PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sábado, 30 de janeiro de 2010

Poderosa Vigília

Ontem, sexta-feira, 29/01/2010, tivemos nossa primeira vigília de 2010! 

Foi uma noite abençoada e com muita oração.

O Pr. Júlio César falou que Deus está atento a tudo e todos.

Leitura reflexiva:

(Salmos 11:1-4 NTLH) Com Deus, o SENHOR, estou seguro. Não adianta me dizerem: “Fuja como um pássaro para as montanhas porque os maus já armaram os seus arcos e de tocaia apontam as flechas para atirar nas pessoas direitas.  O que pode fazer a pessoa honesta quando as leis e os bons costumes são desprezados? ” O SENHOR Deus está no seu santo Templo; o seu trono está no céu. Ele vê todas as pessoas e sabe o que elas fazem

Vejamos o exemplo de Davi, ele tinha a segurança total em Deus!

Quantas pessoas estão seguras no trabalho que possuem; na família que tem; na saúde e vigor; em patuás e objetos que não levam a nada.

A verdadeira segurança vem de Deus!


Grupo de Louvor - participação especial da jovem Tauana


Momento poderoso da oração forte

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Você tem surpreendido Deus?

Quarta-feira, 27/01/10, tivemos mais um culto abençoado.

O tema do sermão da noite foi:  Nós temos surpreendido Jesus?

Há duas formas de surpreendermos Deus, isto quer dizer, há duas maneiras de deixarmos Jesus admirado com nossa atitude e fé.

1) Admiração positiva:

Aquela que Jesus se encanta com nossa fé e atitude; um exemplo clássico e maravilhoso é a do soldado (centurião) romano.

(Mateus 8:5-10 NTLH) Quando Jesus entrou na cidade de Cafarnaum, um oficial romano foi encontrar-se com ele e pediu que curasse o seu empregado. Ele disse: —Senhor, o meu empregado está na minha casa, tão doente, que não pode nem se mexer na cama. Ele está sofrendo demais.  —Eu vou lá curá-lo! —disse Jesus.  O oficial romano respondeu: —Não, senhor! Eu não mereço que o senhor entre na minha casa. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom.  Eu também estou debaixo da autoridade de oficiais superiores e tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Digo para um: “Vá lá”, e ele vai. Digo para outro: “Venha cá”, e ele vem. E digo também para o meu empregado: “Faça isto”, e ele faz.  Quando Jesus ouviu isso, ficou muito admirado e disse aos que o seguiam: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel

2) Admiração negativa:

Aquela que causa repulsa, espanto, isso acontece quando desapontamos Jesus com nossa pouca fé. Exemplo disso o povo de Nazaré que ao questionar a origem de Jesus (filho de Maria e do carpinteiro) deixam de ser abençoados.

(Marcos 6:1-6 NTLH) Jesus voltou com os seus discípulos para a cidade de Nazaré, onde ele tinha morado.  No sábado começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o estavam escutando ficaram admirados e perguntaram: —De onde é que este homem consegue tudo isso? De onde vem a sabedoria dele? Como é que faz esses milagres?  Por acaso ele não é o carpinteiro, filho de Maria? Não é irmão de Tiago, José, Judas e Simão? As suas irmãs não moram aqui? Por isso ficaram desiludidos com ele.  Mas Jesus disse: —Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra, entre os seus parentes e na sua própria casa.  Ele não pôde fazer milagres em Nazaré, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles. E ficou admirado com a falta de fé que havia ali. Jesus ensinava nos povoados que havia perto dali

Por isso hoje eu te convido a surpreender Deus com sua fé de forma positiva, a fim de que milagres e bênçãos aconteçam na sua vida e família.


Pra. Suze e seu esposo Pr. Júlio César


Grupo de Louvor da Caape


Igreja em oração e clamor a Deus

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Testemunhos de Bênçãos e vitórias!

Domingo, 24/01/10, foi mais uma noite de vitórias e milagres! Confira abaixo os testemunhos de pessoas que com fé, persistiram e alcançaram o alvo e seu objetivo.

