PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 28 de março de 2011

Recepção de novos Membros e Pastores

Domingo, 27/03/11 foi também noite de festa e alegria.

Além da Reunião da Família, tivemos um culto de Ação de Graças e Recepção de nossos Membros. Foi realmente uma noite festiva, aleluia!

O Pr. Júlio fez uma rápida mensagem aos novos pastores e membros da Igreja.


Ser membro da Caape significa:

- Crer em Cristo Jesus como único Senhor e Salvador;
- Crer na Bíblia Sagrada como única escritura de fé e inspirada por Deus;
- Cumprir e seguir o Estatuto e Normas (Livro de Disciplina);
- Observar os bons costumes cristãos;
- Ser batizado(a) e dizimista fiel;
- Viver o estilo de vida Metodista (Wesleiana e Arminiana);
- Sempre estar em comunhão com a Igreja e irmãos;

Terminado o rápido sermão (explanação), o Pr. Júlio César pediu para que os novos membros e pastores fossem à frente do altar.

O Pr. Júlio César perguntou a toda Igreja, se alguém tinha alguma coisa contra os novos irmãos e pastores, ou se alguém soubesse de alguma coisa que desabonasse a conduta cristã deles: toda a Igreja concordou com a recepção dos novos membros e pastores.

Sendo assim, o Pr. Júlio César e a Pra. Suze Cristina deram a bênção pastoral e apostólica nos novos membros e pastores, os recebendo para a ceara de Cristo.


Parabéns aos novos pastores e membros:

- Pr. Carlos Rogério Gonçalves

- Pra. Fabiana Aparecida Merel Dionisio Gonçalves

- Luiz Fernando da Silva Lima

- Angélica Hernandes Lima

- Carolina 


Confira as fotos:


Pr. Júlio César e Pra. Suze Cristina recepcionando e dando a bênção apostólica aos novos pastores


O casal, Luiz Fernando e Angélica recebendo a bênção apostólica e sendo recebidos pela Igreja


Os novos membros posando para foto

Sermão Domingo: Deus te escolheu!

Ontem, domingo, 27/03/11, tivemos mais uma reunião abençoada e especial.

O Pr. Júlio César abordou o tema da Escolha dos Eleitos de Deus.

Liturgia:

Colossenses 3:12-17 (versão NTLH) Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dele. Portanto, vistam-se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência.  Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.  E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões, pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo. E sejam agradecidos.  Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração.  E tudo o que vocês fizerem ou disserem, façam em nome do Senhor Jesus e por meio dele agradeçam a Deus, o Pai

Não se esqueça que você é um Escolhido de Deus! Aleluia.

Viva nos frutos do Espírito Santo (misericórdia, bondade, humildade, delicadeza, paciência...).

Saiba amar ao próximo e a perdoá-lo, para que você também seja perdoado.

Deixe a Paz de Cristo guiar sua vida. Seja a direção de seus caminhos.

Ensine e instrua (admoeste) seus irmãos e vivam em comunhão uns com os outros.

Não há mal que consiga vencê-lo, Aleluia! Você é eleito de Deus! Escolhido por Ele!

ACREDITE NISSO! VIVA ISSO!

Grupo de Louvor da Caape, com a chegada do irmão Luiz Fernando.

Pra. Fabiana que acabou de membrar no Ministério e já está orando e trabalhando!



Os aniversariantes do mês de Março: Parabéns a todos!
Diaconisa Vera, Coop. Maristela e irmão Luiz Nunes


TESTEMUNHOS & BÊNÇÃOS:

A Diaconisa Cristina contou emocionada que Jesus estava lhe "cobrando" um testemunho há semanas.
Logo após o desastre no Japão, onde um tsunami e terremoto assolaram a ilha nipônica.
Ela contou que Jesus livrou sua família, pois seu filho estava no Japã há 9 anos e não queria voltar para o Brasil.
Sempre diziam que permaneceriam no Japão a vida toda, mas pra honra e glória de Jesus ano passado ele voltou.
Ela ainda disse que tem orado pelas famílias e parentes das vítimas dessa tragédia, todos os dias!


O irmão Luiz Fernando, que também acabou de membrar na Igreja já está contando seu testemunho.
Ele disse que conseguiu subir de cargo em sua empresa, mas ficou sabendo que apenas seria constado em sua carteira depois do segundo semestre.
Luiz contou que orou e em jejum e oração clamou a Jesus, até que semana passada teve a notícia que mês que vem sua carteira já será atualizada. Jesus é fiel! Aleluia!


VOCÊ VIU QUANTAS BÊNÇÃOS!?

O que você está em casa esperando?

Venha participar de nossas reuniões.

Deus espera por ti.

sábado, 26 de março de 2011

13ª Parte - Ciclo de Estudo e Oração (C.E.O) - Tema: Os Profetas Menores do AT – Malaquias


Quarta-feira, 23/03/11, participamos de uma reunião maravilhosa para glória do Rei Jesus. Nesta noite, encerramos com o Profeta Malaquias a última parte do estudo sobre os Profetas Menores, e recebemos a especial visita do Ministro de Louvor Esney Menezes, que abençoou a todos com cânticos maravilhosos (Contato: 17 3014-4545 / 9143-2929).

Nossa querida Pra. Suze abriu a reunião de forma revigorante, e o Pr. Júlio trouxe mais uma vez um estudo incrível, que tem ampliado nossa visão teológica, enriquecendo nosso conhecimento sobre o Senhor. O estudo sobre o Profeta Malaquias nos mostra claramente o amor e a misericórdia de Deus para conosco, conta que após o retorno do exílio babilônico, o povo de Israel voltou a descuidar de sua vida espiritual e a cometer os mesmos erros, mas o Senhor os ama tanto, que levanta Malaquias para inspirá-los novamente, falando-lhes do "Dia do Senhor".

Acompanhe o estudo abaixo por Pr. Júlio César:

1.
INTRODUÇÃO
É o último Livro do cânon do AT (Antigo Testamento) de tradição grega. No cânon hebraico é o 12º Livro que finaliza a segunda (o Nebi´im) das três partes para os judeus. Sua posição deve-se provavelmente ao fato de que Malaquias teria sido o último a exercer o Ministério.
Até os dias de hoje há discussões sobre Malaquias, pois para alguns estudiosos esse profeta não teria existido, ou seja, o sobrescrito profético (1.1) além de não trazer informação sobre a ascendência de Malaquias e nem a cidade natal, e nem por chamá-lo de profeta ou qualquer outro título, significaria um substantivo traduzível por “meu mensageiro”.
Para outros estudiosos o nome do Livro seria mesmo Malaquias, e significa em hebraico “meu mensageiro”.

