PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Deus não se esquece de ninguém.

Ontem, domingo, 29/07/2012, tivemos mais um culto abençoado.
A Diaconisa Vera, abriu a reunião com a leitura de uma mensagem, que fala sobre a importância que damos a coisas que não valem a pena, e em seguida fez uma poderosa e abençoada oração.
Após, o Pr. Júlio César, truxe a palavra da noite com o tema: Deus não se esquece de ninguém.


(Liturgia: Salmos 8:1-9 Versão NTLH) Salmo de Davi. Ao regente do coro-com a melodia de “Os Lagares”. Ó SENHOR, nosso Deus, a tua grandeza é vista no mundo inteiro. O louvor dado a ti chega até o céu e é cantado pelas crianças e pelas criancinhas de colo. Tu construíste uma fortaleza para te proteger dos teus inimigos, para acabar com todos os que te desafiam.
Quando olho para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares— que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele?
No entanto, fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe deste a glória e a honra de um rei.
Tu lhe deste poder sobre tudo o que criaste; tu puseste todas as coisas debaixo do domínio dele: as ovelhas e o gado e os animais selvagens também; os pássaros e os peixes e todos os seres que vivem no mar.
Ó SENHOR, nosso Deus, a tua grandeza é vista no mundo inteiro.


Quantas vez passamos por situações nas quais nos perguntamos, onde está Deus?

Isso acontece muito como todos nós, pela falta de fé e de confiança no Senhor, mas lembre-se bem, que Deus está e estará ao nosso lado sempre, basta nós usarmos o que temos em mãos.

(Liturgia: Salmos 115:9-15 Versão NTLH) Ó israelitas, confiem em Deus, o SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.
Sacerdotes de Deus, confiem no SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.
Confiem no SENHOR, todos os que o temem! Ele é a ajuda e o escudo de vocês.
O SENHOR lembra de nós e nos abençoará; ele abençoará o povo de Israel e todos os sacerdotes de Deus.
Ele abençoará todos os que o temem, tanto os importantes como os humildes.
Que o SENHOR Deus lhes dê muitos filhos, a vocês e aos seus descendentes!
Que vocês sejam abençoados pelo SENHOR, que fez os céus e a terra!


Deus te ajuda e ajudará, não importa a situação em que você se encontra, a tua vitória está nas suas mãos, basta você usufruir das ferramentas que Deus deixou em suas mãos com sabedoria.
Tenha fé, pois Deus nunca se esqueceu de você, tanto é que Ele deu seu único filho para te salvar.

(I Crônicas 16:14-18 Versão NTLH) Ele é o SENHOR, nosso Deus; os seus mandamentos são para o mundo inteiro.
Ele sempre lembrará da sua aliança e, por milhares de gerações, cumprirá as suas promessas.
Ele será fiel à aliança feita com Abraão e à promessa que fez com juramento a Isaque.
Deus fez uma aliança com Jacó para sempre, fez com ele uma aliança eterna.
Naquela ocasião Deus disse: “Eu lhe darei a terra de Canaã, e ela será de vocês para sempre. ”

Deus fez uma aliança com você para sempre, é por isso que Deus não se esquece de ti. Ele é um Deus que cumpre a sua palavra.

Acredite! Você é um escolhido do Senhor.

(Neemias 9:16-21 Versão NTLH) “Mas os nossos antepassados se tornaram orgulhosos e teimosos e não quiseram obedecer aos teus mandamentos.
Eles se recusaram a obedecer. Esqueceram tudo o que fizeste; esqueceram os milagres que havias feito. Em seu orgulho, eles escolheram um chefe que os levaria de volta ao Egito para serem escravos de novo. Mas tu és Deus que perdoa; tu és bondoso e amoroso e demoras a ficar irado. A tua misericórdia é grande, e por isso não os abandonaste. 
Eles fizeram um touro de metal fundido e disseram que ele era o deus que os havia tirado do Egito. Ó Deus, como eles te insultaram! 
Mas tu não os abandonaste no deserto, pois a tua misericórdia é grande. Não retiraste nem a nuvem nem o fogo que de dia e de noite mostravam a eles o caminho. 
Tu lhes deste o teu bom Espírito para lhes ensinar o que deviam fazer; tu os alimentaste com o maná e lhes deste água para matar a sede.
Durante quarenta anos no deserto, tu os sustentaste, e nada lhes faltou. As suas roupas não se estragaram, e os seus pés não ficaram inchados. 

Neemias fala nessa passagem, do amor e da misericórdia que Deus tem para as nossas vidas, Deus é tão grandioso que nos perdoa quando erramos e nos arrependemos de coração. 

Neemias também nos lembra que Deus é quem nos sustenta em nossas dores e faz com que nada falte em nossas vidas.
Glória a Deus!

Deus é bom, a gente é que se esquece de Dele e não Ele de nós.


Confira as fotos:


Diaconisa Vera 
abriu a reunião

Igreja em adoração ao
Senhor

Igreja e oração

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Poderosa Vigília

Sexta-feira, 27/07/2012, tivemos uma poderosa  e abençoada vigília, onde o Espírito Santo de Deus falou verdadeiramente com cada irmão.
A Pra. Suze Cristina, abriu a vigília com a liturgia de Salmos 95: 1-7, em seguida fez uma lindíssima oração.
Após, o Pr. Júlio Cesar, fez uma leitura rápida de Lucas 21:34-38 e Marcos 6:3-5 e deixou o Espírito Santo de Deus fluir, e fez uma abençoada oração.

(Liturgia: Lucas 21:34 Versão NTLH) E Jesus terminou, dizendo: —Fiquem alertas! Não deixem que as festas, ou as bebedeiras, ou os problemas desta vida façam vocês ficarem tão ocupados, que aquele dia pegue vocês de surpresa, como se fosse uma armadilha. Pois ele cairá sobre todos no mundo inteiro.
Portanto, fiquem vigiando e orem sempre, a fim de poderem escapar de tudo o que vai acontecer e poderem estar de pé na presença do Filho do Homem, quando ele vier.
Jesus ensinava no pátio do Templo todos os dias. Mas à noite ia para o monte das Oliveiras e ficava ali até de manhã.
E todo o povo ia de madrugada para o Templo a fim de ouvi-lo.


O Pr. Júlio falou da importância de orarmos e vigiarmos, pois Jesus recomenda nestes versículos, atenção, vigilância e oração para que estejamos “de pé” na presença do Filho de Deus quando ele vier.
Jesus nos orienta, que não fiquemos ocupados com coisas que não trazem edificações, e nem preocupados com problemas do dia a dia, mas Ele nos orienta, que fiquemos atentos e vigilantes, pois o inimigo não descansa e nem perde tempo.

Leitura Reflexiva
(Liturgia: Marcos 6:3-5 Versão NTLH) Por acaso ele não é o carpinteiro, filho de Maria? Não é irmão de Tiago, José, Judas e Simão? As suas irmãs não moram aqui? Por isso ficaram desiludidos com ele.
Mas Jesus disse: —Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra, entre os seus parentes e na sua própria casa.
Ele não pôde fazer milagres em Nazaré, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles.



Ore, busque mais a face do Senhor, fique em comunhão com Cristo, e se esteja preparado para a volta de Jesus.

Confira as fotos:




Grupo de Louvor da CAAPE
adorando ao Senhor

Toda a igreja em adoração ao
Senhor Jesus

Testemunho & Benção

O irmão João Bossa, nos contou como o Espírito Santo de Deus age.
Ele disse, que imprimiu a letra de uma canção, e que o Espírito Santo de Deus tocou em seu coração de entregar a uma colega de trabalho. E sem saber de nada, e nem o que essa colega estava passando, ele fez o que sentiu.
Mais tarde, ela imprecionada chorando agradeceu-o, pela letra da música, pois ela estava precisando daquelas palavras.
Glória a Deus!

A Cooperadora Maristela, contou agradecida ao Senhor pela melhora de seu pai.
Ela falou, que seu pai teve um AVC, ou seja,  um derrame, faz algum tempo e que a partir deste dia que ele teve o AVC, ela orou ao Senhor pedindo a cura para seu pai e entregou nas mãos do Senhor.
E Deus, com todo seu amor e sua infinita bondade ouviu o clamor da Coop. Maristela juntamente com sua fé, Ele concedeu a benção e dia após dia seu pai tem melhorado para honra e glória do Senhor.
Deus é fiel!



Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Tudo que vem fácil, vai fácil?

Ontem, quarta-feira, 25/07/2012, tivemos mais um culto abençoado.
A Pra. Suze Cristina, abriu a reunião com uma linda oração.
Em seguida, o Pr. Júlio César, trouxe o sermão da noite com o tema:
Tudo o que vem fpacil, vai fácil?
"trabalho e dedicação levam à vitória"

(Liturgia: Provérbios 13:11 Versão NTLH) A riqueza que é fácil de ganhar é fácil de perder; quanto mais difícil for para ganhar, mais você terá.
As vezes acontecem coisas em nossas vidas, que são muito fáceis, mas quando percebemos, acabaram, foram embora, já não existem mais. 

