PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Estudo Bíblico - EBQ Apóstolo Bartolomeu

Ontem, quarta-feira, 30/05/2012, tivemos mais um Estudo Bíblico - EBQ, abençoado.
A Pra. Suze Cristina, abriu a reunião com a liturgia de Salmos 19:7e8, em seguida fez uma lindíssima oração.
Após, o Pr. Júlio César, trouxe o estudo da noite sobre o Apóstolo Bartolomeu.


São Bartolomeu Apóstolo foi um dos apóstolos de Jesus Cristo.
Seu nome vem do aramaico, com uma referência patronímica: Bar Talmay - filho de Talmay, (filho de Tomai)
Há historiadores que também mantêm uma referência patronímica, mas dá outro significado para o nome: Bar Ptolomeu - Filho de Ptolomeu. Esta última hipótese não é inverossímil, visto que Ptolomeu (suposto pai de Bartolomeu) possuía um prenome grego, e a cultura grega tinha uma grande influência na Judéia da época.
Nenhuma narração bíblica lhe enfoca especialmente e seu nome consta apenas nas listas dos doze. No entanto, segundo a tradição, ele é o Natanael de que falam outras passagens, e isso fica evidente através da comparação entre os quatro Evangelhos. Natanael significa "Deus deu" - o significado desse nome fica claro levando-se em conta que ele vinha de Caná, onde deve ter testemunhado a ação de Jesus nas Bodas de Caná (Jo 2, 1-11).
Como narra a Bíblia, São Filipe comunicou a Natanael (São Bartolomeu) que havia encontrado o Messias, e que esse provinha de Nazaré, ao que Natanael responde dura e preconceituosamente: "De Nazaré pode vir alguma coisa boa?" (Jo 1:46a). Essa observação é importante indicador das expectativas judaicais quanto à vinda do Messias, então tidas.
No seu primeiro encontro com Jesus, recebe um elogio: "Aqui está um verdadeiro Israelita, em quem não há fingimento" (Jo 1: 47), ao qual o apóstolo responde: "Como me conheces?". Jesus responde de forma que não podemos compreender claramente somente através das Escrituras: "Antes que Filipe te chamasse, eu te vi quando estavas sob a figueira". Com certeza se tratava de um momento crítico e decisivo na vida de Natanael. Após essa revelação de Jesus, Natanael faz a sua adesão ao Mestre com a seguinte profissão de fé: "Mestre, tu és o filho de Deus, tu és o Rei de Israel". (Jo 1: 49).
Segundo fontes históricas, São Bartolomeu teria pregado o cristianismo até na Índia. Outra tradição diz que o apóstolo morreu por esfolamento em Albanópolis, atual Derbent, na província russa de Daguestão junto ao Cáucaso, a mando do governador, tanto que na Capela Sistina ele é pintado segurando a própria pele na mão esquerda e na outra o instrumento de seu suplício, um alfange. Segundo a Igreja Católica, mais tarde suas relíquias foram levadas para a Europa e jazem em Roma, na Igreja a ele dedicada.

Podemos, então, aprender com Bartolomeu, a fé genuína no Senhor e a sinceridade que ele era para com Deus. Ele foi um homem fiel e verdadeiro a Deus.
E você tem sido fiel, verdadeiro e sincero com Deus?


Confira as fotos:



Grupo de Louvor da CAAPE


Grupo de Louvor com a participação
especial do irmão 
João Bossa


Momento de oração e intercessão
pelos pedidos de oração

Fotos: Diaconisa Débora Regina. R. de Jesus

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia de Pentecostes

Ontem, domingo, 27/05/2012, tivemos mais uma reunião com testemunhos abençoados.
A Pra. Suze Cristia abriu o culto com um alinda oração e logo em seguida o Pr. Júlio César trouxe a palavra da noite com o tema: Dia de Pentecostes.

