PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

domingo, 31 de julho de 2011

Sei que meu Redentor vive - Cantor Paulo Alves

Hoje, domingo, 31/07/11 tivemos mais uma reunião de bênçãos.

A Caape teve a honra de participar do Lançamento do Cd do Cantor PAULO ALVES, chamado "Sei que meu Redentor vive!"

Foi uma noite de muita alegria e regozijo.

O irmão Luiz Fernando abriu a reunião nos trazendo a importância da sabedoria.

(Provérbios 4:5-7 versão NTLH) Procure conseguir sabedoria e compreensão. Não esqueça, nem se afaste do que eu digo. Não abandone a sabedoria, e ela protegerá você. Ame-a, e ela lhe dará segurança. Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o seu preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão.

O Pr. Júlio César falou sobre a mensagem central da noite, relacionada com a música entoada pelo Cantor Paulo Alves: Sei que meu Redentor vive e Ele quer o melhor para nós.

Liturgia:

(Jó 19:25-27 versão NTLH) Pois eu sei que o meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra. Mesmo que a minha pele seja toda comida pela doença, ainda neste corpo eu verei a Deus. Eu o verei com os meus olhos; os meus olhos o verão, e ele não será um estranho para mim. E desejo tanto que isso aconteça!

A palavra redentor (no hebraico gaal) significa um parente mais próximo que pudesse saldar e pagar a dívida de um judeu "falido" ou "quebrado".

(Levítico 25:25 versãoNTLH) Se um israelita ficar pobre e precisar vender uma parte das suas terras, o seu parente mais chegado deve tornar a comprar o que ele vendeu.

Contextualizando e espiritualizando a palavra em Jó, Jesus hoje é nosso Redentor. Ele é o único que pode pagar o preço por nossa vida e salvação.

O único que pode nos livrar do pecado. O único que nos dá a vida!

Por isso apreenda uma coisa: Deus não manda mal algum para nós!

Diferentemente da visão de Jó, no capítulo 19, podemos ver que Jó tenta explicar que "a mão de Deus" pesou sobre a vida dele.

Essa é uma imagem equivocada que Jó faz da situação, na verdade Deus tão somente permitiu que Satanás "tocasse" em Jó, quando então toda "desgraça" lhe sobreveio.

Por isso não julgue Deus, não haja precipitadamente!

Aproveite a difícil oportunidade para crescer sua fé em Deus.

Veja o que Paulo nos escreve:

(1Coríntios 15:57-58 versão NTLH) Mas agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo! Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço nesse trabalho sempre traz proveito.

Paulo nos orienta a sermos FORTES e FIRMES no Senhor Jesus.

Além disso, TUDO O QUE FAZEMOS PRA DEUS, NADA É EM VÃO!!

Tome posse meu querido(a) dessa palavra e seja abençoado(a).


Ouça o sermão clicando no podcast abaixo:



Confira as fotos:

Irmão Luiz Fernando que abriu a reunião

Grupo de Louvor da Caape

Cantor Paulo Alves durante o lançamento de seu Cd

Quer saber mais sobre o Cd? Clique aqui.

Assista aos vídeos do YouTube. Clique aqui.

Pra. Fabiana e Pr. Rogério durante oração e intercessão

Aniversariantes de julho - feliz aniversário!

Coop. Silmara e Coop. Elaine

Pr. Júlio César, Pra. Suze Cristina, Pra. Fabiana Gonçalves e Pr. Rogério Gonçalves


fotos: Diaconisa Débora

quinta-feira, 28 de julho de 2011

3ª Parte do Estudo sobre Apocalipse de João

Ontem, quarta, 27/07/11 encerramos mais um magnífico Estudo Bíblico na Caape.

O Livro do Apocalipse de João, tão falado, tão complexo, foi analisado e estudado durante três dias de Estudo Bíblico.

A reunião foi aberta pela Cooperadora Silmara, que com entusiasmo e muita unção nos disse a importância de confiarmos em Deus, fazendo logo em seguida uma forte oração.

Depois o Ministro de Louvor Esney Menezes, marcando mais uma vez a presença especial na Caape, apresentou dois louvores junto do Grupo de Louvor da Caape.

Após, o Pr. Júlio César passou a ministrar e encerrar o Estudo.

Muitas perguntas e colocações foram feitas durante o Estudo, mostrando assim que o tema do Apocalipse é, sem sombra de dúvidas, algo intrigante e fascinante.

Faça o download da Apostila no Plug Vida Estudos clicando aqui.


Ouça o sermão clicando no podcast abaixo:

Confira as fotos da noite:

Cooperadora Silmara

Ministro de Louvor Esney e o Grupo de Louvor da Caape

A Igreja no momento do clamor e oração

Pr. Rogério e Pra. Fabiana na oração e intercessão pelos pedidos

O pequeno Caio, filho do Ministro Esney, se apresentando

O pequeno Caio já demonstrando que será grande no futuro!


fotos: Diaconisa Débora

Reunião de Domingo: Não deixe matarem sua fé!

Domingo, 24/07/11, participamos de uma reunião maravilhosa e glorificamos o nome Santo do Senhor.

Deus tem nos abençoado com sermões edificantes e falado aos nossos corações neste lugar. Aleluia!

A Pra. Suze Cristina abriu a reunião da noite com uma mensagem especial em Salmos 145:18, nos fazendo refletir na história de Marta e Maria. Enquanto Marta preocupava-se com os afazeres de casa, Maria porém, procurava buscar ao Senhor. A Pra. Suze nos remeteu a pergunta: O que queremos ser, Marta ou Maria?
Que possamos ser como Maria, que não se esquecia do Senhor, aliás, sempre o buscava com toda sinceridade do coração.

Em seguida, o Pr. Júlio César homenageou a Pra. Suze e a irmã Lucilene, pelo esforço e trabalho magnífico ao qual elas tem desempenhado em prol do Projeto A.mo.r. (saiba sobre este trabalho clicando aqui). Deus realmente têm abençoado este projeto, levando amor àqueles que a sociedade tanto despreza. Glória sejam dadas a Ele!

Posteriormente, o Pr. Júlio iniciou o sermão da noite, trazendo para todos uma mensagem de fé, de reflexão e de vitória. Foi uma noite realmente abençoada. Aleluia!

Liturgia Reflexiva: Apocalipse 2:19 Eu sei o que vocês estão fazendo. Sei que têm amor, são fiéis, trabalham e agüentam o sofrimento com paciência. Eu sei que vocês estão fazendo mais agora do que no princípio.

O Pr. Júlio deixou essa mensagem para reflexão, e analisando de forma simbólica com visão idealista, essa mensagem quer dizer que Deus está de olho em nós. Deus está vendo nossa fidelidade, nossa persistência, nosso sacrifício, nosso sofrimento. Deus está vendo nossa luta queridos!
Ele tem visto sua batalha e está contigo! Nada do que fazemos para Deus é em vão!
Muitas vezes o pastor, a Igreja, os amigos, os familiares não reconhecem, mas saiba de uma coisa: o nosso Deus que tudo vê, Ele reconhece. Glória a Deus!

Logo após, a mensagem principal da noite veio nos alertar, que existem forças malignas, poderes sobrenaturais que estão atuando na terra, tentando esfriar nossa fé e nos afastar da presença de Deus.

Você sabia que tem alguém querendo roubar a sua fé?

A fé é o que mantém o cristão ligado no Senhor, pois ela é o pilar principal da vida do crente. Sem ela não agradamos ao Senhor (Hebreus 11:6), sem fé não temos salvação (João 8:24), sem fé não vemos milagres (Hebreus 11:1). Ela é a base de tudo para que consigamos nos achegar até Deus. Então qual a principal estratégia do inimigo?
Esfriar a nossa fé!
Quando ele diminui a fé do nosso coração, ele sabe que nos afastamos de Deus, e quanto mais nos afastamos, mais vulneráveis ficamos diante dos nossos inimigos e mais fracos ficamos perante o mundo.

A Bíblia em II Reis 4 ( Liturgia Principal) , fala de uma pobre viúva que perdera seu marido e estava completamente endividada a tal ponto do credor querer levar seus dois filhos como forma de pagamento e eles o serviriam como escravos para o resto de suas vidas. Imaginem que situação!
Ela lembra-se que seu marido era homem de Deus e quando vivo ajudava um grande profeta que se chamava Eliseu, então ela o procura para pedir ajuda. Lembrando que naquela época a mulher vivia em total dependência do marido.
Então, Eliseu disse: O que posso fazer por você?
Porém, não lhe virou as costas como muitos fazem por aí e só preocupam-se consigo mesmo. Eliseu pediu aquela pobre viúva que declarasse o que ela possuía em casa, e ao responder, ela disse que não tinha nada, apenas uma botija de azeite. Eliseu pede que vá e junte todas as vasilhas que conseguisse, inclusive, aquelas que os vizinhos pudessem emprestar. Depois entrasse em casa e fosse derramando o azeite e enchendo as vasilhas (o azeite só parou ao encher a última vasilha). A bíblia não relata quantas vasilhas ela encheu, mas foi mais que o suficiente para quitar sua dívida.
Deus em Sua grandeza operou no pouco e fez o sobrenatural. Aquela viúva tinha um pouco de azeite na botija, mas o que prevaleceu foi a sua fé, e através dela, Deus multiplicou o azeite.

Nessa mensagem, Eliseu nos dá 5 tarefas para que não roubem nossa fé:

1ª Feche a porta da tua casa - II Reis 4:4 "Depois você e os seus filhos entrem em casa, fechem a porta e comecem a derramar azeite nas vasilhas. E vão pondo de lado as que forem ficando cheias". Essa palavra nos mostra que os problemas e tribulações que enfrentamos devem ficar dentro da nossa casa. Nossos sonhos, projetos e propósitos devem ficar conosco dentro dos nossos lares. O profeta Eliseu, pede aquela mulher que entre e feche a porta, para que não desse oportunidade as pessoas de perguntarem o que ela fazia, nem zombarem da sua atitude, o que poderia matar sua fé. Quantas vezes o inimigo usa pessoas para esfriar nossa fé?
Temos que ter sabedoria para quem contamos nossos projetos, para quem abrimos nossa vida. Devemos tomar cuidado com a "porta aberta", pois para nos colocar para baixo são muitos, mas para nos incentivar e ajudar, poucos aparecem. Somente Jesus queridos, este sempre está de prontidão para ver nosso melhor. Ele é o único que podemos convidar para estar conosco em nossas casas, e Ele fará multiplicar aquilo que já temos em nossas mãos

2ª Tome cuidado com seus conselheiros - Provérbios 11:14 "O país que não tem um bom governo cairá; com muitos conselheiros, há segurança".
Muitos acatam conselhos do mundo, ao invés de ouvir os próprios pastores e obreiros, pessoas que são instruídas pelo Espírito Santo do Senhor para falar conosco, aqueles que tem grande interesse em nos ver bem e felizes.
Quem são as pessoas que você tem dado ouvido?
Temos que aprender a desfrutar daquilo que Deus nos deu - o ministério ao qual pertencemos, com pessoas dispostas a nos ouvir e a nos aconselhar dentro da palavra de Deus. O inimigo nos ronda 24 horas, tentando tragar o que temos de mais precioso, a fé em Cristo. No momento que não esperamos o inimigo usa alguém para destruir nossa fé, nossa esperança em Deus e nossos sonhos. Portanto amados, sejamos cuidadosos ao tomar conselhos e ao abrir nossa vida para as pessoas. Conselhos bons são os que coincidem com a Palavra de Deus.

3ª Ore em segredo com o Pai - Mateus 6:5-6 - "Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa.
Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa".

Porque muitos tem tanta facilidade para falar com o vizinho, com o amigo, mas no momento de falar com Deus não conseguem?
Nosso Deus é um Deus vivo queridos, ansioso para nos ouvir e falar conosco. Porque é tão difícil tirarmos um momento para o Senhor, entrarmos em nosso quarto, falarmos com Ele e nos alegrarmos em Sua companhia?
Como queremos receber a bênção se não falamos com o Papai, Aquele que TUDO pode resolver? Que possamos queridos, procurar estar mais na presença do Senhor, curtir mais o momento que estamos conversando com Ele, contarmos para ele nossos dilemas, aflições e medos. Fale seus problemas para Deus, Ele é nossa fonte gratuita de água viva e nosso amigo mais que fiel. Passe a confiar no Deus que você serve!

4ªDiferencie testemunho de antecipação de bênção - Lucas 12:8 "Digo-vos ainda: todo aquele que me confessar diante dos homens, também o Filho do Homem o confessará diante dos anjos de Deus; mas o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus".
Tenha orgulho em dizer que você é um cidadão do céu! Orgulhe-se e diga: Sou filho do Deus Altíssimo!
Somos a noiva do Cordeiro queridos, e as promessas Dele são para mim e para você. Recebemos vida em Cristo, por isso somos aptos a mostrar a incomparável riqueza de Sua graça.
Quantos tem vergonha de dizer: Eu sou evangélico!?
É em alta voz que deveríamos testemunhar. Deveria ter filas de pessoas para falar não somente de milagres extraordinários, mas coisas do cotidiano que Deus conduz em nosso favor. Existem muitos feitos de Deus que estamos calando. Conte ao mundo o Deus que você serve. Um Deus vivo e verdadeiro, que trabalha até hoje por mim e por você (João 5:17). Mas diferencie o testemunho, daquela bênção almejada em que testemunhamos pela fé sem tê-la alcançado, agindo precipitadamente.

5ª Não esqueça que você é um VENCEDOR! - I João 5:4 "porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo".
É por meio da tua fé que você vence o mundo meu amado!
Por isso, o inimigo tem tanto interesse em destruir nossa fé, pois ele sabe, que através dela ultrapassamos barreiras, pulamos obstáculos e vencemos o mundo.
Quando perdemos nossa fé em Deus nos afastamos da Sua presença e deixamos de ser vencedores, nos tornando cada vez mais fracos e presas fáceis nas mãos do maligno.

Espero que todos nós possamos aprender com essa palavra, que é pela fé que permanecemos firmes (2 Co 1:24), alcançamos a vitória, e principalmente, agradamos a Deus e somos salvos. Devemos nos blindar contra aquelas pessoas pessimistas e invejosas, que só querem nos ver por baixo. Vamos depositar nossa confiança Naquele que conhece nosso coração e só quer nos ver crescer, Jesus Cristo.
Sem uma fé firme em Deus não resistiremos ao mal (Is 7:9b), pois assim diz Sua palavra: “Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm, ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que Ele prometeu; pois em breve, muito em breve Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Nós porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos” Hb 10:35-39
Aleluia!

Fotoblog:


Pra. Suze Cristina


Homenageadas da noite: Pra. Suze e irmã Lucilene, parabéns!


Grupo de Louvor


Igreja intercedendo pelas vidas representadas na Mesa de Oração


Igreja clamando ao Senhor

domingo, 24 de julho de 2011

2ª Parte do Estudo sobre Apocalipse de João


Quarta-feira, 20/07/11, tivemos um culto maravilhoso e esclarecedor.

Recebemos a visita especial do Ministro de Louvor Esney Menezes, e em seguida, o Pr. Rogério Gonçalves fez a abertura da reunião, trazendo uma mensagem especial para nossos corações > Mateus 14:25-32 que nos mostra que, muitas vezes nossa fé é tão pequena, nos esquecemos do que Jesus disse: "Venha!", e começamos a afundar assim como Pedro. São muitas as vezes, que os problemas nos fazem esquecer que a boa mão do Senhor está sempre pronta para nos ajudar, nos socorrer. Tenham fé queridos, e segure firme nas mãos de Jesus Cristo. Aleluia!

Posteriormente o Pr. Júlio César iniciou o Estudo Bíblico de Quarta (E.B.Q.) e o Círculo de Estudo e Oração (C.E.O.), trazendo a 2ªParte do Estudo sobre Apocalipse de João

O estudo prendeu a atenção de todos, e a noite foi repleta de perguntas e esclarecimentos, ampliando nossa visão sobre o livro de Apocalipse, e de uma maneira descontraída, todos participaram tirando suas dúvidas. Glória a Deus!

Este estudo foi dividido em três partes, dias 13, 20 e 27/07.

Ao final do Estudo estaremos postando a Apostila no site completa pra você acompanhar de sua casa. Aguardem...

Ouça o PodCast do Sermão:


Fotoblog:


Pr. Rogério Gonçalves


Grupo de Louvor com participação especial do Ministro de Louvor Esney Menezes


Ministro de Louvor Esney Menezes


Pra. Suze Cristina intercedendo pelas vidas representadas na Mesa de Oração



Fotos: Diaconisa Débora


terça-feira, 19 de julho de 2011

Reunião de Domingo: Vencendo desafios e dificuldades


Domingo, 17/07/11, participamos de uma reunião abençoada para glória de Jesus Cristo.

A Pra. Suze abriu a reunião de forma especial, alertando que muitas vezes oramos ao Senhor e só saem palavras de nossos lábios, e não o que realmente está em nossos corações. Quantas vezes repetimos a mesma oração sem nos darmos conta que falamos com Aquele que tudo vê, o Senhor. Que possamos aprender com essa palavra de Isaías 29:13, que o Senhor sabe dos nossos dilemas, mas gosta de ouvir de nossos lábios o que vem do nosso coração. Aleluia!
Em seguida, o sermão da noite ministrado pelo Pr. Júlio César, veio nos ensinar de forma clara, como vencermos os desafios e dificuldades que encontramos em nossa caminhada. Quantas vezes nos deparamos com desafios e ficamos sem saber o que fazer e que rumo tomar?
A palavra magnífica desta noite veio também renovar nossas esperanças, nos mostrando que ao lado do Senhor, somos guiados e protegidos diante das dificuldades. Glórias a Deus!

Liturgia Reflexiva: Isaías 43:18-20 Mas agora o SENHOR Deus diz ao seu povo: "Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo.
Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão. Prepararei um caminho no deserto e farei com que estradas passem em terras secas.
Serei louvado pelos animais selvagens, pelos chacais e pelos avestruzes. Pois farei com que jorrem fontes no deserto e com que rios corram pelas terras secas, para dar de beber ao meu povo escolhido.


A palavra de Deus é viva e eficaz porque não apenas nos traz a história para termos conhecimento de como foi no passado, mas para aplicarmos (vivermos) hoje em nossas vidas. Nosso Deus queridos, não é um Deus que operou somente no passado, e sim, um Deus que quer abençoar você hoje, AGORA. Creio que para muitos este é um tempo de deserto, mas Deus esta nos falando que está fazendo uma coisa nova, e até no deserto Ele vai abrir um caminho. Aleluia!

Liturgia Principal: I Samuel 22:1-2 Davi fugiu da cidade de Gate e foi para uma caverna perto da cidade de Adulã. Quando os seus irmãos e o resto da família souberam que ele estava lá, foram ficar com ele.
E todos os homens que estavam em dificuldades, ou com dívidas, ou insatisfeitos também foram, e Davi se tornou o chefe deles. Havia com ele mais ou menos quatrocentos homens.


Após a vitória contra o gigante Golias, Davi ficou muito conhecido e honrado em Israel. Ele era um homem simples e carismático que cativava o povo, e isso despertou ciúme e preocupação no Rei Saul, sendo assim, ele começa a perseguir Davi.
Davi percebendo isto, se esconde numa caverna em Adulão. Nesse lugar, diversos homens (cerca de 600) se reuniram a ele: gente em dificuldades, endividados e descontentes, e Davi tornou-se seu líder.

Nesta passagem, Davi nos dá 9 passos para que consigamos vencer nossos desafios:

1º Saia de cena: Muitas vezes é necessário sairmos de cena e recuar, como Davi. Ele sabia que o Rei Saul queria matá-lo. Mas ele não estava só, pois o Senhor estava com ele, moldando seu carácter e tornando-o um rei segundo Seu coração. E assim é conosco. Muitas vezes sabemos muito bem qual é o propósito da nossa vida, mas não podemos ocupar esse lugar, pois não chegou o tempo determinado por Deus para assumirmos essa posição. E dessa caverna só estaremos preparados para sair, quando pudermos repetir as palavras de Davi: "Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme" - (Sl 57:7)
Há momentos queridos, que precisamos sair do foco do inimigo e nos humilharmos. Como diz o ditado: "deixar a poeira baixar". Davi se ausentou estratégicamente, colocando-se em seu lugar de homem dependente de Deus, pois sabia que corria risco de morte. Conosco não é diferente, nem sempre o certo é encarar tudo de frente, e sim permitir que sejamos ofuscados, para adquirirmos de Deus uma preparação maior para batalha, enquanto ele nos protege dos inimigos.

2º Ande com aqueles que enfrentam problemas como o seu: Davi foi escolhido para liderar um grupo de oprimidos que passavam situação semelhante a que ele enfrentava, e ao contrário de muitos que passam por dificuldades, ele sempre tinha uma palavra de conforto e incentivo para aquele povo. Muitas vezes quando nos deparamos com o problema, ficamos desmotivados, e com isso, contaminamos as pessoas ao invés de motivá-las como o Senhor nos ensina. Que você possa à partir de agora, não ficar contando derrotas e sim mostrar para essas pessoas o Deus ao qual servimos, Deus de poder, Deus de amor, Deus de misericórdia. Deus vai te colocar como liderança!

