PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

terça-feira, 3 de julho de 2012

Cartas Vivas para o Rei

Domingo, 01/07/2012, tivemos mais um culto abençoado e contamos com a prsença da Pra. Glaucia Amorim e a Cantora Juliana Stephanie.
A Pra. Suze Cristina, fez a abertura da reunião com a liturgia de Provérbios 29:18, em seguida fez uma belíssima oração.
Após o Pr. Júlio César, trouxe o sermão da noite com o tema:
"Qual tem sido o nosso Testemunho?"
                                                Cartas Vivas para o Rei.

(Liturgia: II Corintios 3:1-6 Versão NTLH) Quando dizemos isso, será que estamos começando a nos elogiar a nós mesmos? Por acaso, como acontece com alguns, nós precisamos entregar cartas de recomendação para vocês ou pedi-las a vocês?
Vocês mesmos são a nossa carta, escrita no nosso coração, para ser conhecida e lida por todos.
Sim, é claro que vocês são uma carta escrita pelo próprio Cristo e entregue por nós. Ela não foi escrita com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo; ela não está gravada em placas de pedra, mas em corações humanos.
Dizemos isso por causa da confiança que temos em Deus, por meio de Cristo.
Em nós não há nada que nos permita afirmar que somos capazes de fazer esse trabalho, pois a nossa capacidade vem de Deus.
É ele quem nos torna capazes de servir à nova aliança, que tem como base não a lei escrita, mas o Espírito de Deus. A lei escrita mata, mas o Espírito de Deus dá a vida.


Somos cartas vivas, conhecidas e lidas por todos os homens.

O que é uma carta? È uma mensagem, uma comunicação de uma pessoa para outra.
Paulo indica que os Corintios representaram (em parte) o que ele ensinou, o que ele exemplificou. Mas não é só ele: "vós sois a carta de Cristo"
Cristo habita em nós!
Somos as cartas vivas de Deus, enviadas para o mundo inteiro para sermos conhecidas e lidas. O Espírito Santo de Deus é quem escreveu em nossos corações. E nós como cartas vivas, comunicamos o que foi colocado em nossos corações por Ele.
Paulo pára um momento para comentar que os discípulos representam a qualidade de ensino que ele ministrou também, mas mesmo nisto, Paulo dependia totalmente de Deus para uma capacitação divina. Ele nunca quis passar algo que ele mesmo tivesse inventado (pelos seus próprios pensamentos huamnos ou raciocinio sofisticado).
Acima de tudo ele obedeceu ao Espírito Santo de Deus.

Se somos cartas vivas, qual a mensagem que transmitimos?
È preciso transmitir exemplo, fé, liberdade no Senhor, ser luz, ser justo, honesto, depender de Cristo e confiar Nele de que Jeuss pode tudo e todas as coisas, inclusive transforamar vidas e restaura-las.


 Se somos cartas vivas, é preciso surtir efeito na pessoa que recebe esta carta e lê.
E para isso acontecer, é necessário saber se estamos sendo fiel transmitindo aquilo que o Senhor deixou para todos nós. A pessoa que recebe esta carta ela precisa conhecer de quem é, e se está se espelhando na imagem de Cristo a cada dia.


(Liturgia: Isaías 43:10 Versão NTLH) O SENHOR diz: “Povo de Israel, você é a minha testemunha; você é o servo que eu escolhi para que me conheça, e creia em mim, e entenda que eu sou o único Deus. Antes de mim, não houve nenhum outro deus e nunca haverá outro depois.
Você tem sido testemunho do Senhor!

Faça a vontade do Pai e busque cada vez mais ao reino dos céus, pois as outras coisas serão acrescentadas na sua vida, ou seja, as bençãos virão pra suas mãos.


Assim seja, o efeito como cartas vivas nas pessoas que você conhece e leêm a sua mensagem!


Confira as fotos:



Grupo de Louvor da CAAPE

Pra. Glaucia Amorim
deu uma saudação
a igreja


Cantora Juliana Stephanie 
louvando ao Senhor

Toda igreja em adoração
ao Rei

Cooperadora Silmara
intercedento pelos 
pedidos de oração

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares