PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Retiro Espiritual - uma bênção!

A Caape participou do Retiro Espiritual da Igreja Ebenézer de Rio Preto, a convite dos organizadores.

Agradecemos de coração ao Ministro de Louvor Esney e sua esposa, Zuelika que nos convidaram, nos receberam, nos trataram com tanto amor e carinho.

Agradecemos a Pra. Darlene, por ter nos confiado o sermão do último dia do evento.

A todos que participaram: sentimos realmente a presença de Deus e fomos tremendamente impactados e renovados.

Abraços aos pastores e líderes que participaram, em especial à Missionária Beatriz (Ebenézer); ao Pr. Tony (Assembléia de Deus - Santos); ao Pr. João e todos demais presentes.

Agradecemos ao Grupo de Louvor da Caape que esteve conosco no evento, também sendo alimentados no Espírito de Deus!


FOTOBLOG:

Pr. Tony durante o primeiro dia

Missionária Beatriz no segundo dia

Ministração do Louvor

Pr. Júlio César no terceiro dia de Retiro

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Reunião de Domingo: Tudo o que você pedir!

Ontem, domingo, 17/04/11, tivemos mais uma reunião de bênçãos e milagres.

Mais uma vez a Igreja estava lotada. Pessoas tem buscado a face de Deus neste lugar!

O Sermão da noite foi ministrado pelo Pr. Júlio César, com o tema: Por que ainda não fomos abençoados?

Liturgia:

João 16:32-33 (versão NTLH) Pois chegou a hora de vocês todos serem espalhados, cada um para a sua casa; e assim vão me deixar sozinho. Mas eu não estou só, pois o Pai está comigo. Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.

João 16:23-24 —Quando chegar aquele dia, vocês não me pedirão nada. E eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês pedirem ao Pai alguma coisa em meu nome, ele lhes dará. Até agora vocês não pediram nada em meu nome; peçam e receberão para que a alegria de vocês seja completa.

Ezequiel 28:12-17 —Homem mortal, cante uma canção de tristeza por causa do fim que o rei de Tiro vai ter. Diga-lhe que eu, o SENHOR Deus, digo isto: “Você era um exemplo de perfeição. Como era sábio e simpático! Você vivia no Éden, o jardim de Deus, e usava pedras preciosas de todo tipo: rubis e diamantes; topázio, berilo, ônix e jaspe; safiras, esmeraldas e granadas. Você tinha jóias de ouro que foram feitas para você no dia em que foi criado. Eu fiz de você um anjo protetor, com as asas abertas. Você vivia no meu monte santo e andava pelo meio de pedras brilhantes. A sua conduta foi perfeita desde o dia em que foi criado, até que você começou a fazer o mal. Você ficou ocupado, comprando e vendendo, e isso o levou à violência e ao pecado. Por isso, anjo protetor, eu o humilhei e expulsei do monte de Deus, do meio das pedras brilhantes. Você ficou orgulhoso por causa da sua beleza, e a sua fama o fez perder o juízo. Então eu o joguei no chão a fim de servir de aviso para outros reis.

Na perícope do Livro de João, vimos que Jesus nos ensina que devemos pedir a Deus, mas por quê mesmo pedindo à Deus nós não conseguimos os milagres que desejamos?

A resposta está em Ezequiel, numa forma espiritual, o Pr. Júlio trouxe a Leitura do AT (Antigo Testamento), para elucidar que Tiro, uma cidade comercial muito importante, cresceu de forma muito grande.

O comércio era a principal fonte de renda da cidade, fazendo com que o Rei ficasse orgulhoso e se esquecesse de sua origem, do início de tudo.

Não esqueça de sua origem. Não se esqueça de Deus!

Às vezes nós perdemos tempo com as coisas do mundo, nos esquecendo do principal: o Reino de Deus.

Por isso, hoje te convido a buscar ao Senhor, venha em uma de nossas reuniões. Participe!


FOTOBLOG:

Pra. Suze Cristina fazendo a abertura da reunião

Grupo de Louvor da Caape. Presença especial da irmã Angélica. Estava uma bênção!

Momento da oração pelos pedidos e objetos. Pr. Rogério Gonçalves clamando e orando a Deus.

A Igreja mais uma vez lotada. Momento da oração e busca pelo milagre.


TESTEMUNHOS & BÊNÇÃOS:

Domingo também foi noite de testemunhos. Graças a Deus, em cada culto e reunião temos visto a mão de Deus neste lugar!

A Dra. Lucilene contou emocionada que após ter descoberto o Ministério da Caape sua vida mudou totalmente. Ela disse que seu encontro com Jesus foi tremendo e hoje, para honra e glória do nome de Jesus, está feliz, alegre e contente.