2. CONTEXTO HISTÓRICO
Algumas décadas após a reconstrução do Templo de Jerusalém terminar (concluído em 516/515 a.C.), o povo judaíta estava enfrentando dias difíceis. Havia corrupção no templo (sacerdócio); o povo estava pecando novamente; havia divórcio e novos casamentos com mulheres não judaítas (que adoravam ídolos), em suma, muito desânimo e falta de esperança à nação.

2.1 Autoria e Data
Segundo a tradição judaica o Livro teria sido escrito pelo Profeta Malaquias entre 557 a 525 a.C.
Para alguns poucos críticos estudiosos no assunto, o Livro seria uma obra anônima, como explicado acima, alegando que Malaquias não seria nome próprio, mas um substantivo traduzido para “meu mensageiro”.
Além disso, esses estudiosos alegam que esse Livro seria continuação da segunda seção de Zacarias (vide estudo anterior), mas para haver 12 Profetas Menores (número da completude e perfeição judaica) foi colocado separadamente.
Já para a maioria dos estudiosos e doutrinadores, o Livro além de ter sido escrito por Malaquias, possui uma unicidade, ou seja um único autor.
Sabe-se que Malaquias viveu no período persa, além de que o termo governador (1.8) em hebraico pehâ é um termo da época persa, e assim o livro, para alguns estudiosos, teria sido escrito entre 475 a 450 a.C.

2.2 Historicidade
O período de Malaquias foi um período muito complicado aos judaítas. Judá permaneceu uma província relativamente insignificante do Império Persa; tudo levava a crer que não havia prosperidade para o povo judaíta. Com isso, mesmo após a reconstrução do templo, houve um grande desânimo estabelecido, além de problemas morais naquela sociedade. Os principais problemas de Malaquias, estavam bem associados aos de Neemias: - casamentos mistos; - fracasso nos dízimos; - não guardavam o sábado; - sacerdotes corruptos e problemas de ordem sociais.

3. ANÁLISE LITERÁRIA
3.1 Gênero
O Livro apresenta um gênero profético (oráculos). O autor censura vícios religiosos e sociais, além de predizer o futuro da nação. O Livro apresenta uma série de debates, sendo seis debates mais importantes: 1) Desprezo que os sacerdotes demonstravam por Deus (1:6 a 2:9); 2) Quebra de aliança de Israel (2:10-16), por se casar com mulheres estrangeiras; 3) Debate sobre a justiça de Deus (2.17 a 3:5), 4) Debate referente ao arrependimento (3:6-12); 6) Debate sobre as duras palavras contra o Senhor (3:13 a 4:3).

3.2 Estilo
O estilo do Livro notavelmente criativo é a forma de debates. Há uma discussão acadêmica sobre isso, pois para outros estudiosos o Livro seria uma prosa e já para outros poético. A Bíblia hebraica (BHS) faz a tradução do Livro de forma poética, enquanto que outras traduções estabelecem o Livro no formato em prosa.

4. MENSAGEM TEOLÓGICA
O povo precisa parar de reclamar e questionar Deus. Não podemos ser só críticos, acharmos defeito em tudo. Os justos serão salvos. O arrependimento genuíno e verdadeiro, assim devemos nos voltar para Deus e Ele se voltará a nós. Dê dízimo e oferta com coração e de forma honesta. A volta de Elias antes do Dia do Senhor.

Liturgia: Malaquias 1:2 O SENHOR diz ao seu povo: Eu sempre amei vocês. Mas eles perguntam: Como podemos saber que tu nos amas? Deus responde: Esaú e Jacó eram irmãos, no entanto, eu tenho amado Jacó e os seus descendentes
Malaquias 3:13-15 O SENHOR diz: Vocês falaram mal de mim e ainda perguntam: O que foi que falamos contra ti?
Vocês dizem: Não vale a pena servir a Deus. Não adianta nada a gente fazer o que o SENHOR Todo-Poderoso manda ou vestir roupas de luto para mostrar a ele que estamos arrependidos. É fácil notar que os orgulhosos são felizes, e a gente vê que tudo dá certo para os maus; quando põem o SENHOR à prova, eles não são castigados.

Malaquias salienta o amor imutável de Deus por seu povo, devido à sua misericórdia, que dura para sempre. Quantas vezes duvidamos do amor de Deus?
Muitos inclusive em meio as dificuldades falam mal do Senhor, o cobram e o questionam. Não entendem que a vitória é uma consequência do amor e obediência que oferecemos ao Senhor.
Quantas vezes vemos a vida do ímpio progredir e perguntamos ao Senhor o por que, indignados com a injustiça. Onde estamos firmados, na rocha ou na areia?
Podem dizer o que quiserem, o fato é que Deus ama, tanto que entregou seu único Filho para nos salvar, não podemos esquecer tamanho sacrifício. Ele ama a descêndencia de Jacó e VOCÊ faz parte dela!

Malaquias 1:13 Vocês dizem: Já estamos cansados de tudo isso! e riem de mim e me tratam com desprezo. E ainda me oferecem um animal roubado ou um animal aleijado ou doente. Vocês acham que eu, o SENHOR, vou aceitar isso?

Na época do Profeta Malaquias havia um outro problema: a adoração de mera conveniência em lugar do verdadeiro sacrifício, as pessoas ofereciam ao Senhor animais cegos, mancos, doentes e, até, possivelmente roubados. Pela lei de Moisés, o animal oferecido deveria ser perfeito, o melhor que tivessem (Lv 22:17; Dt 17:1).
Os contemporâneos de Malaquias estavam mais preocupados em ser aprovados pela sociedade do que por Deus. Chegaram ao ponto de tentar enganar a Deus. O desejo de agradar por interesse é o fio condutor da hipocrisia e da falsidade.
A advertência de Malaquias é para nós hoje, embora não exista mais sacrifício de animais. Nossa oferta deve ser pura (Ml 1.11)
Se é tempo, dinheiro ou trabalho voluntário ou, ainda, se é a vida, teremos que ofertar sempre mais que as sobras. Deus não vai aceitar aquilo que é resto ou sobra. A oferta de sacrifício não abre precedentes para uma doutrina capitalista ou servir de pretexto para barganha com Deus. Devemos adorar reverentemente, genuinamente e sacrificialmente.

Malaquias 2:7 Os sacerdotes devem ensinar a verdade a meu respeito, e todos devem pedir conselho a eles para saber o que é direito, pois os sacerdotes são os mensageiros do SENHOR Todo-Poderoso.

Malaquias salienta o desdém aberto e arrogante dos sacerdotes pela Lei e sua influência negativa sobre o povo. O profeta mostra que eles provocam muita queda no pecado. Portanto, ele os adverte de que o Senhor não será um espectador inativo, a não ser que eles se arrependam, serão castigados severamente.
Como temos perdido créditos como cristãos, muitos afastam as pessoas de Deus ao invés de aproximá-las. Não vemos hoje as pessoas interessadas na leitura da bíblia e aprendizado, não buscam conhecimento de Deus e mantém uma fé superficial. Deus nos cobrará!
Nós precisamos do ensino bíblico para saber como adorar, viver de forma a agradar a Deus e também para nos defendermos do inimigo, a palavra de Deus é a nossa armadura, com ela nos blindamos. Glória a Deus!

Mensagens:
- NÃO FALE MAL DO SENHOR, DEUS! DEUS SEMPRE NOS AMOU (1.2 e 3.13)
- OFEREÇA O MELHOR PARA DEUS, NUNCA DÊ O QUE NÃO VALE NADA (1.11-14)
- PARA VER A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO: DIZIME DE CORAÇÃO (3.8-18)



Grupo de Louvor


Ministro de Louvor Esney Menezes

Atenção: Próxima Quarta-feira iniciamos nova Campanha de Milagre, você não pode perder!

Bibliografia:
-Dillard, Raymond B & Longman III, Introdução ao Antigo Testamento. Ed. Vida Nova.
-Manual Bíblico SBB
-Derek, Williams, Ed. Dicionario Bíblico. Ed. Vida Nova

terça-feira, 22 de março de 2011

Você é o Atalaia desta cidade!


Domingo, 20/03/11, participamos de uma reunião abençoada para glória do Rei Jesus. Aproveitamos para comemorarmos e homenagearmos o 159º Aniversário do Município de São José do Rio Preto, orando pela cidade, habitantes, autoridades e governantes.

A Pra. Suze fez abertura do culto, fazendo uma forte oração pela nossa cidade e o Pr. Júlio veio nos alertar através do sermão da noite, que somos o *Atalaia (vigia, guarda, sentinela) de nossa cidade, nos mostrando nosso papel em meio a sociedade em que vivemos, tão doente e carente.
Nossa oração deve alcançar todas as nações e todos os povos, pois sempre foi o objetivo divino abençoar todos eles por meio daqueles a quem o Senhor escolhe (Gn 12:3), pois fazemos parte de um projeto maior que nossa igreja, do planeta que habitamos. Muitas vezes ouvimos as pessoas maldizerem as autoridades ao invés de orarem por elas em todas as áreas de atuação.
Como cristãos não podemos ser acomodados, preguiçosos, e sim misericordiosos, prontos para servir.

Você tem orado pelo seu bairro, cidade e país?

Nós fomos escolhidos como Atalaias do Senhor, e assim somos responsáveis pela nossa cidade. Você pode fazer a diferença na sua cidade, até mesmo no mundo!

Liturgia: Ezequiel 3:17 - Homem mortal, eu o estou pondo como vigia para a nação de Israel. Você entregará a eles os avisos que eu lhe der.

O amor de Deus se estende a TODOS!
Muitas vezes esquecemos qual nosso real papel em meio a sociedade, costumamos pedir coisas em favor de nosso próprio benefício, porém deveríamos agradecer mais pelo que Deus faz por nós e orar pelos outros, até mesmo por nossos inimigos, como Jesus nos ensina. Quando somos transformados por Deus, nossas prioridades mudam e também nossas orações, que deixam de ser tão egoístas. Passamos a orar mais pelos outros, autoridades e governantes, rogando a Deus que mova o coração dessas pessoas, derramando sabedoria e paz. Você pode dizer: Mas minha cidade, meu país, tudo está em caos! Quando se deparar com essa situação, lembre-se que VOCÊ faz parte da solução para ela.

Jeremias 29:4-7 "O SENHOR Todo-Poderoso, o Deus de Israel, diz o seguinte a todos os judeus que ele deixou Nabucodonosor levar como prisioneiros de Jerusalém para a Babilônia: 'Construam casas e morem nelas. Plantem árvores frutíferas e comam as suas frutas.
Casem e tenham filhos. E que os filhos casem e também tenham filhos. Vocês devem aumentar em número e não diminuir.
Trabalhem para o bem da cidade para onde eu os mandei como prisioneiros. Orem a mim, pedindo em favor dela, pois, se ela estiver bem, vocês também estarão.

Pode ser que a cidade na qual mora hoje não seja a cidade que você tanto ama, ou então, não seja sua cidade natal, não importa! É nela que você vive e é por ela que você precisa interceder, pois é dela que você desfruta hoje. Já imaginou se todos nós nos uníssemos para orarmos pela nossa cidade, nosso país?
Sabemos que “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” ( Tiago, 5:16), então o que estamos esperando para mudarmos nossa atitude?
Nossa razão de ser é servir de meio para Deus abençoar a vida de outras pessoas. Não somos o centro do universo, nem um grupo de sortudos que Deus resolveu premiar com a salvação e nada mais, muito menos um clube particular no qual só entram quem tem a senha secreta. Como cristãos, quer juntos (igrejas), quer individualmente, encontramos nossa verdadeira razão de ser quando aquilo que recebemos de Deus (salvação, amor, perdão, transformação, alegria, paz, esperança) alcança a vida de outras pessoas, dando-lhes tempero que faz bem ao paladar e perfume desejável de sentir, afinal, "somos o aroma de Cristo" (2 Co 2:15).

Orando juntos, anula-se o poder de Satanás, portanto meus amados, vamos nos unir, em uma só fé, para que TODOS tenham a grande chance e privilégio de conhecerem a Jesus Cristo, de serem transformados e guiados por Ele.

Você é o Atalaia da sua cidade!
Comece hoje a orar por ela, pois a tolerância e o amor impedirão o avanço do mal, creia nisso.

