PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Desperte a fé que há dentro de você

Que maravilha foi nossa noite de inauguração, instalação e dedicação de nossa Igreja! Contamos com a presença de várias pessoas, que testemunharam o que Deus realmente quer fazer nessa obra.

A palavra ministrada na noite de abertura de nossos trabalhos, foi justamente o despertar de nossa fé. Ao mesmo tempo que Deus tocou e motivou meu coração a abrir esse trabalho e ministério, o Espírito Santo nos trouxe uma palavra de alegria, esperança e salvação.

Primeiramente aprendemos que nossa fé (Hebreus 11:1) deve estar amalgamada em Deus, e não na força de nosso próprio braço.

Depois, vimos que precisamos de:

a) Sabedoria e Conhecimento (que vêem da parte de Deus);
b) usar corretamente nossa boca (profetizar o bem);
c) ter pensamento positivo (nunca esmorecer);
d) nunca duvidar do Poder de Deus;
e) crer que ao lado de Jesus nós podemos tudos (somos imbatíveis!).

Vimos também que:

a) muitos irão duvidar de nosso sucesso (amaldiçoando nossos sonhos) (Jó 2:9);
b) nossa fé poderá ser provada por Deus (I Pedro 4:12);
c) Satanás fará de tudo para impedir nossa vitória (Mateus 4:1-10);
d) o tempo de Deus é diferente do nosso tempo (II Pedro 3:8)

Por fim, lemos que:
"Eu, porém, confiarei no Senhor; esperarei no Deus da minha salvação. O meu Deus me ouvirá."  (Miquéias 7:7)

E terminanos o sermão, lendo Romanos 8:37.

A palavra que deixo para o seu coração é:

Saiba que você já é um vencedor (em Cristo)
Não desista de seus sonhos!
Lute até o fim ao lado de Jesus!


Fiquem na paz (shalom) do Todo Poderoso,

no amor do nosso Senhor, Cristo Jesus

Pr. Júlio César Loureiro Ronqui



CONFIRA NOSSAS FOTOS:

      

Pr. Júlio César trazendo o sermão da noite - alimento Espiritual.

     

Ao lado o Pr. Júlio César e os irmãos atentos à pregação.


domingo, 25 de maio de 2008

Biografia Pastor Julio Cesar Loureiro Ronqui

O Pastor Júlio César Loureiro Ronqui é o fundador e presidente da CAAPE (Comunidade Apostólica Ágape).



Nasceu em Rio Preto, em agosto/1980, na então Maternidade do Hospital "Nossa Sra. da Paz".

Estudou no colégio "Santo Antônio" (maternal)

Estudou na E.E.P.S.G. "Prof. Justino Jerry Faria" da 1ª série até o 2ºColegial.

Cursou o 3ºcolegial no COC (Curso Osvaldo Cruz).

Formado em Direito pela UNORP em 2004.

Formado em técnico em Farmácia pela Tecmed em 2001.

É funcionário público desde 2002.



Casado com a Pastora Suze Cristina Faustino Ronqui e filho de Valdemar Ronqui e Vera Lúcia Loureiro Ronqui, os quais sempre ensinaram a andar honestamente; com humildade e transparência.



Biografia religiosa:



Primeiro Encontro com Jesus

Ocorreu em 1984, num culto de quinta-feira, na parte da tarde, na Igreja Evangélica Pentecostal Luz da Vida, junto de sua mãe, que foi convidada pela irmã Paula – obreira da Igreja, pessoa ungida por Deus e preparada para revelar o ministério de Cristo Jesus e conduzir à palavra de Salvação.



Batismo nas Águas
Foi batizado em 07/01/1990 na Casa da Bênção Luz da Vida e três anos depois ganhou sua primeira Bíblia, em um sorteio de "amigo secreto"; Bíblia esta que foi dada pelo Missionário Cláudio Pereira dos Santos em 01/01/1993.



Ministério de Louvor
Começou a tocar bateria na Igreja Luz da Vida em 1992/1993, quando tinha apenas 13 anos, oportunidade em que percorreu várias cidades para evangelização, como: Guapiaçu, Getulina, José Bonifácio, Olímpia, Catiguá, etc.



Estudos e faculdade
Em 1998 acabou "deixando" parcialmente o Ministério Luz da Vida e foi para Assis/SP estudar na UNESP, cursando "história". Foi um período muito complicado: a distância da família e amigos; uma cidade onde não era conhecido - tudo diferente.

Acabou se afastando de Jesus, até que em setembro daquele ano, quando estava no campus da UNESP, ouviu a voz de Deus lhe chamando "filho amado, por que mudaste teu coração? Esse lugar não é seu! Quero te estabelecer como meu servo amado!"

Quando resolveu retornar e abandonou tudo em 07/09/1998, voltando para Rio Preto.



