PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sábado, 26 de junho de 2010

II Caape Solidária

CHEGOU A HORA DA ENTREGA DAS DOAÇÕES!

dia: 26/06 (sábado)  às 14h

local: Caape (Rua Victório A. Menezello, 431, Jd Maracanã)


RELATÓRIO PARCIAL

peças masculinas: 488

peças femininas: 971

peças infantis: 257

diversos: 320

TOTAL DE 2.036 ITENS!!!!


Quem pode participar e receber a doação?

1) ter no mínimo 16 anos de idade

2) fazer o cadastro das 14h às 15h (recebendo a senha)

3) por ordem de chegada (o cadastro será realizado)


---------------------------------------------------------------

Você também pode colaborar e participar!

Doações de Roupas, calçados, agasalhos e brinquedos.

Data doação: até 23/06


Pontos para doação:

1) Drogaria Luz da Vida - Parque Estoril

R: Pero Vaz de Caminha, 254 - Pq. Estoril (horário comercial)

2) Mercearia Maracanã

R: Victório A. Menezello, 560 - Jd. Maracanã (horário comercial)

3) 1ª Paróquia da Caape

R: Victório A. Menezello, 431 - Jd. Maracanã (quartas às 20h e domingos às 19h)

4) Geninho Cabelereiro

R:Victório A. Menezello, 220 - Jd. Maracanã (horário comercial)

5) Borá Conveniência

Av. Pres. Juscelino K. de Oliveira, 1500 - Tarraf II (horário comercial)

6) Hi-Fi Vídeo Locadora

R. Ipiranga, 3527 - Jd. Alto Rio Preto (seg. a sáb. das 10:00 às 22:00 hrs)

7) Proença Supermercados

Av. Anísio Hadadad, 6889 - Jd. Palmeira (horário comercial)



Ano passado a 1ª Edição do Evento contou com cerca de 200 pessoas que foram contempladas com as doações, distribuídas gratuitamente.

Foram mais de 500 peças!! Entre roupas, calçados, agasalhos e brinquedos!

Terminado o evento, as peças que sobraram também foram doadas para o Fundo Social Municipal e a uma entidade para idosos.

Neste ano, também iremos colaborar com instituições desta cidade.

Contamos com sua ajuda!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Muitos abandonaram Jesus

Quarta-feira, 23/06/2010, tivemos um Culto maravilhoso, com a abertura feita pela Pra. Suze, e na palavra ministrada pelo Pr. Júlio aprendemos que o Senhor quer nos dar muito mais que bens materiais.
Ele quer principalmente nos saciar com o "Pão da Vida", que é a palavra do Senhor.
Peçamos ao Senhor então, que nos dê sabedoria para que entendamos o seu trabalhar, e discernimento da sua palavra. Se colocarmos em prática os ensinamentos do Pai, a glória do Senhor brilhará em nossas vidas. Glória a Deus!

Liturgia: João 6:54, 60, 61, 66, 67, 68, 69 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Muitos seguidores de Jesus ouviram isso e reclamaram: - O que ele ensina é muito difícil! Quem pode aceitar esses ensinamentos?
Não disseram nada a Jesus, mas ele sabia que eles estavam resmungando contra ele. Por isso perguntou: - Vocês querem me abandonar por causa disso?
Por causa disso muitos seguidores de Jesus o abandonaram e não o acompanhavam mais.
Então ele perguntou aos doze discípulos: - Será que vocês também querem ir embora?
Simão Pedro respondeu: - Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna!
E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou.

Pra. Suze fazendo a abertura do Culto

Pr. Júlio que ministrou a gloriosa palavra de Deus


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vida do casal cristão

Domingo, 20/06/2010, participamos de uma reunião abençoada, ministrada pelo nosso querido Pr. Júlio César que nos trouxe um estudo bíblico sobre a vida do casal cristão. Aprendemos que devemos viver no "Plano Original de Deus", e abrir nossos corações para Jesus entrar e transformar nossas vidas. Quando Jesus transforma nossos corações, uma explosão de bençãos acontece em nosso viver.
Peça você também para ser transformado por Jesus, e todos que estão à sua volta verão essa mudança, e assim procurarão também serem transformados.
Mude o mundo mudando primeiro você, e faça da sua pessoa a casa de Deus. Aleluia!

