PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Entregue-se ao Rei da Babilônia

Domingo, 25/07/2010, participamos de uma Reunião abençoada, para glória do Senhor.
Pr. Júlio ministrou a palavra desta noite, que nos ensinou que algumas vezes é preciso ter sabedoria e recuar diante do inimigo, deixando nas mãos do nosso Salvador Jesus.
Ele sim, toma conta dos nossos inimigos e no momento certo fará que todos eles caiam por terra, Aleluia!
Aproveitamos também para homenagearmos nossas irmãs aniversariantes do mês de Julho, Glória a Deus!

Liturgia: Jeremias 27:5-7 e 12 Eu, com o meu grande poder e com a minha força, criei o mundo, os seres humanos e todos os animais que vivem na terra; e posso dá-los a quem eu quiser.
Fui eu que dei todas estas nações ao meu servo, o rei Nabucodonosor, da Babilônia, e fiz com que até os animais selvagens trabalhassem para ele.
Todas as nações serão dominadas por ele, pelo seu filho e pelo seu neto, até chegar a hora em que a própria nação dele vai cair. Então a Babilônia será dominada por muitas nações e por poderosos reis.
Eu disse a mesma coisa ao rei Zedequias, de Judá: - Entregue-se ao rei da Babilônia. Sirva a ele e ao seu povo, e o senhor viverá.
Jeremias 28:17 E o profeta Hananias morreu no sétimo mês daquele mesmo ano.
Jeremias 29:11-14 Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei.
Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.
Sim! Eu afirmo que vocês me encontrarão e que eu os levarei de volta à pátria. Eu os ajuntarei de todos os países e de todos os lugares por onde os espalhei. E levarei vocês de volta à terra de onde os tirei e levei como prisioneiros. Eu, o SENHOR, estou falando.'
Jeremias 39:5-7 Mas o exército dos babilônios os perseguiu e prendeu Zedequias na planície de Jericó. Eles o levaram como prisioneiro ao rei Nabucodonosor, que estava na cidade de Ribla, na região de Hamate. Ali Nabucodonosor o condenou.
Em Ribla, o rei da Babilônia mandou matar os filhos de Zedequias na presença do pai. Também mandou matar as autoridades de Judá.
Depois, mandou furar os olhos de Zedequias e o prendeu com correntes de bronze a fim de levá-lo para a Babilônia.

Pr. Júlio que nos trouxe a palavra do Senhor

Grupo de louvor louvando a Deus


Aniversariantes do mês de Julho sendo homenageadas. Parabéns Cooperadoras Silmara e Elaine, Irmã Dorotéia e Julia!

7 Quarta-feiras de Milagres: Pr. Júnior Amorim

Quarta-feira, 21/07/2010, iniciamos a Campanha 7 Quarta-feiras de Milagres, e já no primeiro dia de Campanha, sentimos verdadeiramente a presença do Senhor derramando milagres na Igreja.
Na abertura da Campanha, tivemos a presença abençoada do Pr. Júnior, que ministrou a palavra com muita unção de Deus, sem falar no privilégio de ouvirmos louvores a Deus entoados pela Pra. Glaucia e a Cantora Juliana. Foi chuva de milagres por todos os lados, Aleluia!
Participe você também desta Campanha de Milagres e deixe o milagre acontecer na sua vida!

Liturgia: Atos 1:6 Certa vez, os apóstolos estavam reunidos com Jesus. Então lhe perguntaram: - É agora que o senhor vai devolver o Reino para o povo de Israel?
Atos 2:1-4 Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar;
de repente, veio do céu um som, como de um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam assentados.
E apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas, segundo o Espírito lhes concedia que falassem.

Pra. Suze, Pr. Júlio, Pr. Júnior e Pra. Glaucia

Cantora Juliana louvando ao Senhor

Pra. Glaucia louvando ao Senhor

Deus derramando milagres através da intercessão feita por Pastores


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Coral da Caape - veja o vídeo

Confira a apresentação do Coral da Caape no domingo, 11/07/10. Foi praticamente a capela com muita alegria e entusiasmo. Glória a Deus pelos coralistas e todos que se esforçam pelo coral.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Você tem dado brechas ao inimigo?

