na Terra Prometida, onde eu lhes teria dado descanso.

Celebração da Santa Ceia

A Igreja em oração

Apresentação da pequena Sara

Sala Infantil - comemoração de aniversariante

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Reunião de Quarta: Fiquem firmes!!

Ontem, noite de quarta-feira, 09/12/09, foi uma noite de vitória!

O Pr. Júlio César falou a respeito da importância de termos a certeza que fomos escolhidos por Deus e nos mantermos firmes na fé em Cristo Jesus.

Leitura reflexiva:

(2Pedro 1:10 NTLH) Portanto, meus irmãos, procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu. Se vocês fizerem isso, jamais abandonarão a fé .
(1Co 16:13 NTLH) Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes.

Quantas vezes caímos nas ciladas e armadilhas do diabo, deixando que a preguiça, cansaço e desânimo tomem conta de nossa fé! Quando vemos já não queremos mais ir á Igreja.

Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores estratégias que o diabo tem lançado na vida dos crentes - ele quer nos fazer desistir.

Por isso, não olhe ao seu redor; não se preocupe com o que seus olhos veem, mas esteja firme na fé em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Pastores da Caape

Grupo de Louvor da Caape

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Reunião de Domingo - Não viva por vista, viva por fé!

Ontem, domingo, 06/12/09, foi uma noite muito especial.
O Pr. Júlio César falou a respeito da fé e como deve ser a vida do cristão.
Leitura reflexiva:

(Marcos 4:35-41 NTLH) Naquele dia, de tardinha, Jesus disse aos discípulos: – Vamos para o outro lado do lago. Então eles deixaram o povo ali, subiram no barco em que Jesus estava e foram com ele; e outros barcos o acompanharam. De repente, começou a soprar um vento muito forte, e as ondas arrebentavam com tanta força em cima do barco, que ele já estava ficando cheio de água. Jesus estava dormindo na parte detrás do barco, com a cabeça numa almofada. Então os discípulos o acordaram e disseram: – Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso? Então ele se levantou, falou duro com o vento e disse ao lago: – Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo. Aí ele perguntou: – Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé? E os discípulos, cheios de medo, diziam uns aos outros:– Que homem é este que mandaté no vento e nas ondas?!.
Vemos na passagem acima um dos momentos em que os apóstolos ficaram "desesperados"! Será que hoje em dia, às vezes em meio às tribulações e tempestades não ficamos desesperados também?
Por isso eu te pergunto, você está no barco de Jesus?
Ou você é daquelas pessoas que acham que Jesus é quem deve estar no seu barco?
O interessante é que no início da perícope bíblica podemos observar que Jesus chamou os discípulos para irem à outra margem; os discípulos obecederam a voz de Jesus, os discípulos entraram no barco com Jesus.
Por isso hoje eu te convido, pare, pense e reflita:
- você está realmente no barco de (com) Jesus;
- você está de fato andando na direção que Jesus lhe pediu;
- não se desespere, o mestre Jesus está no barco, então ore e peça pra Ele acalmar a tempestade!

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Reunião de Quarta - Conheça a árvore pelos frutos!

Ontem, quarta-feira, 02/12/09, foi uma noite maravilhosa.

O Pr. Júlio César falou a respeito dos frutos que temos em nossas vidas.

Leitura reflexiva:

(Mateus 7:17-19 NTLH) Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins. A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar frutas boas. Toda árvore que não dá frutas boas é cortada e jogada no fogo.

(Mateus 12:33 ss NTLH) Vocês só poderão ter frutas boas se tiverem uma árvore boa. Mas, se tiverem uma árvore que não presta, vocês terão frutas que não prestam. Porque é pela qualidade das frutas que sabemos se uma árvore é boa ou não presta. Ninhada de cobras venenosas! Como é que vocês podem dizer coisas boas se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio. A pessoa boa tira o bem do seu depósito de coisas boas, e a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou. Porque as suas palavras vão servir para julgar se você é inocente ou culpado.

Quais tem sido suas palavras?
Você realmente tem produzido bons frutos?
Como anda sua "árvore" espiritual? (coração)

Domingo vimos que Jesus nos orienta a sermos a luz do mundo e agora Ele nos ensina a respeito das palavras, pra que sempre saiam palavras boas de nosso coração!

A Igreja durante a oração

Pr. Júlio César e a Pra. Suze louvando a Deus

Postagens + Populares