Liturgia I Pedro* 3:1-7 Assim também você, esposa, deve obedecer ao seu marido a fim de que, se ele não crê na mensagem de Deus, seja levado a crer pelo modo de você agir. Não será preciso dizer nada porque ele verá como a conduta de você é honesta e respeitosa.
Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, jóias ou vestidos caros.
Pelo contrário, a beleza de você deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus.
Porque era assim que costumavam se enfeitar as mulheres do passado, as mulheres que eram dedicadas a Deus e que punham a sua esperança nele. Elas eram obedientes ao seu marido.
Sara foi assim; ela obedecia a Abraão e o chamava de "meu senhor". Você será agora sua filha se praticar o bem e não tiver medo de nada.
Também você, marido, na vida em comum com a esposa, reconheça que a mulher é o sexo mais fraco e que por isso deve ser tratada com respeito. Porque a esposa também vai receber, junto com você, o dom da vida, que é dado por Deus. Aja assim para que nada atrapalhe as orações de vocês.




Pr. Júlio César que nos trouxe a palavra do Senhor

Igreja no momento da oração

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Nossa esperança está em Jesus Cristo

Quarta-feira, 16/06/2010, foi um culto que trouxe renovo e esperança a todos. Aprendemos que nossa esperança está no Senhor Jesus, com a abertura do culto feita de uma forma brilhante pela Diaconisa Vera e a palavra foi ministrada com muita unção pela Pra. Suze Cristina, que trouxe como alimento espiritual, a rica história de Jó.
Devemos depositar nossas esperanças em Jesus Cristo mesmo em meio às lutas diárias que enfrentamos, ele sim nos consolará, nos libertará, trará a cura do corpo e do espírito para nossas vidas. Aleluia!

Liturgia Salmos* 9:18 Os pobres não serão esquecidos para sempre, e os necessitados não perderão para sempre a esperança.
Salmos* 62:5-6 Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança.
Somente ele é a rocha que me salva; ele é o meu protetor, e eu não serei abalado.
Jó* 16:18 "Ó terra, não esconda as injustiças que fizeram contra mim! Não deixe que seja abafado o meu grito pedindo justiça!

Diaconisa Vera abrindo a Reunião


Cantora Tauana louvando ao Senhor


Pra. Suze que trouxe a palavra do Senhor

Queda do Rei de Tiro

Domingo, 13/06/10 foi mais uma noite de Santa Ceia (Eucaristia ou O ágape).

O sermão da noite foi a respeito do orgulho e a queda do Rei de Tiro.

Para alguns doutrinadores cristãos a linguagem metafória da passagem da queda do Rei de Tiro estaria intrinsecamente relacionada com a queda de Satanás.

Liturgia:

Ezequiel 28:12-19  —Homem mortal, cante uma canção de tristeza por causa do fim que o rei de Tiro vai ter. Diga-lhe que eu, o SENHOR Deus, digo isto: “Você era um exemplo de perfeição. Como era sábio e simpático! Você vivia no Éden, o jardim de Deus, e usava pedras preciosas de todo tipo: rubis e diamantes; topázio, berilo, ônix e jaspe; safiras, esmeraldas e granadas. Você tinha jóias de ouro que foram feitas para você no dia em que foi criado.  Eu fiz de você um anjo protetor, com as asas abertas. Você vivia no meu monte santo e andava pelo meio de pedras brilhantes.  A sua conduta foi perfeita desde o dia em que foi criado, até que você começou a fazer o mal.  Você ficou ocupado, comprando e vendendo, e isso o levou à violência e ao pecado. Por isso, anjo protetor, eu o humilhei e expulsei do monte de Deus, do meio das pedras brilhantes.  Você ficou orgulhoso por causa da sua beleza, e a sua fama o fez perder o juízo. Então eu o joguei no chão a fim de servir de aviso para outros reis. Você foi tão desonesto nas compras e vendas, que os seus lugares de culto foram profanados. Por isso, pus fogo na cidade e a queimei completamente. Todos os que agora olham para você estão vendo que você virou cinzas.  Você está acabado para sempre, e todas as nações que o conheceram estão apavoradas, com medo que aconteça a mesma coisa com elas. ” 

Hoje dentro das próprias Igrejas cristãs vemos o orgulho e prepotência, pessoas "exigindo" milagres e curas; "exigindo" bênçãos e prosperidade!!!

Sabemos que tudo isso Deus quer em nossa vida, desde que em primeiro lugar busquemos o Seu Reino e assim as demais coisas nos serão acrescentadas.

Então, tomemos cuidado para que não caiamos no orgulho e assim pequemos como o Rei de Tiro.

Grupo de Coral da Caape se apresentando na Santa Ceia

A Igreja em oração e clamor


Pr. Júlio César celebrando a Santa Ceia do Senhor


O momento simbólico do "partir o pão"

Neste domingo o Pr. Julio Cesar realizou uma Santa Ceia muito diferente da qual estamos acostumados.
Ele explicou sobre a importância da Ceia para o cristão e passo-a-passo ensinou o que significa cada momento da Ceia.