Domingo, 18/07/2010, tivemos um culto maravilhoso, onde o Senhor derramou fogo do céu na Igreja e sentimos a presença magnífica do Rei da Glória.
Pra. Suze fez a abertura da reunião de uma forma brilhante, que emocionou a todos. E nosso querido Pr. Júlio ministrou a palavra e nos trouxe um sermão sobre as brechas que muitas vezes damos ao inimigo (Satanás).
Aprenda você também com este estudo e não dê brechas ao inimigo, não perca a benção do Senhor em sua vida, Aleluia!

O que é uma brecha?

Mundo material:
Abertura ou fenda feita em qualquer coisa. Espaço vazio. Ocasião, oportunidade, saída.

Mundo espiritual:
Espaço em que o indivíduo dá no mundo espiritual, permanecendo desprotegido.

Como ocorre a brecha espiritual?

1) Por meio de AÇÕES e ATITUDES
2) Por meio de PALAVRAS
3) Por meio da FÉ

Qual conseqüência de uma brecha para o cristão?

1) Pode ser usado pelo Diabo
2) Acaba corrompido pelo pecado
3) Pode ter a vida destruída
4) Pode até perder a salvação
Leitura: João 13:2 Jesus e os seus discípulos estavam jantando. O Diabo já havia posto na cabeça de Judas, filho de Simão Iscariotes, a idéia de trair Jesus.

Como evitar a ocorrência de uma brecha?

1) Resista – Aja com força (Tiago 4:7 Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês.)

2) Tenha bons tesouros no coração (Lucas 6:45 A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio.)

3) Use sabedoria, prudência (Neemias 4:16-17 Daí em diante, metade dos homens trabalhava enquanto os outros ficavam de guarda, armados com lanças, escudos, arcos e flechas e armaduras. E as autoridades deram todo o seu apoio às pessoas que estavam reconstruindo a muralha. Cada pessoa carregava materiais de construção numa das mãos e na outra carregava uma arma.)

4) Esteja na presença de Deus (Lucas 22:46 E disse: - Por que vocês estão dormindo? Levantem-se e orem para que não sejam tentados.)

5) Faça da Igreja seu local de renovo (Lucas 21:37-38 Jesus ensinava no pátio do Templo todos os dias. Mas à noite ia para o monte das Oliveiras e ficava ali até de manhã.
E todo o povo ia de madrugada para o Templo a fim de ouvi-lo.)


Pra. Suze fazendo a abertura da Reunião

Pr. Júlio que ministrou a rica palavra do Senhor

sábado, 17 de julho de 2010

Estudo Bíblico: A superstição na perspectiva evangelicalista

Quarta-feira, 14/07/2010, tivemos o privilégio de participar de mais um culto abençoado pelo Senhor, com a participação especial dos cantores Edvaldo, Eliete e Alex da Assembléia de Deus, que ao louvarem ao Senhor com muita unção,tocaram o coração de todos ali presentes.
Pr. Júlio também nos presenteou com um rico estudo sobre superstições. Confira:

Superstição:
É uma crença sobre relações de causa e efeito que não se adequam à lógica formal, ou seja, são contrárias à racionalidade; como a crença comum.
A palavra deriva do latim "superstites", que significa "aqueles que se mantiveram de pé após a batalha", portanto,
"os sobreviventes".
Etimologicamente, a palavra superstição vem do latim superstes, que dentre os muitos significados, inclui o de sobreviver.

Superstição:
Vem de superstitionem (acusativo de superstitio), vocábulo latino cuja origem até hoje é controvertida, embora seja consenso de que o elemento super ("acima") refere-se aos poderes que estão acima dos simples mortais. Para Cícero, o grande orador romano, o termo designa um temor exagerado do homem diante da divindade, idéia compartilhada pelos apóstolos do Cristianismo, que consideravam a superstição uma forma condenável de religiosidade excessiva.

Consideram-se superstições aquelas disciplinas que a comunidade científica chama pseudociências, tais como:

a adivinhação;
a astrologia;
a cartomancia;
o curandeirismo;
o espiritismo;
o feng-shui;
a geomancia;
a magia;
a quiromancia;
o tarot;
a religião;

O que a Bíblia fala sobre superstição?
(rezas, simpatias, feitiços, benzedeira, patuás, pedras energéticas, fitinhas, lacinhos, amuletos, trevos, signos e horóscopo, astrologia, elefante branco, pirâmides, imagem utilizada de Buda, Índio-cacique, incenso e etc.)

