PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Reunião de Domingo: É hora de acordar! Deixe Deus te mudar!



Domingo, 26/06/11, tivemos uma reunião abençoada para glória de Jesus Cristo e aproveitamos para homenagear os aniversariantes do mês de Junho.

A Pra. Suze abriu a reunião deixando uma mensagem para nossa edificação - Lamentações 3: 17-24 e 31, 34, 37, 38, 39, mostrando que muitas são as vezes que sofremos por nossos pecados, e o Senhor permite que isso ocorra para ficarmos firmes e confiarmos no Senhor. Para que possamos despertar e falar - "Senhor somente Tu és a minha esperança, fortaleza, pois sem Ti nada sou". Assim o Senhor nos chama a atenção, para nos arrependermos de nossos erros e buscarmos socorro e misericórdia em seus braços. Aleluia!

Logo após, o Pr. Rogério trouxe uma saudação à Igreja com a seguinte mensagem - João 3:1-3, nos alertando que quando nascemos do Espírito, começamos a enxergar as coisas do Espírito, passamos a ter um contato íntimo com Deus e a contemplar o Seu Reino. E só cabe uma coisa ao inimigo fazer diante de um cristão que nasce do Espírito: bater em retirada! Glória a Deus!

O Pr. Júlio César trouxe uma palavra de impacto para reflexão de todos. Chegou o momento de acordar meu querido! Permitir que o Senhor mude você!

Quantas são as vezes em que apontamos nosso próximo, queremos que ele mude, e esquecemos que antes de querer a mudança de alguém, temos primeiro que mudar a nós mesmos. Esquecemos de como é a vida do cristão, nossa vida começa a ficar inerte, e é exatamente esse o momento de despertar. Deixe Deus mudar a sua vida!

Liturgia: Romanos 12:1-2 Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.
Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.


Nesta passagem, Paulo nos traz importantes orientações para despertarmos:

1º Ofereça-se como sacrifício vivo a Deus! - A melhor coisa que podemos fazer para adorar a Deus, é nos entregarmos ao serviço Dele. Fazer a obra do Senhor e falar do Seu grande amor.

2º Aplique sua fé de forma racional - Temos que usar o corpo, alma e espírito para adorar ao Senhor. Cristão não tem que ser ingênuo como muitos pensam, e sim usar a estratégia de Deus à partir da fé.

3º Não viva como as pessoas do mundo - É necessário que exista uma diferenciação entre o que serve ao Senhor e o que não serve. Temos que ser parecidos com Deus, e quando parecemos com o mundo perdemos a forma do Senhor. Faça a diferença!

4º É hora de acordar! - Deixe a dureza do coração de lado e permita que o Senhor te transforme.
Como está o seu coração?
Não se conforme com a dureza e amargura do seu coração, passe a ser diferença nesta terra!
Renove sua mente e não se conforme com este o mundo. Pedro nos fala claramente em 1 Pedro 1:13-16, que antes de conhecermos a Jesus, vivíamos no tempo da ignorância, pois não conhecíamos a palavra de Deus. Após aceitarmos a Jesus como Salvador das nossas vidas, temos que renovar nossa mente e deixar Jesus nos mudar, nos fazendo semelhantes a Ele. Tem que haver uma transformação em nossa vida!

Você pode mudar muitas coisas se você quiser e acreditar. Se você quiser, Cristo vai querer. E se disseres sim, Ele te dá poder.
Mude o mundo mudando primeiro você, e faça da sua pessoa a casa de Deus. Deixe o Espírito de Cristo te convencer.
Com Jesus teu querer é poder!

Confira também este testemunho de bênção:

A irmã Angélica contou seu testemunho e deixou uma breve mensagem para reflexão Mt 6:25-29. Ela contou que estava muito feliz com Senhor, pois um desejo especial do seu coração estava tornando-se real. Angélica que é atriz, tinha o desejo de fazer cinema, já que havia feito teatro e televisão. Há dois meses ela fez um voto com o Senhor, pedindo uma direção na sua vida profissional, ela conta, que não demorou muito e ela recebeu um convite para teste de elenco de um curta-metragem evangelístico. Ela fez os testes e passou para glória do Rei, que preparou tudo, fazendo um carinho especial em sua filha. Glória a Deus!
Quando Deus decidi agradar um filho Seu, não há limites!


