PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Saiba ter misericórdia - estudo sobre Jonas

Domingo, 03/05/09, tivemos uma reunião transformadora.

O Pr. Júlio César pregou a respeito do comportamento de Jonas.

O foco principal recaiu não na desobediência de Jonas, como a maioria das pessoas analisam, mas sim o estudo foi voltado para o comportamento dele após o anúncio em Nínive.

Deus teve misericórdia daquela cidade e isso trouxe uma revolta no coração de Jonas, pois além de Nínive estar em pecado, era uma cidade "inimiga" dos judaítas (hebreus).

O maior aprendizado que vemos é que Deus quer realmente salvar a todos! Não importa a cor, raça, sexo e até mesmo a religião - o que importa é que todos se arrependam e voltem suas vidas para Deus.

(Jonas 4:10) - E disse o SENHOR: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;
(Jonas 4:11) - E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?

O ponto principal é o discurso entre Deus e Jonas, quando o Criador tenta convencê-lo de que ele (Jonas) teve tanta piedade e compaixão de uma simples planta e que deveria ter muito mais por toda aquela enorme cidade e seus habitantes.

Por isso, não sejamos "Jonas", mas tenhamos compaixão do próximo, das vidas que ainda estão perdidas no mundo!

Tenhamos sabedoria e compreensão dos planos divinos e saibamos obedecê-lo e amar toda a criatura!


CONFIRA AS FOTOS:

A jovem Andréia que iniciou a reunião também lendo um versículo em Jonas!

Parte do Grupo de louvor engrandecendo o nome de Jesus

Inauguração da nova SALA INFANTIL

Agradecemos a Deus, de todo nosso coração, por ter nos abençoado com a reforma da Igreja, em menos de um ano, já reformamos o salão e montamos uma nova sala infantil, com mais espaço para as crianças aprenderem a Palavra de Deus!

Nenhum comentário:

Postagens + Populares