PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Diaconisa Vera traz sermão abençoado

Ontem, quarta-feira, 13/05/09, a Diaconisa Vera trouxe para a Igreja uma palavra de vida e bênção, falando a respeito da importância do "amor" em nossas vidas.

Foram lidas as seguintes passagens:


(Mateus 10:41) - Quem recebe um profeta em qualidade de profeta, receberá galardão de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo.
(Mateus 10:42) - E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.
(Apocalipse 2:19) - Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.
(I Coríntios 13:1-7) - AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta
.



CONFIRA A FOTO:

Diaconisa Vera Lúcia durante o sermão da noite

Nenhum comentário:

Postagens + Populares