Fotoblog:



Grupo de Louvor


Intecessores clamando pelas vidas representadas na Mesa de Oração



Aniversariantes do Mês de Junho, Parabéns a todos!

domingo, 26 de junho de 2011

Grande Batismo no 1º Retiro Espiritual

Quinta-feira, 23/06/11 também foi dia de Batismo - dia de salvação!

É importante salientar que o Batismo é muito mais que um "ritual de passagem" na vida do cristão, é o momento que marca sua vida espiritual para com Deus e a Igreja.

O Batismo Infantil, para muitos, é uma questão discutida até os dias de hoje, porém a Caape (Comunidade Apostólica Ágape) é uma Igreja reformada, da linha metodista wesleyana arminiana, assim sendo, nossa regra de fé valida o batismo infantil, não um batismo de "arrependimento", mas um batismo de "consagração".

Se as crianças faziam parte da Antiga Aliança (no Antigo Testamento - circuncisão), as crianças hoje também podem fazer parte da Nova Aliança (no Novo Testamento - Batismo).

Lembrando sempre que o Batismo Infantil é a pedido dos pais. A Igreja não impõe, apenas recomenda e aconselha.

Vejas as fotos:

Pr. Júlio César lendo Mateus 28:19 - explicando novamente sobre o batismo

Pr. Rogério Gonçalves orando e consagrando o local

Irmã Lucilene foi a primeira a descer às águas

Muita emoção e unção do Espírito Santo - todos ficaram cheios da Glória de Deus

Júlia foi a segunda a descer às águas. Pr. Júlio explicando aos pais os votos diante da Igreja e de Deus

Momento do Batismo da pequena Júlia, o Espírito Santo estava conosco, aleluia!

Pr. Júlio César mais uma vez explicando a importância dos votos dos pais no Batismo Infantil

Com orientação do Pr. Júlio, a pequena Sara foi batizada por meio da asperção

Pr. Júlio explicando aos pais os votos diante da Igreja e de Deus, comprometimento em criar o filho nos caminhos de Jesus


Da mesma forma, Pr. Júlio aconselhou os pais ao Batismo por aspersão, pequeno Gustavo sendo Batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo de Deus.


fotos: irmão Luiz Fernando

sexta-feira, 24 de junho de 2011

8º Encontro de Jovens - Retiro Espiritual

Quinta-feira, 23/06/11 tivemos nosso 1º Retiro Espiritual, que foi realizado durante o 8º Encontro de Jovens.

Deus realmente proveu todas as coisas! Foi muito maravilhoso e lindo!

Pessoas foram tocadas pelo Espírito Santo. Momentos de muita alegria.

Confira as fotos:

Café da manhã abençoado

Momento de louvor e adoração com Grupo de Louvor da Caape e o irmão Min. Esney

Ministro de Louvor Esney Menezes esteve presente

Missionária Beatriz da Igreja Ebenézer

Pra. Darlene também do Min. Ebenézer

Pr. Luiz Néri da Ig. Assembléia de Deus "O Grande eu sou" de São Paulo/SP

Pr. Antônio Rodrigues da Ig. Metodista Livre

Pr. Rogério Gonçalves da Caape

Pra. Fabiana Gonçalves momento de oração e intercessão

Pr. Júlio no momento da palavra de reflexão


Pra. Suze Cristina e a irmã Lucilene


Irmãos, minutos antes do almoço


Tivemos presença honrada do Cantor Paulo Alves


Posteriormente estaremos postando as fotos do batismo.


Agradecimentos especiais:
- A Deus nosso Senhor;
- Coop. Neusa e Coop. João Lima;
- Pr. Rogério e Pra. Fabiana;
- Grupo de Louvor da Caape;
- irmão Peter e irmão Gilmar;
- Coop. Maristela, Coop. Silmara e irmã Nilza;
- irmã Lucilene;
- e a todos que participaram.

Agradecimentos aos irmãos que fizeram doações:
- irmã Lucilene;
- Coop. Neusa;
- Coop. Silmara;
- Coop. Maristela;
- Pra. Fabiana;
- irmã Neusa e Luis (Pamonha Cremosinha da Vovó)
- Rose (filha da irmã Neusa)
- irmã Rosa e Patrícia
- José e Clara (Carvoaria São Miguel)

fotos: irmão Gilmar e Pr. Rogério

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Reunião de Quarta-feira: Idolatria na Igreja


Quarta-feira, 22/06/11, participamos de uma reunião maravilhosa para glória do Rei Jesus Cristo.

A Pra. Suze abriu a reunião, admoestando que muitas são as vezes que esquecemos de agradecer a Deus. Devemos reconhecer todas as manhãs o amor incondicional do Senhor por nossas vidas, e o quanto somos acariciados constantemente por esse grande amor. Aleluia!

Recebemos a visita especial do Pastor e Professor de Oratória Luiz Néri, da Assembléia de Deus de São Paulo, que trouxe uma breve saudação à Igreja, deixando uma palavra para meditação: Lucas 7:11 -14 - Nesta passagem o Senhor foi movido de íntima compaixão, nos mostrando que quando, como aquela viúva, rasgamos nosso coração diante do Senhor, movemos o coração de Deus.
Da mesma forma em I Reis 21:27, Acabe moveu o coração do Pai. Através dessas palavras bíblicas e muitas outras existentes nas Escrituras Sagradas, podemos ver que podemos mover o coração do Pai, não importa como, grite, cante, arrependa-se, e o Senhor moverá o céu ao seu favor. Glória a Deus!Dando continuidade à reunião, o Pr. Júlio César trouxe um estudo esclarecedor à Igreja, falando sobre a idolatria DENTRO da igrejas cristãs. Um erro grandioso que vem cometendo e sofrendo sérias consequências é o pecado da idolatria. Referenciais têm um enorme poder de influência sobre as pessoas como um todo. É por isso que quando algum destes referenciais cai em pecado, muitas pessoas caem em desilusão e os mais fracos tendem a abandonar a fé. Em geral, o povo é abalado quando um líder ou um referencial de grande influência comete falhas em público.

Corinto foi uma das cidades mais orgulhosas, ricas e perversas do mundo antigo. Estava localizada na faixa de terra de seis quilômetros de largura que unia a parte sul do Peloponeso com a parte continental da Grécia. Converteu-se facilmente no maior centro comercial da Grécia por estar situada sobre a estrada norte-sul, e por ser os dois portos marítimos florescentes de Cencréia, no leste, e de Lechaeum, no oeste. Estava, portanto, literalmente “na encruzilhada dos caminhos”. Em seus arredores havia terras férteis onde cresciam oliveiras, parreiras, tamareiras e outras árvores frutíferas. Ainda em Éfeso, Paulo recebe cartas da Igreja de Corinto com algumas perguntas, pois o mundo estava entrando dentro da Igreja, causando contendas entre os membros, e a função de Paulo era disciplinar e orientar os membros da igreja de Corinto. Em 56 d.C. a carta de Paulo chega a cidade de Corinto, respondendo as perguntas que lhe foram enviadas, pois já na Igreja Primitiva estava ocorrendo a idolatria. Paulo respondia as perguntas de uma maneira simples e objetiva, de modo a mostrar-lhes que nem Paulo, nem Pedro, nem Apolo era alguma coisa,mas Deus que dava o crescimento. Aleluia!

Paulo nos dá a vacina contra a idolatria. Acompanhe:

Liturgia - I Coríntios 1:10-13 Irmãos, peço, pela autoridade do nosso Senhor Jesus Cristo, que vocês estejam de acordo no que dizem e que não haja divisões entre vocês. Sejam completamente unidos num só pensamento e numa só intenção.
Pois, meus irmãos, algumas pessoas da família de Cloé me contaram que há brigas entre vocês.
O que eu quero dizer é isto: cada um de vocês diz uma coisa diferente. Um diz: "Eu sou de Paulo"; outro, "Eu sou de Apolo"; outro, "Eu sou de Pedro"; e ainda outro, "Eu sou de Cristo".
Por acaso Cristo foi dividido em várias partes? Será que Paulo morreu crucificado em favor de vocês? Ou será que vocês foram batizados em nome de Paulo?


Existem 5 formas de adoração dentro das Igrejas:

1ª Idolatria à Denominação: Idolatria na placa, normas e doutrinas do ministério não levam a lugar algum. Não podemos idolatrar o ministério ao qual congregamos.

2ª Idolatria aos Pastores: Devemos ter obediência aos nossos pastores, que velam pelas nossas vidas, seguir o exemplo daqueles que vivem uma vida de dedicação e piedade. A Bíblia ensina que honremos nossos líderes e a desobediência é grave diante de Deus, no entanto não devemos amar a ninguém mais do que ao Senhor. A Igreja é de Cristo e não dos pastores e administradores, e é Cristo que merece nossa adoração, é Ele que devemos seguir, é somente Ele que vai te salvar! Nosso único Sumo Pastor e Jesus Cristo.

3ª Idolatria aos Cantores: Geralmente, as pessoas idolatram artistas, músicos, e outros, em uma proporção imaginável, e esquecem que o reconhecimento de tal ato público não é e nunca será mais valioso do que Deus. Hoje vemos ídolos gospel que não "ministram" por menos de 15, 20, 30 mil reais. Outros decidiram por loucura própria fazer uma lista de exigências que nem Jesus, Paulo ou João fizeram quando exerciam seu ministério: hotéis 5 estrelas, frutas tropicais, água mineral de marcas específicas, dezenas de seguranças, carro blindado...Outros que são indiferentes e preconceituosos com certas cidades, regiões, raças, e condição espiritual. E ainda os que se isolam da liderança espiritual de sua igreja para não precisar responder a ninguém sobre seus trambiques e pecados. Será que é isso que Jesus espera de nós? São essas pessoas que devemos idolatrar, nos espelhar e seguir?

4ª Idolatria de Campanhas: Hoje vemos pessoas presas à idolatrias às campanhas e correntes. Não devemos viver de campanhas e sim de Jesus, é Ele que deve preencher nossa vida. É Nele que temos que crer, e é através Dele que encontramos TUDO quanto precisamos. A campanha tem um prazo, e quando ela acaba e não temos o resultado esperado, nos frustramos. Não é porque participamos dessas correntes que Deus tem obrigação de nos abençoar. Deus nos abençoa quando movemos o coração Dele, vivendo uma vida verdadeira em Cristo Jesus.

5ª Idolatria nos Amuletos - Hoje vemos também pessoas presas a lencinhos, sal, água do Rio Jordão, pedras, mirras e muitos outros amuletos. E o pior, crêem que esses amuletos vão trazer o milagre para sua vida. Isso tudo é inaceitável, visto não ter bases bíblicas e nunca ter sido praticado pela Igreja primitiva. Devemos ter em mente o nosso verdadeiro alvo, a fé viva em Cristo Jesus, invisível, mas real (ITm.1:17).
O Senhor JESUS nos deu autoridade para expulsar o mal em Seu nome, e não usar de amuletos e artimanhas. Não nos esquecendo que estes amuletos não são de graça, custam caro e usurpam a glória de Deus. Não devemos deixar de lado nosso verdadeiro objetivo.

Mateus 24:44-46 Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando.
Jesus disse ainda: - Sabemos que é o empregado fiel e inteligente que o patrão encarrega de tomar conta dos outros empregados, para dar a eles os mantimentos no tempo certo.
Feliz aquele empregado que estiver fazendo isso quando o patrão chegar!

Jesus faz essa parábola do dia e hora e do empregado fiel, e nessa parábola Ele diz, que são bem aventurados os que estiverem na palavra de Deus quando Ele voltar. Devemos estar vigilantes, pois o diabo trabalha na nossa vida dia e noite, tentando impor em nossas vidas amuletos espirituais. Não devemos esquecer que NÃO PRECISAMOS DE AMULETOS e sim de JESUS CRISTO.

Acreditamos que a fé das pessoas deve e tem que ser estimulada. Infelizmente, vemos que nessa tentativa certas igrejas estão usando um sistema não ensinado pela Bíblia. Sistema este cuja base é a troca da fé genuína, pela fé no visível e palpável. Nós, que somos cristãos, somos conhecidos por crer no Deus invisível e não aceitar o palpável (Jo.20:29)


Confira agora os testemunhos de vitória desta noite:

A Cantora Tauana contou que após 6 anos de convivência, ela e o esposo, decidiram oficializar no céu e na terra o casamento.


Ela disse que antes da bênção do Senhor em seu casamento, eles viviam brigando, desgastando muito a relação. Hoje eles vivem em paz, pois o Senhor mudou totalmente seu lar, restaurou verdadeiramente sua família. Aleluia!



A Cooperadora Silmara contou que estava passando pano no chão de sua casa, quando seu filho Leonardo escorregou batendo fortemente o joelho. Ele chorou com muita dor e ela intercedeu ao Senhor, pedindo um milagre. Depois do acontecimento, ela e o filho ainda foram à Igreja, louvaram ao Senhor, pois verdadeiramente seu filho havia sido curado pelo Médico dos médicos, Jesus. Glórias sejam dadas a Ele!






Fotoblog:


Pastora Suze Cristina


Grupo de Louvor


Oração de Libertação por imposição de mãos


Intercessores orando pelas vidas representadas na Mesa de Oração

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reunião de Domingo: Onde depositamos nossa esperança?



Domingo, 19/06/11, tivemos um culto maravilhos, com muita unção no louvor e repleto de testemunhos! (confira clicando aqui)
A Pra. Fabiana trouxe uma palavra de abertura, nos mostrando a importância de confiarmos em Deus e nos seus propósitos.
O sermão da noite, feito pelo Pr. Rogério Gonçalves, nos mostrou aonde devemos depositar nossa esperança.

Liturgia: Filipenses 3:10-11,16,20 "Tudo o que eu quero é conhecer a Cristo e sentir em mim o poder da sua ressurreição. Quero também tomar parte nos seus sofrimentos e me tornar como ele na sua morte,
com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida.
Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora.
Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá." - Versão NTLH

O que vem a ser esperança?
Segundo o dicionário, esperança é a expectativa de um bem que se deseja: a esperança é a grande consoladora.

Um dos grandes diferenciais daqueles que crêem no Senhor com aquele que não tiveram seus olhos espirituais abertos, é a forma de como enxergam as circunstâncias.
Deus tem nos escolhido em meio de muitos, para que pudéssemos saber que Cristo é a nossa esperança da glória. – Colossenses 1:27
O homem sem Cristo, não tem esperança, pois fundamenta seu entendimento em coisas que o afastam de Deus, e o faz achar que é capaz. Com isso, acaba criando formas para alimentar essa suposta esperança, o que não passa de mentiras.
1ª mentira alimentada pelo homem sem Cristo: Promessas.
O homem muitas vezes cria filosofias, pensamentos, usa a lógica a seu favor, tudo para manter a esperança, e acredita que agindo assim irá obter resultados.
Porém ele se esquece que, sem conhecer a Deus, sem crer na Palavra, tudo o que ele fizer será passageiro, pois todo homem é como a erva, que seca e morre. 1º Pedro 1:24.
Porém a Palavra de Deus é aquela que permanece para todo sempre e nos alimenta e faz crer que Ele tem preparado o bom futuro para nós. 1º Pedro 1:25.
2ª mentira alimentada pelo homem sem Cristo: Obras. Vemos que muitos hoje em dia, sustentam que para agradarem a Deus, ou que para receberem o favor de Deus, é necessário realizar grandes obras em favor ao próximo e coisas desse tipo.
Não que nós cristão não devamos ajudar, amar o nosso próximo, porém só esse realizar não faz com que tenhamos o perdão e recebamos a justiça que vem de Deus.
Acreditar que somente pelas nossas obras seremos salvos, é ir contra a Palavra de deus, que nos afirma que Ele tem prazer da nossa obediência a Sua Palavra. 1º Samuel 15:22
3ª mentira alimentada pelo homem sem Cristo: Tradição.
Vemos que muitos hoje em dia freqüenta uma religião, não por terem vontade de conhecer e saber mais de Deus, mas sim, por mero costume, algo rotineiro.
Acreditam que, se algo funciona por muito tempo, esse algo pode ser correto e do arado de Deus.
Deus nos chamou para anular toda tradição, todo costume, para vivermos que é pela fé que somos salvos. Efésios 2:8-9.
Porém, o homem que tem a Cristo, ele tem a esperança de viver em novos patamares. Isaias 40:28-31
Quando baseamos nossa vida em Cristo e para fazer a Sua vontade, entendemos que Ele traz perdão de todos nossos pecados – Hebreus 2:17