Mas as coisas que acontecem com lutas, essas sim duram mais, pois damos mais valor.

(Liturgia: Isaias 49:4 Versão NTLH) Mas eu pensei: “Todo o meu trabalho não adiantou nada; todo o meu esforço foi à toa. ” Mesmo assim, eu sei que o SENHOR defenderá a minha causa, que o meu Deus me recompensará.

Quantas vezes nós, batalhamos, fazemos sacrifícios,  não vemos resultado e desanimamos?  

Mas Jesus disse para que não desanimemos, pois Ele está conosco, e é Ele quem vai nos dar a vitória.

(Liturgia: Romanos 15:1 Versão NTLH) Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos a carregarem as suas cargas e não devemos agradar a nós mesmos.

É do ser humano pensar somente em si mesmo, mas Deus nesta passagem nos fala para que deixemos de pensar em nós mesmo, e pensemos no próximo.

Pois, nós já sabemos qual o caminho a seguir, e muitas vezes a pessoa que está do nosso lado, ainda não sabe, é nesse momento que devemos agir e ser o pilar a força dessa pessoa.

 (Liturgia: Isaias 35:4-8 Versão NTLH)  Digam aos desanimados: “Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui. Ele vem para nos salvar, ele vem para castigar os nossos inimigos. ”
Então os cegos verão, e os surdos ouvirão; os aleijados pularão e dançarão, e os mudos cantarão de alegria. Pois fontes brotarão no deserto, e rios correrão pelas terras secas.
A areia quente do deserto virará um lago, e haverá muitas fontes nas terras secas. Os lugares onde agora vivem os animais do deserto virarão brejos onde crescerão taboas e juncos.
Haverá ali uma estrada que será chamada de “Caminho da Santidade”. Nela, não caminharão os impuros, pois ela pertence somente ao povo de Deus. Até os tolos andarão nela e não se perderão.

Não fique desanimado(a), lute, levante sua cabeça e siga a Jesus, pois Ele tem um caminho reto para você seguir, caminho esse mais suave, basta acreditar e confiar no Senhor.

E seja o pilar para seu lar sua família e seus amigos.

Não se esqueça, que tudo que vem fácil, vai fácil.
Seja um vencedor(a) em Cristo Jesus.

Confira as fotos:

Grupo de Louvor da CAAPE

Pr. Júlio César intercendo pelos
pedidos de oração

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

terça-feira, 24 de julho de 2012

Deus tem o melhor para nós!

Domingo, 22/07/2012, tivemos um culto abençoado e com comemoração dos aniversariantes do mês de julho.
A Pra. Suze Cristina, abriu a reunião com a liturgia de Salmos 62:5-8, e fez uma linda oração.
Em, seguida, o Pr. Júlio César, trouxe o a palavra da noite, com o tema:
Deus tem o melhor para nós!
"viva na abundante graça divina"

Litrugia Reflexiva

(Isaias 1:19 Versão NTLH) Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz.

Existem 4 passos para comer o melhor desta terra.


1- obedeça a Deus
(Liturgia: Deuteronômio 4:6e7 Versão NTLH) Portanto, obedeçam fielmente a todas essas leis, e assim os outros povos verão que vocês são sábios e inteligentes. Quando ouvirem falar dessas leis, eles dirão: “Como é sábio e inteligente o povo dessa grande nação! ”
—Nenhuma outra grande nação tem um deus que fique tão perto do seu povo como o SENHOR, nosso Deus, fica perto de nós. Ele nos ouve todas as vezes que pedimos a sua ajuda. 

Obedeça as leis de Deus, e viva-as com sabedoria e inteligência. Faça a vontade de Deus e aproveite o seu tempo com o Senhor que está tão perto de você e que te ouve.

2- acredite em Deus
(Liturgia: Zacarias 9:16e17 Versão NTLH)  Naquele dia, o SENHOR salvará o seu povo como um pastor salva as suas ovelhas; eles brilharão no seu país como pedras preciosas numa coroa.
Como será bom e belo esse país! Haverá trigo e vinho com fartura, e os moços e as moças crescerão fortes e bonitos.

Acredite em Deus, pois Ele pode fazer o impossível acontecer na sua vida.
A vezes Deus quer falar com você através das lutas, pois é neste momento em que você se apega a Deus e automaticamente aumenta a tua fé.
Basta acreditar no que o Senhor possa fazer na sua vida.

3- tenha atitude
(Liturgia: Provérbios 20:4 Versão NTLH) O lavrador preguiçoso, que não ara as suas terras no tempo certo, não terá nada para colher. 