Ela agradeceu a todos da Igreja em especial a Diaconisa Vera, por tê-la acolhido e orado por sua vida.

Deus é realmente tremendo. Ele nos chama dos quatro cantos do mundo! Aleluia!


A Diaconisa Cristina contou seu testemunho de fé.

Ela disse que sexta-feira, 08/04, quando estava saindo de sua casa para ir à Igreja no Ensaio do Coral, acabou se acidentando e caindo na calçada, batendo fortemente o joelho no chão, que imediatamente inchou.

Ela contou que mesmo com dor, continuou e veio à Igreja, participou do ensaio e ao final todo o Grupo de Coral orou por sua vida.

A Diaconisa Cristina, alegre e feliz, disse que no dia seguinte já estava bem melhor e que pra honra e glória do nome de Jesus, vale apena todo esforço e dedicação à obra do Senhor.


VOCÊ VIU QUANTAS BÊNÇÃOS?

JESUS TEM OPERADO MILAGRES E MARAVILHAS NA VIDA DAS PESSOAS NESTE LUGAR!

POR ISSO, NÃO FIQUE EM CASA!

TOME UMA ATITUDE. TOME UMA POSIÇÃO.

SEJA UM(A) VENCEDOR(A)!

sábado, 16 de abril de 2011

Corrente de Oração 7 Quartas-feiras de Milagres - Bênçãos na Família


Quarta-feira, 13/04/2011, participamos de mais um dia da abençoada Campanha de Milagres.
A reunião foi aberta pela querida Cooperadora Silmara e o sermão da noite foi ministrado pelo Pr. Júlio César que abordou o tema: Bênçãos na Família.

Precisa de uma bênção na sua família? Acompanhe a palavra desta noite:

Liturgia: Josué 24:15 Mas, se vocês não querem ser servos do SENHOR, decidam hoje a quem vão servir. Resolvam se vão servir os deuses que os seus antepassados adoravam na terra da Mesopotâmia ou os deuses dos amorreus, na terra de quem vocês estão morando agora. Porém eu e a minha família serviremos a Deus, o SENHOR.

Pouco antes de sua morte, Josué reúne o povo de Israel e lhe apresentam o desafio de ser fiel a Deus. Nessa reunião relembra as grandes bênçãos recebidas, o cuidado de Deus e a posse da terra. Deus deu importância àquele povo, tão pequeno e fraco se comparado com outras nações, libertando-o da escravidão no Egito. Como Israel, também éramos escravos, mas do pecado, e Deus nos libertou e abençoou. Por meio do Senhor Jesus tornamos-nos importantes, pois ele nos fez seu povo e temos sidos abençoados. Josué exigiu fidelidade total. Outros deuses tinham tomado o lugar do Senhor na vida de algumas famílias israelitas. Era necessário abandoná-los. Josué os desafia a tomar uma decisão. É impossível servir ao Deus vivo e ao mesmo tempo outro deus. Jesus também ensina que não podemos servir dois senhores (Mt 6:24). É necessário escolher, assim como Josué, aprendeu a ser fiel ao Senhor e escolheu que ele e sua família serviriam ao Senhor.

Está na hora de decidir. Diga você também: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor!"

Faça parte do povo de Deus e dedique sua vida somente a Ele.

Analise e compare, como hoje a família tem se tornado algo tão individual. Como seres humanos, vivemos num mundo que passa por constantes transformações. Estamos vivendo numa época de crises. Crises de instituições: Instituições familiares, política, econômica, existencial e institucional. Há também uma grande inversão de valores ou distorções de valores. Alguns valores que eram prioritários e imprescindíveis na vida das pessoas como, por exemplo, ética, honestidade, integridade, respeito, etc., já não estão mais ‘em alta’ em nosso meio.

Qual o lugar da família cristã neste sistema em que vivemos? Ou, o que significa família nos dias atuais em que vivemos?

Parece que nós desaprendemos a viver em comunhão. Não sabemos mais compartilhar, ser tolerantes, amar e perdoar. Vivemos num sistema capitalista que nos educa para o individualismo e nos ensina o egoísmo. Neste sistema não há lugar para a partilha fraternal, a solidariedade, nem para o amor. É duro constatar que sempre mais nós pensamos desse modo. Mas, não é sem razão que isso acontece pois, dispor-se a carregar as cargas dos outros, implica em sair da nossa área de conforto, abrir mão do comodismo, deixar-se desinstalar. Requer a disposição do nosso tempo. Muitos estão sofrendo lá fora, mas quando se trata de pegar a cruz e seguir a Cristo não querem, ninguém está disposto a renunciar.

Se tua casa não está servindo ao Senhor, algo impedirá que a bênção ocorra dentro do seu lar, comece então à partir de agora determinar que todos da sua casa servirão ao Senhor. Aleluia!

Qual a importância da família em nossas vidas?

Família é nossa base estrutural, ninguém vive sozinho, precisamos um do outro, e a família faz esse papel. Deus salvou, estruturou e pensou na família, para que um compreenda e ame ao outro. Uma boa estrutura dentro de casa garante uma base mais sólida e segura no contato com as adversidades culturais e sociais, características do período de amadurecimento. A ausência familiar gera graves consequências na formação, alimentando valores egocêntricos, que levam mais as pessoas ao mundo do vício e das futilidades. A família é a base, o esteio, o sustento de uma sociedade mais justa. Ao longo da história da humanidade, assistimos à destruição de nações grandiosas por causa da dissolução dos costumes, motivada pela desvalorização da família. O amor está sendo retirado do coração dos homens e das mulheres. E, em consequência disso, a família está perdendo a sua unidade e a sua dignidade. Isso acarreta a dissolução dos costumes. A família decai e a sociedade decai. Precisamos compreender e nos lembrar sempre de que Deus nos deu uma família a fim de que, num âmbito menor, nós pudéssemos aprender a amar todos os nossos semelhantes.

Liturgia: Salmos 91:10 por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa.

Quando ligamos a TV o que vemos é uma sociedade doente e infeliz, muitos acham que as coisas ruins que estão acontecendo não vai nos atingir, mas está cada vez mais próximo de nós. A família é base da palavra de Deus, e infelizmente por falta dessa estrutura temos visto cada dia mais nossos jovens nas drogas, alcoolismo, na violência, na perdição. Onde está aquela família, que na hora do almoço todos reuniam-se ao redor da mesa para almoçar?

Provérbios 11:29 Quem dirige mal a sua casa acaba sem nada. Quem não tem juízo será sempre escravo de quem é sábio.

Provérbios 21:9 É melhor morar no fundo do quintal do que dentro de casa com uma mulher briguenta.

Provérbios 21:19 É melhor morar no deserto do que com uma mulher que vive resmungando e se queixando.

Provérbios 3:33 O SENHOR amaldiçoa a casa dos maus, porém abençoa o lar dos que são corretos.

Para que você tenha alguma coisa, sua casa tem que ir bem. Para que conquiste algo, sua casa tem que ir bem. Aquele que prejudica o lar, não herdará nada e muito menos chegará a lugar algum. Não adianta ficarmos resmungando, implicando com tudo, vamos começar a abençoar nosso lar, profetizando coisas boas na nossa família, acredirando no trabalhar do Senhor.

É melhor ficar no pouco com Deus, que no muito sem Deus. Porque com Deus, o pouco é multiplicado. Sem Deus o muito não traz felicidade. Vamos ser justos e corretos, porque assim Deus nos abençoará, nos protegerá. Quando nos colocamos no foco do Senhor, Ele diz:

"Eu abençoarei sua casa", Aleluia!

Acompanhe os testemunhos de vitória desta noite:

A Cooperadora Silmara contou que todas as vezes que ela é escalada para fazer a abertura do culto, algo acontece para tirá-la do foco e deixá-la nervosa. Disse que ela se preparava para abrir a reunião nesta última quarta (13/04), e na noite anterior, ela sonhou que não conseguia abrir a reunião, que a voz dela não saía, tudo para deixá-la insegura. Contou também que roubaram seu celular e ela orou pedindo auxílio ao Senhor, e para glória do Rei Jesus, ligaram para devolver seu celular. A Cooperadora disse que o inimigo luta para que não façamos a obra do Senhor, tenta a todo momento frustrar nossos planos e tirar nosso foco, mas que se persistirmos, Deus é mais que fiel, como tem sido com ela e sua família. Quando cuidamos com amor das coisas de Deus, Ele cuida das nossas. Glória a Deus!


A querida irmã Ana contou que não andava sentindo-se bem, andava triste e cansada, sendo assim, resolveu ir ao médico e fez uma bateria de exames. Para glória do Mestre Jesus, seus exames não deram nada. A médica disse que sua saúde está ótima e ela muito feliz agradeceu aos irmãos que sempre estão em oração por sua vida, e a Deus, que a tem abençoado de forma extraordinária. Aleluia!




Cooperadora Silmara


Grupo de Louvor


Pastores e Diaconisas orando pelas vidas representadas na Mesa de Oração e no Caderno de Oração


E você, o que está esperando para abençoar sua família, levando união, harmonia, amor e perdão? Chegou o momento de fazermos algo mais enérgico para que os valores familiares não se percam. Comece hoje, entre nessa batalha!

O propósito de lutarmos com Deus pela família, tenho certeza, seria a cura de uma sociedade doente como a nossa. O que está faltando dentro dos lares é diálogo, compreenssão, perdão, amor e principalmente, Jesus Cristo.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Caape Solidária 3ª Edição - 2011

Foi aberta Oficialmente a 3ª Edição do Caape Solidária.

