PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Qual a direção você tem olhado?

Quarta-feira, 27/06/2012, tivemos uma reunião muito abençoada, onde contamos com a participação especial do Levita Everton Soares.
A Pra. Suze Cristina, abriu o culto com a liturgia de Provérbios 16:1 e 7, e fez uma lindíssima oração.
Em seguida, o Pr. Júlio César, trouxe o sermão da noite com o tema: Qual a direção você tem olhado?


Liturgia para reflexão
(Salmos 121:1-8 Versão NTLH) Canção de peregrinos. Olho para os montes e pergunto: “De onde virá o meu socorro? ”
O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra.
Ele, o seu protetor, está sempre alerta e não deixará que você caia.
O protetor do povo de Israel nunca dorme, nem cochila.
O SENHOR guardará você; ele está sempre ao seu lado para protegê-lo.
O sol não lhe fará mal de dia, nem a lua, de noite.
O SENHOR guardará você de todo perigo; ele protegerá a sua vida.
Ele o guardará quando você for e quando voltar, agora e sempre.




Tenha como foco o Senhor!



(Liturgia João 4:35 Versão NTLH) Vocês costumam dizer: “Daqui a quatro meses teremos a colheita. ” Mas olhem e vejam bem os campos: o que foi plantado já está maduro e pronto para a colheita.


As vezes a solução dos nossos problemas estão diante dos nossos olhos e não vemos, é preciso olhar por cima do campo e ver a colheita que o Senhor tem preparado diante de nós. Glória a Deus!
Não fique olhando para o problema, mas, veja o que o Senhor tem preparado para você.


(Liturgia João 11:41 Versão NTLH) Então tiraram a pedra. Jesus olhou para o céu e disse: —Pai, eu te agradeço porque me ouviste.



Nesse versículo vemos que Jesus ressucitou Lázaro, mas antes de tirar a pedra, Ele fez algo muito importante perante Deus, Jesus agradeceu ao Pai.

Assim, somos nós é preciso que mesmo em estejamos passando por momentos dificieis, agradeçamos a Deus, por tudo que Ele tem feito, inclusive pelas bençãos e vitórias, e por aquelas que diante dos nossos olhos não vemos, mas que com os olhos Espirituais possamos ve-las, em nome de Jesus.

(Liturgia João 12:40 Versão NTLH)  “Deus cegou os olhos deles e fechou a mente deles, para que não vejam, e não entendam, e não se voltem para ele, e sejam curados por ele. ”


Quantas vezes você fala de Jesus para alguém, mas parece que não ouve? Isso mesmo, Jesus as vezes faz com que as pessoas não ouvem e nem vejam para que eles vão em busca do Senhor, para que eles percebam que precisam de Deus.
Não questione a Deus falando que Ele não deixou você ver e nem ouvir, pois Ele sabe de tudo e todas as coisas.
(Liturgia Apocalipse 5:3 Versão NTLH) Mas não havia ninguém, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra que pudesse abrir o livro e ver o que lá estava escrito.


(Liturgia Mateus 5:28 Versão NTLH) Mas eu lhes digo: quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração.


Há momentos na vida que é preciso cegar nossa visão para que não pequemos.


(Liturgia João 20:29 Versão NTLH)  —Você creu porque me viu? —disse Jesus. —Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!



Assim como diz a palavra do Senhor acima, somos nós, em nosso dia a dia, tem coisas que não é preciso ver, mas sim crer.

Então creia, que hoje chegou o dia de você colher coisas boas na sua vida, chega de ficar olhando somente para o campo, comece a olhar por cima dele e veja o que o Senhor tem preparado pra você.

Tenha Cristo como seu foco!




Confira as fotos:





Grupo de Louvor da CAAPE


Grupo de Louvor da CAAPE conta
com a participação do 
Levita Everton Soares

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Liberdade na vida do crente

Ontem, domingo, 24/06/2012, tivemos mais uma reunião abençoada.
A Pra. Suze Cristina abriu o culto com a litrugia de I Corintios 13: 7-10, em seguida fez uma oração.
Após, o Pr. Júlio César, trouxe a palavra da noite co o tema: Liberdade na vida do crente.


(Liturgia II Corintios 3:17 Versão NTLH)  Aqui a palavra “Senhor” quer dizer o Espírito. E onde o Espírito do Senhor está presente, aí existe liberdade. 