(Liturgia: Atos: 2:1-21 Versão NTLH) Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar.
De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados.
Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas.
Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa.
Estavam morando ali em Jerusalém judeus religiosos vindos de todas as nações do mundo.
Quando ouviram aquele barulho, uma multidão deles se ajuntou, e todos ficaram muito admirados porque cada um podia entender na sua própria língua o que os seguidores de Jesus estavam dizendo.
A multidão ficou admirada e espantada e comentava: —Estas pessoas que estão falando assim são da Galiléia!
Como é que cada um de nós as ouvimos falar na nossa própria língua?
Nós somos da Pártia, da Média, do Elão, da Mesopotâmia, da Judéia, da Capadócia, do Ponto, da província da Ásia, da Frígia, da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia que ficam perto de Cirene. Alguns de nós são de Roma.
Uns são judeus, e outros, convertidos ao Judaísmo. Alguns são de Creta, e outros, da Arábia. E como é que todos estamos ouvindo essa gente falar em nossa própria língua a respeito das grandes coisas que Deus tem feito?
Todos estavam admirados, sem saberem o que pensar, e perguntavam uns aos outros: —O que será que isso quer dizer? 

Mas outros zombavam, dizendo: —Esse pessoal está bêbado!
Então Pedro se levantou, junto com os outros onze apóstolos, e em voz bem alta começou a dizer à multidão: —Meus amigos judeus e todos vocês que moram em Jerusalém, prestem atenção e escutem o que eu vou dizer!
Estas pessoas não estão bêbadas, como vocês estão pensando, pois são apenas nove horas da manhã.
O que, de fato, está acontecendo é o que o profeta Joel disse:
“É isto o que eu vou fazer nos últimos dias—diz Deus—: Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os moços terão visões, e os velhos sonharão.
Sim, eu derramarei o meu Espírito sobre os meus servos e as minhas servas, e naqueles dias eles também anunciarão a minha mensagem.
Em cima, no céu, farei com que apareçam coisas espantosas; e embaixo, na terra, farei milagres. Haverá sangue, e fogo, e nuvens de fumaça;o sol ficará escuro, e a lua se tornará cor de sangue, antes que chegue o grande e glorioso Dia do Senhor.

Então todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos. ”


Pentecostes, do grego, pentekosté, é o qüinquagésimo dia após a Páscoa. Comemora-se o envio do Espírito Santo à Igreja.

Nas suas origens, o Pentecostes era uma festa agrícola judaica em que se ofereciam a Deus os melhores feixes da colheita. Era uma festa não só de alegria e de encontro das famílias, como também de partilha com os mais necessitados.
(Liturgia Numeros 28:26-31 Versão NTLH) Vocês terão outra festa, chamada “Festa da Colheita” ou “Festa das Semanas”. No primeiro dia dessa festa, quando oferecerem a Deus, o SENHOR, a nova colheita de cereais, vocês se reunirão para o adorar, e ninguém trabalhará.
Ofereçam ao SENHOR um sacrifício que será completamente queimado, que tem um cheiro agradável a ele. Esse sacrifício será de dois touros novos, um carneiro e sete carneirinhos de um ano, todos sem defeito. 
Com cada touro novo, ofereçam três quilos da melhor farinha misturada com azeite. Com cada carneiro, ofereçam dois quilos de farinha misturada com azeite e, com cada carneirinho, um quilo. 
Tragam também um bode como sacrifício para tirar os pecados do povo. 
Tragam isso e também a oferta de vinho, o sacrifício que é completamente queimado todos os dias e a oferta de cereais. 

Era celebrada sete semanas (cinqüenta dias) depois da Páscoa, encerrando as solenidades pascais. Por isso, também se chamava Festa das Semanas.
A partir das reformas de Esdras e Neemias, em meados do século V a.c., a Festa de Pentecostes passou a celebrar o Dom da Lei no Sinai, a festa da Aliança entre Deus e o povo.

Com base nas tradições e nos costumes judaicos a respeito de Pentecostes, Lucas construiu sua narrativa para falar de um novo Pentecostes: a presença do Espírito Santo guiando a missão dos evangelizadores no anúncio da Palavra de Deus.

Assim, cinqüenta dias após a Páscoa, a Festa de Pentecostes celebra o dom do Espírito Santo enviado por Deus à Igreja.

A promessa de Jesus aos seus discípulos se realiza: "Mas recebereis o poder do Espírito Santo que virá sobre vós, para serdes minhas testemunhas em Jerusalém, por toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra" (At 1,8).

Jerusalém é o lugar onde termina o "tempo de Jesus" e começa o "tempo da Igreja". Os "atos" de Jesus começam na Galiléia e terminam em Jerusalém. Os "atos" dos apóstolos começam em Jerusalém e vão até os confins do mundo.

Portanto, Jerusalém é ponto de chegada e ponto de partida. É o lugar da manifestação do Espírito Santo de Deus, que encoraja os apóstolos para a missão.

No dia de Pentecostes, os discípulos estavam reunidos em Jerusalém. Depois dos acontecimentos da Páscoa, ficaram cheios de medo. Viviam juntos, desligados do mundo, mas eis que o Espírito Santo, dom de Deus, veio sobre eles.

Assim, aquele grupo de homens e mulheres amedrontados adquiriu a consciência de ser uma comunidade, uma Igreja, isto é, o corpo místico de Cristo. Todos sentiram que Jesus estava entre eles, mais ainda do que antes, porque, na realidade, Jesus não mais estava com eles, estava neles.

Então a Igreja se manifestou publicamente e começou a difundir o Evangelho mediante a pregação.

Nos dias que antecedem Pentecostes, a oração é o melhor caminho para se entrar em intimidade com o Espírito Santo e cultivar sua amizade. Se nos deixarmos conduzir pelo Espírito Santo, nossa oração será espontânea, contínua e brotará como uma fonte de água fresca que jorra da rocha.

Ao invocarmos o Espírito de Amor, enchemos a alma de alegria plena e inundamos o coração de paz inalterável.

Crer no Espírito Santo, entretanto, não é só crer na existência de uma terceira pessoa na Trindade, mas crer também na sua presença entre nós, em nosso próprio coração.

Crer no Espírito Santo significa bendizê-lo, adorá-lo e glorificá-lo.

Confira as fotos:



Grupo de Louvor
da CAAPE


Grupo de Louvor 


Momento de intercessão
pelos pedidos de
oração


Testemunho & Benção


O irmão Marcos, contou muito feliz, que fez a sua segunda leitura biblica.
Ele agradeceu ao Espírito Santo de Deus, por ter o ajudado a realizar a leitura da bíblia inteira.
Ele nos disse, que foi uma benção e que o Espírito Santo de Deus, falou muito com ele durante a leitura, onde também aprendeu muito mais da palavra do Senhor.
Glória a Deus!





A Diaconisa Cristina, contou agradecida a Deus pela benção que sua filha recebeu.
Ela nos contou, que sua filha estava com dor na garganta e não sarava, foi então, que procurou o medico
onde realizou  um exame.
Cristina ficou confiante no Senhor, de que não daria nada.
E para honra e Glória do Senhor não deu nada no exame.
Glória a Deus!


Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

sábado, 26 de maio de 2012

Sessão Solene - Aniversário de 4 Anos da Caape

Ontem, sexta-feira, 25/05/2012 foi uma noite imesuravelmente sem palavras!

Aleluia! Foi uma reunião inesquecível.

Ontem vimos quantas pessoas amam esse Ministério, esse trabalho, esse Evangelho!

A Igreja ficou pequena, Glória Deus!

Presente Autoridades, Pastores, Líderes, Irmãos, Amigos e Familiares - a sociedade riopretense.

Inicialmente tivemos a Sessão Solene, presidida pelo Vereador Carlão JC.

O Cerimonialista, Pr. Marcos Neves (Igreja Assembléia de Deus Minist. Palavra de Vida) conduziu com maestria a solenidade.

O Mesa fora composta:

Presidente - Vereador Carlão JC

Pr. Júlio César L. Ronqui - do Ministério Caape

Pra. Suze Cristina F. Ronqui - do Ministério Caape

Pr. Daniel Vaz de Lima - da Igreja Evangélica Livre

Pr. Júnior Amorim - do Ministério Profético Cristo às Nações

Pr. Paulo César(PC) - do Ministério Geração Profética


Também estiveram presente, outras Autoridades, Líderes e Pastores:

- Pr. Carlinhos - da Igreja Missão Atos

- Pr. José do Bonfim - da Igreja Assembléia de Deus e Assessor do Vereador Carlão JC

- Missionária Beatriz Lopes - Igreja Ev. Missão Ebenézer

- Ev. Esney Menezes - Igreja Ev. Missão Ebenézer (representando Pra. Darlene Lourenço)

- Diácono José Brancalhone - da Igreja Metodista Livre (representando Pr. Antônio Rodrigues)

- Dra. Vera Marçal - Advogada e Presidente da Associação dos Proprietários, Moradores e Amigos do Jardim Maracanã

- Dra. Ana Carla Pacheco - representando o Escritório Dornelas Advogados

- Dra. Renata Bolognini - representando o Escritório Dornelas Advogados


Durante a Sessão Solene os Cantores Paulo Alves e Juliana Stephanie também participaram louvando ao Senhor!