Em busca do amor de Deus

Em 1999-2000 participou como freqüentador da Igreja Batista Peniel (a convite do irmão Alexandre), tendo tocado bateria e participado de retiros carnavalescos.
Membrou na Igreja Mundial de Cristo em 03/09/2000 (pelas mãos da então Pra. Cléo Rossafa).
Participou da Liderança dos Jovens e Louvor na Igreja Mundial de Cristo.
Atuou como professor de música do “Cantinho do Céu” (escola infantil cristã) da Igreja Mundial de Cristo de 2001 a 2002, fazendo apresentações musicais com as crianças, inclusive no Natal de 2001.



O Chamado
Em 2001 começou a freqüentar o curso para Obreiro da Igreja Mundial de Cristo, visando se tornar Pastor, porém seus pais não deixaram que largasse "tudo" para morar na Igreja, com isso, acabou continuando seu curso de Direito.
Em 2002 conheceu o jovem Luiz Fernando da Silva Lima, amigo de sala no curso de Direito na Unorp, que em 2004 acabou apresentando ao Metodismo Livre.
Em 2002-2003 organizou e liderou a Banda “No Hades” – realizando dois evangelismos em praças desta cidade, juntamente com irmão David (na época da Igreja Quadrangular).



Confirmação do "Chamado Ministerial"
Membrou na Igreja Metodista Livre de SJRio Preto/SP - IMeL (pelo Pr. Dorival Puerta Masson – então Superintendente do Concílio Sul Paulista – que fazia visita em Rio Preto) em 26/09/2004.
Foi ungido a Membro do Louvor em set/2004.
Foi eleito a Diretor dos Jovens pela 1ª vez pela Assembléia da IMeL, em 2005.
Foi "Delegado" da IMeL pela primeira vez em 2005.
Criou o Jornal Jovem (JJ) divulgado somente dentro da Igreja com pequena tiragem.
Foi ungido à Líder do Louvor em outubro de 2005.
Casou com a Pra. Suze Cristina, na IMeL em julho/2006!
Foi novamente Delegado da IMeL em 2006.
Foi novamente eleito a Diretor dos Jovens, pela 2ª vez, em 2006.

A vida Ministerial - líder segundo o coração de Deus

Fez matrícula e iniciou o Curso de Teologia na FTML em março de 2007, no EaD, estudando na primeira turma do curso à distância;
Criou, elaborou, diagramou e divulgou o Jornal Metodista Livre (JML) em junho de 2007, com o ano1, 1ªEdição; iniciando com 1.000 exemplares; depois 2.000 exemplares; até 2.500 exemplares!!
Organizou e concretizou o “1º Louvor na Praça”, em 29/09/2007, com a presença de dezenas de pessoas, grupo de dança Milla e teatro;
Foi novamente Delegado da IMeL em 2007.

Foi eleito a vice Diretor dos Jovens em 2007.


O Batismo do Espírito Santo
Foi batizado no Espírito Santo (dons de línguas) em 09/11/07 durante vigília na IMeL;
Foi Credenciado ao Ministério Local (Seminarista) em 11/11/2007.

Nasce no coração um projeto Ministerial

Em dezembro de 2007 nasce no coração do Pr. Júlio César um projeto para implantação de Igreja, tendo enviado ao CONOR (órgão responsável pelo Metodismo Livre em Rio Preto), entretanto não deram nenhuma resposta ao projeto.

Em 17/03/08 celebrou sua primeira Santa Ceia, na residência da irmã Dirce, com a presença das filhas Daniela e Fabiana; além da irmã Raquel.

No dia 30/03/08 o Pr. Júlio César e a Pra. Suze Cristina, então membros da Igreja Metodista Livre de SJRio Preto, após muita oração, acabam deixando os cargos que ocupavam no Ministério por meio da revelação de Deus, pois sabiam que tinham uma ceara a trabalharem.

Até que no dia 27/04/08 o Pr. Júlio César e a Pra. Suze Cristina, deixam definitivamente o Minstério Metodista Livre.

Uma nova visão - um recomeço

No dia 13/05/08 o desejo de realizar o sonho ministerial começa a ficar mais intenso ainda, durante uma visita na casa do Pr. Antonio Rodrigues do Ministério Metodista Livre.

Até que no dia 25/05/08 ocorre a primeira Reunião da Caape, na garagem da residência do Pr. Júlio César, onde perdurou até agosto, quando então a Caape passou a ter uma Sede e Paróquia.

No dia 22/06/08 é inaugurada a MiniBookstore (Livraria evangélica) da Caape, mais um degrau alcançado no sonho Ministerial do Pr. Júlio César.

Em 06/07/08 a Caape realizou a 1ª Festa da Esfiha, com a distribuição gratuita de mais de 30o salgados, entre esfihas e kibes, com a participação de mais de 60 pessoas!