A primeira coisa que vemos quando conhecemos a Cristo, é a forma com que Ele perdoou nossos pecados. O homem sem Deus, só poderá entender o que nos move a estar na igreja, a se entregar na Obra, quando ele conhecer Cristo, pois a partir desse momento ele verá quem nem todo problema pode tirar de a esperança da salvação em Cristo. João 5:24

O segundo entendimento que temos quando conhecemos a Cristo, é que nos tornamos “agentes condutores da salvação”, sendo assim, nossa vida, nosso testemunha levará a muitos à glória. Hebreus 2:10
Nós somos aqueles escolhidos para levar transformações por onde estivermos. As pessoas olharão para nós e verão que nossa esperança está em Deus, e que Dele vem nosso socorro!
Para finalizar, Cristo é a nossa esperança enquanto estamos na terra, pois Ele nos socorre quando passamos por tentações, ele tem estado conosco sempre, pois ele é Deus!. João 1:1-3
E por ser Deus, irá vir um dia entre as nuvens, e irá nos resgatar, nos levando para céu, onde poderemos para todo sempre O adorar, pois Ele prepara este lugar para todos nós que cremos e entregamos nossas vidas em Suas mãos.

Essa é a nossa esperança: Cristo fortalece os cansados, dá forças aos fracos, e nos garante a vida eterna! Não há bem maior, nem outra esperança que possa ser como a nossa, que é viver na expectativa da vinda do Cordeiro!
Aleluias! 
Confira as fotos do culto:

Grupo de Louvor

Intercessores orando pelas vidas representadas na mesa de oração

 Pr. Rogério Gonçalves                 Pra. Fabiana Gonçalves

terça-feira, 21 de junho de 2011

Testemunhos & Bênçãos da Reunião de Domingo - 19/06/2011

Domingo, 19/06/2011, tivemos uma noite abençoada com vários testemunhos.
Sabemos que Cristo é a nossa esperança de vitórias, e por isso, devemos sempre testemunhar o que Ele tem feito em nossas vidas.

Confira os testemunhos da noite.

 
Coop. Elaine – Na semana que houve um vendaval, nossa querida irmã teve um grande livramento.
Não acostumada a sentir tanta sede, neste dia foi diferente. Ela se levantou para beber água, e ao retornar, viu a persiana desalinhada, foi quando começou ventos fortes e quebraram o vidro da janela, onde os cacos danificaram a tela do computador, teclado, agenda.
Nossa irmã disse que o barulho do vidro quebrando foi tão grande, que mesmo com o som da academia ligado, os alunos desceram para ver o que havia acontecido.

Deus é Fiel, pois nos guarda de todo mal e traz poderosos livramentos!


Angélica – Nossa irmã disse que tem buscado ao Senhor para que uma nova porta de trabalho se abra. Porém está porta teria que a possibilitar estar mais tempo com sua família e também na casa do Senhor. Sempre enviou currículos, fez cadastros, mas tinha apenas contatos e nada mais. Vendo um anuncio, mandou seu currículo para um contato, e no mesmo instante obteve o retorno, e assim irá começar a fazer traduções da língua francesa para o português!
Esta com certeza é uma porta que se abre para que Deus venha trazer um tempo maior para que a irmã esteja diante Dele e com sua família!
Glórias a Deus que é fiel, e realiza nosso desejo quando buscamos ter mais tempo para Sua obra! 



 
Coop. Neusa – Ao fazer a limpeza da chácara, nossa irmã ao mover uma mesa que fica na área externa, colocou as mãos numa caixa de maribondos e foi atacada, levando mais de 20 picadas. Porém, graças a Deus não houve nenhuma reação alérgica!
Deus é um Pai que cuida e traz livramentos de todas as formas, não existe mal que possa contra Seus filhos!