3º Ouça o Profeta: Ouça o seu pastor!
Um bom homem enviado de Deus, um mestre, que se colocará de pé e lhe dirá exatamente o que fazer, porque ele mesmo foi ungido com Espírito Santo. A palavra do Senhor é clara: "E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência" (Jr 3:15)
Quando nosso pastor fala queridos, devemos tomar posse, pois se ele, homem ungido de Deus fala, é porque Deus vai fazer na sua vida!
Deus o escolheu para falar conosco, para nos aconselhar, nos apascentar. E quantas vezes damos ouvidos a tantos outros pastores, de outros ministérios inclusive, e não ouvimos aquele que foi escolhido pelo Senhor para falar conosco, o pastor da nossa própria Igreja. Exemplo em I Samuel 22:5 " Porém o profeta Gade disse a Davi: Não fiques neste lugar seguro; vai e entra na terra de Judá. Então, Davi saiu e foi para o bosque de Herete", mostra que Davi ouviu o profeta. Desta mesma forma também devemos ouvir nossos próprios pastores, porém não nos esquecermos que existem também muitos falsos profetas, tentando nos confundir (Mt 7:15-20). Para conhecermos nosso pastor, basta olharmos seus frutos (Mt 12:33), basta andarmos ao seu lado para discernirmos se seus frutos são bons ou ruins. Davi conhecia o profeta Gade e o obedeceu. Comece então agora a ouvir seus pastores, tome posse daquilo que Deus te deu!

4º Consulte a Deus: Você tem consultado ao Senhor?
Devemos não só ouvir nossos pastores, como também, antes de tomarmos qualquer atitude, consultar ao Senhor. Davi não fazia nada sem consultar ao Senhor. E no momento que ele não o fez causou uma tragédia em sua família e em sua linhagem. Depender de Deus é caminhar sempre em vitória. Consulte ao Senhor sobre tudo o que você vai fazer: na sua casa, no seu trabalho, no seu ministério.
Tem gente que faz uma oração rápida e não espera a resposta de Deus, mas Davi consultou ao Senhor e este lhe respondeu: vai e eu te darei a vitória! (1 Samuel 23:2)
Precisamos ser mais dependentes do Espírito Santo. Se ainda há dúvida, consulte ao Senhor novamente. Davi possivelmente viu a dúvida brotar em seu coração. 'E agora, vou ou não vou'?, 'Foi Deus mesmo que falou, ou foi algo da minha cabeça'?
Algum tempo antes ele avançara contra o gigante Golias, bem firme na confiança de que Deus o mandara. Mas agora, questionado por soldados se era aconselhável atacar os inimigos, Davi hesita, sentindo uma pequena dúvida.
Creio que todos nós já vivenciamos situações como esta, mas a grande lição que o Senhor nos traz aqui, é que Davi não se deixou levar pela multidão e nem tampouco por aquilo que ele "achava" que fosse a vontade de Deus. A reação de Davi foi consultar a Deus novamente (1 Samuel 23:4), e isso não foi uma atitude de falta de fé, mas um zelo para com a vontade de Deus. Portanto hoje o Senhor nos desafia a buscar n'Ele a resposta certa, agir segundo a Sua vontade e segundo o Seu coração. E a grande lição aprendida aqui é que algumas vezes a dúvida pode até brotar em nossos corações, mas a vontade d'Ele nos traz a PAZ para agirmos segundo ela.

5º Motive as pessoas: A expressão dita por Jesus em João 16:33 "Tende bom ânimo" (o verbo está no imperativo) exprime uma ordem, e não um conselho. Os homens que estavam com Davi se viram amedrontados após receberem a ordem do Senhor para atacar os filisteus e salvar a cidade de Queila, mas o medo tornou-se pequeno quando Davi os motivou. E eles venceram, e Deus mostrou que realmente estava com Davi e aqueles soldados. Dessa mesma forma Deus quer te usar. Deus te escolheu para que faça a diferença e seja um motivador, incentivando as pessoas. E quando Deus te usar, colocará palavras na sua boca e tocará o coração das pessoas que estão ao seu redor, transformando também a vida delas. Quando motivamos as pessoas, somos reciprocamente motivamos, e isso torna-se um ciclo abençoado. Faça parte dele!

6º Há momentos que precisamos permanecer no deserto: Davi permaneceu no deserto (I Samuel 23:14), e você pode até estar se perguntando porque?
Eu respondo: É no deserto que Deus cuida de você!
Por que é no deserto que o carácter e a força de Jesus são moldados em nós. No deserto, é o momento de fazermos uma reflexão da nossa fé com Deus. É onde somos tratados e curados. É um lugar de oração e de dependência total do Senhor. Davi sabia que no deserto ele encontraria forças, no deserto ele estaria seguro, ele estaria debaixo das asas do Senhor até que passasse o perigo (Sl 57:1). Não sei se você se encontra no deserto, mas fique tranquilo, Deus está com você! E terá o momento que Ele mandará você sair do deserto. Fique atento e confie.

7º Não se isole, saiba com quem você anda: As orações de Davi foram respondidas, enquanto ele estava no deserto o seu carácter foi sendo moldado, e a resposta veio através de Jônatas: " Não tenha medo. Saul, o meu pai, não conseguirá causar-lhe nenhum mal. Você será o rei de Israel, e eu ocuparei o segundo lugar no seu governo. E o meu pai sabe muito bem disso" ( 1 Samuel 23:17). Jônatas era filho e sucessor do Rei Saul, e abdicou humildemente o seu cargo, pois ele sabia que Davi era o escolhido do Senhor para suceder Saul. Davi também sabia que Jônatas era verdadeiro, o conhecia e o amava e fez uma aliança com ele.
Dessa mesma forma, Deus usará alguém para encontrar com você no deserto!
O que você não pode é isolar-se. Se Davi tivesse se isolado no deserto, Jônatas jamais o teria encontrado. Essa passagem nos mostra a importância de fazermos contatos com boas pessoas, amizade com pessoas certas.

8º Não aja na euforia, deixe Deus agir: Temos que saber o momento certo de agir.
Saul se escondeu na mesma caverna onde estavam Davi e seus soldados (1 Samuel 24:3), contudo as características daquele quem o Senhor estava preparando para reinar sobre Israel estavam firmes em Sua Palavra, e Davi não agiu por impulso mesmo tendo a a oportunidade de matar aquele que o perseguia, o rei Saul. Davi aguardou o tempo do Senhor para agir.

9º Aja na sinceridade, humildade e na justiça: O rei Saul não vê Davi na caverna, nem seus homens. Os soldados de Davi cochicham a ele, dizendo que agora ele teria oportunidade de matar Saul. Davi, porém, recusa fazer tal coisa. Em vez isso, vai quietinho por trás do rei e corta um pedaço de suas vestes. O Espírito Santo impeliu Davi a não matar Saul naquele momento. Quando Saul deixa a caverna, Davi o segue à distância e grita, dizendo a Saul que poderia tê-lo matado. Mas que não o fizera por Saul ser o rei escolhido por Deus, portanto ele ajoelhou-se e humilhou-se diante do Rei Saul em sinal de respeito, mostrando ao rei que ele não queria matá-lo. Saul reconheceu o bom coração de Davi( 1 Samuel 24:16-17), e pela segunda vez eles reataram a paz. Saul então reúne seus soldados e vai embora. Davi realmente era um homem diferente, agiu na sinceridade, humildade e na justiça, vencendo seus desafios e suas dificuldades.

Que possamos seguir esses 9 passos de Davi, agindo sempre no momento certo, com humildade e sabedoria. Assim não há obstáculo que possa nos vencer, não há desafios, nem dificuldades que possa nos impedir de avançar. Se você está sendo perseguido, no deserto, rodeado de desafios, lembre-se: é no lugar transitório (o deserto) que Deus nos prepara para o local definitivo. Somos convidados por Deus a realizar a contagem do que temos e do que somos. É neste lugar árido que descobrimos a água divina. No deserto conhecemos quem é Deus e descobrimos quem somos nós. Aguarde no Senhor e seja um vencedor!


Confira abaixo os testemunhos de bênção desta noite:

O irmão Luiz Fernando testemunhou muito alegre no Senhor que ele tem alcançado muitas vitórias diante das lutas espirituais as quais ele tem enfrentado. Ele disse que sabe que por suas próprias forças ele não conseguiria, e sentiu que Jesus verdadeiramente abraçou sua causa, restaurando suas forças. Aleluia!
Na sombra das asas do Senhor encontramos a verdadeira proteção. Ele é a nossa força!



O Cooperador Lima contou emocionado que Deus havia feito um milagre. Neste domingo, uma vaca da chácara onde ele reside estava tendo problemas no parto. E o rapaz que cuida dela o chamou para ajudá-lo. Ele foi até o local onde ela estava e começou a orar com fé ao Senhor, pedindo misericórdia. Logo o Senhor entrou com providência e apareceu outro rapaz mais experiente que fez o parto. infelizmente o bezerro não sobreviveu, mas ele conseguiu salvar a vida do mãe que sofreu muito, pois o bezerro estava na posição errada dentro do útero.
O Senhor prepara tudo, cuidando até mesmo dos animais, basta clamarmos por Seu Santo Nome. Aleluia!


Fotoblog:

Pr. Júlio César e Pra. Suze Cristina


Grupo de Louvor com a mais nova integrante, irmã Angélica seja bem vinda!


Pr. Rogério Gonçalves fazendo uma oração especial pela Igreja


Igreja no Momento da Oração


Diaconisa Cristina intercedendo pelas vidas representadas na Mesa de Oração

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Estudo sobre Apocalipse de João - Cantor Flávio Vinícius

Nesta quarta-feira, 13/07/11, tivemos uma reunião repleta de emoções e bênçãos.

A Caape recebeu a presença honrada do Cantor e Compositor Flávio Vinícius do Rio de Janeiro.

Também tivemos a presença do Ministro de Louvor Esney Menezes, além da presença abençoada do Cantor e Compositor Paulo Alves.

A noite foi recheada de momentos inesperados, com muita alegria e descontração.

A reunião foi aberta pelo Cooperador João Lima, o qual leu a palavra em Isaías.

Posteriormente o Pr. Júlio César iniciou o Estudo Bíblico de Quarta (E.B.Q.) e o Círculo de Estudo e Oração (C.E.O.)

O tema do Estudo foi: O Livro do Apocalipse de João.

O estudo está divido em três partes, dias 13, 20 e 27/07.

Ao final do Estudo estaremos postando a Apostila no site completa pra você acompanhar de sua casa.


Ouça o PodCast do Sermão:


Confira as fotos:


Cooperador João Lima abrindo a reunião

Cantor e Compositor Flávio Vinícius

Ministro de Louvor Esney Menezes

A Igreja lotada em oração e clamor a Deus

Min. Esney, Pr. Júlio César, Cantor Flávio e Cantor Paulo.


fotos: Diaconisa Débora

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Reunião de Domingo: Nas diferenças é que Deus opera!


Domingo, 10/07/11, celebramos mais uma Santa Ceia do Senhor (Eucaristia), uma noite maravilhosa de reflexão e homenagens ao Rei Jesus Cristo.

Você sabe qual significado da Santa Ceia?

Santa Ceia - A Santa Ceia é uma das celebrações mais importantes no Cristianismo, também chamada Mesa do Senhor e Eucaristia, isto é, Ação de Graças - é em geral chamada ceia porque foi instituída por Cristo em sua última ceia, e ainda a representa, e porque nela os fiéis são espiritualmente alimentados. É também uma celebração memorial da morte e ressurreição de Cristo. Também é chamada de "comunhão", "ceia do Senhor", e "Eucaristia" (Católicos e Ortodoxos). O nome "Santa Ceia" é geralmente usado na Igreja Evangélica e algumas outras comunidades cristãs.
Segundo os cristãos, o pão usado na celebração representa o corpo sem pecado, que Cristo ofereceu na cruz como resgate. O vinho representa Seu sangue derramado (ou seja, a Sua vida perfeita), para remissão da humanidade condenada ao pecado herdado e morte.

Para entender o significado completo da Ceia do Senhor, temos que examinar cuidadosamente o que Jesus falou e fez na ceia última ceia com seus discípulos.
A Bíblia diz em Mateus 26:26-28 “ Enquanto estavam comendo, Jesus pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e o deu aos discípulos, dizendo: - Peguem e comam; isto é o meu corpo. Em seguida, pegou o cálice de vinho e agradeceu a Deus. Depois passou o cálice aos discípulos, dizendo: - Bebam todos vocês, porque isto é o meu sangue, que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados, o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo.”
Para nós cristãos, a comunhão não é para repetir o sacrifício de Cristo, mas para relembrar com gratidão que Cristo nos amou a ponto de morrer por nós. A Bíblia diz em I Coríntios 11:26 "De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha".
Jesus entregou seu corpo como sacrifício, para que tivéssemos vida. Portanto relembramos Sua morte com tristeza, mas festejamos Sua ressuscitação com alegria e esperança, e aguardamos Sua volta.Aleluia!

Nesta noite esplendorosa, a Pra. Suze Cristina abriu a reunião e, em seguida o Coral apresentou-se louvando ao Senhor com alegria. Logo após, o Pr. Júlio César trouxe um sermão revigorante à Igreja, nos mostrando que são nas diferenças que Deus opera. Aleluia!
É aqueles que muitos não dão nada, que Deus quer fazer o sobrenatural acontecer. É a vida daqueles que muitos desprezam e zombam que Deus quer exaltar e mostrar o quanto Ele é Poderoso. Glórias sejam dadas a Ele!

Liturgia Principal: Êxodo 6:7 Farei com que vocês sejam o meu povo e eu serei o seu Deus. Vocês ficarão sabendo que eu sou o SENHOR, seu Deus, o Deus que os vai livrar da escravidão no Egito.