Confira abaixo o mais um testemunho de vitória:

O Cooperador João Lima testemunhou com grande alegria o que Deus tem feito em sua vida. Disse que tem feito as últimas Campanhas na Igreja e buscado a Deus, e pode sentir que o Senhor o tem usado como instrumento na Abertura de Cultos e na Evangelização, e isso tem alegrado muito seu coração, ver o mover de Deus em sua vida. Ele contou também que por quatro anos trabalhou em uma empresa, mas pediu demissão, sendo assim, ele sabia que jamais aquela empresa o chamaria novamente para trabalhar fixo. Ele até chegou a fazer bicos nesta mesma empresa, mas o que ele realmente queria, era um trabalho com registro em carteira. Ele pediu ao Senhor em suas orações por 1 ano, confiante. Com 58 anos, no país em que vivemos, suas chances eram poucas, mas ele confiou num Deus MAIOR, que faz o sobrenatural, e para glória de Jesus, a mesma empresa na qual ele havia pedido demissão há 2 anos atrás, o convidou para trabalhar novamente, e ainda com registro em carteira. Glória, glória a Deus!!!!!!!





Pra. Suze Cristina


Grupo de Louvor


Pastores e Diaconisas orando pelas vidas representadas na Mesa de Oração

sexta-feira, 18 de março de 2011

12ªParte - Ciclo de Estudo e Oração (C.E.O) - Tema: Os Profetas Menores do AT – Zacarias


Quarta-feira, 16/03/11, foi uma noite abençoada onde aprendemos sobre mais um Profeta Menor na Escola Bíblica de Quarta-feira.

Logo na abertura da reunião feita pela Cooperadora Silmara, sentimos a presença do Espírito Santo de Deus em nosso meio, e Pr. Júlio deu sequência com uma pregação empolgante e restauradora, trazendo a mensagem do Senhor.
Estudamos nesta noite sobre o Profeta Zacarias, seu nome hebraico vem de Zachar-Yah, que significa “Jeová se lembrou”. Contemporâneo de Ageu, que exerceu as suas profecias por volta do ano 520 a.C., correspondente ao período do pós-exílio dos judeus na Babilónia, o último período do profetismo. Os exilados que retornaram à sua terra natal em 536 a.C. sob o decreto de Ciro, estavam entre os mais pobres dos judeus cativos. Cerca de cinquenta mil pessoas retornaram para Jerusalém sob a liderança de Zorobabel e Josué. Rapidamente, reconstruíram o altar e iniciaram a construção do templo. Logo, todavia, a apatia se estabeleceu, à medida que eles foram cercados com a oposição dos vizinhos samaritanos, que, finalmente foram capazes de conseguir uma ordem do governo da Pérsia para interromper a construção. Durante cerca de doze anos a construção foi obstruída pelo desânimo e pela preocupação com outras atividades.
Zacarias também exorta os responsáveis pelo governo da comunidade, Zorobabel e Josué, governador de Judá e sumo-sacerdote, respectivamente, a continuarem as obras de reconstrução do Templo. Sofrendo ainda as amargas consequências do Exílio na Babilônia, o povo sente-se desencorajado e tem dúvidas sobre a presença de Deus em seu meio.

Acompanhe o estudo abaixo por Pr. Júlio César Loureiro Ronqui

1. INTRODUÇÃO
Existem mais de 25 indivíduos com o nome de Zacarias citados na Bíblia, ou seja, aparentemente foi um nome popular. O Profeta Zacarias é identificado como filho de Baraquias, filho de Ildo (Zc 1.1), provavelmente a mesma pessoa de (Ed 5.1, 6.14 e Ne 12.16). Caso essa identificação esteja de fato correta, Zacarias seria membro de uma das famílias de sacerdotes que voltaram do cativeiro.
O nome Zacarias significa “o Senhor lembra”. Quando começou a profetizar provavelmente ainda era jovem.

2. CONTEXTO HISTÓRICO
O período de Zacarias é a primeira geração dos que retornam do exílio Babilônico.
Embora o rei da Pérsia, Ciro, tenha autorizado os judaítas a voltarem para Jerusalém e reconstruir o Templo em 539 a.C., os retornados se depararam com oposição externa e inúmeras dificuldades, assim sendo o trabalho na casa de Deus estava atrasado.
Zacarias e Ageu são usados por Deus para animar, estimular, vivificar a fé dos judaítas a retornarem à construção do Templo.

2.1 Autoria e Data
O Livro de Zacarias é o mais longo dentre os Livros dos Profetas Menores. Há ainda muitas dúvidas quanto a data, autoria e interpretações, não havendo consenso entre os estudiosos no assunto.
É o Livro mais citado pelos cristãos da Igreja Primitiva, principalmente com relação à Paixão de Cristo. Junto do Livro de Ezequiel, Zacarias foi a obra que exerceu maior influência sobre o Apocalipse de João.
As visões noturnas datam do segundo ano de Dario (520 a 519 a.C.).
De acordo com a tradição judaica, o Livro foi escrito na Palestina cerca de 557 a 525 a.C. pelo Profeta Zacarias.
Há muita discussão sobre o Livro. Para alguns críticos estudiosos, Zacarias capítulo 1-8 e 9-14 corresponderiam a dois períodos distintos e autores diferentes, alegando que essas duas seções abordariam horizontes temporais diferentes, além da distinção na forma literária desses escritos.
Esses estudiosos defendem a idéia de que o Livro possui dois autores, uma vez que algumas construções sintáticas e lexicais que aparecem numa parte, não aparecem em outra.
Para outros estudiosos que defendem a unidade do Livro, esses dados lingüísticos de diferentes gêneros se refeririam a diferentes pautas e temas, por isso a necessidade de serem distintos, mas seriam do mesmo autor.

2.2 Historicidade
Igualmente ao estudo de Ageu (estudo anterior).

3. ANÁLISE LITERÁRIA
3.1 Gênero
O gênero do Livro de Zacarias é profético com visões (oráculos – massa em hebraico). Há oito visões noturnas no Livro que retratam 4 grupos de cavalos multicoloridos. A 1ª visão fala sobre o fato dos judaítas terem experimentado a ira de Deus (o Dia do Senhor). A 2ª visão fala sobre quatro chifres. Até os dias de hoje há muita controvérsia sobre a interpretação, mas está associado ao fato de que qualquer oposição contra o povo de Deus será esmagada. A 3ª visão fala sobre a Glória de Deus (Shekhinah) que não será mais limitada ao Santo dos Santos, mas estará em toda a cidade. A 4ª visão também muito debatida pode tratar-se do Dia da Expiação, onde Satanás é o acusador. A 5ª visão do candelabro trata-se de que não haverá necessidade mais humana para cuidar do fogo do candelabro (não faltará azeite). A 6ª e 7ª visões falam sobre o rolo voante, que pode se tratar dos Dez Mandamentos. A 8ª visão há novamente a imagem dos cavalos, mostrando que Deus castigará as nações.