Faça a sua parte tendo atitude, que a vitória virá em nome de Jesus.

4- colha aquilo que plantou 

(Liturgia: Galatas 6:9 Versão NTLH) Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita.
Se você, tem obedecido a Deus, acreditado Nele e tendo atitude, é hora de colher aquilo que você plantou. É tempo de colher os seus frutos.


Confira as fotos:




Grupo de Louvor da CAAPE

Irmã Andreia intercedendo pelos 
pedidos de oração 

Igreja em oração

Cooperadora Silmara e Cooperadora Elaine
foram as aniversariantes 
do mês de julho

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A decisão é de Deus, mas o caminho somos nós quem escolhemos

Ontem, quarta-feira, 18/07/2012, tivemos mais uma reunião abençoada.
A Cooperadora Elaine Cristina, abriu o culto com a liturgia de Isaias 41:8-13, em seguida a Diaconisa Maria Cristina fez uma belíssima oração.
Após, o Pr. Júlio César, trouxe a palavra da noite com o tema: A decisão é de Deus, mas o caminho somos nós quem escolhemos.


Liturgia Reflexiva

(Habacuque: 3:17 e 18 Versão NTLH) Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais, mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador. 
Mesmo que você esteja passando por algum problema em sua vida, louve ao Senhor, glorifica o nome do Dele, pois Ele sempre esteve e estará ao seu lado te dando força e sabedoria para passar por esse problema de cabeça erguida.


(Liturgia Romanos 11:29-36 Versão NTLH) Porque Deus não muda de idéia a respeito de quem ele escolhe e abençoa.
Mas no passado vocês, que não são judeus, desobedeceram a Deus. Porém agora vocês receberam a misericórdia de Deus por causa da desobediência dos judeus.
Assim, por causa da misericórdia que vocês receberam, os judeus agora desobedecem a Deus para que eles também possam receber agora a misericórdia dele.
Pois Deus fez com que todos se tornassem prisioneiros da desobediência a fim de mostrar misericórdia a todos.
Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos?
Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?
Quem já deu alguma coisa a Deus para receber dele algum pagamento? ”
Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém.

Muitas vezes passamos por situações em nossas vidas, onde pensamos que Deus não está presente. Pelo contrário, Ele sempre está presente em todos os momentos de nossas vidas, e se estamos por passando por um vale é porque Deus quer nos mostrar alguma coisa. 
È preciso entender, que a lógica de Deus não é a mesma lógica humana, por isso, passamos por situações para que Deus possa agir em nossa vida.
Mas não desanime, com as dificuldades encontrada em seu caminho, cofia e acredite no Senhor, pois quando Ele te escolheu foi pra que Ele nunca pudesse te esquecer, pois Deus é Deus, quando Ele faz alguma coisa, não tem volta, ou seja, é irrevogável.
O Senhor te ama do jeito que você é.
Fique firme nos caminhos do Senhor e faça a escolha certa para a sua vida, pois você e toda a humanidade nasecram para adorar ao Rei dos Reis.




Confira as fotos:




Cooperadora Elaine Cristina

Grupo de louvor da CAAPE

Diaconisa Maria Cristina

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

terça-feira, 17 de julho de 2012

"Ter um caráter genuíno cristão"

Domingo, 15/07/2012, tivemos uma reunião abençoada, onde contamos com a apresentação do grupo de coral da CAAPE e do Cantor Paulo Alves.
A Pra. Suze Cristina, abriu o culto com a liturgia de Salmos 16:1-11 e fez uma linda oração.
Em seguida, o Pr. Júlio César, trouxe a palavra da noite com o tema: Ser Metodista é...
"ter um caráter genuíno cristão"
Liturgia Reflexiva

(Mateus 5:43-48 Versão NTLH)  —Vocês ouviram o que foi dito: “Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos. ”
Mas eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal.
Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam!
Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!
Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.




Ter caráter significa:

- Qualidade inerente a certos modos de ser ou estados.

- Missão.
- Honradez.

(Liturgia Filipenses 2:20-22 Versão NTLH) Pois Timóteo é o único que se preocupa com vocês como eu me preocupo e é o único que, de fato, se interessa pelo bem-estar de vocês.
Pois todos os outros se preocupam com os seus próprios interesses e não com os de Jesus Cristo.
E vocês sabem muito bem como Timóteo provou o seu valor. Ele e eu, como se fôssemos filho e pai, temos trabalhado juntos no serviço do evangelho.