Nesta passagem Deus fala com Moisés para que ele encorajasse o povo, quando os israelitas estavam sendo escravizados pelos egípcios, Deus lembrou-se da aliança que havia feito com Seu povo.
Deus não mudou queridos, e da mesma forma que Deus não esqueceu a aliança feita com o povo, Ele não esquece jamais aquilo que Ele prometeu a você. Não sei qual Egito você tem enfrentado, ou o que tem afligido seu coração, mas o mesmo Deus poderoso que salvou aquele povo, vai salvar você também e vai mudar a sua história. Creia!


O Pr. Júlio citou 4 exemplos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas nas diferenças:

1º Exemplo de Jefté - Jefté, da região de Gileade, era um soldado valente. O seu pai se chamava Gileade, e a sua mãe era uma prostituta. Jefté estava debaixo de um terrível legado de rejeição e imoralidade. Um homem maldito e discriminado. Enquanto Jefté sentia as consequências da imoralidade do pai, este nada fazia para pelo menos amenizar a sua dor. A esposa de Gileade também teve filhos, quando cresceram, eles expulsaram Jefté de casa, que fugiu dos seus irmãos e foi morar na terra de Tobe. Algum tempo depois os amonitas foram guerrear contra o povo de Israel. Quando isso aconteceu, os chefes de Gileade foram buscar Jefté na terra de Tobe para que ele chefiasse os israelitas na guerra contra os amonitas. (Juízes 11:1-2)
Como Jefté, quantas vezes somos humilhados dentro da nossa própria família?
Quantas vezes somos reduzidos a "nada", desprezados e reprimidos pelas pessoas?
Mas o Jesus que anunciamos é Aquele que dá a vida por você! Aleluia!
Temos que usar de intrepidez e valentia para guerrear e vencer todas nossas as batalhas. Não adianta ficarmos esperando a bênção cair do céu, temos que colocar nosso "joelho no chão", nos encher da estratégia de Deus e marchar queridos. Ainda que todos não acreditem, não apostem em você, mas Jesus acredita! Ele vai estar ao seu lado!
Se nosso Jesus foi capaz de dar a vida por você, o que Ele não fará diante das suas dificuldades, que não se comparam ao sofrimento vivido por Ele na cruz.
Quando humilharem você, seja valente!

2º Exemplo da Viúva: Essa história da viúva e do juiz foi contada por Jesus aos fariseus. Nessa cidade morava uma viúva que sempre o procurava um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém para pedir justiça, dizendo: "Ajude-me e julgue o meu caso contra o meu adversário!"(Lucas 18:3)
Durante muito tempo o juiz não deu ouvidos àquela viúva, mas por causa de sua persistência resolveu dar a sentença à favor dela.
Será que hoje muitos de nós não estão na mesma situação? Será que você não apresenta a Deus suas causas gritando por socorro, mas não é atendido?
A principal lição dessa história é a perseverança através da oração. Não desista meu irmão!
Jesus nos afirma no versículo 8 desse mesmo capítulo que, Deus julgará a favor do Seu povo. Quando te tratarem com desdém, o segredo é perseverar. NÃO PARE de buscar de Deus!

3º Exemplo de Davi: Na época do rei Saul, os filisteus se levantaram contra Israel, e seu principal soldado era um gigante: Golias, que media aproximadamente mais de três metros de altura. Ele desafiou os israelitas, com aparência assustadora e palavras de ameaça, causando espanto e medo. O povo de Deus se impressionava pelo que via e ouvia, deixando de viver por fé. Em meio àquela situação difícil, Davi, um pequeno pastor de ovelhas, se prontificou para combater o filisteu. O pequeno servo de Deus enfrentaria um grande inimigo. O que define a batalha não é a nossa estatura, nem nossas forças, mas o tamanho do Deus a quem servimos. No primeiro momento, as pessoas não deram crédito a Davi, pois o julgavam pela aparência. Ele era formoso, porém pequeno. Era o mais novo dos filhos de Jessé e não fazia parte do exército. Recebeu apenas a simples tarefa de levar um lanche para seus irmãos. Contudo, o jovem tomou uma postura em defesa do interesse coletivo, entrando numa guerra que não era particularmente sua. Na hora do confronto, o que pesou foi sua história de relacionamento com Deus, além da fidelidade presente. Davi não vacilou, não duvidou, nem correu da batalha, embora o gigante zombasse dele. Davi enfrentou o gigante e deu-lhe uma pedrada certeira, derrubando-o por terra. (1 Samuel 17:42-46)
Aquele grande problema teve uma consequência valiosa. A crise tornou-se a oportunidade que Davi teve para ser conhecido por sua nação.
Quantas vezes zombaram de você?
Da mesma forma, não se deixe intimidar pelas investidas do inimigo, quando zombarem de você, mostre coragem!

4º Exemplo de Jesus Cristo: Jesus Cristo, o maior exemplo e líder que já existiu. Aquele que veio como príncipe e foi tratado como bandido, como nada. Jesus, o Filho de Deus, é o protagonista de um único ato e intransferível, pelo qual o homem adquire a capacidade de deixar a sua natureza decaída e atingir a salvação. Ele foi insultado, açoitado e subestimado. Muitos não acreditavam no Seu poder, na Sua autoridade e majestade, zombando de Jesus. (Lucas 22:63-65)
Quantos já não falaram para você que você não é de nada? Que você não consegue?
Ou perguntaram: Onde está o seu Deus?
Até mesmo o Altíssimo, Unigênito de Deus foi escarnecido e humilhado, quanto mais nós. Mas em momento algum Ele permitiu que o resplendor da glória de Deus saísse Dele. Quando você tem a glória de Deus em sua vida, pode ser que você esteja sendo humilhado, pode ser que tenham zombado de você, mas no final você terá a vitória de Deus. Aleluia!


Filipenses 4:11-13 Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.

Com a força que Cristo nos dá podemos enfrentar qualquer parada meus irmãos! Precisamos encarar de modo mais positivo as tribulações e desafios que nos sobrevêm. Eles são nosso passaporte para posições mais altas. O potencial que existe em nós, seja pelo aspecto humano e, principalmente, pela ação do poder de Deus, só vai se manifestar diante das adversidades da vida, e, quanto maiores, mais eficientes nesse sentido, desde que tenhamos as atitudes corretas. Nossa primeira atitude correta é confiar e andar com Deus. Ver Nele a nossa força e o nosso refúgio.
Mude o foco: não olhe para as adversidades, observe o que Deus fará por meio delas, basta confiar!


Fotoblog:


Coral louvando ao Senhor


Grupo de Louvor


Pr. Rogério consagrando os objetos da Santa Ceia do Senhor


Pra. Fabiana intercedendo pelas vidas representadas na Mesa de Oração



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Reunião de Domingo: Você tem certeza da sua salvação?


Domingo, 03/07/11, participamos de mais uma Reunião da Família maravilhosa para glória de Jesus Cristo.

A Pra. Suze abriu a reunião trazendo uma mensagem edificante à Igreja em Salmos 90:12, nos mostrando que nosso tempo é curto, e o Senhor nos diz que devemos aproveitar esse tempo com sabedoria. Quantas vezes erramos por falta de conhecimento? Quantas vezes perdemos a bênção por falta de sabedoria?
Portanto queridos, peçam ao Senhor sabedoria, pois essa sim, é a atitude mais sábia possível. Acerte o caminho!