Estamos arrecadando:

ROUPAS, CALÇADOS, AGASALHOS, BRINQUEDOS, COBERTORES, e etc.

Doações podem ser feitas até: 10/06/11

Maiores informações: (17) 3011-4991 ou 9199-9579


LOCAL DA ENTREGA DAS DOAÇÕES:

- Escola Municipal Paul Percy Harris

R João Gagliardo, 145, Pq Cidadania.

DATA DA ENTREGA DAS DOAÇÕES: 18/06/11 às 15h (sábado)



PONTOS DE ARRECADAÇÃO:

(ordem alfabética por bairro)

******Centro*****************

- CopFac Copiadora - R: Marechal Deodoro, 3104

- Lojas Universo - R: Bernardino de Campos, 3068.

*****Boa Vista **************

- Supermercado Tome e Leve - R: Silva Jardim, 2073.

****Jd. Alto Rio Preto ******

- Auto Posto Itaipú (Esso) - Av. Bady Bassitt, 5500.

*****Jd. Maracanã *********

- Ford Báltico - Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 400.

- Mercearia Maracanã - R: Victório A. Menezello, 560.

*****Jd. Universitário******

(Rio Preto Shopping Center)

- Supermercado Carrefour - Av. Brig. Faria Lima, 6363.

*****Jd. Vetorazzo**********

- Supermercado Proença - Av. Fortunato Ernesto Vetorazzo.

*****Tarraf I e II ***********

- Supermercado Proença - Av. Anisio Haddad, 6889.

*****Romano Calil *********

- Salão Silmara Lessa Félix Cabeleireira - Rua Monteiro Lobato, 269.

***** Vila Imperial *********

- Rally Motors Mitsubishi - Av. Bady Bassit, 4635.

***** Vila Toninho **********

- Instituto de Beleza Rose - R Antonio Lopes dos Santos, 640 (antiga R. 5)

- Salão Elisangela - Zanza - R Maria Onofre Lopes Santos, 1955


Estabelecimentos que já foram Oficiados, mas ainda aguardamos a autorização:

- Habib´s (Av. Bady Bassit)

- Pão de Açúcar (Av. Bady Bassit)

- Real atacado 1,99

- Wal-Mart


Se você quer colaborar e também colocar um Ponto de Coleta em sua empresa ou comércio, basta ligar para nós. (17) 3011-4991 ou plugvida@bol.com.br

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Cruz de Cristo: Feita para levar nossos pecados!

Domingo, 10/04/11 foi uma reunião muito especial para a Caape, pois foi o primeiro Sermão ministrado pelo Pr. Rogério Gonçalves na Igreja, além disso, também foi sua primeira celebração de Santa Ceia na Caape. Que bênção!!!

Liturgia:

Colossenses 2:6-7 (versão NTLH) Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus.

Colossenses 2:11 Por estarem unidos com Cristo, vocês foram circuncidados não com a circuncisão que é feita no corpo, mas com a circuncisão feita por Cristo, pela qual somos libertados do poder da natureza pecadora.

Colossenses 2:13-14 Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados e porque eram não-judeus e não tinham a lei. Mas agora Deus os ressuscitou junto com Cristo. Deus perdoou todos os nossos pecados e anulou a conta da nossa dívida, com os seus regulamentos que nós éramos obrigados a obedecer. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz.

O Pr. Rogério Gonçalves explicou a importância da cruz de Cristo, que hoje em dia é tão pouco pregada nas Igrejas.

Quantas vezes pedimos bens materiais (emprego, casa, carro, dinheiro, saúde, curas, milagres), mas nos esquecemos da cruz do nosso Senhor Jesus.

Não se esqueça: Jesus pagou a conta! Aleluia! Ele anulou o poder do pecado em nossas vidas. Hoje somos livres, porque Ele se sacrificou por nós.

FOTOBLOG:

Pra. Fabiana durante abertura da reunião e na oração pelos objetos

O Grupo de Coral da Caape se apresentando!

Parabéns a todos, cantaram muito bem! Irmã Angélica, seja bem vinda ao Coral!

O Grupo de Louvor da Caape entoando e exaltando o nome de Deus

A Igreja Caape em oração e clamor a Deus

SANTA CEIA:

Pra. Suze Cristina orando pelos objetos da Ceia

Pr. Rogério celebrando a comunhão com o Senhor - O Ágape (Sta Ceia)


TESTEMUNHOS & BÊNÇÃOS:


Domingo também foi noite de testemunhos. A Coop. Neusa contou emocionada que durante a semana recebeu a visita do Pr. Julio e da Pra. Suze, quando oraram pelo neto dela que estava muito doente.