Muitas vezes os cristãos tem olhado para o homem, e o mesmo é falho e péca, mesmo sendo líder de igreja, pastor, missionário, entre outros, eles erram porque não são perfeitos e nem super homens.

Por isso, é preciso se espelhar em Cristo, esse sim é perfeito, justo, honesto e verdadeiro.
Olhe para Cristo como um referencial.
Não olhe para a igreja, mas olhe como um lugar onde você possa estar na presença de Deus para que Ele possa moldar o seu caráter, pois só Cristo sabe o que precisa ser moldado em sua vida.


Liturgia que pode ajudar a ter um caráter cristão:
Provérbios:
cap. 8:11  “Eu sou a Sabedoria; sou mais preciosa do que as jóias. Tudo o que você deseja não pode se comparar comigo.
cap. 15:16  É melhor ser pobre e temer a Deus, o SENHOR, do que ser rico e infeliz.
É melhor comer verduras na companhia de quem a gente ama do que comer a melhor carne onde existe ódio. 

cap. 16:8 Ser honesto e ter pouco é melhor do que ter muito lucro com desonestidade.
cap. 16:32  Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras.
cap. 19:1  É melhor ser pobre e honesto do que mentiroso e tolo.
cap. 28:7 O moço que obedece à lei de Deus é inteligente, porém o que anda em más companhias é uma vergonha para o seu pai.


Muitas vezes os crentes são enviados para estar no meio de lobos, para que aprendam a terem astúcia, a serem humildes, simples, para que possam levar a palavra de Deus e serem exemplos.

(Liturgia: Mateus 10:16 Versão NTLH)  —Escutem! Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos. Sejam espertos como as cobras e sem maldade como as pombas.


Seja fiel e idônio e tenha um caráter cristão!

Confira as fotos:



Coral da CAAPE

Momento de intercessão
pelos pedidos de oração

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus e Marcos de Jesus

Você tem visto as obras de Deus?

Quarta-feira, 11/07/2012, tivemos um culto abençoado.
A Pra. Suze Cristina, abriu a reunião com uma linda oração.
Em seguida o Pr. Júlio César, trouxe a palavra da noite com o tema: Você tem visto as obras de Deus?

(Liturgia: Daniel 10:12 Versão NTLH) Aí ele disse: —Não fique com medo, Daniel, pois Deus ouviu a sua oração desde a primeira vez que você se humilhou na presença dele a fim de ganhar sabedoria. Eu vim em resposta à sua oração. 
Nesta passagem, Daniel estava aflito por causa de uma visão que Deus havia dado a ele, mas Daniel não tinha entendido o que Deus queria mostrar, foi então, que Daniel buscou a resposta através da oração, sobre a visão.
E Deus respondeu dizendo que desde a primeira vez que Daniel havia orado, Deus já tinha ouvido.
Deus está ouvindo a tua oração, como ouviu a de Daniel. Creia nisso!



(Liturgia Jó 36:5-15 Versão NTLH)  “Como Deus é poderoso! Ele não despreza ninguém. Deus sabe todas as coisas.
Ele não deixa que os maus continuem vivendo e sempre trata os pobres com justiça.
Deus protege os homens corretos, deixa que eles governem como reis e assim tenham uma alta posição para sempre.
Mas, se alguns são presos com correntes ou são amarrados com as cordas dos sofrimentos, então Deus lhes mostra que isso é por causa do que fizeram, que é o castigo pelos seus pecados e pelo seu orgulho.
Deus faz com que escutem os seus avisos e manda que abandonem o pecado.
Se obedecem a Deus e o adoram, então têm paz e prosperidade até o fim da vida.
Mas, se não se importam com Deus, então morrem na ignorância, atravessam o rio e entram no mundo dos mortos.
 “Aqueles que têm um coração perverso guardam raiva e, mesmo quando são castigados, não clamam pedindo socorro.
Desonram o seu corpo entre si e morrem em plena mocidade.
Mas Deus nos ensina por meio do sofrimento e usa a aflição para abrir os nossos olhos.

Jó, sofreu e passou por tudo que passou, com permissão de Deus, pois Satanás queria colocar a fé de Jó em dúvida. Foi então, que Satanás tirou tudo de Jó, bens, família, amigos e até doença para testa-lo se ele seria mesmo fiel a Deus.

E como Deus já conhecia o coração de Jó, sabia que jamais ele abandonaria ao Senhor, sabia que iria ser fiel independente de qualquer situação ou provação.

Jó é um exemplo de homem, para todos que muitas vezes querem abandonar a Deus. È preciso lutar e vencer ao inimigo, não importa a circustância, ser fiel a Deus vale a pena, olhar para o que Deus faz na vida daquele que Nele crer, vale a pena.


