PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Reunião de Quarta - Marca da Promessa

Ontem, quarta-feira, 21/10/09, tivemos uma reunião muito importante:

Você tem a marca da promessa?

O Pr. Júlio César explicou que Deus estipulou uma marca em seu povo, na qual as trevas, potestades e nosso inimigo, Satanás, veem no mundo espiritual.

Um exemplo disso é a vida de Isaque.

Leitura reflexiva:

(Gênesis 26:12-24) - E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o SENHOR o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso. E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam.

E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra. Disse também Abimeleque a Isaque: Aparta-te de nós; porque muito mais poderoso te tens feito do que nós.

Então Isaque partiu dali e fez o seu acampamento no vale de Gerar, e habitou lá. E tornou Isaque e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão seu pai, e que os filisteus entulharam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai. Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale, e acharam ali um poço de águas vivas. E os pastores de Gerar porfiaram com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso chamou aquele poço Eseque, porque contenderam com ele.

Então cavaram outro poço, e também porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Sitna. E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o SENHOR, e crescemos nesta terra. Depois subiu dali a Berseba.

E apareceu-lhe o SENHOR naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.

Vemos na história acima um exemplo de humildade, sabedoria e perseverança.

Isaque se tornara muito "forte", ou seja, estava prosperando demasiadamente, até que os filisteus passaram a invejá-lo.
Diante disso, Isaque é convidado a se retirar daquelas terras.

Isaque poderia ter brigado, discutido, mas achou por bem sair daquele local.

Quantos crentes estão sofrendo pois são cabeças duras!

O que você tem sido, diante dos problemas?

Tem tido paciência, humildade e perseverança, não desistindo nunca?

Isaque não desistiu, ao cavar o primeiro poço, teve problemas, mas continou cavou o segundo e o terceiro, tendo êxito em todos esses! Deus realmente estava com Isaque!

Por isso, aprenda a andar ao lado de Deus e fazer com que Ele seja o teu caminho! Aleluia.

Grupo de Louvor da Caape

A Igreja em oração a Deus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares