PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Será que Deus está olhando para nós?

Algumas pessoas já vieram a me questionar, nessas últimas semanas. Como ministro do Evangelho, vieram até a mim, perguntando: "será que Deus realmente está vendo tudo isso que acontece no mundo?".

Quero lhe dizer uma coisa: a esperança que nós temos em Deus é a chave para nossa fé. Crer que Deus é o "todo poderoso" é fundamental para o cristão - pois além de crer nisso, o cristão deve "conhecer" esse fato.

Nós da CAAPE lamentamos todas as tragédias que têem acontecido no mundo todo. Mais recentemente, na China, onde milhares de pessoas morreram ou estão ainda desaparecidas!

Temos também o desastre em Miamar, mais uma catástrofe gigantesca.

Creia que Deus tem o poder sobre todas as coisas, porém a "natureza" age de forma independente - além de que nós mesmos contribuímos para a degradação do ambiente e quem sabe até de nosso próprio futuro.

Por isso, muitas das coisas que sobrevêem até nós são frutos que colhemos de alguma coisa que (às vezes até mesmo sem saber) plantamos no passado.

Achar os "culpados" para esses desastres não é a tarefa mais correta - mas nos perguntar: "o que eu posso fazer para melhorar as coisas" - isso sim dá resultados.

Por isso, vamos parar de por a culpa em Deus - e até mesmo no "diabo". Vamos orar, clamar e pedir que Deus tenha misericórdia de todos os povos.

Mesmo dos idólatras, pecadores e etc, pois o Evangelho da cruz é amor (Ágape) e por isso, não temos que fazer distinção - mas devemos amar a todos!

Continuemos a crer que Jesus é a nossa maior esperança, nosso milagre eterno, e oremos pelas famílias e amigos das vítimas.

Que Deus possa nos abençoar cada vez mais.


No amor do nosso Senhor, Jesus Cristo.


Pr. Júlio César Loureiro Ronqui

Nenhum comentário:

Postagens + Populares