PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vida Cristã - Deus opera na Justiça.

Ontem, quarta-feira, 24/08/11 tivemos mais um culto de renovação e aprendizado.

A Pra. Suze Cristina abriu a reunião lendo em Isaías 29:13 e em seguida fez uma linda oração.

O Pr. Júlio César trouxe mais uma homilíada edificante, no sentido de esclarecer sobre a Vida Cristã.

O tema da mensagem foi: A Justiça de Deus e o cristão.

Liturgia:

(Salmos 15 versão NTLH) Ó SENHOR Deus, quem tem o direito de morar no teu Templo? Quem pode viver no teu monte santo? Só tem esse direito aquele que vive uma vida correta, que faz o que é certo e que é sincero e verdadeiro no que diz. Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos. Ele despreza aqueles que o SENHOR rejeita, mas trata com respeito os que o temem. Ele cumpre o que promete, mesmo com prejuízo próprio, empresta sem cobrar juros e não aceita suborno para ser testemunha contra pessoas inocentes. Aquele que age assim estará sempre seguro.

Quantas vezes buscamos milagres e bênçãos na Igreja, dizemos até que somos "crentes", mas quando vemos nossa vida, nos perguntamos: andamos em injustiça?

"Crentes" que querem dar um "jeitinho", desrespeitam a Lei de Deus.

Veja cinco princípios importantes sobre a Justiça:

1) Abraão foi avisado para orientar sua família em andar na Justiça

(Gênesis 18:19 versão NTLH) Eu o escolhi para que ele mande que os seus filhos e os seus descendentes obedeçam aos meus ensinamentos e façam o que é correto e justo. Se eles obedecerem, farei por Abraão tudo o que prometi.

2) Saiba que por nós mesmos, não haveria Justiça alguma, ela vem de Deus

(Deuteronômio 9:4-5 versão NTLH) Mas, depois que o SENHOR, nosso Deus, tiver expulsado esses povos da presença de vocês, não fiquem pensando assim: “Deus nos trouxe aqui e nos deu esta terra porque somos bons. ” Não é por isso; mas Deus vai expulsar esses povos da presença de vocês porque eles são maus. Vocês não vão tomar posse da terra porque são bons e honestos. É por causa da maldade desses povos que Deus vai expulsá-los e também porque o SENHOR, nosso Deus, quer cumprir o que prometeu aos nossos antepassados Abraão, Isaque e Jacó.

3) Devemos estar atentos, andarmos sempre em Justiça

(Mateus 5:20 versão NTLH) Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu se forem mais fiéis em fazer a vontade de Deus do que os mestres da Lei e os fariseus.

4) A Justiça vem pela Fé

(Lucas 18:7-8 versão NTLH) Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo?
Luc 18:8 Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa. Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra?

5) O Espírito Santo que derrama a Justiça sobre nós

(João 16:8 versão NTLH) Quando o Auxiliador vier, ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma idéia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus.


Por isso, você cristão:

- Seja o exemplo na sua casa, família e trabalho;

- Viva em Justiça, seja justo e reto;

- Deus sempre honrará aquele que cumpre a sua palavra!


Ouça o arquivo em mp3 do nosso Podcast (sermão na íntegra):




Assista nossa WebTV pelo Youtube.




Confira as fotos:


Pra. Suze Cristina Faustino Ronqui que abriu a reunião

Grupo de Louvor da Caape - parabéns Lev. Rafael e Leonardo.

Pra. Suze fazendo a ministração durante o louvr

Pr. Júlio César Loureiro Ronqui

Momento da oração pelos pedidos


Momento do Testemunho

A Dra. Lucilene contou seu testemunho, muito emocionada, dizendo que Jesus tem operado maravilhas em sua vida.

O primeiro milagre foi sua tristeza em ver sua cachorrinha de estimação (Mel) ficar doente, à beira da morte. Ela contou que orou e pra honra e glória do nome de Jesus, o animalzinho já passa bem.

Outro testemunho, foi o livramento que recebeu durante a viagem que fez para ir ao velório de sua avó. Ela contou que no momento de uma ultrapassagem, um dos pneus do caminhão a sua frente estourou e por pouco não aconteceu um grave acidente na pista.

Jesus é fiel e nos livra do mal. Aleluia! Servir a Deus faz toda diferença.


Fotos: Diaconisa Débora Regina

Nenhum comentário:

Postagens + Populares