O preletor da noite foi o Pr. Júnior Amorim que leu a palavra profética em Apocalipse 3:7

Liturgia:

(Apocalipse 3:7-13 versão NTLH) —Ao anjo da igreja de Filadélfia escreva o seguinte: “Esta é a mensagem daquele que é santo e verdadeiro. Ele tem a chave que pertencia ao rei Davi; quando ele abre, ninguém fecha, e quando ele fecha, ninguém abre. “Eu sei o que vocês estão fazendo. Sei que têm pouca força. Vocês têm seguido os meus ensinamentos e têm sido fiéis a mim. Eu abri diante de vocês uma porta que ninguém pode fechar. Escutem! Quanto àquela gente que pertence a Satanás, aqueles mentirosos que afirmam que são judeus, mas não são, eu farei com que eles venham e caiam de joelhos diante de vocês. E todos eles saberão que eu amo vocês. Vocês têm obedecido à minha ordem para agüentar o sofrimento com paciência, e por isso eu os protegerei no tempo da aflição que virá sobre o mundo inteiro para pôr à prova os povos da terra. Eu venho logo. Guardem o que vocês têm, para que ninguém roube de vocês o prêmio da vitória. “A pessoa que conseguir a vitória, eu farei com que ela seja uma coluna no templo do meu Deus, e essa pessoa nunca mais sairá dali. E escreverei nela o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que virá do céu, da parte do meu Deus. E também escreverei nela o meu novo nome. “Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.

Em seguida todos realizaram uma oração em favor do Ministério da Caape e pela vida dos Pastores Júlio César e sua esposa, Suze Cristina.

Logo depois, o Pr. Marcos Neves, cerimonialista, também deixou uma rápida mensagem à Igreja.

Em sequência, o Vereador Carlão JC, representando a Câmara Municipal de São José do Rio Preto entregou uma placa aos Pastores Júlio César e Suze Cristina, homenagiando os quatro anos de trabalhos prestados pela Caape à sociedade riopretense.

O Pr. Júlio César passou a fazer um emocionado agradecimento, que tocou os corações de todos os presentes, dizendo que: aquela placa não era sua, mas de toda a Igreja, de todos obreiros, de todos membros que fazem o Ministério da Caape um "lugar de gente feliz".

Posteriormente a palavra foi passada ao Vereador Carlão JC que fez suas considerações finais e encerrou a Sessão Solene.

O Culto de Ação de Graça

Com o horário já muito avançado, o Pr. Júlio César precisou remodelar rapidamente o Culto, e o Grupo de Louvor da Caape entoou e interpretou duas lindas canções.

O Pr. Júlio fez uma rápida liturgia:

(Isaías 43:5-11 versão NTLH) Não tenha medo, pois eu estou com você. “Do Leste e do Oeste levarei o meu povo de volta para o seu país. Ordenarei ao Norte que os deixe sair e direi ao Sul que não os segure. Dos lugares mais distantes do mundo deixem que os meus filhos e as minhas filhas voltem para casa! Todos eles são o meu próprio povo; eu os criei e lhes dei vida a fim de que mostrem a minha grandeza. ” O SENHOR Deus diz: “Tragam o meu povo para ser julgado. Eles têm olhos, mas não vêem, têm ouvidos, mas não ouvem. Reúnam-se no tribunal, todas as nações, ajuntem-se, todos os povos. Por acaso, um dos seus deuses anunciou o que ia acontecer? Algum deles disse o que está acontecendo agora? Que eles tragam as suas testemunhas e provem que estão certos, a fim de que todos digam: ‘É verdade mesmo! ’” O SENHOR diz: “Povo de Israel, você é a minha testemunha; você é o servo que eu escolhi para que me conheça, e creia em mim, e entenda que eu sou o único Deus. Antes de mim, não houve nenhum outro deus e nunca haverá outro depois. Eu, só eu, sou o SENHOR, somente eu posso salvar vocês.

O Pr. Júlio passou então a fazer a homenagem aos obreiros, irmãos, amigos da Caape, chamando a frente todos obreiros para serem homenagiados, pois o aniversário era de todos!