Liturgia: Atos 19:19 E muitos daqueles que praticavam feitiçaria ajuntaram os seus livros e os trouxeram para queimar diante de todos. Quando calcularam o preço dos livros queimados, o total chegou a cinqüenta mil moedas de prata.
Isaías 47:11 Por isso, cairá a desgraça sobre você, e as suas feitiçarias não valerão nada. A sua destruição está chegando, e não haverá jeito de escapar dela. Será uma desgraça como você não imaginava e virá quando você menos estiver esperando.
Deuteronômio 18:10-11 Não ofereçam os seus filhos em sacrifício, queimando-os no altar. Não deixem que no meio do povo haja adivinhos ou pessoas que tiram sortes; não tolerem feiticeiros,nem quem faz despachos, nem os que invocam os espíritos dos mortos.
Miquéias 5:12-13 Acabarei com as suas feitiçarias e os deixarei sem adivinhos.
Destruirei os seus ídolos e as colunas do deus Baal, e vocês nunca mais adorarão objetos feitos por vocês mesmos.
II Reis 21:6 Queimou o seu filho em sacrifício, fazia adivinhações e feitiçarias e consultava adivinhos e médiuns. Pecou muito contra Deus, o SENHOR, e fez com que ele ficasse irado.
Jeremias 8:2 e 14:14 Os ossos serão espalhados debaixo da luz do sol, da lua e das estrelas, os quais aquelas pessoas amaram e serviram, os quais consultaram e adoraram. Não serão recolhidos, nem sepultados, mas ficarão na terra, como esterco.
Mas o SENHOR respondeu: - Esses profetas estão profetizando mentiras em meu nome. Eu não os enviei, nem lhes dei ordens e nunca lhes disse nada. As suas visões são mentiras, e as suas adivinhações não valem nada; eles inventam profecias só para enganar.

Evangélico tem superstição?

* deixar a bíblia no Salmo 91 para afastar desgraças;
* utilizar a expressão "tá amarrado!"
* abrir a Bíblia aleatoriamente para "tirar um versículo"
* trocar a leitura sistemática e regular da Bíblia pela "caixinha de promessas"
* reputar que a oração no monte tem mais eficácia do que a feita dentro do quarto ou na igreja;
* dormir "empacotado" para que Deus, ao nos visitar à noite, não se entristeça;
* e acreditar que objetos ou algum suvenir de Israel (pedrinhas, água do Rio Jordão, folhas) têm algum poder especial

Temos que nos libertar:
A Bíblia diz que ele cegou o entendimento dos incrédulos (II Co. 4:4)
O diabo prende as pessoas debaixo de medo desses espíritos, mas a Bíblia nos diz que o Filho de Deus se manifestou para destruir as obras do diabo (I João 3:8).
" e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". (João 8:32)


Cantor Alex louvando ao Senhor Jesus

Família abençoada: CAntor Edvaldo, Eliete e Alex, louvando ao Deus de Maravilhas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Você é um Cristão de palavra?

Domingo, 11/07/2010, participamos da grande festa que é a Santa Ceia do Senhor. Foi uma noite muito abençoada, onde tivemos a apresentação do Coral, e a palavra foi ministrada pelo Pr. Júlio César que abordou como tema bíblico a palavra do cristão.
Será que temos cumprido com nossa palavra?
Aprendemos que não devemos ficar "em cima do muro", pois a palavra do verdadeiro cristão deve ser "sim,sim" ou "não, não".
Para ser cristão, tem que ter uma palavra à cumprir, à zelar, pois as coisas de Deus são transparentes, justas e verdadeiras.
Quando nossa palavra e conduta não for como a de Deus, seremos condenados, pois a palavra do crente tem peso nesta terra. Aleluia!

Cumpra com sua palavra!


Coral apresentou dois cânticos ao Senhor, Glória a Deus!


O momento simbólico do "partir o pão"


Pastores e Obreiros clamando ao Senhor e consagrando objetos levados pelos irmãos para intercessão


Igreja em oração ao Senhor

segunda-feira, 12 de julho de 2010

IV Grande Batismo

Domingo, 27/06/2010, foi uma noite de muita glória, onde ocorreu o IV Grande Batismo para honra e glória do Senhor Jesus.
Uma festa com certeza fora feita no céu, pois vidas fizeram um compromisso mais sério com Deus nesta noite.
Aproveitamos também essa grande festa, para homenagearmos nossos queridos irmãos aniversariantes do mês de Junho. Glória a Deus!
Pr. Júlio, ministrou a palavra e nos trouxe um rico estudo sobre o Batismo e sua grande importância para o cristão. Confira:

O Batismo

Significado: O Batismo deriva do verbo grego "baptizo" e significa imergir, mergulhar.

