PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Reunião de Domingo: Passando pelo deserto para viver o impossível do Senhor





Domingo, 07/08/11, participamos de uma reunião cheia de unção, foi realmente marcante a presença de Deus nesta noite.

A Pra. Suze deu inicio a reunião, relembrando os bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki, ocorridos no dia 09 de Agosto de 1945. Ela orou, e nos falou da importância do crente orar pelos seus semelhantes, principalmente em um caso como esse, onde cerca 220 mil pessoas morreram, sendo algumas estimativas consideravelmente mais elevadas quando são contabilizadas as mortes posteriores devido à exposição à radiação. Quantas famílias não sofreram e ainda sofrem por consequência dessa catástrofe?
A Pra. Suze também nos deixou uma mensagem abençoada para reflexão - Romanos 12:2 (versão NTLH)- "Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.".
Que possamos ser a diferença em meio a uma sociedade tão egoísta. Pense nisso!

Posteriormente o Pr. Rogério trouxe um sermão maravilhoso, que nos ensinou que é no deserto que Deus cuida de nós e somos moldados conforme Seu carácter e Sua vontade. No deserto inicia-se uma era de grandes milagres e bênçãos em nossas vidas, onde conhecemos verdadeiramente a Deus. Mas, quantas vezes em meio ao deserto questionamos a Deus:
Até quando vou sofrer? Até quando essa angústia irá persistir? Porque isso acontece só comigo? Por que minha vida é só de luta?

Pensamos estar sozinhos e que Deus nos abandonou, mas a palavra revigorante desta noite, veio provar justamente ao contrário: o deserto não é lugar para ficarmos prostrados e desanimados, pois é no deserto que somos tentados pelo inimigo, assim como Jesus foi (Mt 4:1). No deserto, não podemos pensar em cansaço ou fraqueza, é o momento de reagirmos, jejuarmos e orarmos mais a Deus, para que possamos colocar o inimigo em seu devido lugar, debaixo dos nossos pés. Vença o deserto!

Ouça O Pod Cast:






Liturgia Principal - Isaías 41:8-20 - O SENHOR diz ao povo de Israel: "Você é o meu servo, o povo que eu escolhi; vocês são descendentes de Abraão, meu amigo.
Eu os trouxe dos fins da terra, dos lugares mais distantes do mundo, e lhes disse: 'Vocês são os meus servos.' Eu os escolhi e nunca os rejeitei.
Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.
"Todos os seus inimigos serão derrotados e humilhados; todos os que lutam contra vocês serão destruídos e morrerão.
Se vocês procurarem os seus inimigos, não os acharão, pois todos eles terão desaparecido.
Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: 'Não fiquem com medo, pois eu os ajudo.' "
O SENHOR diz ao seu povo: "Você é pequeno e fraquinho, mas não tenha medo, pois eu, o Santo Deus de Israel, sou o seu Salvador e o protegerei.
Farei com que você seja como uma máquina de debulhar trigo, que tem pontas de ferro novas e afiadas: você passará sobre os montes, eles virarão pó, e as montanhas ficarão como palha.
Você os jogará para cima, o vento os levará, e a ventania os espalhará. Então você ficará alegre porque eu, o SENHOR, sou o seu Deus, e você louvará a mim, o Santo Deus de Israel.
"Quando o meu povo, pobre e necessitado, procurar água e não encontrar; quando a boca deles estiver seca de sede, eu, o SENHOR, os atenderei, eu, o Deus de Israel, não os abandonarei.
Farei com que brotem fontes nos vales e com que rios corram pelas montanhas onde não há plantas. Farei com que os desertos virem lagos e com que nas terras secas haja muitos poços.
Plantarei árvores no deserto: cedros, acácias, murtas e oliveiras; nas terras secas, farei crescer pinheiros, junto com os zimbros e ciprestes.
Todos verão o que aconteceu e ficarão sabendo que fui eu, o SENHOR, quem fez isso. Todos pensarão bem e entenderão que tudo isso foi feito pelo Santo Deus de Israel."