Para honra e glória do nome de Jesus, no dia seguinte seu neto já estava bom novamente. Deus é fiel.

Além disso, a Coop. Neusa contou do livramente que Deus deu, enquanto ela e o esposo vinham para a Igreja, quase se acidentaram com um caminhão, porém Jesus foi maravilhoso e impediu que o pior acontecesse.


A pequena Júlia, contou o livramento que recebeu durante a semana.

Tão pequenina, mas já sabe que Deus é maravilhoso e testemunhar é nossa maior demonstração de amor e coragem.

Júlia contou que sua irmã menor, Sara, quase caiu no chão, podendo se machucar gravemente, mas Jesus intercedeu e fez com que Júlia a pegasse antes da criança se machucar.

Jesus é fiel, aleluia!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Coral da Caape: Mais perto quero estar

Ontem, domingo, 10/04/11 tivemos mais uma apresentação abençoada do Coral da Caape.

O grupo interpretou a música: Mais perto quero estar, do Cantor Cristão.

Confira o vídeo abaixo da apresentação.





foto: irmão Marcos V. de Jesus

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Corrente de Oração 7 Quartas-feiras de Milagres - Cura e Milagres


Quarta-feira, 06/04/11, tivemos mais um dia da Campanha de Milagres, clamando ao Senhor pela cura divina.

O Cooperador João Lima fez a abertura da reunião e o Pr. Júlio César ministrou a palavra do Senhor, trazendo uma passagem maravilhosa, nos mostrando que o Senhor não mudou. O mesmo Deus que operou todos os milagres no passado é o mesmo hoje e sempre será, Deus Misericordioso, Deus Poderoso, Deus Vitorioso!

Liturgia: Lucas 5:17 Um dia Jesus estava ensinando, e alguns fariseus e alguns mestres da Lei estavam sentados perto dele. Eles tinham vindo de todas as cidades da Galiléia e da Judéia e também de Jerusalém. O poder do Senhor estava com Jesus para que ele curasse os doentes.
Alguns homens trouxeram um paralítico deitado numa cama e estavam querendo entrar na casa e colocá-lo diante de Jesus.
Porém, por causa da multidão, não conseguiram entrar com o paralítico. Então o carregaram para cima do telhado. Fizeram uma abertura nas telhas e o desceram na sua cama em frente de Jesus, no meio das pessoas que estavam ali.
Jesus viu que eles tinham fé e disse ao paralítico: - Meu amigo, os seus pecados estão perdoados!
Os mestres da Lei e os fariseus começaram a pensar: - Quem é este homem que blasfema contra Deus desta maneira? Ninguém pode perdoar pecados; só Deus tem esse poder.
Porém Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse: - Por que vocês estão pensando assim?
O que é mais fácil dizer ao paralítico: "Os seus pecados estão perdoados" ou "Levante-se e ande?"
Pois vou mostrar a vocês que eu, o Filho do Homem, tenho poder na terra para perdoar pecados. Então disse ao paralítico: - Eu digo a você: levante-se, pegue a sua cama e vá para casa.
No mesmo instante o homem se levantou diante de todos, pegou a cama e foi para casa, louvando a Deus.
Todos ficaram muito admirados; e, cheios de medo, louvaram a Deus, dizendo: - Que coisa maravilhosa nós vimos hoje!

Quer alcançar a vitória?

Acompanhe os 7 passos:

1º Tenha coragem! - Muitos até querem alcançar a bênção, mas não demosntram coragem. Aquele paralítico teve que ter coragem para chegar perto de Jesus. Coragem!

2º Persevere! - Muitos até tem coragem para chegar perto de Jesus, mas quando vem a dificuldade, o obstácullo, desistem diferentemente daquele paralítico, mesmo com dificuldades, ele determinou, lutou e conseguiu. Lute!

3º Buque Jesus! - Não há outro meio de alcançarmos a vitória senão buscarmos Jesus. O paralítico buscou Jesus, creu em Jesus e foi curado por Ele. Busque Jesus, ainda há tempo!

4º Creia! - Aquele paralítico creu imediatamente nas palavras do Mestre, sem pensar, simplesmente creu. Diferentemente de Tomé, que teve que ver para crer, ele creu para ver a glória de Jesus, e viu, aleluia. Satanás trabalha na dúvida, e quando duvidamos perdemos a vitória. Creia no milagre!

5º Obedeça! - Aquele paralítico não deixou que a incredulidade ou fraqueza tomassem conta de seu coração. Quando Jesus disse: "levante-se, pegue a sua cama e vá para casa", ele não hesitou, mas obedeceu. Só tem um final para quem obedece, VITÓRIA. Obedeça!

6º Experimente o Milagre! - Jesus não quer somente que sejamos curados e libertos, mas quer perdoar nossos pecados e nos salvar que é o mais importante. Jesus é maravilhoso, experimente!