3.2 Estilo
A primeira parte do Livro (1-8) apresenta um estilo em prosa. Já a segunda seção (capítulo 9-14) apresenta um gênero poético.

4. MENSAGEM TEOLÓGICA
O Profeta Zacarias adverte a nação judaíta para refletir sobre o passado e não cometer os mesmos erros dos antepassados. A mensagem de Zacarias é muito forte, fala sobre o “Novo Ramo” (6:12-13) que iria reconstruir o Templo de Jerusalém. Fala também sobre o futuro rei, que trará paz com as nações e que os inimigos serão derrotados pelo Senhor.

Liturgia: Zacarias 2:8 Pelo seu poder, o SENHOR Todo-Poderoso me mandou entregar a seguinte mensagem às nações que tinham levado embora toda a riqueza do seu povo: - Quem toca no meu povo toca na menina dos meus olhos.

Zacarias destaca ao povo o Poder e Soberania do Senhor, mostrando que, quando alguém mexe com um "Ungido de Deus", é com o Senhor que esse alguém estará mexendo, estará tocando na menina dos olhos de Deus. Você é a menina dos olhos de Deus!
Satanás pode até tentar te destruir, mas ele mesmo sabe que estará comprando briga com o Rei da Glória, com o Deus vivo e poderoso.
Quantas vezes você já pensou que Deus não estava com você?
Muitas vezes nos sentimos tão sozinhos que o coração fica pequenino e a dor dói na alma, tentamos então encontrar uma solução, mas estamos tão cegos e com a dúvida no coração que esquecemos de recorrer Àquele que pode resolver tudo, até o impossível.
Deus nunca nos deixa sozinhos, o que muitas vezes precisamos é aquietarmos nosso coração para ouvirmos Sua voz e sentirmos Sua Presença.
A armadilha mais usada pelo inimigo é exatamente essa, colocar na sua cabeça que Deus não está com você, que não vai te ouvir, que não se preocupa com você. O inimigo faz com que duvidemos do amor maior de Deus.
Acredite, quando estamos com Deus, quem se levanta contra nós está perdido, pois você é selecionado no meio de tantos, jamais Ele abandona um escolhido Seu.
Não pense em momento algum que você irá solucionar o problema sozinho, esta batalha não é apenas sua e sim do Senhor, que está com você.

Zacarias 4:6 Depois disso, o anjo mandou que eu entregasse a Zorobabel a seguinte mensagem de Deus, o SENHOR: - Não será por meio de um poderoso exército nem pela sua própria força que você fará o que tem de fazer, mas pelo poder do meu Espírito. Sou eu, o SENHOR Todo-Poderoso, quem está falando.

Não será pelo seu braço, nem pela sua força, muito menos pelo seu diploma que o problema será resolvido, mas sim pelo Espírito Poderoso de Deus, nada seríamos sem esse poder.

Zacarias 4:10 E os que não deram valor a um começo tão humilde vão ficar alegres quando virem Zorobabel terminando a construção do Templo. - As sete lamparinas representam os sete olhos do SENHOR Deus, que vêem tudo o que se passa no mundo inteiro.

Pode ser que você sinta-se tão pequeno, tão impotente. Quantas vezes o diminuíram?
Pode ser que ninguém queira te ajudar, que ninguém acredite ou confie em você. Muitas vezes as pessoas nos desprezam pelo o que usamos ou falamos, mera futilidade.
Enquanto todos estão contra ou desacreditam de você, Deus acredita!
Ele sabe do seu coração, da sua capacidade e não a despreza de maneira alguma. Ele vai te levantar e te usar, e todos os que não te ajudaram ou te desprezaram verão o poder do Deus Vivo agindo em sua vida, te colocando lá no alto em segurança.

Zacarias 4:14 Então ele explicou: - Eles representam os dois homens que foram escolhidos e ungidos para servir o Senhor do mundo inteiro.

Não permita que essas coisas entristeçam seu coração e venha faltar "azeite" na sua casa. Não permita jamais que essa chama se apague em você, mantenha ela sempre acesa. Continue firme buscando ao Senhor, se encha do Seu Espírito, se encha do conhecimento de Deus, vá à Igreja, ouça a palavra de Deus, Ele está com você e se for preciso Ele levanta até os que estão longe para que venham te ajudar, Ele faz o sobrenatural acontecer, mas desamparado você não fica!

Zacarias 7:13 E assim como eles não quiseram ouvir quando eu falei, assim também eu não vou escutar quando eles orarem a mim. Sou eu, o SENHOR Todo-Poderoso, quem está falando.

Não percam mais tempo ouvindo outras pessoas, procurando soluções, ouça o Senhor, Ele tem uma resposta para tudo na sua vida. Busque a Deus enquanto há tempo, ninguém o conhece o suficiente para que não precise mais buscá-lo. Os tempos estão difíceis e breve está a volta do Senhor, não perca a oportunidade de ouvir AGORA, ainda há tempo de você mudar o rumo dessa história, sair do cativeiro, se apegar com Cristo e restaurar sua felicidade. Aleluia! (Isaías 55:1)

Mensagens:
- VOLTEMOS PARA DEUS E ELE SE VOLTARÁ A NÓS (1:3)
- QUEM TOCA NO POVO DE DEUS, TOCA NA MENINA DOS OLHOS DO SENHOR (2:8)
- NÃO É POR FORÇA E NEM POR VIOLÊNCIA, MAS PELO ESPÍRITO DE DEUS (4:6)




Confira abaixo o testemunho de vitória nesta noite:

A Cantora Tauana contou que quarta-feira passada ela estava em sua casa, e ouvia à horas o choro de uma criança vindos da casa vizinha.
Ela disse que sentiu no coração que deveria ir até lá propor ajuda, mas como estava ocupada, tentou resistir. Até que convencida por aquele sentimento que insistia em seu coração para que fosse até lá, resolveu agir. Pegou a mirra consagrada e foi até a vizinha e perguntou-lhe se ela queria fazer uma oração pela criança, ela desesperada aceitou, elas oraram e a Cantora Tauana foi embora para sua casa, pois já havia colocado a criança nas mãos do Senhor. Mais tarde a vizinha veio agradecer, dizendo que após a intercessão a Deus a criança finalmente dormiu. Glória a Deus!
Muitas vezes achamos que não iremos conseguir, esquecendo que quem fará será o Senhor, nada vem de nós e sim de Deus, que é misericordioso e poderoso. Temos que estar atentos ao chamado do Senhor, ligados com Ele para ouvirmos a Sua doce voz. Aleluia!