Em meio ao deserto queridos, mude de foco! - Salmos 121:1-2 "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra".
Quando elevamos nossos olhos, passamos a não enxergar o problema, mas Aquele que está acima de qualquer situação, Jesus, nosso Senhor. Que venceu todas as dificuldades para mostrar, que como homem, nós podemos vencer todos os problemas em Seu nome. Aleluia! Ele é socorro bem presente no deserto e com certeza está no controle da situação. Olhe para Ele!

O Pr. Rogério destacou 5 tópicos neste trecho de Isaías:

1º O Deserto se transformará em Açude! (v 17) - Em meio ao deserto você verá a provisão de Deus, pois quando andamos ao lado Dele não haverá nenhuma necessidade para nossas vidas. Podemos exemplificar o momento em que o povo de Deus esteve no deserto com Moisés: NADA os faltou! (Ex. 16:15 e Nm. 20:11)
TUDO quanto eles necessitaram o Senhor providenciou. E com você não será diferente, Deus fará o sobrenatural acontecer em sua vida em meio ao Deserto!
Por mais que tudo pareça difícil e complicado, o Senhor transformará o seu deserto em grande açude, onde você será suprido em todas as suas necessidades, sejam quais elas forem, materiais ou espirituais. O grande segredo, é confiança em Deus.

2 º A Terra Seca se transformará em grandes Mananciais! - Em 1 Samuel 1:2, vemos o exemplo de Ana.
Elcana, pai de Samuel, tinha duas esposas: Ana e Penina. Enquanto Penina tinha filhos, Ana era estéril. Todos os anos, quando Elcana e sua família iam peregrinar no templo de Deus em Siló, e Penina provocava Ana humilhando-a por causa da esterelidade.
Certa vez, Ana sentiu-se profundamente amargurada após ter sido provocada por Penina e, quando entrou no templo, começou a orar intensamente e chorava. Não dizia nenhuma palavra, mas comunicava-se com Deus através de seu coração, tendo feito uma promessa em que, caso tivesse um filho varão, este se tornaria um nazireu e iria servir desde criança à religião dedicando-se ao sacerdócio.
Deus atendeu o pedido de Ana e, assim que ela e seu marido retornaram para a residência da família nas montanhas de Efraim, Ana engravidou e teve um filho - Samuel. A bênção na vida foi tamanha, que depois ela teve mais três filhos e duas filhas, mesmo sendo estéril.
Qual será o Samuel que você tanto pede?
Muitas vezes, olhamos para o nosso alvo, e pensamos que não irá acontecer, que não iremos conseguir ou que está fora do nosso alcance. Pode ser queridos, que realmente esteja, mas não está fora do alcance de Deus!
Talvez você tenha perdido as esperanças naquilo que você tanto almeja, por olhar apenas as dificuldades, para os obstáculos, ao invés de olhar para Aquele que TUDO pode fazer, até o impossível.

3º Deus abrirá rios no Deserto (v 18) - Devemos entender, que por maior que seja nossa dificuldade, nosso Deus trará refrigério para nossas vidas. Ele fará fluir em nós, Sua preciosa fonte de água viva. E os problemas não irão mais ter autoridade sobre você, recebendo pela graça do Senhor, todo livramento necessário para sua vida.
Satanás tem nos rondado com mais ousadia, pois ele sabe, que breve está a volta de Jesus, e seu plano maior é destruir nossas vidas, é nos tirar da presença de Deus, é fazer com que percamos o privilégio de sentirmos jorrar em nós os rios do Senhor.
Pode ser que tenham dito a você que não tem jeito para seu problema, mas Deus te diz: Eu Sou!
Acredite, em tempos de aflições, o Senhor abrirá algo que trará alívio para sua vida.