7º Glorifique a Deus! - Glorificar ao Senhor em todos os momentos é uma forma de você demonstrar confiança e reconhecer que Deus é misericordioso e foi pela graça Dele que você alcançou o milagre. Diante do bem ou mal, simplismente glorifique!

Quantas passagens encontramos na palavra do Senhor sobre milagres sobrenaturais?

Você pode até questionar: mas porque hoje não vemos tais milagres? É simples a resposta: Porque hoje o povo não tem a fé como antigamente. Alguns por falta de coragem, falta de perseverança e outros porque simplismente acham que Deus é obrigado a fazer o milagre, mas não é!

Quem teria perseverança de levar uma cama e ainda entrar pelo telhado para receber a vitória, como o paralítico da liturgia acima?

Quem teria a fé de entrar na fornalha de fogo como Daniel?

Quem teria coragem de enfrentar o gigante Golias como Davi?

Pois é queridos, há tempos atrás o povo de Deus era diferente, tinham fé e lutavam acima de tudo, crendo no milagre de Deus. Seja intrépido!

Embora nós, povo de Deus, mudamos tanto, Deus não mudou, Deus não retrocedeu. Ele continua o mesmo e Sua palavra é viva e eficaz até nos dias de hoje. Experimente!



Cooperador João Lima


Grupo de Louvor

Pastores e Diaconisas clamando pelas vidas representadas na Mesa e Caderno de Oração

terça-feira, 5 de abril de 2011

Reconheça o que Deus tem feito para você!


Quantas vezes somos ingratos e não reconhecemos o que Deus tem feito por nós?

Domingo, 03/04/2011, participamos de uma reunião maravilhosa e abençoada, a abertura foi feita pelo irmão Gilmar, e o Pr. Rogério Gonçalves completou trazendo uma palavra de fé para todos nós:

Amós 9:14-15 e 11 Trarei o meu povo de volta do cativeiro para a sua terra. Eles construirão de novo as cidades que estavam em ruínas e morarão nelas. Farão plantações de uvas e beberão do seu vinho; cultivarão pomares e comerão as suas frutas. Plantarei o meu povo na terra que lhes dei, e eles nunca mais serão arrancados dali. Eu, o SENHOR, o Deus de vocês, falei. O SENHOR Deus diz: - Naquele dia, eu construirei de novo o reino de Davi, que é como uma casa que caiu. Taparei as rachaduras das paredes e levantarei a casa que estava em ruínas, e ela ficará como era antes.


Muitas vezes passamos situações difíceis e nossa visão humana não permite que enxerguemos o trabalhar de Deus em nossas vidas, mas é o Senhor quem nos levanta, nos anima, dando forças para vencermos a batalha. E se estamos de pé, é graças a Ele. O inimigo pode tentar arrancar tudo de você, suas forças, seus bens materiais, mas uma coisa ele não pode tirar de você, a MARCA DA PROMESSA em sua vida! Aleluia.

O sermão da noite foi ministrado pelo Pr. Júlio César, que nos trouxe esta reflexão: Quantas vezes cobramos e reclamamos de Deus?

Liturgia: I Tessalonicenses 5:18 e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.

Por que devemos ser gratos a Deus?

As respostas a essa pergunta são mais numerosas do que as estrelas no céu. Deus nos deu vida, e preparou um mundo especial para nos agradar. Ele é a fonte das nossas necessidades diárias. O discípulo de Cristo sente gratidão por outras razões além das bênçãos materiais, e ações de graças fazem parte da comunicação essencial do servo ao Senhor. Muitas vezes quando as coisas não estão bem, ficamos ansiosos pelo milagre, questionamos e cobramos ao Senhor, ao invés de agradecer confiando no Seu trabalhar. Em todas as coisas que Paulo sofreu por amor do evangelho (veja 2 Coríntios 11:23-30), ele aprendeu a manter sua atenção em Cristo. Se aprendermos a ter Cristo como o foco de nossa vida, a nossa circunstância material perderá sua importância.


