PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

domingo, 14 de agosto de 2011

Reunião de Quarta-feira: Qual o peso do seu fardo?


Quarta-feira, 10/08/11, participamos de um culto maravilhoso.
A nossa querida Pra. Suze fez uma oração de poder abrindo a reunião desta noite e posteriormente o Pr. Júlio César trouxe um sermão reflexivo, que nos remete a questão:
Qual é o peso do nosso fardo?
Como têm sido para você caro leitor, a carga está demasiadamente pesada?
Vamos ver o que diz a palavra do Senhor sobre isto, acompanhe:

Liturgia Principal: Mateus 11:28-30 - Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.
Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.
Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve.


Essa palavra veio enfatizar que o fardo de Deus não é pesado como muitos equivocam-se ao dizer, pelo contrário, é leve. Quando nos encontramos verdadeiramente com Deus, não há como nossa vida ser a mesma.
Muitos insistem em complicar as coisas de um Deus tão simples e humilde (v 29).
Nossa vida só será transformada queridos, à partir do nosso consentimento e esforço, Deus não fará aquilo que pode ser feito por nós mesmos.
Jesus está dizendo para nós nesta palavra:
Meu fardo é leve e suave (v 30). Se você está achando que o fardo está pesado, que a caminhada está difícil, é justamente ao contrário. Quando você anda verdadeiramente em Minhas palavras, aí sim, tudo fica mais fácil e mais leve. Aleluia!
Quando você segue a Este Cristo queridos, não há carga que possa te abater, porque a maior carga Ele já carregou por mim e por você!

Jeremias o profeta do Senhor, em seu livro no capítulo 23:33 e 36, nos dá um alerta:
"O SENHOR Deus me disse: - Jeremias, quando alguém do meu povo ou um profeta ou um sacerdote lhe perguntar: "Qual é a carga da mensagem do SENHOR para nós?", responda: "Vocês é que são uma carga para o SENHOR.
Mas eles nunca mais devem dizer estas palavras: "A mensagem do SENHOR é uma carga." Porque, se alguém disser isso, eu farei com que a minha mensagem se torne realmente uma carga para ele. O povo tem torcido as palavras do seu Deus, o Deus vivo, o SENHOR Todo-Poderoso."


Devemos parar de reclamar sobre a carga que carregamos, muitas vezes colocando a culpa no Senhor, que ao contrário só quer nos abençoar. Na verdade nós que somos pesados espiritualmente. Neste trecho em Jeremias, o povo caçoava dele, pois Deus o levantou para levar a verdadeira palavra. O povo não somente caçoava dele, coo também da palavra do Senhor, sendo assim o Senhor pede a Jeremias que avisasse o povo, que quem continuasse falando que o julgo do Senhor é pesado, sua situação se tornaria ainda pior.
Portanto amados, tomemos mais cuidado ao falarmos que o evangelho de Cristo é complicado e que seu fardo é pesado. Tudo o que passamos é com a permissão de Deus, para o nosso aprendizado. Deus conhece o seu limite e o seu coração. Quem complica as coisas somos nós mesmos, pois o evangelho é puro e simples e seguir a Cristo é a coisa mais maravilhosa que tem!

Em 2 João 1:8-9 também nos alerta: "Tomem cuidado com vocês mesmos para que não percam o trabalho que já fizemos, mas recebam a recompensa completa. Quem não fica com o ensinamento de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus. Porém quem fica com o ensinamento de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho."

Persevere em Cristo! Permaneça em Cristo!
O papel principal do inimigo em nossas vidas, é tornar nosso fardo pesado, nos enfraquecendo e nos fazendo pensar que seguir a Cristo é difícil. A grande consequência disso, é a saída de muitos cristãos das igrejas.

Mas Deus tem promessa para mim e para você! Aleluia!
Ele te separou desde o ventre da sua mãe meu amado! (Gl 1:15)
Antes do seu nascimento Ele já o havia escolhido para servi-lo e ainda que o inimigo tenha dito a você que serví-lo é difícil, Deus diz para você em 1 Coríntios 2:9 - "Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: "O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam."

Aquilo que você nem sonhou Deus já havia preparado para você!
Aquilo que você nem imaginou, é isso o que Deus tem preparado para você!
Pare de murmurar e deixe Deus trabalhar!

Em vez de olhar para os problemas e pesos da existência, olhe firmemente para o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus (Hb 12:2). Pare de andar cambaleando sozinho de tanto peso que carrega nas costas. Aceite o convite. Tome o julgo e o fardo de Jesus e prossiga com Ele. Por que continuar sofrendo como se não houvesse outra saída, quando o próprio Senhor de todas as coisas nos chama para aliviar nossa carga?
Devemos prosseguir até o final ao lado do Senhor ou gastaremos a vida toda andando em círculos.
Você tem reclamado muito?
Mude à partir de agora esse hábito. As murmurações e reclamações só nos fazem parar. Parar de LUTAR, de SONHAR, de VIVER.
Pare de dizer: "sou infeliz", "minha vida é um inferno", "não consigo". Se Jesus dominar, não importa o sol escaldante, os problemas, as lutas de cada dia, as dúvidas, as doenças e tantas outras dificuldades, o cristão sempre terá dentro de si uma fonte de vigor e de alegria, tornando leve o seu fardo. A água viva está à disposição para reanimar quem quiser recebê-la. Glória, glória a Deus!




Fotoblog:















Grupo de Louvor


Igreja intercedendo pelas vidas representadas na Mesa de Oração



Fotos: Diaconisa Débora

Nenhum comentário:

Postagens + Populares