- Diácono Valdemar Ronqui

- Diaconisa Vera Lúcia Loureiro Ronqui

- Diaconisa Maria Cristina Loureiro Hayafugi

- Diaconisa Débora Regina Ronqui de Jesus

- Cooperadora Maristela Bardela

- Cooperadora Silmara Lessa Félix

- Cooperadora Elaine Cristina Hayafugi

- Cooperadora Neusa Marina Nunes

- Cooperador João Batista Lima Nunes

- Levita Leonardo Lessa Félix

- Levita Rafael Lessa Félix

- Ministro de Louvor Luiz Fernando da Silva Lima e esposa Angélica Hernandes da Silva Lima

- irmã Anésia Ribeiro Loureiro (pela irmã mais "jovem" da Igreja com 84 anos!)

- irmão Marcos Vasconcellos de Jesus (responsável pelas filmagens e internet)

O Pr. Júlio César fez ainda uma homenagem especial aos Obreiros que estão em Ribeirão Preto, mas participavam pela Internet:

- Cantora Tauana Messias Marques

- irmão Gilmar Messias e família.

Também agradeceu a presença da irmã Jaqueline Costa Lourenço, que foi uma das primeiras pessoas a se batizarem na Caape, uma irmã e amiga em Cristo.

Depois passou a agradecer a todos membros, irmãos e amigos que vieram homenagiar a Caape.

Pr. Júlio também agradeceu novamente a todas Autoridades, Pastores, Líderes presentes.

Agradeceu especialmente à Pra. Glaucia Amorim e ao Pr. Júnior Amorim por terem doado o bolo de aniversário com mais de 7 quilos, como agradecimento a Deus pela cura e milagre que a Pra. Gláucia recebeu do Senhor Jesus.

Toda Igreja cantou o Parabéns e a bênção apostólica foi enunciada encerrando o culto.

confira mais fotos no Plug Vida - Fotos.

Confira as fotos:

Pastores da Caape recebendo a Placa em Homenagem do Vereador Carlão JC

A Igreja lotada para esse momento tão maravilhoso

Foi uma noite inesquecível

Cantor Paulo Alves

Cantora Juliana Stephanie

Pr. Júnior Amorim - preletor da noite

Vereador Carlão JC - presidente da Mesa

Grupo de Louvor da Caape - participação especial João Bossa

Foto com obreiros e irmãos que batalham na Caape


fotos: Cooperadora Elaine Cristina Hayafugi e irmão Anderson

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Levita Everton Soares na CAAPE

Ontem, quarta-feira, 23/05/2012, tivemos um culto diferente e muito abençoado, onde contamos com a participação do Levita Everton Soares.
A Pra. Suze Cristina, abriu a reunião com a liturgia 30:18-21, em seguida fez uma belíssima oração.
Após, o Levita Everton Soares trouxe a palavra da noite.

(Liturgia Ezequiel 37:1-6 Versão NTLH) Eu senti a presença poderosa do SENHOR, e o seu Espírito me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos.
Ele me levou para dar uma volta por todos os lugares do vale, e eu pude ver que havia muitos ossos, muitos mesmo, e estavam completamente secos.
Então o SENHOR me disse: —Homem mortal, será que esses ossos podem ter vida de novo? Eu respondi: —SENHOR, meu Deus, só tu sabes se podem ou não.
Ele disse: —Profetize para esses ossos. Diga a esses ossos secos que dêem atenção à mensagem do SENHOR.
Diga que eu, o SENHOR Deus, estou lhes dizendo isto: “Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo.
Eu lhes darei tendões e músculos e os cobrirei de pele. Porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo. Aí vocês ficarão sabendo que eu sou o SENHOR. ” 


Para um povo morto no pecado, as promessas de restauração podem parecer fantásticas
e inacreditáveis. A visão deste trecho responde a quaisquer dúvidas!
Ezequiel foi levado pelo Espírito a um vale cheio de ossos secos e Deus mandou que Ezequiel pregasse aos ossos, profetizando sobre a ressurreição deles pelo poder do Senhor.
E o profeta foi obediente.
Enquanto Ezequiel profetizava, os ossos se ligaram, e tendões, carne e pele se formaram
sobre eles. Mas ainda não tinham vida.
Quando Ezequiel chamou, o Espírito (ou fôlego de Deus) encheu os corpos mortos e estes
passaram a viver.
E Deus explicou o significado desta visão:
Os ossos representam o povo de Israel, cuja esperança estava “seca” depois de alguns
anos de exílio, Deus ressuscitaria o povo de Israel e o restauraria à terra.