Liturgia:

1Coríntios 11:23-33  Porque eu recebi do Senhor este ensinamento que passei para vocês: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão  e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e disse: “Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim. ”  Assim também, depois do jantar, ele pegou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isso em memória de mim. ” De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.  Por isso aquele que comer do pão do Senhor ou beber do seu cálice de modo que ofenda a honra do Senhor estará pecando contra o corpo e o sangue do Senhor.  Portanto, que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice.  Pois, a pessoa que comer do pão ou beber do cálice sem reconhecer que se trata do corpo do Senhor, estará sendo julgada ao comer e beber para o seu próprio castigo.  É por isso que muitos de vocês estão doentes e fracos, e alguns já morreram.  Se examinássemos primeiro a nossa consciência, nós não seríamos julgados pelo Senhor.  Mas somos julgados e castigados pelo Senhor, para não sermos condenados junto com o mundo.  Portanto, meus irmãos, quando vocês se reunirem para a Ceia do Senhor, esperem uns pelos outros

quinta-feira, 10 de junho de 2010

O pecado do orgulho e do consumismo

Quarta-feira, 09/06/2010, participamos de um culto maravilhoso.
Pra. Suze abriu a reunião, e a palavra foi ministrada pelo nosso querido Pr. Júlio, que nos trouxe um estudo bíblico com o tema sobre o consumismo, o que temos visto crescer cada vez mais no mundo de hoje. Ensinou ainda que podemos ter tudo em nossas vidas, saúde, dinheiro, amor, mas sem Jesus de nada valeria, pois é ele quem nos traz a verdadeira alegria e paz.
Examinemo-nos então a nós mesmos, para refletirmos se temos falhado com nosso Salvador. Aleluia!

Liturgia: II Corintios* 13:5-9 Examinem-se para descobrir se vocês estão firmes na fé. Com certeza vocês sabem que Jesus Cristo está unido com vocês, a não ser que vocês tenham falhado completamente.
E espero que vocês saibam que nós não temos falhado.
Oramos a Deus pedindo que vocês não façam nada que seja mau, não para mostrar que nós somos um sucesso, mas para que vocês façam o que é certo. E não importa que fique parecendo que nós falhamos.
Pois nós não podemos fazer nada contra a verdade, mas somente a favor da verdade.
Por isso ficamos alegres quando estamos fracos, contanto que vocês estejam fortes. E também oramos para que vocês se tornem mais fortes na fé.

Pra. Suze fazendo a oração de abertura do culto

Cantora Tauana louvando ao Rei da Glória

Pr. Júlio que nos trouxe o alimento do céu, a palavra de Deus



segunda-feira, 7 de junho de 2010

A palavra de Deus não mudou

Domingo, 06/06/2010, participamos de um culto abençoado. A abertura do culto foi feita pela nossa querida Pra. Suze, e a palavra foi ministrada pelo nosso Pr. Júlio de uma forma brilhante com muita unção do Espírito Santo. Aprendemos nesta Reunião que a palavra de Deus não mudou, o que Deus fala tem que se cumprir, porque sua palavra não volta atrás, não retrocede jamais. Portanto, creia que, o que Deus prometeu na sua vida se cumprirá, no tempo certo.
Temos que entender que o Senhor perdoa nossos pecados, mas o preço por ele devemos pagar. Mas tudo isso é para o nosso próprio amadurecimento, e para honra e glória do nosso Rei, Jesus. Aleluia!

Liturgia: Números* 23:18-19 e Balaão fez esta profecia: "Venha, Balaque, filho de Zipor, e escute o que vou dizer.
Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano, que muda de idéia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo.
I Samuel* 15:29 O glorioso Deus de Israel não mente, nem muda de idéia. Ele não é um ser humano e por isso não se arrepende.
Romanos* 11:26-36 É assim que todo o povo de Israel será salvo. Como dizem as Escrituras Sagradas: "O Redentor virá de Sião e tirará toda a maldade dos descendentes de Jacó.
Eu, o Senhor, farei esta aliança com eles, quando tirar os seus pecados."
Os judeus rejeitaram o evangelho e por isso são inimigos de Deus, para o bem de vocês, os não-judeus. Mas, pela escolha de Deus, eles são amigos dele, por causa dos patriarcas.
Porque Deus não muda de idéia a respeito de quem ele escolhe e abençoa.
Mas no passado vocês, que não são judeus, desobedeceram a Deus. Porém agora vocês receberam a misericórdia de Deus por causa da desobediência dos judeus.
Assim, por causa da misericórdia que vocês receberam, os judeus agora desobedecem a Deus para que eles também possam receber agora a misericórdia dele.
Pois Deus fez com que todos se tornassem prisioneiros da desobediência a fim de mostrar misericórdia a todos.
Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos?
Como dizem as Escrituras Sagradas: "Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?
Quem já deu alguma coisa a Deus para receber dele algum pagamento?"
Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Gálatas* 6:7-10 Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.
Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna.
Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita.
Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé.
Hebreus* 13:8 Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.