Cooperadora Silmara



Grupo de Louvor



Pastores e Diaconisas intercedendo por vidas representadas na Mesa de Oração

Atenção: Na próxima quarta-feira estudo sobre o Profeta Malaquias, leia em casa e participe!




Bibliografia:
-Dillard, Raymond B & Longman III, Introdução ao Antigo Testamento. Ed. Vida Nova.
-Manual Bíblico SBB
-Derek, Williams, Ed. Dicionario Bíblico. Ed. Vida Nova




quinta-feira, 17 de março de 2011

Testemunhos da Reunião de Domingo: O Poder de Deus tem te dado tudo?


Domingo, 13/3/11, foi uma noite abençoada com tantos testemunhos de vitória que engrandeceram o nome do Senhor. Acompanhe:


A Diaconisa Vera e o Diácono Valdemar contaram um testemunho incrível de fé e persevarança. No ano de 1968 o Diácono contou que conheceu sua esposa, namoraram e se casaram, nesta época, ele estava numa situação estável financeiramente e pediu a ela que deixasse o trabalho. Ela deixou, mas com o passar do tempo ele pôde perceber que a havia prejudicado, já que não trabalhando sua esposa não pagava o INSS e sendo assim não poderia receber a aposentadoria. Então ele colocou a empresa no nome de sua esposa, para que assim no futuro, ela pudesse ter a aposentadoria. Ele falou do quanto Deus é fiel e abriu as portas para eles, pois eles confiaram no Senhor e a aposentadoria finalmente saiu com facilidade. A Diaconisa Vera muito alegre fez um apelo à Igreja, dizendo que não desistam, pois quando ela se tornou evangélica e resolveu seguir a Jesus não foi fácil, o Diácono Valdemar não aceitava a religião e demorou 12 anos para que ele aceitasse Jesus. Foram 12 anos que ela chorou aos pés do Senhor, pedindo a Ele que resgatasse também seu esposo. Disse ainda que por diversas vezes ela pensou em desistir e recuar, mas ao invés, persistiu. E hoje ela pode ver sua família na Igreja, inclusive seu esposo que hoje também faz a obra de Deus. Disse a todos que confiem no Senhor, pois Ele é mais que poderoso pra fazer acontecer na sua vida também, e a bênção que Ele vai te dar é completa. Glória a Deus por essa família!



A irmã Nanizia, visitante da noite, contou que um milagre aconteceu na sua vida. Os médicos diagnosticaram que ela estava com Esclerose Múltipla, uma doença que afeta o sistema nervoso do paciente. Ela contou que não enxergou por 6 meses e a doença começou a prejudicar muito sua fala e movimentos, mas ela confiou no Senhor, e quando voltou aos médicos ficou surpresa, eles disseram que incrivelmente a doença havia paralisado. Aleluia!
Ela fez questão de ir à Igreja contar o que Deus havia feito em sua vida. Deus é fiel!




A irmã Tânia estava extasiante com o que Deus fez em sua vida. Contou que desde pequena sonhava em trabalhar como cuidadora de crianças. O tempo passou e esse sonho ainda estava no seu coração, portanto no ano passado ela fez a prova para um concurso e por isso teve que deixar de trabalhar para se dedicar aos estudos. A situação em casa ficou difícil, mas ela apertou daqui e dali e Deus abençoou, ela terminou o curso. Muitos não acreditavam que ela conseguiria, mas ela queria ir mais além, queria um bom emprego no setor de pediatria, mas para isso precisava ser aprovada pelo Coren, assim, ela fez a prova e passou. Aleluia!
Logo surgiu um emprego num hospital, mas não era a área que desejou seu coração. Como ela sabia que o trabalhar era de Deus, ela confiou e perseverou na sua decisão em não aceitar o emprego. Não demorou muito e novamente o mesmo hospital lhe chamou e desta vez para trabalhar onde ela sempre desejou e sonhou. Glória a Deus!
Jamais ela imaginou que o hospital a fosse chamar novamente, já que ele havia rejeitado uma oportunidade, mas Deus é mais que fiel e atende ao pedido dos nossos corações, facilita a nossa caminhada e nos faz mais que vencedores, embora todos não acreditem, Ele acredita!


Comece hoje mesmo a testificar o que Deus fez em sua vida e comece a receber as mais ricas e preciosas bênçãos de Deus em Sua vida. Dessa forma quando Satanás chega para roubar a sua bênção encontra o Anjo do Senhor com sua mão estendida dizendo:para traz Satanás, por que esse filho do Deus vivo já testemunhou o agir de Deus em sua vida e que de Deus o recebeu, e o mesmo Deus já determinou que ninguém o pudesse roubar, retira para o lugar de onde tu veio. E dessa forma você viverá de vitória em vitória todos os dias de sua vida. Glória a Deus!

terça-feira, 15 de março de 2011

O Poder de Deus tem te dado tudo? - Eucaristia (Santa Ceia)


Domingo, 13/03/11, celebramos mais uma Santa Ceia (Eucaristia) do Senhor, onde relembramos sua dor na Cruz do Calvário e ao mesmo tempo nos alegramos, pois sabemos que Ele vive e quão grande é Seu Poder.

Nossa querida Diaconisa Vera abriu a reunião de uma forma brilhante, contando seu testemunho testificando sua perseverança (veja na próxima postagem) e o Pr. Júlio prosseguiu a reunião trazendo um sermão revigorante com a mensagem que o Apóstolo Pedro nos deixou. Aprendemos que para que o poder do Senhor seja exercido em nossa vida, a fé deve ser a base pela qual cresceremos e nos fortaleceremos como povo de Deus, nos tornando maduros e suportando as dificuldades sem voltar atrás, tendo real certeza de nossa vocação e eleição.