 
Coop. Lima – Nosso irmão disse que ao ligar seu carro para ir para o serviço, o mesmo não funcionou. Tentou mais algumas vezes e nada. Ele saiu do carro, impôs suas mãos e orou. Voltou para o carro e deu a partida – nessa hora o carro ligou, e está funcionando até agora!
Glórias a Deus, pois quando colocamos nossos bens diante do Senhor, ele traz sempre o Seu cuidado!

 
Lucilene – Nossa querida irmã trouxe um testemunho de como é bom estarmos na casa do Senhor. De plantão no serviço por duas noites, ela disse que ao chegar para o terceiro plantão, sua companheira de trabalho disse que ela poderia ir para casa. Porém ela desejava estar na casa do Pai, e assim fez, veio direto para a casa do Senhor!
Como é bom quando desejamos estar na casa de Deus. Quando assim desejamos, Ele sempre traz oportunidades e meios para que possamos nela estar!

Deus, tem prazer em abençoar seus filhos, venha fazer parte desta família!
Venha viver um novo tempo em sua vida!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

3º Caape Solidária: 1 TONELADA de doações!

Sábado, 18/06/11 foi realmente um dia fenomenal na vida de muitas famílias!

A Caape realizou a 3ª edição do Caape Solidária - o dia para estender a mão!


Relatório final da arrecadação:

Roupas femininas: 1.857 peças

Roupas masculinas: 605 peças

Roupas infantis: 533 peças

Diversos : 526 peças (cobertores, cama, mesa, banho e acessórios)

Calçados: 229 pares (masc. fem. inf.)

TOTAL: 3.521 peças arrecadadas

1 TONELADA DE ROUPAS, CALÇADOS E AGASALHOS!

Conseguimos bater o recorde de 2010! Pra honra e glória de Jesus.


Agradecimentos:

- Deus, nosso Pai e Criador por nos ter dado forças;

- Todos fiéis e obreiros da Caape;

- irmão Gilmar Messias pelo esforço especial e dedicação;

- Diretora Maria Luiza (da Escola Mun. Paul Percy Harris);

- Patrícia Moriel e Thais (funcionárias da Escola)

- Guarda Municipal de Rio Preto (Dr. Capelo e aos guardas Moreira, Wilson, Issaac e Aparecido)

- Vigias Mauro e Mauro (da Escola)

- Voluntários (ordem alfabética)

Cooperadoras (Elaine Cristina, Maristela e Neusa Lima); Cooperador João Lima; Levita Leonardo; irmã Lúcia; Dra. Lucilene; irmão José Luis; Maria do Carmo; irmão Peter; Levita Rafael; irmã Rosana; irmã Sabrina; e Diácono Valdemar. Pastor Rogério, Pra. Fabiana e Pra. Suze


Confira as fotos:


Pr. Júlio durante a reunião - o alimento espiritual

Pessoas no momento da oração

irmão Gilmar que mais uma vez contribuiu de forma significativa

Sala da doação organizada e pronta

Sala de doação - pessoas recebendo os donativos

Voluntários e voluntárias que trabalharam com amor e carinho

Triagem da arrecadação

Organizar e catalogar as doações

Voluntários e voluntárias - amor à obra de Deus e ao próximo

Alegria e muita festa ao final do Evento


Parceiros que nos ajudaram na arrecadação (em ordem alfabética):

01- CARREFOUR Rio Preto Shopping

02- COPFAC Copiadora

03- DROGARIA LUZ DA VIDA

04- FORD BÁLTICO

05- INSTITUTO DE BELEZA ROSE – Vila Toninho

06- KIT PAPELARIA

07- LOJAS UNIVERSO

08- MERCEARIA MARACANÃ

09- POSTO ITAIPÚ

10- PROENÇA Vetorazzo e Anísio Haddad

11- RALLY MOTORS

12- SALÃO DE BELEZA ELISANGELA – ZANZA – Vila Toninho

13- SALÃO DE BELEZA SILMARA – Romano Calil

14- TOME & LEVE da Silva Jardim


fotos: irmão Gilmar

Postagens + Populares