Simbologia: O Batismo simboliza, nas Escrituras Sagradas, a morte e o sepultamento do homem velho e a ressurreição espiritual deste, ou seja, o novo nascimento para viver uma nova vida em Cristo.

Com certeza vocês sabem que, quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus, fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte.
Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova.
Pois, se fomos unidos com ele por uma morte igual à dele, assim também seremos unidos com ele por uma ressurreição igual à dele.
Pois sabemos que a nossa velha natureza pecadora já foi morta com Cristo na cruz a fim de que o nosso eu pecador fosse morto, e assim não sejamos mais escravos do pecado.
Romanos 6:3-6

"Sepultados com ele no batismo, nEle também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos". Colossenses 2:12

Do mesmo modo que uma pessoa, ao morrer, deve ser sepultada, o convertido à Cristo, que morreu para o mundo e para o pecado, deve ser imerso (sepultado) nas águas do Batismo. O levantamento da pessoa, da água batismal, simboliza sua ressurreição espiritual para uma nova vida em Cristo Jesus.

Por que preciso batizar?

a) é uma ordem do Senhor Jesus.

"Portanto, vão à todos os povos do mundo e façam que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo". Mateus 28:19

b) O Batismo é um complemento da Salvação.

"Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer, portanto não é batizado será condenado". Marcos 16:16

c)um consenso em toda a Bíblia Sagrada. Todas as conversões registradas na Bíblia foram seguidas do Batismo.

* os três mil no pentecoste. Atos 2:41

* os samaritanos. Atos 8:12

* o eunuco. Atos 8:38

*na casa do centurião Cornélio. Atos 10:47 e 48

* Saulo. Atos 9:17 e 18, 22-16

* Lídia. Atos 16:15

* o carcereiro e sua casa. Atos 16:33

* os doze homens em Éfeso. Atos 19:5

* o próprio Jesus foi batizado por João Batista. Marcos 1:9-10

Quem deve ser batizado ou receber o Batismo?

Todas as pessoas que tenham condições de crer e decidir, que desejam de livre e espontânea vontade recebê-lo, que dão provas de arrependimento e conversão à Cristo. Marcos 16:16 , Atos 2:38 e 8:38

Considerando-se que as criancinhas são reconhecidas como sendo incluídas na redenção, o batismo também pode ser feito para as crianças, a pedido dos seus pais (ou tutores), sendo estes últimos responsáveis por criarem os filhos nos caminhos do Senhor, os quais deverão compremeter-se a dar-lhes a devida formação cristã. João 3:5, Deuteronômio 6:6-7, Mateus 19:14, Atos 2:38 e 8:12-17 e 9:18 e 16:33 e 18:8 e 19:5, I Coríntios 13:13, Gálatas 3:27-29, Colossesses 2:11-12 e Tito 3:5

As crianças menores de doze anos, podem inclusive responderem as perguntas feitas pelo Pastor durante o ritual do batismo. Provérbios 20:11

Posteriormente, uma criança que foi batizada, quando adulta deve reafirmar seus votos de batismo.

Quem está preparado para receber o Batismo?

a) pessoas que ouvem e aceitam a mensagem do Evangelho, recebendo o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Atos 8:36 e 22:16 e Marcos 16:16

b) pessoas que declaram, publicamente, que Jesus é o Senhor, crendo que Deus o ressuscitou dos mortos. Romanos 10:9-13

c) pessoas que estão desejosas de receber o batismo, com fé e sinceridade.

d) pessoas arrependidas de seus pecados e dispostas a abandoná-los. Atos 3:19-20 e Provérbios 28:13

e) pessoas que estão dispostas a testemunhar do Senhor Jesus, sobre seu poder transformador, à tantos quantos puder. Mateus 10:32-39

f) pessoas que estão dispostas a viverem uma vida santa, pura, piedosa e de bom testemunho. Mateus 5:8, II Coríntios 5:17 e Hebreus 12:12-15

Conclusão

A verdadeira conversão à Cristo, se dá pela vontade de Deus, e se revela nos frutos de arrependimento. João 1:12, Atos 10:34-35 e Mateus 3:8

Reflita sobre este estudo e faça você também um compromisso mais sério com Deus.