Quantas vezes as pessoas estão dentro da igreja, são batizadas, e aceitaram a Jesus, mas ainda se portam como velha criatura?
Se você é essa pessoa, que ainda se porta como velha criatura, hoje,  Jesus quer te fazer nova criatura, assim como os odres precisam serem renovados, as nossas vidas também precisam serem renovadas, transformadas por Jesus.
Deus dá liberdade para cada uma de nós, para escolhermos o caminho a seguir, e quando escolhemos o caminho de Deus, segui-lo, e aceitarmos sermos transformados por Jesus, o Espírito Santo de Deus age sobre a nossa vida derramando a liberdade de Espírito, liberdade essa que se consegue dia a dia.
Você tem tido liberdade em Cristo?
A liberdade foi conquistada lá na cruz quando Jesus morreu por cada um nós.
Acredite! Jesus te fez livre de tudo o que o mundo te oferece e contamina.

Deixe o Espírito Santo Deus fluir sobre a tua vida.

Seje vinho novo em odres novos! 




Confira as fotos:




Grupo de Louvor da CAAPE

Diaconisa Vera intercedendo
pelos pedidos de oração

Fotos: Débora Regina R. de Jesus

"Ser amigo de Deus e vencer o mundo"

Quarta-feira, 20/06/2012, tivemos mais uma reunião.
O Levita Leonardo, abriu o culto com a liturgia de Salmos 134: 1-3, em seguida a Pra. Suze Cristina fez uma oração.
Após, o Pr. Júlio César, trouxe o sermão com o tema: "Ser amigo de Deus é vencer o mundo"


(Liturgia: Tiago 2:23-24 Versão NTLH) Assim aconteceu o que as Escrituras Sagradas dizem: “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou. ” E Abraão foi chamado de “amigo de Deus”.
Assim, vocês vêem que a pessoa é aceita por Deus por meio das suas ações e não somente pela fé. 


Nessa passagem Tiago fala sobre aceitação, para ser amigo de Deus é preciso ser aceito por Ele.
E como fazer para ser aceito por Deus?
È o que em Tiago diz: Deus vai te aceitar pelas tuas ações e tuas obras.
Deus é movimento, Ele gosta de pessoas que tenham atitude, ousadia, que fazem a obra, e quando você se torna amigo de Deus, você passa a ter um relacionamento com Ele.


(Liturgia Provérbios 15:30 Versão NTLH) Um olhar amigo alegra o coração; uma boa notícia faz a gente sentir-se bem. 
(Liturgia Provérbios 17:17 Versão NTLH) O amigo ama sempre e na desgraça ele se torna um irmão.


Quando você tem um amigo que te olha, que te dá um sorriso no momento em que você mais precisa, é tão maravilhoso que algre o coração. Assim, é Deus para tua vida, Ele te olha como amigo e faz o seu coração ficar alegre.
O olhar de um amigo não tem preço!

(Liturgia I João 2: 24-29 Versão NTLH) Por isso guardem no coração a mensagem que ouviram desde o começo. Se aquilo que ouviram desde o começo ficar no coração de vocês, então viverão sempre unidos com o Filho e com o Pai.
E o que o próprio Cristo prometeu dar a todos nós foi isto: a vida eterna.
Eu estou escrevendo isso a vocês a respeito dos que estão tentando enganá-los.
Mas sobre vocês Cristo tem derramado o seu Espírito. Enquanto o seu Espírito estiver em vocês, não é preciso que ninguém os ensine. Pois o Espírito ensina a respeito de tudo, e os seus ensinamentos não são falsos, mas verdadeiros. Portanto, obedeçam aos ensinamentos do Espírito e continuem unidos com Cristo.
Sim, meus filhinhos, continuem unidos com Cristo, para que possamos estar cheios de coragem no dia em que ele vier. Assim não precisaremos ficar com vergonha e nos esconder dele naquele dia.
Já que vocês sabem que Cristo sempre fez o que é correto, devem saber também que quem faz o que é correto é filho de Deus. 



Assim, como diz a passagem acima, guarde tudo o que aprendeu com Cristo em seu coração e viva o que você ouve, pois você está aqui para servir a Deus.


"Para ouvir Deus, abaixe o som do mundo!"




Confira as fotos:




Levita Leonardo Lessa Felix


Grupo de Louvor da CAAPE


Fotos: Irmã Mary Fernanda R. Bossa e Pra. Suze Cristina

Realização X Relacionamento

Domingo, 17/06/2012, tivemos um culto muito especial e abençoado.
Pra. Suze Cristina, abriu o culto com uma linda oração.
E seguida, o Pr. Júlio César, trouxe a palavra da noite com o tema: Realização X Relacionamento.

(Liturgia: Mateus 18:18-19 Versão NTLH)  —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o que vocês proibirem na terra será proibido no céu, e o que permitirem na terra será permitido no céu.
—E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. 


