PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sexta-feira, 11 de março de 2011

Você é igual a "Acácia", cheia de nós, mas Deus te escolheu mesmo assim!

Domingo, 06/03/11, participamos de uma reunião maravilhosa e abençoada para glória de Jesus.
Nossa querida Pra. Suze abriu a reunião e o Pr. Júlio trouxe uma palavra de conforto e renovo a todos que se alimentaram da fonte de água viva, a palavra do Senhor.
O sermão contou o trecho da história de Moisés, quando estava no monte, onde permaneceu por quarenta dias e noites e o Senhor lhe falou pedindo a ele que construísse a Tenda da Presença de Deus, dando a Moisés todas as coordenadas para construção do Templo.
A tenda seria construída com uma madeira pouco apropriada para esse tipo de construção, a Acácia. A acácia do Egito tem a particularidade de ser uma árvore espinhosa e historiadores acreditam que a coroa de espinhos colocada na cabeça de Jesus, bem como a cruz onde foi pregado era deste tipo de acácia. Sua madeira é tida como incorruptível, inatacável por predadores de qualquer espécie, simbolicamente representa a alma ou o espírito emanado de Deus.

Liturgia: Êxodo 26:15-30 Faça também armações de madeira de acácia para a Tenda.
Cada uma das armações terá quatro metros e quarenta e cinco de comprimento por sessenta e sete centímetros de largura.
Cada armação terá dois encaixes para juntar uma à outra. Você fará isso com todas as armações da Tenda.
Faça vinte armações para o lado sul
e ponha debaixo dessas vinte armações quarenta bases de prata, duas debaixo de cada armação, para firmarem os seus dois encaixes.
Faça também vinte armações para o lado norte
e quarenta bases de prata, duas para cada armação.
Para o lado de trás da Tenda, o lado oeste, você fará seis armações e mais duas armações para os cantos da Tenda.
Essas armações dos cantos deverão ser juntadas na base, formando uma só peça até a primeira argola que fica na parte de cima. As duas armações que formam os dois cantos deverão ser colocadas desse jeito.
Portanto, haverá oito armações com as suas dezesseis bases de prata, duas debaixo de cada armação.
Faça quinze travessas de madeira de acácia, cinco para as armações de um lado da Tenda,
cinco para as armações do outro lado e cinco para as armações do lado oeste, na parte de trás.
A travessa do centro passará a meia altura entre as armações, de um lado da Tenda até o outro.
Revista de ouro essas armações e ponha nelas argolas de ouro, por onde passarão os cabos, que também deverão ser revestidos de ouro.
Arme a Tenda de acordo com o modelo que eu lhe mostrei no monte.




Acácia

Com esta passagem podemos observar 5 coisas:

O material que Moisés usava, a Acácia, madeira incomum por ser toda retorcida e cheia de nós e abundante na região. Quantas vezes somos retorcidos e cheios de nós e o Senhor quer tanto nos usar?
Cada tábua usada nessa construção tinha dois encaixes, para que uma se encaixasse na outra. Quando o crente tá ligado com outro crente, as coisas fluem, porque um ajuda a sustentar o outro, pois sabemos que uma tábua sozinha não pára em pé, mas muitas tábuas encaixadas e unidas fazem total diferença.
As tábuas eram encaixadas numa base de prata. Se você não possuir encaixes para encaixar na base de prata como poderá se sustentar?
Possuir encaixes e estar fixado na base de prata não seria o suficiente para que as tábuas tudo suportassem, era necessário serem entrelaçadas por travessas de acácia para ficarem firmes, formando uma coluna. Da mesma forma, obreiros do Senhor oram por nossas vidas, renovando e sustentando nossas forças.
Cada uma das tábuas foram revestidas com argolas de ouro. Somente com a unção de Deus suportamos os obstáculos e vencemos o inimigo.

Assim como Deus escolheu aquela árvore tão tortuosa, Ele nos escolhe.
Apesar dos nossos pecados e fraquezas Ele nos ama e nos conduz. É por nós, que Ele luta dia e noite nos protegendo de todo mal.
Temos que entender que, quando não fazemos a vontade do Senhor, Ele nos tira a prata, o ouro e voltamos novamente a sermos madeira de acácia retorcida.
Muitas vezes parece tão difícil a luta, e acontecem coisas nas quais não esperávamos, mas mesmo assim devemos continuar crendo que Deus está presente, e após a tempestade podemos dizer: "Se o Senhor não tivesse nos protegido..."
Nunca esqueça, Deus espera ansiosamente te usar, e quando Ele quer, nada poderá impedir a não ser você mesmo. Se sua vida hoje parece um deserto, lembre-se: é no deserto que somos preparados para conquistar o lugar prometido, é no lugar transitório que nos preparamos para um lugar definitivo. E se existe alguma incredulidade em nós, permanecemos no deserto até que sejamos dela purificados, descobrindo a água divina.

Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas aflições, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam (Tg 1:12).

Então caro leitor, aguente firme, pois após passar pelo deserto, será aprovado por Deus, afim de que se cumpra em sua vida o propósito do Senhor, com a preparação certa e no tempo certo. Acredite!

"...porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo" (1João 5:4b).

Confira também este testemunho de vitória:

O Pr. Júlio testemunhou que ele estava orando em favor do projeto A.Mo.R. , pois precisava de uma direção do Senhor se continuava ou não com este projeto tão abençoado que tem levado sopa aos moradores de ruas de Rio Preto toda semana. Como resposta do Senhor, ele teve a confirmação da prefeitura que estará ajudando com alimentos para sopa. Ele contou muito contente que o Senhor tem honrado o Ministério e esse trabalho tão maravilhoso e caridoso que a Caape vem fazendo. Deus é fiel! Apesar de nós, a fidelidade de Deus nunca falha. Aleluia!




Pra. Suze


Grupo de Louvor Caape com participação especial do irmãos em Cristo Luiz Fernando e Angélica


Igreja louvando ao Senhor

Nenhum comentário:

Postagens + Populares