Veja 5 passos importantes que devemos fazer:

1º Caia em si, desperte - Não espere chegar ao fundo do poço, comece a agir agora!
Quantas vezes ficamos parados, vendo tudo acontecer diante dos nossos olhos e não fazemos nada? Vamos acordar! (Lucas 15:17 - Caindo em si, ele pensou: "Quantos trabalhadores do meu pai têm comida de sobra, e eu estou aqui morrendo de fome!)
2º Saia do País das maravilhas - Não é porque nos tornamos cristãos que tudo será fácil, não estamos no país das maravilhas, aliás, estamos longe disso. Não podemos desistir em circunstância alguma, pois só realiza quem constrói. Lute! (João 16:33 Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.)
3º Pare de falar besteiras - Temos que parar de falar mal de Deus, não sejamos hipócritas, mas quantas vezes o cobramos e desacreditamos do Seu poder? Quando Deus manda, devemos ficar de boca calada e deixar a tempestade passar, confiando no Senhor. Devemos aceitar a vontade do Senhor e tomar cuidado com o que falamos, pois nossa boca serve tanto para abençoar, como para amaldiçoar. Cuidado! (Salmos 39:1 Eu disse: "Vou ter cuidado com a minha maneira de viver e não vou deixar que a minha língua me faça pecar. Enquanto os maus estiverem em volta de mim, não falarei nada.")
4º Tome atitude com fé - Comece agora a tomar uma atitude em sua vida, atitude de fé, atitude de Filho de Deus, atitude de vencedor, atitude de coragem. Quantas vezes queremos apenas orar, jejuar, fazer campanhas e esquecemos de tomarmos uma atitude de misericórdia, de amor? Comece hoje! ( Romanos 2:13 Porque as pessoas que Deus aceita não são aquelas que somente ouvem a lei, mas aquelas que fazem o que a lei manda.)
5º Vença a batalha - Seja corajoso! Não fique com medo do problema, olhe adiante, peça ao Senhor que abra os seu olhos e te dê visão de vencedor. A guerra é do Senhor, mas em muitas batalhas teremos que guerrear dia-dia. Chegou a hora de vencer! ( Filipenses 1:28 Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês.)

O que você está esperando?
Erga sua cabeça, tome um atitude em sua vida, busque ao Senhor!
Você pode até ter tudo, mas sem Jesus não dá!
As pessoas te rodeiam, abraçam, mas se não tiver a paz, não dá.
"Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará." Sl. 37:4-5

A hora de buscar é agora!

Veja o que Deus tem feito, acompanhe os testemunhos de vitória nesta noite:

A irmã Angélica contou que está muito feliz com o Senhor. Disse que foi presenteada por Deus ao participar do Projeto A.mo.r (Assistência aos Moradores de Rua) que a Caape vem desenvolvendo com primor. No último sábado (2/4), ela participou da doação da sopa aos moradores de rua, e disse que seu coração que estava adormecido foi restaurado. Há tempos ela desejava fazer esse tipo de trabalho, e esse foi um dos motivos que chamou sua atenção para esse ministério. Completou ainda: "Me sinto privilegiada em fazer um trabalho tão maravilhoso como esse".

Glória a Deus!


O irmão Gilmar contou que sábado 26/04, ele foi escalado para participar do Projeto A.mo.r. Disse que resolveu fazer umas torradas para levar aos moradores como acompanhamento da sopa, e por distração, ao retirar as torradas queimou sua mão no forno. Ele contou que ficou desesperado com a dor e colocou sua mão debaixo d'água pedindo a misericórdia de Deus. E para sua surpresa, sua mão parou de doer imediatamente, não formando bolhas e ele pode ir na entrega da sopa como era o desejo de seu coração. Deus é maravilhoso! Ele cuida de nossas vidas até nos mínimos detalhes. Aleluia!






Pr. Rogério Gonçalves



Grupo de Louvor Caape

sábado, 2 de abril de 2011

Corrente de Oração 7 Quartas-feiras de Milagres - Libertação e Salvação


Quarta-feira, 30/03/11, iniciamos a Corrente de Oração 7 Quartas-feiras de Milagres, para honra e glória de Jesus. Durante 7 quartas-feiras, estaremos fazendo uma forte corrente de oração em busca de Milagres, em busca de Vitórias.
Veja nosso cronograma:
Quarta-feira - 30/03 - Libertação e Salvação
Quarta-feira - 06/04 - Cura de Enfermidades
Quarta-feira - 13/04 - Bênção para Família
Quarta-feira - 20/04 - Vida Financeira
Quarta-feira - 27/04 - Libertação Espiritual
Poderosa Vigília - 29/04 - Clamor pelas Vidas
Quarta-feira - 04/05 - Colhendo Vitórias
Quarta-feira - 11/05 - Grande Encerramento

E você, vai ficar de fora?
Venha, participe, seja abençoado e leve a bênção para sua família!

Nesta quarta, a Cooperadora Neusa abriu a reunião e o Pr. Júlio César trouxe um sermão abençoado, abordando o tema: Libertação e Salvação.

"Se meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (2Crônicas 7:14)

Você já pensou o que seria de nós sem Jesus?

Liturgia:
Hebreus 9:12 (NTLH) - Quando Cristo veio e entrou, uma vez por todas, no Lugar Santíssimo, ele não levou consigo sangue de bodes ou de bezerros para oferecer como sacrifício. Pelo contrário, ele ofereceu o seu próprio sangue e conseguiu para nós a salvação eterna.