Muitas vezes as pessoas tem vivido de realizações, seja, financeiro, profissional, etc. Mas e o relacionamento? Onde fica?
As pesssoas tem esquecido de relacionar-se com as  pessoas, relacionamento esse que Jesus deixou para cada um de nós, assim como fala a passagem acima, quando ele diz que dois ou mais estiverem unidos em oração, essa oração será ligada na terra e nos céus. Mas como relacionar-se?
O relacionamneto começa dentro de sua casa, é você orar com sua família, orar por alguém que precisa, ligar para aquele amigo ou vizindo, que a tanto tempo você não fala com ele, é sentar-se junto da sua família e saber como foi o dia de cada um, se precisam de alguma coisa. Isso é relacionar-se.
Muitas vezes, as pessoas não fazem isso, mas sim cobram as outras pessoas de coisas que não fizeram ou que fizeram, mas não foi do jeito que ele queria que tivesse fieto, então, seje você o exemplo para essa pessoa. você precisa fazer a diferença entre os teus.
Por isso, se você não se relaciona, comece a partir de agora, tenha diálogo, amor, paciência, ore por aquele que precisa, visite aquele que necessita. E não fique preocupado(a) com as realizações, pois quando se faz a vontade de Deus, que é relacionar-se com o póximo, as realizações virão com o tempo, pois Deus já deu quando você aceitou a Jesus.

Ame aquilo que Deus ama!



Confira as fotos:


Igreja em oração

Cooperadora Silmara em intercessão
pelos pedidos de oração


Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Você tem obedecido a Deus?

Quarta-feira, 13/06/2012, tivemos um culto abençoado.
O Pr. Júlio César, abriu o culto com uma oração linda e boderosa.
Em seguida, a Cooperadora Silmara trouxe a palavra da noite.

(Liturgia: Lucas 5:1-11 Versão NTLH) Certo dia Jesus estava na praia do lago da Galiléia, e a multidão se apertava em volta dele para ouvir a mensagem de Deus.
Ele viu dois barcos no lago, perto da praia. Os pescadores tinham saído deles e estavam lavando as redes.
Jesus entrou num dos barcos, o de Simão, e pediu que ele o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se e começou a ensinar a multidão.
Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: —Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar.
Simão respondeu: —Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer.
Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando.
Então fizeram um sinal para os companheiros que estavam no outro barco a fim de que viessem ajudá-los. Eles foram e encheram os dois barcos com tanto peixe, que os barcos quase afundaram.
Quando Simão Pedro viu o que havia acontecido, ajoelhou-se diante de Jesus e disse: —Senhor, afaste-se de mim, pois eu sou um pecador!
Simão e os outros que estavam com ele ficaram admirados com a quantidade de peixes que haviam apanhado.
Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão, também ficaram muito admirados. Então Jesus disse a Simão: —Não tenha medo! De agora em diante você vai pescar gente.
Eles arrastaram os barcos para a praia, deixaram tudo e seguiram Jesus.



Jesus para comunicar-se com a multidão, buscava a Palavra de Deus, e sua estratégia para alcançar a multidão, foi usar o instrumento de trabalho de um pescador. Assim, Jesus é em nossas vidas, muitas vezes Ele usa pessoas e situações para entrar nas nossas vidas.
Para transformar um fracasso em vitória, Jesus mostrou para Pedro o que deveria fazer. Pedro pescou no lugar certo e na hora certa, mas tudo deu errado, ai Jesus o enviou para o mesmo lugar para mostrar que deveria persistir na pesca, ou seja, ter paciência, que muitas vezes é amarga, mas seus frutos se tornam doce.
Pedro foi obediente, e fez o que o Senhor havia dito, e Jesus fez o milagre acontecer naquela pesca, quando lançaram as redes, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando. Glória a Deus!

E você, tem obedecido a Deus?

Jesus quer que você seja um pescador de almas, assim como fez com Pedro, Jesus quer te capacitar para que leve a palavra do Senhor aqueles que precisam e resgatar as vidas que estão perdidas no mundo.

Deus te escolheu para fazer a obra, faça a vontade do pai!

Obedeça e leve a palavra do Senhor aqueles que precisam.

Confira as fotos:




Diaconisa Vera intercedendo
pelos pedidos de oração

Cooperadora Silmara Lessa Felix

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Santa Ceia

Ontem, domingo, 10/06/2012, tivemos mais uma Santa Ceia do Senhor. Glória a Deus!
A Pra. Suze Cristina, abriu o culto com a liturgia de Salmos 9:1 e 2, em seguida fez uma oração abençoada.
Após, o Pr. Júlio César, trouxe o sermão da noite com o tema: Crente cansado precisa de descanso?