Em seguida o Pr. Júlio César trouxe um sermão esclarecer e reflexivo, nos remetendo a pergunta em questão: Será que temos plena certeza da nossa salvação? Você tem da sua?

Através de um estudo sobre John Wesley, precursor do Metodismo, o Pr. Júlio nos mostra que a salvação, diferentemente do que muitos pensam, não está ligada somente ao momento da nossa morte, se vamos para o céu ou inferno, e sim ao momento em que o cristão se converte a Deus. No momento em que a pessoa se entrega a Jesus e batiza, ela passa a viver essa salvação.

Nós da Comunidade Apostólica Ágape, seguindo o Movimento Metodista, acreditamos na “graça resistível”, que afirma que Deus chama a todos para a salvação, mas muitas pessoas resistem e rejeitam este chamado (Visão Arminiana). Devemos passar a viver a salvação à partir de agora e não na posteridade, esse deve ser o foco principal do cristão. De que adiantaria buscar bênçãos em tantas áreas da nossa vida, sem buscar a mais importante, a Salvação. Por isso, buscamos nos aprofundar na Soteriologia > Estudo da salvação humana. A soteriologia no cristianismo estuda como Deus separa as pessoas condenadas pelo pecado e os reconcilia com Deus. Na soteriologia feita por John Wesley, com base na palavra bíblica, ele cria 3 tópicos que o cristãos devem buscar para alcançar a salvação:



1º Graça Preveniente ou Graça - Graça preveniente é divina graça que precede a decisão humana. Ela existe antes de e sem referência a qualquer feito humano. Como os homens foram corrompidos pelo efeito do pecado, a graça preveniente permite as pessoas exercerem o seu livre-arbítrio dado por Deus, podendo então, escolher a salvação oferecida por Deus em Jesus Cristo ou rejeitar a oferta salvífica. Cremos que a criação da raça humana à imagem de Deus inclui a capacidade de escolher entre o bem e o mal e que, assim, seres humanos foram feitos moralmente responsáveis; que pela queda de Adão se tornaram depravados, de maneira que agora não são capazes de se voltar e se reabilitar pelas suas próprias forças e obras, e, desta forma, renovar a fé e a comunhão com Deus. Mas também cremos que a graça de Deus mediante Jesus Cristo é dada gratuitamente, desde o nascimento, a todos os seres humanos, capacitando todos os que queiram converter-se do pecado para a retidão, a crer em Jesus Cristo para perdão e purificação do pecado, e a praticar boas obras agradáveis e aceitáveis à Sua vista.- João 1:16-17 Porque todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor, com bênçãos e mais bênçãos. A lei foi dada por meio de Moisés, mas o amor e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.

2º Justificação - A justificação é algo que Deus faz por nós por meio de Jesus, como quando O entregou na cruz do calvário pelos nossos pecados. A "Justificação pela fé", também conhecida como sola fide, é um dos conceitos basilares do luteranismo e de todas as denominações cristãs que advém da Reforma Protestante. Lutero inspirou-se na afirmação do apóstolo Paulo de que "o justo viverá pela fé" (Romanos 1:17). Somos justificados quando acreditamos que o sangue do Cordeiro nos limpa de qualquer iniquidade, e não pelas nossas obras ou por guardarmos a lei, mas pela fé. Temos que acreditar que Jesus limpou nossos pecados, e o inimigo não pode mais nos acusar, pois Jesus derramou Seu precioso sangue para nos purificar. Tenha essa certeza! - Romanos 3:28 Assim percebemos que a pessoa é aceita por Deus pela fé e não por fazer o que a lei manda.

3º Santificação - Recebemos a santificação através do Espírito Santo de Deus, quando obedecemos Jesus. É o processo de aperfeiçoamento gradual do ser humano em que ele se aproxima do caráter divino e afasta-se do pecado, cujo fim é alcançar a salvação e, portanto, a santidade. - I Pedro 1:2-9 Vocês foram escolhidos de acordo com o propósito de Deus, o Pai. E pelo Espírito de Deus vocês foram feitos um povo dedicado a ele a fim de obedecerem a Jesus Cristo e ficarem purificados pelo seu sangue. Que vocês tenham, mais e mais, a graça e a paz de Deus!Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso o nosso coração está cheio de uma esperança viva.Assim esperamos possuir as ricas bênçãos que Deus guarda para o seu povo. Ele as guarda no céu, onde elas não perdem o valor e não podem se estragar, nem ser destruídas.Essas bênçãos são para vocês que, por meio da fé, são guardados pelo poder de Deus para a salvação que está pronta para ser revelada no fim dos tempos.Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo.Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado.Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e crêem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever.Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem.
Você tem dado prioridade em buscar a salvação para sua vida, para sua casa?

Liturgia Principal: Efésios 2:4 Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu amor por nós é tanto que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo. Pela graça de Deus vocês são salvos.

Não podemos nos esquecer que antes, estávamos mortos - Só depois que aceitamos Jesus e somos salvos é que passamos a ter vida, e vida com abundância! (João 10:10b)
Quando nos tornamos novas criaturas em Cristo Jesus é que passamos a viver nas bênçãos de Deus. Salvação não é algo que iremos desfrutar somente na glória, mas à partir de agora.

Hoje vemos muitas Igrejas pregarem a vitória, a bênção, e a prosperidade, mas andam se esquecendo que antes de tudo isso o povo de Deus precisa buscar e desfrutar da salvação de Deus. Vemos da mesma forma, a membrezia dessas igrejas buscando somente palavras de conforto e de vitória. O que está acontecendo com o evangelho pregado por Paulo, John Wesley, Lutero?; que nos fala claramente: "tome sua cruz e siga a Jesus". Onde está o evangelho que nos adverte que devemos nos arrepender e nos afastar do pecado, senão, iremos ficar quando Jesus voltar?
O evangelho do qual falo, é o evangelho puro, simples e verdadeiro.
O tempo está se esgotando queridos, Jesus breve voltará, basta olharmos ao redor para que vejamos como o mundo está doente como prevê Sua palavra. Como "estrangeiros" nesta terra não podemos descansar, tão pouco cessar, em busca da nossa salvação. O nosso verdadeiro descanso amados, será no céu, onde viveremos eternamente ao lado do Rei de toda glória. Aleluia!

Se você não colocou a busca pela salvação como prioridade na sua vida, comece à partir de agora! Quando buscamos e desfrutamos dessa salvação em nossas vidas, todas as outras coisas são acrescentadas pelas mãos do Senhor (Lc 12:31). Deus te chama para fazer parte de um povo que vai morar no céu! Aleluia!

Após essa palavra maravilhosa, o Pr. Rogério deixou também uma mensagem preciosa para meditação da Igreja - 1 Pedro 1:21-22, nos falando que nossa fé deve estar firme em Deus. É através dela, que nos regeneramos, nos tornamos novas criaturas e recebemos um novo coração cheio de amor. Antes éramos sementes corruptíveis, mas à partir da fé em Cristo somos perdoados e salvos pela graça infinita do Senhor. Glória a Deus!