Liturgia: II Pedro 1:3-11 O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade.
Desse modo ele nos tem dado os maravilhosos e preciosos dons que prometeu. Ele fez isso para que, por meio desses dons, nós escapássemos da imoralidade que os maus desejos trouxeram a este mundo e pudéssemos tomar parte na sua natureza divina.
Por isso mesmo façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade juntem o conhecimento
e ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio juntem a perseverança e à perseverança, a devoção a Deus.
A essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor.
Pois são essas as qualidades que vocês precisam ter. Se vocês as tiverem e fizerem com que elas aumentem, serão cada vez mais ativos e produzirão muita coisa boa como resultado do conhecimento que vocês têm do nosso Senhor Jesus Cristo.
Mas quem não tem essas coisas é como um cego ou como alguém que enxerga pouco e esqueceu que foi purificado dos seus pecados passados.
Portanto, meus irmãos, procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu. Se vocês fizerem isso, jamais abandonarão a fé
e assim receberão todo o direito de entrar no Reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Você pode me dizer que tem feito tudo e que nada tem acontecido em sua vida. Porque Deus não faz se é tão poderoso?
Entenda, não estamos aqui para fazer nossas próprias vontades e sim a de Deus, quando você aceita isso na sua vida e aguarda com fé o agir de Deus fazendo a vontade Dele, Ele move Céu e Terra ao seu favor.

Existem 5 pontos, que unidos, como o Apóstolo Pedro afirma, conseguimos alcançar o poder de Deus em nossas vidas:

1º Conhecimento, Fé: Após o processo de aceitação da palavra, começando a trilhar o caminho da bondade, visando o amor, se abre a estrada do conhecimento. Passamos a conhecer a Palavra e a nós mesmos, então descobrimos o quanto somos pecadores e carentes de Deus. Temos que ser racionais e não permitirmos que Satanás nos iluda com suas artimanhas, temos que saber responder as investidas dele, à altura, com conhecimento e astúcia.
2º Domínio Próprio: Neste ponto, se inicia uma frenética luta contra o pecado, pois começamos a entender a santidade de Deus e a necessidade de nos afastarmos totalmente do mundo para agradar a Deus.Domínio próprio só é possível pela união dos dois primeiros pontos, conhecimento e fé.
3º Perseverança: É o fruto da combinação dos pontos anteriores, nossa participação na batalha traz como recompensa a maturidade e maior percepção da Presença de Deus em nós. Podemos chamar de força de vontade, constância, firmeza ou insistência, e na verdade, esta força se desenvolve em nós através das experiências adquiridas na batalha. O dia a dia de lutas e perseguições nos torna mais fortes e confiantes, pois vamos caminhando de fé em fé.
4º Devoção a Deus: O próximo ponto é a devoção a Deus, ou piedade, que é desenvolvido através da experiência, que produz a esperança...
Esta devoção é totalmente baseada na gratidão. Seremos totalmente gratos por tudo o que Deus fez e fará, pois sabemos que dependemos Dele em tudo.
Estaremos dispostos a enfrentar tudo por amor Àquele que tudo fez por nós?
5º Amor Fraternal: Conseguindo os 5 pontos, o amor de Deus irradia em nós e todo o mundo poderá ver. De maneira alguma devemos nos esquecer o mandamento do Senhor de que devemos amar nosso próximo como amamos a nós mesmos (Gl.5:14). Que não esqueçamos de buscar e desenvolver em nós esse amor verdadeiro que Jesus sempre nos ensina em toda Sua Palavra.


O Senhor nunca disse que seria fácil, seguir Jesus é carregar a cruz, mas entenda, estando com Ele ao seu lado tudo fica mais simples e menos doloroso.
Pedro afirma "fiquem firmes", amando e buscando cada vez mais a Deus, pois Ele tem promessas em nossas vidas. Muitas vezes nossa fé vai se esfriando e perdemos nossas forças, pois vemos a muralha à nossa frente ou porque olhamos para o tamanho do gigante, talvez agora você não esteja vendo, mas a sua fé verá, mesmo que ainda pequena ela verá, pois assim diz a palavra do Senhor: "Se a fé que vocês têm fosse do tamanho de uma semente de mostarda, vocês poderiam dizer a esta figueira brava: "Arranque-se pelas raízes e vá se plantar no mar!" E ela obedeceria" (Lucas 17:6)
Aleluia!

Aproveitamos a celebração da Santa Ceia para comemorarmos o Grande Lançamento do CD Ensaio Grupo de Louvor Caape - Vol. 2, um presente que o Senhor nos deu, favorecendo o desenvolvimento desse trabalho feito para adorarmos ao Senhor e levarmos a palavra de Cristo. E está disponível no site Plug Vida Música, especialmente para você baixar, abençoar sua vida e de outras pessoas. Glórias sejam dadas ao Senhor por essa conquista!


Grupo de Louvor Caape, Parabéns!



Oração e Consagração dos objetos da Eucaristia (Santa Ceia)



Igreja no Momento da Oração


Atenção: Não perca na próxima postagem os testemunhos incríveis desta noite, aleluia!

segunda-feira, 14 de março de 2011

GRANDE LANÇAMENTO: Cd Ensaio do Grupo de Louvor da Caape vol 2

O Grupo de Louvor da Caape lança seu 2º trabalho com o Cd do Ensaio de 2011 e agora com mais uma novidade, você pode baixar o CD inteirinho gratuitamente, acesse ao Plug Vida Música e conheça esse trabalho desenvolvido com carinho, dedicação e empenho para Adoração ao Senhor, feito especialmente para abençoar VOCÊ.


O volume 2 está mais bem trabalhado e caprichado, não apenas nos equipamentos, como na mixagem e finalização (produção) do projeto.

Agradecimentos especiais: A Deus todo poderoso que nos abençoou nessa caminhada, aos Levitas do Grupo de Louvor (Lev. Rafael e Lev. Leonardo), à Cantora Tauana Messias pelo empenho e dedicação, à Pra. Suze pela paciência e amor. Ao Pr. Júnior Amorim da Equipe da produtora (Cristo às Nações Produções) pelo apoio e ajuda.
Ao Pr. Júlio, que com simplicidade traduziu o desejo do coração de cada ouvinte desse trabalho: Louvar ao Deus da vida!

Baixe agora seu CD e compartilhe com seus amigos, parentes e vizinhos, louvem ao Senhor, pois assim diz Tua palavra:

Salmos 150:1-6 Aleluia! Louvem a Deus no seu Templo. Louvem o seu poder, que se vê no céu.
Louvem o SENHOR pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Louvem a Deus com trombetas. Louvem com harpas e liras.
Louvem o SENHOR com pandeiros e danças. Louvem com harpas e flautas.
Louvem a Deus com pratos musicais. Louvem bem alto com pratos sonoros.
Todos os seres vivos, louvem o SENHOR! Aleluia!



Grupo de Louvor Caape

Parabéns Caape!!!

Projeto A.Mo.R. (Assistência aos Moradores de Rua)

Desde julho de 2010 alguns irmãos da Caape foram tocados no coração por Deus para minimizarem o sofrimento de alguns moradores nas ruas de Rio Preto.