(Liturgia Genesis 2:1-3 Versão NTLH) Assim terminou a criação do céu, e da terra, e de tudo o que há neles.
No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito.
Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia ele acabou de fazer todas as coisas e descansou.



Até Deus, descansou no sétimo dia depois da criação do mundo, por que o crente não pode descansar?
Por isso, se você está cansado e desanimado, creia que o Senhor vai renovar as tuas forças e tirar todo o desânimo.

(Liturgia Deuteronômio 12:10 Versão NTLH) Quando atravessarem o rio Jordão e começarem a morar na terra que o SENHOR vai dar a vocês, ele os protegerá de todos os inimigos, e vocês viverão em paz.



Qual é o seu rio Jordão?

Lutas, perseguições, acontecem, mas Jesus pode agir e fazer o sobrenatural acontecer na sua vida e transforma-la. Basta você crer, confiar e entregar nas mãos do Senhor.
E repousar na palavra de Deus! Pois ela é o refugio.

(Liturgia Jó 3:26 Versão NTLH) Não tenho paz, nem descanso, nem sossego; só tenho agitação. ” 


Já chegou a hora de Jesus mudar e renovar as tuas forças. Glória a Deus!


(Liturgia Isaias 28:12 Versão NTLH) Há tempo, eu disse a vocês: “Deus lhes dará descanso; ele lhes dará segurança. Aqui vocês estarão seguros. ” Mas vocês não quiseram ouvir.


Deixe Deus trabalhar por você!

Tome posse do seu descanso!
Glória a Deus!


Confira as fotos:



Grupo de Louvor e a participação
especial da irmã Andreia


Igreja louvando ao Senhor


Momento da Santa Ceia


Santa Ceia do Senhor

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus


A volta de Jesus

Quarta-feira, 06/06/2012, tivemos uma reunião abençoada.
A Pra. Suze Cristina, abriu o culto com a liturgia de Isaias 55: 1-6, e após, fez uma linda oração.
Em seguida, o Pr. Júlio César, trouxe a palavra da noite, com tema: A volta de Jesus.


(Liturgia Mateus 24:43 e 44 Versão NTLH) Lembrem disto: se o dono da casa soubesse quando ia chegar o ladrão, ficaria vigiando e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando. 

Jesus pode voltar, a qualquer momento, é por isso, que devemos estar atentos e vigilantes a espera de sua volta.
(Liturgia Lucas 12:39 Versão NTLH) Lembrem disto: se o dono da casa soubesse a que hora o ladrão viria, não o deixaria arrombar a sua casa.

(Liturgia Mateus: 24:45-51 Versão NTLH) Jesus disse ainda: —Sabemos que é o empregado fiel e inteligente que o patrão encarrega de tomar conta dos outros empregados, para dar a eles os mantimentos no tempo certo.
Feliz aquele empregado que estiver fazendo isso quando o patrão chegar!
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o patrão vai colocá-lo como encarregado de toda a sua propriedade.
Mas, se o empregado for mau, pensará assim: “O meu patrão está demorando muito para voltar. ”
Então começará a bater nos seus companheiros, e a comer, e a beber com os bêbados.
E o patrão voltará no dia em que o empregado menos espera e na hora que ele não sabe.

Aí o patrão mandará cortar o empregado em pedaços e o condenará a ir para o lugar aonde os hipócritas vão. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero.

Esteja preparado para a volta de Jesus.

Seja servo fiel e tenha humildade, faça tudo de coração para a Jesus. Ele é merecedor de toda honra e louvor.

Adore! Louve o nome do Pai, faça a vontade do Senhor.
Pois, nenhum ser humano sabe quando será a volta de Jesus. 



Confira as fotos:



Diaconisa Vera intercedendo 
por toda igreja


Diaconisa Cristina intercedendo
pelas vidas que estão perdidas


Cooperadora Silmara
intercedendo pelos
pedidos de oração

Fotos: Pra. Suze Cristina

segunda-feira, 4 de junho de 2012

DIP - Domingo da Igreja Perseguida - Seja um com eles!

Ontem, domingo, 03/06/2012, tivemos um culto muito especial, onde foi realizado o DIP - Domingo da Igreja Perseguida, foi um culto diferente onde as pessoas não puderam ter contato com a bíblia e também  todo o culto foi feito sem energia.
A Pra. Suze Cristina, abriu a reunião com uma linda oração.
Em seguida o Pr. Júlio César trouxe para a igreja a importância de se realizar o DIP.

O DIPDomingo da Igreja Perseguida - é um evento patrocinado pela Portas Abertas, que tem o objetivo de conscientizar a Igreja brasileira sobre a violação dos direitos de crença dos cristãos ao redor do mundo.

Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância acontece de várias maneiras: por meio do governo, da sociedade e, principalmente, da família. E as consequências da fé são, muitas vezes, encarceramento, agressões físicas e psicológicas, ameaças, perda de emprego, além da morte.

Para amenizar essas dificuldades, a Portas Abertas realiza o DIP todos os anos, como forma de mobilizar os cristãos livres para orar, divulgar e atender às necessidades dos cristãos que não têm voz própria, em países como Coreia do Norte, Irã, Afeganistão, Eritreia, Nigéria, Colômbia, entre outros.

Por isso, quando você e sua igreja se comprometem a organizar este evento, vocês estão representando cristãos de todo o mundo que não desfrutam da mesma liberdade de fé e de expressão de amor a Deus, como vocês fazem.

Realizar o DIP significa lembrar-se e agir em favor dessa parte do Corpo de Cristo que necessita de oração, de modo que sua realidade seja divulgada entre os cristãos brasileiros. Afinal, menos de 25 mil brasileiros estão envolvidos diretamente com a causa da Igreja Perseguida – esta que enfrenta perseguição religiosa.

Mas você pode mudar essa realidade  fazendo a sua parte, orando em favor desses países que são perseguidos.



1 - Coréia do Norte
11 - Eritreia
2121 - China
31 - Turquia
  41 - Cuba
2 - Afeganistão
12 -Laos
22 - Catar
32 - Índia
  42 - Belarus
3 -Arábia Saudita
13 -Nigéria
23 - Argélia
33 - Mianmar
  43 - Indonésia
4 - Somália
14 - Mauritânia
24 - Comores
34 -Tadjiquistão
  44 - Palestina
5 -Irã
15 -Egito
25 - Azerbaijão
35 - Tunísia
  45 - Cazaquistão
6- Maldivas
16 - Sudão
26 - Líbia
36 - Síria
  46 - Barein
7 - Uzbequistão
17 - Butão
27 - Omã
37 - Emirados Árabes Unidos
  47 - Colômbia
8- Iêmen
18 - Turcomenistão
28 - Brunei
38 – Etiópia                   
  48 Quirguistão

9 - Iraque
19 - Vietnã
29- Marrocos
39 - Djibuti
   49 - Bangladesh

10 - Paquistão
20 - Chechênia
30 - Kuweit
 40 - Jordânia
   50 - Malásia

Após a explicação sobre o que é o DIP, o Pr. Júlio César fez a leitura de algumas passagens bíblicas:
(Liturgia João 17:11 Versão NTLH) Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um.

(Liturgia João 17:20 Versão NTLH)  —Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles.

(Liturgia I Corintios 12:12-18 Versão NTLH) Cristo é como um corpo, o qual tem muitas partes. E todas as partes, mesmo sendo muitas, formam um só corpo.
Assim, também, todos nós, judeus e não-judeus, escravos e livres, fomos batizados pelo mesmo Espírito para formar um só corpo. E a todos nós foi dado de beber do mesmo Espírito. 
Pois o corpo não é feito de uma só parte, mas de muitas. 
Se o pé disser: “Já que não sou mão, não sou do corpo”, nem por isso deixa de ser do corpo. 
Se o ouvido disser: “Já que não sou olho, não sou do corpo”, nem por isso deixa de ser do corpo. 
Se o corpo todo fosse olho, como poderíamos ouvir? E, se o corpo todo fosse ouvido, como poderíamos cheirar? 
Assim Deus colocou cada parte diferente do corpo conforme ele quis.


(Liturgia Efésios 4:1-6 Versão NTLH)  Por isso eu, que estou preso porque sirvo o Senhor Jesus Cristo, peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês.
Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor.
Façam tudo para conservar, por meio da paz que une vocês, a união que o Espírito dá.
Há um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança, para a qual Deus chamou vocês.
Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo.
E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos.



(Liturgia Filipenses 3:20-21 Versão NTLH)  Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá.
Ele transformará o nosso corpo fraco e mortal e fará com que fique igual ao seu próprio corpo glorioso, usando para isso o mesmo poder que ele tem para dominar todas as coisas.



Faça a sua parte, seja um com eles!


Confira as fotos:



               CAAPE preparada para
        o grande dia  


Igreja preparada
para o DIP


Algumas bandeiras de
países perseguidos


Pessoas em busca
de um dia terem 
 a liberdade


Grupo de Louvor
adorando ao Senhor
com a participação
da irmã Andréia


Toda igreja em oração


Pr. Júlio César


Sala Infantil

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Postagens + Populares