Parabéns a Irmã Rosangêla e Levitas Leonardo e Rafael, que Deus abençõe muito vocês!

Irmãos que se batizaram e novas criaturas se tornaram para glória do Senhor, Aleluia!


Grupo de louvor louvando ao Senhor

Aniversariantes do mês de Junho: Irmã Neusa, Cooperador Lima, Levita Andréia. Parabéns!

Igreja lotada clamando ao Senhor

sexta-feira, 9 de julho de 2010

II Caape Solidária: Mais de 2.200 itens arrecadados!

Sábado, 26/06/2010, foi um dia muito especial pra toda a Caape e muitas famílias.

Realizamos a 2ªEdição do Caape Solidária.

Ano passado (2009) foram cerca de 500 itens arrecadados.

Esse ano de 2010 foram mais de 2.200 itens!!!!


Famílias foram abençoadas materialmente e espiritualmente.

O Pr. Júlio César trouxe um rápido sermão sobre a salvação e uma vida abençoada.

Liturgia:

1Tessalonicenses 5:9 Deus não nos escolheu para sofrermos o castigo da sua ira, mas para nos dar a salvação por meio do nosso Senhor Jesus Cristo

Pessoas foram tocadas pelo Espírito Santo, foi maravilhoso ver as pessoas orando e aceitando Jesus em suas vidas!

Logo em seguida foi feita a distribuição dos donativos.

Vejas as fotos abaixo:

Esse ano a rua foi fechada e o culto foi ao ar livre

O Pr. Júlio César pregando e falando sobre a Palavra de Deus

O Grupo de Louvor da Caape também e apresentou

A Cantora Tauana também participou dessa linda festa


Dentro da Igreja, na nave, já estava tudo preparado


Foram arrecadados mais de 60 brinquedos este ano!


Havia muita roupa! Tinha até roupas com etiquetas!


Calçados e bolsas  este ano estavam em grande quantidade, mais de 100 pares de calçados!


Algumas das pessoas que estavam participando do evento


O setor de cadastro, onde todos os nomes e endereços foram anotados


Agradecimentos especiais:

A Deus, nosso Pai, que nos capacitou e nos ajudou até aqui.

Obreiros:

Diáconato: Valdemar, Vera, Cristina, Débora

Cooperadores: Maristela, Elaine, Neusa,

Levitas: Rafael e Leonardo

 

Irmãos:

Gilmar e cantora Tauana,

Anésia, Diva, Dorotéia, Karina, Neusa, Manoel, Marcos, Mariana, Mateus, Rui, Tânia, Vanessa...


Empresas que ajudaram na coleta:

1) Drogaria Luz da Vida - Parque Estoril

2) Mercearia Maracanã

3) Geninho Cabelereiro

4) Borá Conveniência

5) Hi-Fi Vídeo Locadora

6) Proença Supermercados


além:

dos Vizinhos e moradores da rua que autorizaram o fechamento

do Pr. Wagner - Lar de Betânia

e da Prefeitura Municipal

Estudo bíblico: Vida após a morte

Quarta-feira, 07/07/10, tivemos mais um Estudo Bíblico.

O tema do estudo foi Vida após a morte e o período Intermediário.

Este estudo foi prepardo pelo Pr. Júlio César Loureiro Ronqui.

Abaixo um resumo esquemático do que foi visto (atenção - apenas um resumo.  A explicação ocorreu durante a reunião)

Qual a maior esperança do cristão?

R: Vida Eterna – Salvação – morar na Glória – viver no novo céu e na nova terra!  (Liturgia: 1 Coríntios 15:14-19) 

Existem teorias que tentam comprovar que a ressurreição nunca existiu!

1) Teoria do desmaio - Fala que Jesus teria sido reavivado por um médico que teria sido plantado no sepulcro.

2) Teoria dos Gêmeos - Jesus teria um irmão gêmeo chamado Humore

3) Teoria Muçulmana- Deus teria criado outra pessoa na cruz

4) Teoria da Torre de Vigia - Alegam que Jesus ressuscitou em espírito e o corpo foi destruído  ... e muitas outras...

 

Existem teorias que tentam comprovar que os discípulos não viram Jesus ressurreto!