EXAMES NEGATIVOS

A irmã Dorotéia, emocionada, contou que seu neto já fez uma bateria de exames, mas que semana passada estava muito apreensiva. Ela contou que pediu à Igreja e ao pastor que orassem, pois sexta-feira, seria o retorno de seu neto, Felipe, ao médico.

Para honra e glória do nome de Jesus, no exame nada constou e o médico disse que a criança não tinha nenhuma doença. Aleluia! Deus é realmente fiel! Glória Deus. A irmã Dorotéia contou ainda que havia colocado esse pedido, para Deus abençoar a saúde de seu neto, na campanha da Igreja do Planos e Projetos para 2010.

SONHO DA CASA PRÓPRIA

A jovem Fabiana, contou para a Igreja, que há nove meses deu entrada na documentação para aquisição de seu imóvel (a casa de seus sonhos). No início, Fabiana disse que foi difícil, pois a demora acaba trazendo muito constrangimento e inquietação, mas ela falou que confiou nas orações do pastor e da Igreja, e para honra e glória do nome de Jesus, semana passada ela conquistou seu sonho e já mudou-se para sua casa nova. Fabiana contou que esse era um dos três pedidos que ela fez na virada do ano, na campanha da Igreja dos Planos e Projetos para 2010!!

CAMPANHA DOS PLANOS E PROJETOS

O jovem monitor Leonardo narrou para a Igreja que com fé participou da Campanha dos Planos e Projetos para 2010, na qual consistia na oração durante a virada do ano.

Ele disse que pediu para Deus um computador novo e para honra e glória do nome de Jesus, semana passada foi até a loja, junto de seu pai, escolheu o computador de seus sonhos e semana que vem estará recebendo o equipamento. Deus é realmente maravilhoso e fiel!


Você viu quantas bênçãos e milagres?

O que você está esperando em casa?

Venha para a Igreja, participe de uma de nossas reuniões,
Deus quer abençoar sua vida e sua família também!

2010: o ano da Mudança - 3ª parte

Ontem, domingo, 24/01/10, tivemos mais uma reunião  repleta de bênçãos e vitórias, com muitos testemunhos de milagres.

A palavra trazida pelo Pr. Júlio César foi a continuação da visão da Caape:

2010: o ano da Mudança!

Nessa terceira etapa vimos quão importante é nos preocuparmos com as coisas de Deus e estarmos alertas e atentos, a fim de que não sejamos pegos de surpresa.

Leitura reflexiva:

(Lucas 21:34-36 NTLH) E Jesus terminou, dizendo: —Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro. Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier

Na perícope acima Jesus nos fala de quão importante é a atenção no dia a dia, não deixando que as coisas desta terra e até mesmo sonhos e desejos nos desviem dos caminhos de Deus.

Nossa atenção deve sempre ser redobrada, orando e vigiando sempre! Aleluia!


Grupo de Louvor da Caape, participação especial do irmão Manoel


A Igreja orando e buscando a face de Deus

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Não temas, pois Deus é contigo!

Ontem, quarta-feira, 20/01/10, foi mais uma noite de vitórias e bênçãos.

O tema da noite foi: o medo que sentimos hoje no mundo.

O Pr. Júlio César falou a respeito dos desastres e tormentas pelas quais a humanidade tem passado nesse início de ano.

Desmoronamento em Angra dos Reis; alagamentos e chuvas em São Paulo; terremotos no Haiti; enchente em São José do Rio Preto, que devastou tudo e todos... morte e miséria.

Realmente um cenário triste de se ver, mas não podemos nos esquecer que Jesus está do nosso lado.

Leitura reflexiva:

(Mateus 10:29-31 NTLH) Por acaso não é verdade que dois passarinhos são vendidos por algumas moedinhas? Porém nenhum deles cai no chão se o Pai de vocês não deixar que isso aconteça. Quanto a vocês, até os fios dos seus cabelos estão todos contados. Portanto, não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos

(Mateus 10:16 NTLH—Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas

(Efésios 5:15 NTLH) Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios.