Seja, fiel ao Senhor, assim como Jó foi.



E olhe para as obras que Deus tem feito. 




Confira as fotos:






Grupo de Louvor da CAAPE

Igreja adorando ao Senhor

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

terça-feira, 10 de julho de 2012

Eucaristia - Santa Ceia

Domingo, 08/07/2012, tivemos mais uma Santa Ceia do Senhor, abençoada.
A Pra. Suze Cristina, abriu o culto com a liturgia de Salmos 119:105 e 106, em seguida fez uma oração.
Após, o Pr. Júlio César, trouxe a palavra da noite com o tema: Quando nada devemos. "Mil dias de prisão do Pr. Youcef no Irã"

(Liturgia: I Timóteo 3:9 Versão NTLH) Eles devem se apegar à verdade revelada da fé e ter sempre a consciência limpa. 
Ter consciência limpa, paz de espírito e vida transparente, muitas vezes é por esse motivo que os cristãos, sofrem perseguições, são cobrados e levam pedradas.
E muitas vezes não entendem, mas Deus age na sua infinita bondade de justificar aquele que foi perseguido.
As vezes o cristão não deve nada a ninguém, mas ainda sim, é cobrado pelas suas atitudes.
Podemos ver bem isso, na vida do Pr. Youcef, que fazem mil dias que está preso, mas de consciência limpa, é isso o que importa pra Deus, ter a consciência limpa e ficar em paz.

(Liturgia: João 8:1-11 Versão NTLH) Depois todos foram para casa, mas Jesus foi para o monte das Oliveiras.
De madrugada ele voltou ao pátio do Templo, e o povo se reuniu em volta dele. Jesus estava sentado, ensinando a todos.
Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos.
Eles disseram: —Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério.
De acordo com a Lei que Moisés nos deu, as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas. Mas o senhor, o que é que diz sobre isso?
Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo.
Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles: —Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher!
Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão.
Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé.
Então Jesus endireitou o corpo e disse: —Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você?
—Ninguém, senhor! —respondeu ela. Jesus disse: —Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais! 


As vezes, as situações acontece na vida do crente para ser cobrado e testado. Sim, os cristãos são testados dia a dia, medido o tempo todo pelo que faz ou deixa de fazer, mas Jesus ensina a ter paciência e ficar firme na fé e não abandona-la, não importa a situação.

Assim, é o que aconteceu com Jesus nessa passagem sobre a mulher pega em adultério, todos queriam ver a reação de Jesus, e Ele com sua infinita sabedoria ficou o tempo todo quieto escrevendo no chão, e com  muita paciência esperou.
Tenha fé, esperança e paciência no Senhor!

(Liturgia: Mateus 5:10 Versão NTLH) —Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.
Quanto maior é a luta, maior é a benção!

E quanto mais perseguições os cristãos sofrem, mais perto de Deus ficam.
Seja, fiel e fique firme em suas tribulações, pois Jesus é contigo e te dará força e sabedoria para enfrenta-las e vence-las em nome de Jesus.

Não desista! Lute!
Que será um vencedor em Cristo Jesus.
Aleluia!

Confira as fotos:


Grupo de Louvor adorando
ao Senhor

Grupo de Louvor da CAAPE

Momento da Santa Ceia
do Senhor

Pr. Júlio César intercedendo
pelos pedidos de oração

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus e Marcos de Jesus

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Clame ao Senhor!

Ontem, Quarta-feira, 04/07/2012, tivemos mais um culto abençoado.
A Pra. Suze Cristina, abriu o culto com uma oração agradecendo a Deus.
Em seguida, o Pr. Júlio César, trouxe o sermão da noite com o tema: Clame ao Senhor!