Assim, é Deus em nossas vidas, Ele pode fazer o que aos nossos olhos humanos é impossível, se tornar possível. Pois quando estamos com Jesus tudo é possível!
Creia no Senhor, pois Ele tem o poder de  ressucitar os seus sonhos.
Comece a profetizar na sua vida coisas boas, comece a ver os seus sonhos e objetivos sendo realizados, seja ele financeiro, familiar ou sentimental, o que importa,  é você ter fé e determinar que você já conseguiu tudo aquilo que tanto deseja.

Tenha esperança em Cristo.

Confira as fotos:




Grupo de Louvor da CAAPE
com a participação do irmão João Bossa
e Levita Everton Soares


Levita Everton Soares


Pra. Suze Cristina 

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Espírito Santo

Domingo, 20/05/2012, tivemos mais uma reunião abençoada, onde contamos com a apresentação especial do Grupo de Coral da CAAPE.
A Pra. Suze Cristina, abriu o culto com a liturgia Isaias 41:10-13, e fez uma oração poderosa.
Em seguida o Pr. Júlio César, trouxe o sermão da noite, com o tema: Espírito Santo.
Existem várias formas do Espírito Santo se aparesentar em nossas vidas:


Primeira forma, é através do Fogo, onde Ele tira as impurezas, as imperfeições e transforma a vida do ser humano
(liturgia Lucas 3:16 Versão NTLH) Mas João disse a todos: —Eu batizo vocês com água, mas está chegando alguém que é mais importante do que eu,
e não mereço a honra de desamarrar as correias das sandálias dele. Ele os batizará com o Espírito Santo e com fogo.

Segunda forma, é pela Pomba (de forma simbólica), onde há pondade e poder conformador, onde a pessoa se torna bondosa. Todo cristão é preciso ser pondoso.

(liturgia Lucas 3:22 Versão NTLH)  e o Espírito Santo desceu na forma de uma pomba sobre ele. E do céu veio uma voz, que disse: —Tu és o meu Filho querido e me dás muita alegria.


Terceira forma, é por meio da Água, onde transmite vida, pois é água quem dá vida e se renova infinitamente.
Hoje você pode beber dessa água. Glória a Deus!

Creia que jorrarão rios de águas vivas em sua vida, Aleluia!
(liturgia João 7:37-39 Versão NTLH) O último dia da festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: —Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
Como dizem as Escrituras Sagradas: “Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim”.
Jesus estava falando a respeito do Espírito Santo, que aqueles que criam nele iriam receber. Essas pessoas não tinham recebido o Espírito porque Jesus ainda não havia voltado para a presença gloriosa de Deus. 



Quarta forma, é pelo Vento, Ele manifesta trazendo ressurreição e fôlego de vida.
(liturgia João 3:8 Versão NTLH) O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito.


Quinta forma, é através do Óleo, onde representa o poder de unção e consagração. Ele derrama o óleo de alegria sobre sua vida.
(liturgia Hebreus 1:9 Versão NTLH) Tu amas o bem e odeias o mal. Foi por isso que Deus, o teu Deus, te escolheu e te deu a alegria de receber uma honra muito maior do que a dos teus companheiros. ”


Sexta forma, é o Selo, onde mostra poder, redentor, mantenedor. Foi pelo preço que Jesus pagou na cruz que você tem o selo, ou seja, a marca da promessa.
(liturgia Efésios 1:13 Versão NTLH) A mesma coisa aconteceu também com vocês. Quando ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia que trouxe para vocês a salvação, vocês creram em Cristo. E Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo, que ele havia prometido.


Sétima forma, é o Penhor, que significa propriedade e garantia. Quando Jesus se entregou na cruz, foi a garantia pela sua vida.
(liturgia II Corintios 1:21 Versão NTLH) Pois é o próprio Deus que nos dá, a nós e a vocês, a certeza de que estamos unidos com Cristo. E foi Deus quem nos separou para si mesmo.