Fotoblog:


Grupo de Louvor


Pr. Júlio César


Pr. Rogério Gonçalves


Pra. Fabiana intercedendo pelas vidas representadas na Mesa de Oração



segunda-feira, 4 de julho de 2011

Reunião de Quarta-feira: Deus ouve a oração do aflito! Deus não despreza sua oração! - Culto de Libertação


Quarta-feira, 29/06/11, participamos de uma breve Campanha de Libertação, onde o Senhor derramou poder libertando muitas vidas. Aleluia!

O Cooperador João Lima abriu a reunião deixando uma preciosa mensagem - Jó 35:14-16, falando do quanto Deus é poderoso, e que devemos esperar com paciência no Senhor, pois a nossa causa não está nas mãos de qualquer um, e sim, nas mãos do Nazareno, Aquele que tem todo poder!

Em seguida, Pr. Júlio César trouxe um sermão maravilhoso, que encheu nossos corações, nos mostrando com clareza, que Deus ouve a oração do aflito e jamais despreza a oração de um justo.

Liturgia: Salmos 102:1-17 Ó SENHOR, ouve a minha oração e escuta o meu grito pedindo socorro!
Não te escondas de mim quando estou aflito. Ouve-me quando eu te chamar e responde depressa.
A minha vida está desaparecendo como fumaça, e o meu corpo queima como se estivesse no fogo.
Estou acabado como a grama que foi cortada e pisada; não tenho nem vontade de comer.
Fico gemendo alto; sou apenas pele e osso.
Sou como um pássaro em lugares desertos, como uma coruja numa casa abandonada.
Não consigo dormir; sou como um pássaro solitário em cima do telhado.
Os meus inimigos me insultam o dia todo; aqueles que zombam de mim usam o meu nome para rogar pragas.
Por causa da tua ira e do teu furor, as cinzas são a minha comida, e as lágrimas se misturam com a minha bebida. Tu me pegaste e me jogaste fora.
Por causa da tua ira e do teu furor, as cinzas são a minha comida, e as lágrimas se misturam com a minha bebida. Tu me pegaste e me jogaste fora.
A minha vida é como as sombras do anoitecer; vou secando como o capim.
Mas tu, ó SENHOR Deus, és Rei para sempre; todas as gerações futuras lembrarão de ti.
Tu te levantarás e terás pena de Jerusalém. Já é hora de teres compaixão dela, a hora certa já chegou.
Ainda que ela esteja destruída, os teus servos a amam; eles têm compaixão dela, embora esteja arrasada.
As nações temerão o SENHOR; todos os reis do mundo temerão o seu poder.
Quando o SENHOR tornar a construir Jerusalém, ele mostrará a sua glória.
Ele ouvirá o seu povo abandonado e escutará a sua oração.

Este salmo é escrito por Davi, em um momento de profunda tristeza e amargura.
Muitas vezes, mesmo dentro da Igreja, nos sentimos desta forma. O inimigo com suas artimanhas nos espreme de tal maneira, que a amargura e a dor tomam conta do nosso coração, da nossa alma. Nos sentindo abandonados, chegamos a pensar que Deus não nos ouve e que nossas orações são em vão. Por isso já no primeiro verso Davi pede que o Senhor ouça a sua petição e grito de socorro.

Quantas vezes você pensou que o Senhor não escutou sua oração?

Davi nos ensina o que fazer para que nossa oração tenha eficácia no mundo espiritual:

1º É preciso estar com o coração quebrantado! - É quando o coração está disposto a deixar de lado seus próprios interesses, e passa a fazer a vontade de Deus com toda verdade. Um coração humilde, inteiramente fiel e dedicado ao Senhor. Precisamos estar com o coração aberto e receptivo ao Espírito Santo de Deus.

2º Humilhe-se diante de Deus, chame Sua atenção! - Davi chamou a atenção de Deus quando ele rasgou seu coração diante Dele. Ele estava vivendo um momento de tamanha amargura que ele havia perdido a vontade de comer, sentia-se abandonado e solitário. E com toda sinceridade do coração, ele falou ao Senhor da dor e angústia que tiraram sua alegria de viver. Humilhe-se diante de Deus, pois devemos reconhecer nossas limitações e nossa necessidade de um poder maior em nossa vida.

Existem determinados momentos em nossas vidas, em que nos sentimos tão sozinhos. Muitas vezes estamos rodeados de pessoas, mas mesmo assim, nos sentimos abandonados. A angústia toma conta do nosso coração maltratando a alma, o inimigo nos insulta constantemente e a nossa alegria vai embora. Se você está nessa situação, não se deixe abater. Lembre-se que Deus é superior a qualquer tribulação e vai te socorrer. Não desista!
Embora Davi estivesse passando por um momento tão doloroso, ele sabia que existe um Deus que zela e tem compaixão de nós. Ainda que o inimigo tenha dito a você que a batalha está ganha, não se preocupe, pois Deus é poderoso e vai restaurar sua vida!
Palavras destruidoras, aparentes impossibilidades, mentiras travestidas de verdade que nos inferiorizam, quer venha de fora ou de dentro de nós, não merecem nossa atenção.
Deus ouvirá a sua oração e curará suas feridas! Basta que você, com o coração quebrantado, se humilhe diante Dele, mostrando a Ele confiança e o quanto você depende da Sua misericórdia.
Nós também podemos ter a confiança e submissão de Davi, pois Deus ouve as nossas orações e as responde da mesma forma. Quando você sentir que suas orações não estão “passando do teto”, lembre-se de que, como um cristão, você foi escolhido e separado por Deus. Ele o ama, ouve e responde suas orações, embora as respostas possam não ser o que você esperava. Nunca se esqueçam queridos, que é no momento de aflição, no momento em que ninguém dá nada para você, é no momento em que você se sente abandonado que o Senhor está com os olhos atentos e uma mão estendida para te ajudar. Não sei quais são seus anseios, mas não dê ouvidos à torcida contrária, grite pelo auxílio do alto e continue!

Deus não tem ouvidos fechados que não o possam ouvir, nem braços encolhidos que não o possam tocar e reerguer. Confie!

Testemunho de vitória:

A irmã Ana contou emocionada que havia recebido uma bênção de Deus. Ela disse que pediu à Igreja que orasse pelo filho, pois ele estava namorando uma moça na qual ela não confiava. Ela já havia alertado o filho, mas ele não a ouviu. Após alguns dias ele ligou de madrugada muito angustiado, pois seu namoro havia acabado. Ela, como mãe e serva do Senhor, alertou o filho que buscasse ao Senhor, pois ele daria força e direção na vida dele. Ela conta, que orou ao Senhor, pois seu filho mora longe e ela estava preocupada. Para honra e glória do Senhor, seu filho ligou novamente mais animado e confiante, e ela ficou muito contente em perceber que o Senhor cuidadoso cuida da sua família. Glórias sejam dadas a Ele!

Fotoblog:


Cooperador João Lima


Grupo de Louvor


Pr. Júlio César orando por imposição de mãos


Cooperadora Silmara intercedendo pelas vidas representadas na Mesa de Oração

Postagens + Populares