Pra. Suze fazendo a abertura da reunião

Grupo de louvor louvando o Rei da Glória

Igreja clamando ao Senhor no momento da Oração


quinta-feira, 3 de junho de 2010

Entregue seus problemas nas mãos de Deus

Quarta-feira, 02/06/2010, tivemos um culto muito abençoado, onde nossa Pra. Suze abriu a reunião de uma forma muito especial, esquentando nossos corações, e tivemos a brilhante palavra sobre Naamã ministrada pelo nosso querido Cooperador João Lima, que foi muito usado pelo Senhor para falar com a Igreja. Aprendemos que devemos colocar nas mãos do Senhor todos nossos problemas e crer na nossa vitória. Assim como Naamã, estando com lepra, acreditou que o Senhor poderia curá-lo, devemos também deixar nas mãos de Deus qualquer problema que tenhamos. Seja qual for a "lepra" que você enfrente na sua vida, seja ela espiritual, material ou sentimental, entregue com fé por completo nas mãos desse Deus glorioso, que ele irá solucionar seu problema com todo amor.Glória a Deus!

Liturgia: II Reis 5:1-16 Naamã, o comandante do exército da Síria, era muito respeitado e estimado pelo rei do seu país porque, por meio de Naamã, o SENHOR Deus tinha dado a vitória ao exército dos sírios. Ele era um soldado valente, mas sofria de uma terrível doença da pele.
Num dos seus ataques contra Israel, os sírios haviam levado como prisioneira uma menina israelita, que ficou sendo escrava da mulher de Naamã.
Um dia a menina disse à patroa: - Eu gostaria que o meu patrão fosse falar com o profeta que mora em Samaria, pois ele o curaria da sua doença.
Então Naamã foi falar com o rei e contou o que a menina tinha dito.
E o rei ordenou: - Vá falar com o rei de Israel e entregue esta carta a ele. Então Naamã saiu, levando uns trezentos e cinqüenta quilos de prata, e uns setenta quilos de ouro, e dez mudas de roupas finas.
A carta que ele levava dizia assim: "Esta carta é para apresentar Naamã, que é meu oficial. Eu quero que você o cure."
Quando o rei de Israel leu a carta, rasgou as suas roupas em sinal de medo e exclamou: - Como é que o rei da Síria quer que eu cure este homem? Será que ele pensa que eu sou Deus e que tenho o poder de dar a vida e de tirá-la? Ele está querendo briga!
O profeta Eliseu soube do que havia acontecido e mandou dizer ao rei: - Por que o senhor está tão preocupado? Mande que esse homem venha falar comigo, e eu mostrarei a ele que há um profeta em Israel!
Então Naamã foi com os seus cavalos e carros e parou na porta da casa de Eliseu.
Eliseu mandou que um empregado saísse e dissesse a ele que fosse se lavar sete vezes no rio Jordão, pois assim ficaria completamente curado da sua doença.
Mas Naamã ficou muito zangado e disse: - Eu pensava que pelo menos o profeta ia sair e falar comigo e que oraria ao SENHOR, seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e me curaria!
Além disso, por acaso, os rios Abana e Farpar, em Damasco, não são melhores do que qualquer rio da terra de Israel? Será que eu não poderia me lavar neles e ficar curado? E foi embora muito bravo.
Então os seus empregados foram até o lugar onde ele estava e disseram: - Se o profeta mandasse o senhor fazer alguma coisa difícil, por acaso, o senhor não faria? Por que é que o senhor não pode ir se lavar, como ele disse, e ficar curado?
Então Naamã desceu até o rio Jordão e mergulhou sete vezes, como Eliseu tinha dito. E ficou completamente curado. A sua carne ficou firme e sadia como a de uma criança.
Depois ele voltou com todos os seus homens até o lugar onde Eliseu estava e disse: - Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser o Deus de Israel. Aceite um presente meu, por favor.
Eliseu respondeu: - Juro pelo SENHOR, o Deus vivo, a quem sirvo, que não aceitarei nenhum presente. Naamã insistiu com ele para que aceitasse, mas ele não quis.

Pra. Suze abrindo nossa Reunião


Pr. Júlio e Cantora Tauana entoando louvor ao Senhor


Cooperador João Lima que ministrou a palavra do Senhor

Postagens + Populares