(Romanos 16:19 NTLH) Todos sabem como vocês têm sido fiéis ao evangelho, e por isso eu me alegro por causa de vocês. Quero que sejam sábios a respeito do que é bom e não tenham nada a ver com o que é mau

Jesus nos ensinou a sermos espertos, astutos, então utilizemos nossa sabedoria para o bem. Use sua mente para projetar um futuro abençoado.

Esqueça as coisas ruins, tudo aquilo que é mau. Creia que Deus quer o nosso bem, Ele está preparando grandes coisas para cada um de nós! Aleluia.

 

Pra. Suze Cristina durante a abertura da reunião


A Igreja em oração e clamor a Deus

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

2010: o ano da mudança - 2ª parte

Ontem, domingo, 17/01/10, foi mais uma noite de bênçãos e vitórias.

Continuamos com a visão de que 2010 é o ano da mudança.

Nessa segunda etapa vimos a importância da PROJEÇÃO.

Temos que projetar nossos sonhos e colocá-los em prática, fazendo com que nossa fé torne-se em ações e atitudes.

Leitura reflexiva:

(Hebreus 11:6 NTLH) Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor

(Tiago 2:17-18 NTLH) Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta. Mas alguém poderá dizer: “Você tem fé, e eu tenho ações. ” E eu respondo: “Então me mostre como é possível ter fé sem que ela seja acompanhada de ações. Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas ações. ”

(Mateus 12:39 NTLH) Jesus respondeu: —Como as pessoas de hoje são más e sem fé! Vocês estão me pedindo que faça um milagre, mas o milagre do profeta Jonas é o único sinal que lhes será dado

Toda vez em que falamos de mudança em nossas vidas, vem até nós medo e receio, e assim muitos pedem sinal para Deus.

Saiba que você não precisa de mais nenhum sinal, pois a cruz de Jesus é o sinal da nossa vitória. Se você está nos caminhos e na vontade de Deus vá em frente, prossiga e continue para alcançar sua vitória, em nome de Jesus!


Pr. Júlio César Loureiro Ronqui


A Igreja em oração


Cooperadora Elaine na Sala Infantil junto das crianças

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O importante é ser nova criatura

Ontem, quarta-feira, 13/01/10, foi mais uma noite abençoada na Caape.

O Pr. Júlio César continuou a pregação de domingo, dizendo que:

O importante é sermos uma nova criatura em Cristo Jesus!

Leitura reflexiva:

(Gálatas 6:12 NTLH) Os que estão forçando vocês a se circuncidarem são pessoas que querem ficar orgulhosas de coisas de pouca importância. Eles fazem isso somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo

(2Coríntios 5:17 NTLH) Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo

(Colossenses 3:10 NTLH) e se vestiram com uma nova natureza. Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu criador, está sempre renovando para que ela se torne parecida com ele, a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente

Então pudemos observar que para Paulo não importava "apenas" em obedecer a Lei (fazendo a circuncisão - velha aliança), mas Paulo estava preocupado se o cristão realmente era uma nova criatura.

Quantos estão dentro das igrejas, frequentam os cultos, mas na verdade continuam como sepulcros caiados (vazios).

Por isso, hoje Jesus te convida a se transformar definitivamente numa nova pessoa, a imagem e semelhança de Deus - desfrute das bênçãos que vem dos céus!!


Abençoado grupo de Louvor da Caape


A Igreja em oração e clamor a Deus

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Coral da Caape

Confira os vídeos do grupo de Coral da Caape numa apresentação abençoada. Foram interpretadas duas grandes canções: Jesus Cristo eu te amo e Tua glória.





Momento dos Testemunhos

Ontem, domingo, 10/01/10, também foi noite de muitos testemunhos de bênçãos e vitórias. Confira abaixo o que Deus tem feito na vida do povo Dele:

BÊNÇÃO NO TRABALHO

A Coop. Silmara contou alegre e feliz que Jesus operou uma bênção em seu trabalho. Ela disse que estavam desanimados, mas para a honra e glória do nome de Jesus, um novo funcionário, temente a Deus, foi contratado e agora, uma esfera de euforia e alegria contagiou a todos, em rumo à vitória!