4º Deus plantará no deserto o cedro! (v 19) - Cedro é uma madeira forte e resistente, muito usada naquela época na construção de templos e muros. E como cedro o Senhor te escolheu. Você será a coluna do Senhor na sua família, permanecendo firme, mesmo diante das dificuldades. Você será o referencial, pois quando somos edificados pelo Senhor, jamais seremos derrubados.
O Senhor te levantará em meio as dificuldades para vencer! - Na passagem em 1 Samuel 17:26 e 32 Davi ao ouvir que o gigante afrontava o povo de Deus indignou-se, pois quem seria aquele incircunciso para que afrontasse o exército do Deus vivo?
Haviam muitos soldados preparados para enfrentar esse desafio, mas Davi prontificou-se, e venceu o gigante com ousadia. Deus escolheu e ungiu Davi para ser um vencedor.
Da mesma forma escolhe você, para ser a diferença, para agir com ousadia e sabedoria, e principalmente, para ser mais que vencedor em Cristo Jesus.
5º A oliveira, representando a unção do Senhor - A unção, é a marca que te habilita para viver o plano de Deus. Pessoas são escolhidas por Deus e ungidas, como Diáconos, Presbíteros, Pastores, Bispos e são marcadas para viverem seus ministérios através do derramamento do óleo, a unção. E dessa mesma forma, o Senhor quer marcar você, com uma unção que vai te habilitar para viver os sonhos de Deus. Tal unção, que fará com que você olhe para os seus problemas e diga: Maior é o meu Deus! Maior é Aquele que comigo está!
A unção que Deus quer te marcar hoje, é a Unção de Vencedor!
Não deixe a luta te abater, pois o mesmo Deus que livrou o povo de Israel no deserto, te marca para viver o impossível nos dias de hoje, pois apesar de nós, a fidelidade de Deus nunca mudou e nunca mudará.

Nós, homens e mulheres, muitas vezes fazemos aquilo que não agrada ao Senhor e sim ao inimigo. Mas para que vençamos os problemas e a Satanás, temos que ter atitudes espirituais, que engrandeçam o nome do Senhor e deixe o envergonhem o nosso inimigo.
O Senhor não nos prova além de nossas forças. Antes, juntamente com a prova, Ele nos dá também o escape. Sabemos que ser filhos de Deus é maravilhoso. Abrimos nossos lábios em louvor dizendo que pertencemos ao Senhor, que queremos estar com Ele eternamente. Mas quão difícil é ‘em tudo dar graças’. Quando estamos confortáveis é fácil, mas quando o choro quer durar mais que a noite, quer durar o dia inteiro - é que nossa fé é provada. Imagino que Senhor nos olha dos céus em meio ao deserto e diz: “será que este filho (a) está me buscando pelo que sou ou pelo que posso oferecer?”.
Somos objeto do cuidado especial do Senhor. Os sonhos que o Senhor colocou em nosso coração, antes de serem nossos, são dEle! Não adianta o inimigo tentar nos impedir de fazer alguma coisa, ou tentar impedir a realização dos planos de Deus em nossas vidas. Toda e qualquer dificuldade em nosso caminho é apenas para fazer maior o nome do nosso Deus. Nenhum dos Seus planos serão frustrados.
O Senhor é claro em Sua palavra : "Eis que eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo.” Mt 28,20 .
Deus está contigo querido(a)todos os dias da sua vida!
Jesus é nosso grande e fiel amigo, e embora muitos nos virem as costas, Este, jamais nos desampara. Levante-se em meio ao deserto e desfrute do cuidado zeloso do nosso Deus.



Veja o testemunho de bênção desta noite:

Nosso querido irmão Marcos, contou que passou por sérios problemas com a tiróide. Ele disse que usou a fé e todos os dias (durante 1 ano), ele lia um trecho bíblico para ganhar forças e persistir diante do tratamento - Fp. 4:6 - Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Ele contou muito feliz que estava curado para honra e glória de Jesus. Aleluia!




Comunicado: A Sala Infantil voltou!
Agora sob a coordenação da Pra. Suze e da Pra. Fabiana, a Sala Infantil voltou com força total, com novas atividades, novas brincadeiras e muita coisa legal para aprender sobre a palavra do Senhor. Traga seu filho(a)!
Todos os domingos à partir das 19:30 horas.







Fotoblog:











Grupo de Louvor


Pr. Rogério Gonçalves



Igreja lotada em oração


Pra. Fabiana intercedendo pelas vidas representadas na Mesa de Oração


Assista ao vídeo com o sermão desta noite:

2 comentários:

Pr Rogério Gonçalves disse...

Tau...
Parabéns pelo texto, você extraiu perfeitamente aquilo que Deus colocou em nossos coração.
Que você seja usada cada vez mais!
Deus te abençoe!

Tauana Messias disse...

Amém Pr.,

Glória a Deus!

Deus abençõe vocês grandemente.
Paz,

Tauana

Postagens + Populares