1) Hipótese da Alucinação - Os discípulos viram o que queriam ver

2) Hipótese de Hipnose - Estado de privação do sono ou desespero sufocante

3) Hipótese da Sugestionabilidade  - Discípulos estavam altamente sugestionáveis   ... e muitas outras...

 

A Bíblia diz:   (Leitura: 1 Coríntios 15:3-8  e 2 Pedro 1:16  e  Lucas 24:42-43)

1) Jesus apareceu a Pedro

2) Jesus apareceu aos 12 Apóstolos

3) Jesus apareceu para mais de 500 pessoas   

4) Jesus apareceu para Paulo             

5) Jesus chegou até a comer com os 12 

 

O que significa “morte”?

Separação do corpo e espírito.

Quando há a morte o homem não deixa de existir, mas seu corpo é separado de seu espírito (lê se alma também).

Há morte física (corpo), espiritual (pecador, que está afastado de Deus) e eterna (2ª morte).

 

Teoria Dicotomia -  Apenas ALMA e ESPÍRITO

Teoria Tricotomia -  ALMA CORPO e ESPÍRITO  (1 Tessalonicenses 5:23)

 

Veja os esquemas abaixo, segundo alguns doutrinadores:





 

A ressuscitação será no mesmo corpo, porém:

-Corpo Glorificado

-Corpo espiritual (significa dominado pelo espírito)

-Não haverá deformações ou doenças

(Leitura: 1 Coríntios 15:52-54)

 

Existe “sono da alma” (aniquilacionismo)?

- Não, pois estaremos no Paraíso (Período intermediário)

- aguardando a volta de Jesus

- haverá plena consciência

- “dormir” na Bíblia significa para o corpo carnal

(Leitura: Lucas:23:43  Filipenses 1:23  João 11:11-14, 2 Coríntios 5:8  e Apocalipse 6:9-11  7:9-10)

 

Bibliografia:

HANEGRAAF, Hank. Ressurreição. Ed CPAD, 2005

MARTINEZ, João Flávio. Céu e Inferno. Ed. CACP, 2006


* a cópia desse estudo está autorizada, desde que mantida as fontes e a origem. 

Pra. Suze Cristina durante abertura do Estudo Bíblico

Grupo de Louvor que entoou cânticos espirituais ao Senhor

Fiel, sempre!

Domingo passado, 04/07/2010, tivemos mais uma reunião abençoada.

O Pr. Júlio César falou sobre o tema: fidelidade com Deus.

Quantas vezes ouvimos as pessoas dizerem: "Deus é fiel". Então te pergunto, você tem sido fiel a Deus??

O Pr. Júlio César explicou sobre a importância da fidelidade com Deus e de como podemos ter uma vida abençoada quando colocamos DEUS EM PRIMEIRO LUGAR!

Liturgia:

Colossenses 1:21-23* Antes, vocês estavam longe de Deus e eram inimigos dele por causa das coisas más que vocês faziam e pensavam. Mas agora, por meio da morte do seu Filho na cruz, Deus fez com que vocês ficassem seus amigos a fim de trazê-los à sua presença para serem somente dele, não tendo mancha nem culpa. Mas é preciso que vocês continuem fiéis, firmados sobre um alicerce seguro, sem se afastar da esperança que receberam quando ouviram a boa notícia do evangelho. Foi desse evangelho que eu, Paulo, me tornei servo, e é esse evangelho que tem sido anunciado no mundo inteiro.

Tiago 1:12  Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam.

2Timóteo 2:12-13 Se continuarmos a suportar o sofrimento com paciência, também reinaremos com Cristo. Se nós o negarmos, ele também nos negará. Se não formos fiéis, Cristo continua sendo fiel, pois ele não pode ser falso para si mesmo. ” 

* - Bíblia versão NTLH

Maravilhosa é a palavra de Deus pra nossas vidas. Paulo diz em 2Timóteo que ainda que sejamos infiéis, Cristo continua sendo fiel! Pois Deus não pode voltar sua palavra.

Por isso te convido a mostrar sua fidelidade para Deus.

Participe dos cultos e reuniões, ame a Deus e seja fiel a Ele e você verá que sua vida irá ser grandemente abençoada.

Pr. Júlio Cesar

Grupo de Louvor da Caape, presença especial do pequeno Mateus

Igreja em oração e clamor a Deus

Postagens + Populares