Oitava forma, pela Chuva, onde ela representa o poder revitalizante.
(liturgia Joel 2:23-24, 27-29 Versão NTLH) “Alegrem-se, moradores de Jerusalém, pois eu, o SENHOR, o Deus de vocês, fiz grandes coisas. Eu lhes dei chuvas no tempo certo, as do outono e as da primavera, muita chuva, como no passado.
A colheita de trigo será boa, e haverá muito vinho e muito azeite. 
Vocês ficarão sabendo que eu estou com vocês; saberão que eu, o SENHOR, sou o seu Deus e que não há nenhum outro Deus. E o meu povo nunca mais será humilhado. ”
O SENHOR diz ao seu povo: “Depois disso, eu derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas: os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os velhos sonharão, e os moços terão visões. 
Até sobre os escravos e as escravas eu derramarei o meu Espírito naqueles dias. 



Nona forma, pelo Orvalho, onde refresca.
(liturgia Oséias 14:4 -5 Versão NTLH) O SENHOR Deus diz: “Vou curar o meu povo da sua infidelidade e vou amá-los com todo o meu coração, pois não estou mais irado com eles.
Serei como a chuva para Israel, e ele dará flores, como os lírios. As suas raízes serão profundas como as das árvores do Líbano. 



Décima forma, é pelo Dom, presente de Deus.
(liturgia Atos 2:38-39 Versão NTLH) Pedro respondeu: —Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo.
Pois essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar.




Confira as fotos:



Grupo de Coral da 
CAAPE


Grupo de Louvor da
CAAPE


Momento de oração e intercessão
pelos pedidos de oração

Fotos: Diaconisa Débora e irmão Marcos

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pr. Bonfim na CAAPE

Ontem, quarta feira, 16/05/2012, tivemos mais um culto poderoso e abençoado, onde contamos com a presença do Pr. Bonfim, cantor Paulo Alves e o irmão João Bossa.
O Pr. Júlio César, abriu a reunião com uma maravilhosa oração.
Em seguida, o Pr. Bonfim, trouxe a palavra da noite.

(Liturgia João 14: 1-5 Versão NTLH) Jesus disse: —Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim.
Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. 
E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.
E vocês conhecem o caminho para o lugar aonde eu vou. 
Então Tomé perguntou: —Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho? 


Jesus veio para mudar a história da humanidade e veio para mudar a sua história de vida. Você acredita nisso?
Então, ouça o que o Senhor tem a ti dizer através dessa passagem:
Ele te ouve todas as vezes que você ora, ou melhor, antes mesmo de você orar a Deus, Ele já sabe até o que você irá pedir ou falar. Deus é Deus!
Você tem o poder da fé, basta você acreditar e colocar em prática, é isso que o Senhor quer de você. Não fique aflito, angustiado, preocupado, desanimado, pois o Senhor é contigo. Acredite!
Confia no Senhor, de que Ele através de sua fé, poderá fazer o sobrenatural acontecer na sua vida e de sua família, Ele pode mudar o rumo da sua história e te colocar por cabeça. O Senhor tem poder para te levantar, tirar toda dor, mágoa, rancor, colocar alegria em seu coração. Por isso, não desanime, mas creia no Senhor.
Muitas vezes, as pessoas não estão atentas aos pequenos detalhes, que acabam passando despercebido a ponto das pessoas acharem, que Jesus não está presente. Mas digo que o Senhor está no nosso meio, sempre esteve, Ele nunca desamparará um filho Dele.
Acredite! você não está sozinho nessa caminhada, Jesus é contigo!
Deus tem uma benção para sua vida, hoje! Basta ter fé, acreditar e colocar em prática aquilo que o Senhor te ensinou através da palavra.
Glorifica o nome do Senhor, pois você já é mais que vencedor, em nome de Jesus!


Confira as fotos:


Grupo de louvor da CAAPE, com a participação
especial do Cantor Paulo Alves 
e o irmão João Bossa

Pr. Bonfim na CAAPE

Momento de intercessão
pelos pedidos de oração

Toda igreja em oração

Cantor Paulo Alves, homenagiando
o Pr. Bonfim 


Testemunho & Benção


João Bossa, contou muito feliz, o presente recebido de Deus.
Ele disse que alguns meses estava fazendo uma ampliação no fundo de sua casa, e essa obra não acabava, ele até achou que no dia do seu aniversário não estaria pronta.
E Deus com sua infinita bondade, onde conhece o desejo do coração de cada um, deu-lhe um presente, e no dia do seu aniversário foi o ultimo dia de obra na sua casa.
Deus ouviu o seu pedido.