(Liturgia: Salmos 116:1-19 Versão NTLH)  Hino de Davi. Eu amo a Deus, o SENHOR, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações.
Ele me ouve sempre que eu clamo pedindo socorro.
Os laços da morte estavam me apertando, os horrores da sepultura tomaram conta de mim, e eu fiquei aflito e apavorado.
Então clamei ao SENHOR, pedindo: “Ó SENHOR Deus, eu te peço: Salva-me da morte! ”
O SENHOR é bondoso e fiel; o nosso Deus tem compaixão de nós.
O SENHOR protege os que não podem se defender. Quando eu estava em perigo, ele me salvou.
Meu ser inteiro, continue confiando em Deus, o SENHOR, pois ele tem sido bom para mim!
Deus me livrou da morte, fez parar as minhas lágrimas e não deixou que eu caísse na desgraça.
Por isso, no mundo dos que estão vivos, viverei uma vida de obediência a ele.
Eu continuei crendo, mesmo quando disse: “estou completamente esmagado. ”
Não parei de crer, mesmo quando afirmei, sem pensar: “não se pode confiar em ninguém. ”
Que posso eu oferecer a Deus, o SENHOR, por tudo de bom que ele me tem dado?
Levarei ao SENHOR uma oferta de vinho para lhe dar graças porque me salvou.
Na reunião de todo o seu povo eu lhe darei o que prometi.
O SENHOR Deus sente pesar quando vê morrerem os que são fiéis a ele.
Ó SENHOR, eu sou teu servo; eu te sirvo, como te servia a minha mãe. Tu me livraste da morte.
Eu te darei uma oferta de gratidão e a ti farei as minhas orações.
Na reunião de todo o teu povo, nos pátios do teu Templo, em Jerusalém, eu te darei o que prometi. Aleluia!



Este salmo fala de um homem clamando ao Senhor pedindo ajuda, a beira da morte, e agradece ao Senhor quando Deus o ouve.

Pode-se então, aprender que no momento de angustia, quando clamar ao Senhor, Ele ouvirá a sua voz e responder-te. Ele responde porque vê a confiança que deposita Nele, pois é o Senhor é seu refúgio, a sua força.
Deus é fiel, e ouve a oração de quem não pode se defender.
Por isso, faça como o salmista agradeça a Deus por tudo que tem feito, inclusive por ouvir a sua oração o seu clamor.
Seja servo fiel e viva a palavra do Senhor e faça a vontade do Pai.
Clame ao Senhor!




Confira as fotos:




Louvor da CAAPE


Grupo de louvor 
adorando ao Pai


Momento de intercessão
pelos pedidos de oração

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

terça-feira, 3 de julho de 2012

Cartas Vivas para o Rei

Domingo, 01/07/2012, tivemos mais um culto abençoado e contamos com a prsença da Pra. Glaucia Amorim e a Cantora Juliana Stephanie.
A Pra. Suze Cristina, fez a abertura da reunião com a liturgia de Provérbios 29:18, em seguida fez uma belíssima oração.
Após o Pr. Júlio César, trouxe o sermão da noite com o tema:
"Qual tem sido o nosso Testemunho?"
                                                Cartas Vivas para o Rei.

(Liturgia: II Corintios 3:1-6 Versão NTLH) Quando dizemos isso, será que estamos começando a nos elogiar a nós mesmos? Por acaso, como acontece com alguns, nós precisamos entregar cartas de recomendação para vocês ou pedi-las a vocês?
Vocês mesmos são a nossa carta, escrita no nosso coração, para ser conhecida e lida por todos.
Sim, é claro que vocês são uma carta escrita pelo próprio Cristo e entregue por nós. Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos.
Dizemos isso por causa da confiança que temos em Deus, por meio de Cristo.
Em nós não há nada que nos permita afirmar que somos capazes de fazer esse trabalho, pois a nossa capacidade vem de Deus.
É ele quem nos torna capazes de servir à nova aliança, que tem como base não a lei escrita, mas o Espírito de Deus. A lei escrita mata, mas o Espírito de Deus dá a vida.


Somos cartas vivas, conhecidas e lidas por todos os homens.

O que é uma carta? È uma mensagem, uma comunicação de uma pessoa para outra.
Paulo indica que os Corintios representaram (em parte) o que ele ensinou, o que ele exemplificou. Mas não é só ele: "vós sois a carta de Cristo"
Cristo habita em nós!
Somos as cartas vivas de Deus, enviadas para o mundo inteiro para sermos conhecidas e lidas. O Espírito Santo de Deus é quem escreveu em nossos corações. E nós como cartas vivas, comunicamos o que foi colocado em nossos corações por Ele.
Paulo pára um momento para comentar que os discípulos representam a qualidade de ensino que ele ministrou também, mas mesmo nisto, Paulo dependia totalmente de Deus para uma capacitação divina. Ele nunca quis passar algo que ele mesmo tivesse inventado (pelos seus próprios pensamentos huamnos ou raciocinio sofisticado).
Acima de tudo ele obedeceu ao Espírito Santo de Deus.

Se somos cartas vivas, qual a mensagem que transmitimos?
È preciso transmitir exemplo, fé, liberdade no Senhor, ser luz, ser justo, honesto, depender de Cristo e confiar Nele de que Jeuss pode tudo e todas as coisas, inclusive transforamar vidas e restaura-las.