CAMPANHA DE FIM DE ANO 

A jovem Mariana contou à Igreja que participou da Campanha de fim de ano (projeto de vida). Ela falou que fez os três pedidos e passou a virada do ano em oração e de joelhos no chão, pedindo por um milagre. Emocionada e muito alegre, Mariana disse que na primeira segunda-feira de 2010 a resposta já veio: ela teve aumento de salário!  Glória a Deus!

SAÚDE RESTAURADA

O irmão Manoel contou que estava muito doente, que tomava remédios, entretanto a febre não diminuía. Ele contou que com fé, pediu para sua esposa vir à Igreja e pedir oração pela sua saúde. Para honra e glória do nome de Jesus, ele foi restaurado e já está bem. Aleluia.

EMPRESA ABENÇOADA

O irmão Gilmar contou que 2009 foi um ano realmente difícil em sua empresa. Ele disse que também orou na virada do ano, pedindo a Deus uma resposta e um milagre para seu negócio. Para honra e glória do nome de Jesus, Gilmar contou que na primeira semana do ano já conseguiu fechar três novos contratos e tem certeza que 2010 será ano de bênçãos!

VIDA FINANCEIRA

A Coop. Elaine contou emocionada que no fim de ano estava muito triste, pois havia muitas contas pra pagar e não teria sequer dinheiro pra chegar em janeiro de 2010 e quitar os impostos do início do ano. Ela disse que usou a fé e fez um propósito com Deus, e mesmo não podendo, foi até a loja e comprou uma doação pra Igreja, pagando no cartão de crédito! Para honra e glória do nome de Jesus, Elaine disse que foi abençoada muito mais do que imaginava: pagou todas as contas do fim de ano, já separou o dinheiro para os impostos e ainda sobrou dinheiro! Aleluia, Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!!!


Você também pode ser abençoado(a)!

Venha em uma de nossas reuniões e deixe Deus operar o milagre na sua vida!

2010: ano da Mudança - 1ª etapa

Ontem, domingo, 10/01/10 continuamos com o desafio do "Ano da Mudança".

O Pr. Júlio César explicou a primeira etapa da mudança: deixar as velhas coisas!

Leitura reflexiva:

(Lucas 5:36-38 NTLH) Jesus fez também esta comparação: —Ninguém corta um pedaço de uma roupa nova para remendar uma roupa velha. Se alguém fizer isso, estraga a roupa nova, e o pedaço de pano novo não combina com a roupa velha. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde, e os odres ficam estragados. Não. Vinho novo deve ser posto em odres novos

Jesus nos ensina que o vinho novo deve ser usado em odres novos, isto quer dizer que, temos um novo ano pela frente e Deus quer que renovemos nossa mente, entendimento: nossa vida!

Para que 2010 seja definitivamente o ano da mudança, em primeiro lugar temos que aprender a deixar as coisas velhas pra trás!

Se você vive no passado, nunca irá desfrutar do futuro!!!

Esqueça o que já passou, não "chore pelo leite derramado", pois ele já se perdeu, agora é hora de lutar e avançar para conquistar novas coisas, novas oportunidades, vencer novas batalhas!

Se 2009 foi um ano frustrante, decepcionante pra você, faça de 2010 diferente! Ao lado de Jesus nós podemos todas as coisas!

Se as suas estratégias em 2009 não adiantaram, então mude, inove, esse ano apenas será o ano da mudança na sua vida se você renovar sua mente, inovar seus conceitos, amar cada vez mais Jesus!


A Igreja lotada orando a Deus


O grupo de coral em mais uma apresentação maravilhosa


O irmão Manoel apresentou um louvor


Celebração da Santa Ceia



Monitora Bruna com as crianças na Sala Infantil

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Quem você tem agradado?

Ontem, noite de quarta-feira, 06/01/10, foi uma noite de bênçãos.

O Pr. Júlio César falou a respeito de um tema importantíssimo: a quem nós temos agradado?