Diacono Valdemar, contou agradecido a Deus pela benção recebida.
Ele disse que alguns dias estava tentando trocar o seu carro, e estava tendo alguns contra tempos, onde impedia a troca do seu veículo. Ele orou a Deus e entregou nas mãos do Senhor.
E pra honra e glória do Senhor, ele conseguiu fazer a troca do carro.
Amém!

Fotos: Cooperadora Silmara L. Felix e Pra. Suze Cristina

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Santa Ceia e Homenagem Dia das Mães

Ontem, domingo, 13/05/2012, tivemos uma reunião especial, onde foi realizada a Santa Ceia do Senhor e uma linda  Homenagem ao dia das mães.
Também, contamos com a participação especial, da Cantora Juliana Stephani, Cantor Paulo Alves e a presença do irmão João Bossa no grupo de Louvor da CAAPE.
O Pr. Junior Amorim, abriu o culto com uma linda oração.
Em seguida, o Missionário Bruno, do Espírito Santo, trouxe uma breve e poderosa palavra.

(Liturgia Ezequiel 37: 5 e 10 Versão NTLH) Diga que eu, o SENHOR Deus, estou lhes dizendo isto: “Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo.

Então profetizei conforme a ordem que eu havia recebido. A respiração entrou nos corpos, e eles viveram de novo e ficaram de pé. Havia tanta gente, que dava para formar um enorme exército.


O profeta se encontrava diante de um panorama de desolação: um antigo vale agora cheio de esqueletos, formados no deserto por um longo tempo. Neste cemitério, os corpos perderam suas peles e suas carnes. Eram agora apenas ossos, ossos secos.

Talvez você nunca tenha sentido na vida o toque do Espírito Santo a lhe transformar. Por isto, talvez se sinta um monte de ossos secos, sem carne, sem tendões, sem vida viva,
Talvez você já tenha experimentado o amor concreto de Deus, mas por alguma razão agora você está em busca de uma palavra amiga ou de um sorriso sincero, simplesmente porque isto lhe falte na vida, ou em busca da palavra de Deus capaz de trazer seus ossos à vida.
E para você deixar de viver num vale de ossos secos, é preciso que você acredite que Deus pode vivificar a sua vida, você precisa crer nisso, para que haja a esperança, pois nem a morte é definitiva pra Deus, Ele que faz ossos secos se tornarem ossos vivos. Se for necessário, Ele te tira da sepultura.
Não importa qual seja seu cativeiro. Seja ele real, físico ou espiritual, você pode ser tirado dele pelo poder e pela graça de Deus.
Creia que vai ser no meio do vale, que Deus vai te levantar, e te colocar por cabeça, e transformar a sua vida. Pois Deus quer você de pé!
Não importa o que você está passando, não se preocupe, mas coloque na dependência de Deus.
Se você, embora sendo um cristão, se sente morador de um vale de ossos secos, confie em Deus. Deixe que os tendões, a carne, a pele se forme nos seus ossos. Deixe que o Espírito Santo de Deus more em sua vida, de novo.
A alegria voltará acredite! Você já é mais que vencedor!


Confira as fotos:



Grupo de louvor e a participação
especial do irmão João Bossa

Grupo de louvor e a participação
especial do cantor Paulo Alves

Grupo de louvor e a participação
especial da Cantora
Juliana Stephani

Missionario Bruno

Momento da Santa Ceia

Momento Santa Ceia do Senhor

Igreja em oração

Homenagem as mamães

Momento da oração para 
as mamães

Todas as mamães receberam
uma lembrança da CAAPE
entregue pela Pra, Suze Cristina

Pra. Suze Cristina no momento
da entrega das lembranças

A Diac. Vera foi a mamãe escolhida
para ser homenagiada pelo 
Conselho de Pastores
representado pelo Pr. e vice presidente
Junior Amorim

Diac. Vera, irmã Anésia, irmã Andréia, Pra Suze
e irmã Neusa sendo homenagiadas 
pelo Pr, Junior Amorim

Agradecemos aos irmãos Luis e Neusa
pelas orquideas doadas para o sorteio 

A irmã Andréia foi a primeira mamãe
a ser sorteada

A Coop. Neuza Lima foi a segunda mamãe
a ser sorteada

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Postagens + Populares