Deus prova que está neste Ministério

Como podemos ver se um Ministério é ou não de Deus? Basta vermos os frutos!

A Caape tem crescido a cada dia e não diferente disso, no dia 10/08/08 inauguramos nossa Sede e 1ª Paróquia com uma reunião abençoada com mais de 50 pessoas!

No dia 17/08/08 começa a programação e operação da "Sala Infantil" - um ambiente totalmente voltado às crianças, para acomodá-las, educá-las e interagir com elas durante as reuniões de Domingo.

Em 20/08/08 inicia as reuniões de Quarta-feira, com mais uma oportunidade das pessoas buscarem a face de Deus.

A 1ª Vigília da Caape foi realizada em 05/09/08 com muita oração e um sermão feito pelo Pr. Júlio César.

Logo em seguida, no dia 07/09/08 tivemos nosso 1º Batismo, com muita festa nos céus e na Igreja, pois 10 (dez) vidas desceram às águas e se batizaram.

Um sonho - uma realidade

O dia 11/10/08 é um dia muito importante para a Caape, pois foi o dia em que de forma formal e cerimoniosa, o Pr. Júlio César e sua esposa, Pra. Suze Cristina foram consagrados e ungidos ao ministério pastoral, pelas mãos do Pastor Miguel Muhamad e a Missionária Marília Muhamad, com o aval do Pr. Antonio Rodrigues do Ministério Metodista Livre.


Hoje o Ministério da Caape continua sendo uma porta de bênção e milagres na vida das pessoas; famílias foram transformadas; vidas foram salvas; casamentos restaurados; tudo por amor de Jesus!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Será que Deus está olhando para nós?

Algumas pessoas já vieram a me questionar, nessas últimas semanas. Como ministro do Evangelho, vieram até a mim, perguntando: "será que Deus realmente está vendo tudo isso que acontece no mundo?".

Quero lhe dizer uma coisa: a esperança que nós temos em Deus é a chave para nossa fé. Crer que Deus é o "todo poderoso" é fundamental para o cristão - pois além de crer nisso, o cristão deve "conhecer" esse fato.

Nós da CAAPE lamentamos todas as tragédias que têem acontecido no mundo todo. Mais recentemente, na China, onde milhares de pessoas morreram ou estão ainda desaparecidas!

Temos também o desastre em Miamar, mais uma catástrofe gigantesca.

Creia que Deus tem o poder sobre todas as coisas, porém a "natureza" age de forma independente - além de que nós mesmos contribuímos para a degradação do ambiente e quem sabe até de nosso próprio futuro.

Por isso, muitas das coisas que sobrevêem até nós são frutos que colhemos de alguma coisa que (às vezes até mesmo sem saber) plantamos no passado.

Achar os "culpados" para esses desastres não é a tarefa mais correta - mas nos perguntar: "o que eu posso fazer para melhorar as coisas" - isso sim dá resultados.

Por isso, vamos parar de por a culpa em Deus - e até mesmo no "diabo". Vamos orar, clamar e pedir que Deus tenha misericórdia de todos os povos.

Mesmo dos idólatras, pecadores e etc, pois o Evangelho da cruz é amor (Ágape) e por isso, não temos que fazer distinção - mas devemos amar a todos!

Continuemos a crer que Jesus é a nossa maior esperança, nosso milagre eterno, e oremos pelas famílias e amigos das vítimas.

Que Deus possa nos abençoar cada vez mais.


No amor do nosso Senhor, Jesus Cristo.


Pr. Júlio César Loureiro Ronqui

terça-feira, 20 de maio de 2008

Sejam bem vindos!

Com imensa alegria que estamos colocando em prática a palavra que o nosso Deus nos deu: "Ide e pregai o evangelho..."

Sabemos que essa caminhada não é fácil, e a tarefa é árdua, mas contamos com o auxílio indispensável do Espírito Santo de Deus, da ajuda de todos os cristãos, que oram e intercedem por nós, e da ajuda de nossos queridos amigos.

Venha participar de uma de nossas reuniões. Temos a certeza que você será impactado pela verdadeira Palavra de Deus.

"Buscai primeiro o Reino de Deus, e as demais coisas vos serão acrescentadas"

Que Deus abençõe e ilumine a todos.

No amor do nosso Senhor, Cristo Jesus.

Pr. Júlio César Loureiro Ronqui



REUNIÕES

TODOS OS DOMINGOS às 18h30

R: Profª Dionísia Cardoso Siqueira, 277, Jd Maracanã,
São José do Rio Preto/SP
(em frente à Escola infantil Aderbal)

fone (17) 3011-4991

e-mail: comunidade.agape@bol.com.br







Postagens + Populares