Não sei como tem sido os seus dias, mas saiba de uma coisa, apesar dos problemas e das situações que a cada dia vão se avolumando, nunca esqueça, o segredo da nossa vitória está em termos esta convicção de Jesus Cristo reinando em nossos corações.

Jesus trocou de lugar comigo e com você!
Como ovelha muda Ele foi, não rejeitando a dor,derramando o Seu precioso sangue, tudo para nos perdoar, libertar, transformar e salvar. Aleluia!
Quando se fala de salvação, é comum restringir o pensamento ao que acontecerá com a alma após a morte. Mas ela começa aqui e agora, resgatando o homem de si mesmo. Quando, pela fé, a vida de alguém é unida à de Jesus, aquele que estava morto em seu isolamento da fonte da vida é vivificado pelo Espírito de Deus.

Gálatas 4:3-7 Assim também nós, antes de ficarmos adultos espiritualmente, fomos escravos dos poderes espirituais que dominam o mundo. Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da lei para libertar os que estavam debaixo da lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus. E, para mostrar que vocês são seus filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o Espírito que exclama: "Pai, meu Pai." Assim vocês não são mais escravos; vocês são filhos. E, já que são filhos, Deus lhes dará tudo o que ele tem para dar aos seus filhos.

As bênçãos acontecem em nossa vida quando nos agimos e nos tornamos Filhos de Deus. Só pode transformar-se em Filho aquele que vê em Deus um Pai, e sendo Filho de Deus, automaticamente tem parte na herança dEle.
Paulo ratifica nesta passagem que Jesus nasceu de forma humana, mas também veio da Lei, veio para completar a Lei.
O segredo está em buscarmos antes de qualquer coisa o Reino de Deus.

Você tem priorizado as coisas de Deus na sua vida?
Esqueça todas as coisas que você pensa que precisa e apenas admita a Deus que precisa dEle. Busque em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e tudo de que você precisar será acrescentado à sua vida (veja Mateus 6.33). Deus conhece suas necessidades antes que você as peça a Ele. Não se torne ansioso por promoção ou posição. Não gaste sua vida buscando prosperidade. Busque Aquele que faz prosperar. Busque aquele que cura, aquele que é o doador de toda a boa dádiva e de todo dom perfeito.

Apocalipse 7:9-10 Depois disso olhei e vi uma multidão tão grande, que ninguém podia contar. Eram de todas as nações, tribos, raças e línguas. Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro, vestidos de roupas brancas, e tinham folhas de palmeira nas mãos. E gritavam bem alto: - Do nosso Deus, que está sentado no trono, e do Cordeiro vem a nossa salvação.

A salvação vem do Senhor, porque só Ele é o Autor da salvação. Só Ele é gracioso a ponto de dar a Sua vida na cruz do calvário, ser a propiciação dos nossos pecados. Muitas pessoas morreram pelas suas religiões, outros se auto flagelaram, outros se intitularam “deuses”, mas eles não têm a salvação para dar. A salvação pertence ao Cordeiro, a Jesus Cristo.
Portanto, não desista, busque ao Senhor, não pare de lutar, pois a Salvação vem do nosso Deus. Basta olharmos para Jesus e não para os homens, somente para Jesus.

Veja como o Senhor tem abençoado vidas neste lugar, acompanhe os testemunhos de bênçãos desta noite:
O Cooperador João Lima contou que o Senhor havia abençoado ele e sua esposa com um livramento. Disse que havia saído para buscar sua esposa, e quando voltavam, havia um caminhão que estava em sua lateral sem sinalização e iluminação, e para sua surpresa o motorista do caminhão abriu a porta com tudo, que passou sobre o carro do irmão. Por um triz chamado Jesus, o carro do Coop. Lima não foi atingido. Aleluia! Deus nos protege em todos os momentos.





A nossa querida irmã Nilza contou muito feliz, que na Campanha Sonhos e Projetos para 2011 ela havia pedido ao Senhor que o marido conseguisse finalmente a aposentadoria. Disse que ela e o marido aguardavam ansiosos a carta do INSS, e quando ela chegou se surpreenderam, pois a quantia que o INSS se propôs a disponibilizar era muito maior do que ela e seu marido esperavam. Glória a Deus! Só Ele é fiel.






Cooperadora Neusa



Grupo de Louvor



Pastores e Diaconisas orando pelas vidas representadas na Mesa de Oração



Pr. Júlio e Pra. Suze consagrando os envelopes da Campanha



O que você está esperando para ser abençoado, para mudar sua história?

Somos uma comunidade de discípulos de Jesus, que busca a cada dia pensar, agir e amar como Ele! Temos como prioridade as vidas e não, as coisas... Venha nos conhecer!

Postagens + Populares