 Se somos cartas vivas, é preciso surtir efeito na pessoa que recebe esta carta e lê.
E para isso acontecer, é necessário saber se estamos sendo fiel transmitindo aquilo que o Senhor deixou para todos nós. A pessoa que recebe esta carta ela precisa conhecer de quem é, e se está se espelhando na imagem de Cristo a cada dia.


(Liturgia: Isaías 43:10 Versão NTLH) O SENHOR diz: “Povo de Israel, você é a minha testemunha; você é o servo que eu escolhi para que me conheça, e creia em mim, e entenda que eu sou o único Deus. Antes de mim, não houve nenhum outro deus e nunca haverá outro depois.
Você tem sido testemunho do Senhor!

Faça a vontade do Pai e busque cada vez mais ao reino dos céus, pois as outras coisas serão acrescentadas na sua vida, ou seja, as bençãos virão pra suas mãos.


Assim seja, o efeito como cartas vivas nas pessoas que você conhece e leêm a sua mensagem!


Confira as fotos:



Grupo de Louvor da CAAPE

Pra. Glaucia Amorim
deu uma saudação
a igreja


Cantora Juliana Stephanie 
louvando ao Senhor

Toda igreja em adoração
ao Rei

Cooperadora Silmara
intercedento pelos 
pedidos de oração

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Culto do Amor

Sábado, 30/06/2012, tivemos um culto muito especial na CAAPE, onde toda a Igreja Metodista Livre - São José do Rio Preto, esteviveram presente  e juntos fizemos o Culto do Amor.
A Pra. Suze Cristina, abriu a reunião com a liturgia de Salmos 103:11 e fez uma linda oração.
Em seguida o Pr. Júlio César, trouxe a palavra com o tema: "Quem está no controle da sua vida?".


(Liturgia: Efésios 4:13 Versão NTLH) Desse modo todos nós chegaremos a ser um na nossa fé e no nosso conhecimento do Filho de Deus. E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo.
A Busca Cristã, é buscar por uma vida santa.

Mas por que buscar a perfeição?
Para ser aprimorado a cada dia.

(Liturgia: Filipenses 1:6 Versão NTLH) Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.
Deus age da maneira Dele, e muitas vezes as pessoas não entendem isso, que Deus faz aquilo que acha que tem que ser feito.

Então, deixe Deus no controle da sua vida e tenha paciência para esperar. Pois, Deus só vai estar no controle da sua vida, quando você entrega-la nas mãos Dele.

(Liturgia: I Corintios 6:10 e 20 Versão NTLH) Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele. 
Você é de Jesus, então, cuide muito bem do seu corpo, pois é em você que o Espírito Santo de Deus faz moarada.


Versículos para reflexão:

(Liturgia: Mateus 5:48 Versão NTLH) Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu. 
(Liturgia: Efésios 5:19 e 20 Versão NTLH) Animem uns aos outros com salmos, hinos e canções espirituais. Cantem, de todo o coração, hinos e salmos ao Senhor.
Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai.



Deixe Deus estar no controle da sua vida! 




Confira as fotos:




Pr. Antonio da Igreja
Metodista Livre


Grupo de Louvor da CAAPE


Grupo de Louvor da CAAPE
com a participação especial
dos irmãos Sandro e Fabio
da Igreja Metodista Livre


Irmãs da Igreja Metodista Livre
louvando ao Senhor


Toda a igreja em adoração
ao Senhor


Pr. Antonio Rodrigues, sua esposa Edi, 
Pra. Suze e Pr. Júlio César

Testemunho e Oportunidades

A irmã Andreia nos contou agradecida a Deus, pela o que Ele fez.
Ela disse que a mãe dela precisava tomar um remédio, no qual ela não tinha a receita médica, foi então que procurou o médico para ele passar a receita, só que a mesma estava com a data errada e quando foi comprar não deu certo por conta da data.
Ela orou e pediu a Deus pra que Ele desse uma saída, e foi então que ela procurou o médico no hospital, em pleno sábado e conseguiu pegar uma nova receita, pois sua mãe não poderia ficar sem tomar o mesmo.
Glória a Deus!






Irmão José Brancalhone, da Igreja Metodista Livre, compartilhou um versículo para a igreja refletir.Liturgia: Salmos 135:6
Glória ao Pai!














O irmão Fabio e o irmão Sandro, da Igreja Metodista Livre, compartilharam um louvor com a igreja, que falava sobre uma jovem de 16 anos que queria fazer missões. Aleluia! 
















Fotos: Diaconisa Débora R. R. de Jesus e Marcos de Jesus

Postagens + Populares