Começou então o Projeto A.Mo.R. (Assistência aos Moradores de Rua) que semanalmente tem tentado diminuir a dor e o sofrimento de pessoas nas ruas de Rio Preto.

Hoje o Projeto A.Mo.R. continua com muita dificuldade suas ações sociais, levando não apenas alimentos, roupas, calçados e agasalhos, mas levando também amor, carinho, atenção e uma palavra de consolo e esperança (o Evangelho de Jesus Cristo).

Você também pode ajudar o Projeto A.Mo.R. fazendo doações de quaisquer naturezas, bem como também fazendo ofertas ou contribuindo financeiramente com o projeto.

Banco Bradesco

Agência 2152-0 conta corrente 21.938-0

titular: Comunidade Apostólica Ágape


Confira abaixo algumas fotos:



Leia abaixo o que o Projeto A.Mo.R.:

COORDENADORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA AOS MORADORES DE RUA (PROJETO A.Mo.R.)

A Igreja Com. Apostólica Ágape, por meio de seus membros voluntários, tem desempenhado e realizado o Projeto AMoR na cidade de Rio Preto desde julho de 2010.

O Projeto AMoR apesar de ainda ser pequeno tem uma visão de alcance muito grande, feito com amor, carinho e dedicação às pessoas mais necessitadas.

FINALIDADE:

A principal finalidade do Projeto AMoR é restabelecer o vínculo entre o morador de rua com a sociedade, numa forma de não apenas alimentar seu físico, mas também seu espírito e mente, motivando-o a deixar a vida nas ruas.

É levar um pouco de carinho e atenção de nossos voluntários para pessoas que estão praticamente “deixadas de lado” pela sociedade civil, esquecidas de sua difícil situação.

É desempenhar o papel do ser humano ao amar ao próximo como a si mesmo.

OBJETIVO:

Minimizar as precárias condições de moradores de rua, no sentido de reduzir suas dores e sofrimentos por seu estado muitas vezes de “mendigos”, os quais estão praticamente esquecidos pela sociedade contemporânea.

EXECUÇÃO:

O Projeto AMoR possui várias frentes de atendimento. Três são principais:

-Distribuição gratuita de Sopa;

-Distribuição gratuita de Roupas, Calçados, Cobertores e Agasalhos e etc;

-Dispensação de um atendimento humano (diálogo, afeto, atenção e carinho).

Até a presente data o Projeto AMoR tem sido realizado e mantido por pessoas simples e comuns de nossa sociedade, com apoio da Igreja.

Pessoas que possuem a visão de que ajudar ao próximo é nossa obrigação.

ATENDIMENTO:

O Projeto AMoR inicialmente foi desenvolvido às quintas-feiras, posteriormente às sextas-feiras e atualmente atendemos aos sábados no período noturno.

Essa mudança de dia ocorreu após nosso contato semanal com os próprios moradores de rua, os quais em seus relatos nos disseram que sábado seria o dia em que menos recebem ajuda, até porque é um dia em que todos querem sair e passear.

Por isso, hoje nosso Projeto atende aos sábados e temos a intenção de um dia estendê-lo para outros dias da semana.

ALCANCE:

A média de pessoas atendidas em cada sábado varia, de acordo com o clima, feriado ou evento na cidade (eventos sazonais), porém aproximadamente 50 pessoas são atendidas.

Em média distribuímos 60 sopas, por sábado, às vezes até acompanhadas de torradas e outros itens, dependendo das doações arrecadadas.

Alguns casos é necessário mais de uma unidade de sopa (cerca de 500ml) por morador de rua, o que não nos assusta e não nos surpreende mais, visto que esse trabalho tem sido reconhecido pelos moradores de rua, que sempre nos receberam muito alegres e felizes.

A SOPA:

Para alguns dos moradores de rua a sopa distribuída pelo Projeto é sua única refeição noturna ou às vezes até do dia!

Para a elaboração da sopa, utilizamos em média (quando nos é doado):

Produto

Quantidade

Produto

Quantidade

Macarrão

3 kg

Fubá

1kg

Carne (bovina ou frango)

4 kg

Batata

5kg

Cenoura

4kg

Abobrinha

1kg

Berinjela

2kg

Cebola

500g

Repolho

1 peça

Molho tomate

1kg

Mandioca

1kg

Couve

1 maço

Alho

200g

Chuchu

2kg

Óleo soja

200ml

Sal

100g

Pão (torrada)

1kg

Além disso, outro importante produto (que não nos é doado, e comprado pela própria Igreja) são os frascos e colheres descartáveis.

Em média utilizamos 60 frascos plásticos com tampas (de 500ml), além e 60 colheres tamanho grande reforçadas, na distribuição.

O QUE JÁ FOI FEITO?

Ainda é muito pouco o que o Projeto já realizou, mas podemos dizer que esse pouco um dia pode se transformar em muito.

No final do ano de 2010 o Projeto distribuiu gratuitamente mais de 36 kits de higiene (contendo desodorante, sabonete, pasta e escova de dente) além de chocolates e bombons aos moradores de rua. Também foi distribuída uma deliciosa galinhada, no lugar da Sopa tão conhecida.

REAL SITUAÇÃO:

No início houve uma grande colaboração e participação dos membros da Igreja em doar e arrecadar alimentos e objetos para o Projeto.

Havia inclusive algumas empresas que nos ajudavam na elaboração da sopa.

Porém, com o passar do tempo, infelizmente boa parte dessas doações e esforços foram desaparecendo.

Hoje a sopa tem sido feita com muito sacrifício e poucas doações, sendo que a Igreja para não deixar o atendimento e o Projeto pararem, de certa forma se “desdobra” para mantê-lo.

O QUE PRECISAMOS?

Atualmente o Projeto precisa de toda ajuda possível. Sendo assim, alimentos e todos produtos para realização da sopa serão sempre bem vindos.

Além disso, cobertores, agasalhos, roupas e calçados também são muito bem vindos.

São José do Rio Preto/SP, 07 de Fevereiro de 2011.


Pr. Júlio César Loureiro Ronqui

Igreja Com. Apostólica Ágape


Igreja Com. Apostólica Ágape – Rua Victório Antônio Menezello, 431, Jd Maracanã, CEP 15092-100,

São José do Rio Preto/SP – fone (17) 3011-4991 9199-9579

site: www.caapeweb.com.br e-mail: caapeweb@bol.com.br


Postagens + Populares