Leitura reflexiva:

(Romanos 8:8 NTLH) As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus
(Hebreus 11:5-6 NTLH) Foi pela fé que Enoque escapou da morte. Ele foi levado para Deus, e ninguém o encontrou porque Deus mesmo o havia levado. As Escrituras Sagradas dizem que antes disso ele já havia agradado a Deus.  Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor
(Gálatas 1:10 NTLH) Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo
(1Tessalonicenses 2:4 NTLH) Pelo contrário, sempre falamos como Deus quer que falemos, porque ele nos aprovou e nos deu a tarefa de anunciar o evangelho. Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções
(João 15:7-8 NTLH) Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos

Segundo o texto paulino, vemos que todo aquele que agrada a sua própria carne não pode agradar a Deus.

O ser humano ele busca sempre agradar:

1) a si mesmo (ou seja sua própria carne)

2) seus familiares (esposa, marido, filhos e filhas)

3) terceiros (vizinhos, amigos de trabalho, conhecidos)

4) e quando sobra tempo agrada a Deus!!

Infelizmente isso acontece na vida de muitas pessoas. Temos que aprender que quando estamos agradando a Deus receberemos uma "recompensa" (galardão); bênçãos e dádivas.

Lemos em João, quando Jesus disse que aquele que estivesse Nele e em suas palavras, ou seja, a pessoa que agrada a Deus, tudo o que ela pedir, Jesus concederia!

Como posso agradar a Deus:

1) Tenho que ter fé (vimos que sem fé é impossível agradar a Deus)

2) Tenho que fazer a vontade de Deus

3) Tenho que buscar santificação

Então hoje te convido a ter uma vida de vitória ao lado de Jesus!


Pra. Suze Cristina e o Pr. Júlio César

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010: o ano da Mudança!

Ontem, domingo, 03/01/10, tivemos nossa primeira reunião de 2010.

O tema neste ano da Caape é: 2010 o ano da Mudança!

O Pr. Júlio César explicou que Deus lhe deu uma revelação, baseada na história do povo judaíta de acordo com o Livro de 2 Reis capítulo 19.

Leitura reflexiva:

(2Reis 19:10-11 NTLH) - A carta dizia assim: “O seu deus, em quem você confia, lhe disse que Jerusalém não vai cair nas minhas mãos; mas não deixe que ele o engane. Você já ouviu falar daquilo que um rei assírio faz com qualquer país que ele resolve destruir? Por acaso, você pensa que poderá escapar?


(2Reis 19:29 NTLH) - Depois Isaías disse ao rei Ezequias: —Este é o sinal daquilo que vai acontecer: neste ano e no ano que vem, vocês terão para comer somente aquilo que nascer por si mesmo, sem ser plantado. Mas no ano seguinte vocês poderão semear e colher cereais, plantar parreiras e comer as uvas

O Pr. Júlio César explicou que teve uma revelação de Deus, na qual a Igreja-Caape, está completando seus dois anos, indo para o terceiro ano - o ano da Mudança.

Da mesma forma que na passagem acima, podemos entender que durante os dois primeiros anos o povo judaíta teve apenas o alimento para se sustentar (o necessário), entretanto, no ano seguinte, teriam fartura e bênçãos.

Assim será na nossas vidas nesse ano de 2010! Aleluia!

A Caape iniciou seus trabalhos em 2008 e no ano de 2009 significam os dois primeiros anos, ou seja, o período em que tinhamos apenas o necessário -  essencial.

Porém, neste ano de 2010, a visão de Deus para a Caape é mais que abundância (super abundância).

Mas não se engane, o Profeta Isaías foi claro na palavra de Deus:

1) Deus mandaria um sinal;

2) seria preciso plantar e colher (ou seja trabalhar muito, se esforçar)

3) por fim, comeríamos dos frutos da terra (desfrutaríamos das bênçãos de Deus)

Então, renove seu entendimento em 2010, renove sua mente, sua fé, pois este definitivamente é o ano de mudança, o ano da vitória para aqueles que permanecerem fiéis e perseverantes na palavra de Deus.

A Igreja em oração a Deus

Irmãos que colocando os três principais pedidos para o início de 2010

Irmãos que fizeram um voto para o início de 2010


Pra. Suze Cristina e o Diácono Valdemar queimando os pedidos

Postagens + Populares