PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cheios do Espírito Santo: todos num só coração

Ontem, quarta-feira, 17/08/11, tivemos mais uma noite de bênçãos.

A Pra. Suze abriu a reunião com uma oração em busca do Espírito Santo, foi uma noite muito especial.

Em seguida o Grupo de Louvor fez uma apresentação maravilhosa e logo depois o Cantor Paulo Alves novamente se apresentou na Caape.

O Pr. Júlio César falou sobre a importância do Espírito Santo e como era a Igreja Cristã Primitiva.

O tema da noite foi a busca do Espírito Santo.

Liturgia:

(Atos 4:31-35 versão NTLH) Quando terminaram de fazer essa oração, o lugar onde estavam reunidos tremeu. Então todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a anunciar corajosamente a palavra de Deus. Todos os que creram pensavam e sentiam do mesmo modo. Ninguém dizia que as coisas que possuía eram somente suas, mas todos repartiam uns com os outros tudo o que tinham. Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e Deus derramava muitas bênçãos sobre todos. Não havia entre eles nenhum necessitado, pois todos os que tinham terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro e o entregavam aos apóstolos. E cada pessoa recebia uma parte, de acordo com a sua necessidade.

Esta passagem de Atos nos mostra claramente a importância do Espírito Santo sobre o povo de Deus e como a Igreja de Cristo deve ser.

Será que hoje a Igreja (os crentes) tem o mesmo coração e alma?

Será que hoje a Igreja (os crentes) ajuda seus irmãos necessitados?

Será que hoje na Igreja (nos crentes) quando um se entristece, o outro também fica triste; quando um se alegra, o outro também se alegra?

Nessa perícope, Lucas não está dizendo para que todos nós saiamos e vendamos tudo que temos, para darmos à Igreja (isso é usado por pastores inescrupulosos e gananciosos!)

Na verdae, Lucas quer nos dizer que temos que ter UM SÓ CORAÇÃO! Sermos unidos, sentirmos as necessidades do irmão ao nosso lado, padecer se for preciso junto dele, mas também nos alegrarmos quando ele se alegra!

Aprenda 4 coisas importantes que o Espírito Santo nos faz:

1) traz CERTEZA ao crente

(2Coríntios 1:21-22 NTLH) Pois é o próprio Deus que nos dá, a nós e a vocês, a certeza de que estamos unidos com Cristo. E foi Deus quem nos separou para si mesmo. Como dono ele pôs a sua marca em nós e colocou no nosso coração o Espírito Santo, que é a garantia das coisas que ele guarda para nós.

2) dá GARANTIA ao crente

(2Coríntios 5:5-7 NTLH) E foi Deus quem nos preparou para essa mudança e nos deu o seu Espírito como garantia de tudo o que ele tem para nos dar. Estamos sempre muito animados, pois sabemos que, enquanto vivemos neste corpo, estamos longe do lar do Senhor. Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos.

3) dá FORÇA ao crente

(Efésios 3:16-18 NTLH) E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, ele, por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes. Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua largura, comprimento, altura e profundidade.

4) nos UNE a Deus

(1João 4:13 NTLH) A razão por que podemos ter a certeza de que vivemos unidos com Deus e de que ele vive unido conosco é esta: ele nos deu o seu Espírito.

Ouça o podcast do culto.






Confira as fotos:


Pra. Suze Cristina que abriu a reunião

Grupo de Louvor da Caape - parabéns Leo pelo solo na guitarra

Cantor Paulo Alves que mais uma vez nos deu a honra de se apresentar na Igreja

Momento de oração e intercessão

Pr. Júlio em oração e louvor


fotos e imagens: Diaconisa Débora

2 comentários:

Tauana Messias disse...

Glória Deus!
Palavra lindíssima, falou ao meu coração. A oração da Pra. Suze na abertura desta noite foi também uma bênção.
Parabéns Pr. Júlio e Pra. Suze, além da palavra e oração abençoada, a edição do vídeo ficou excelente.

Gd abraço,

Tau

Plug Vida disse...

Amém Cantora Tauana,

toda glória a Jesus,
Ele quem tem ministrado em nossos corações.

fico feliz, em ser instrumento de Deus para edificação da vida do povo Dele.

o vídeo vai ficar ainda melhor,
estou ainda aprendendo.

abraços

Pr. Júlio César L. Ronqui

Postagens + Populares