PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

domingo, 22 de agosto de 2010

A postura do cristão depois de curado e liberto

Quarta-feira, 18/08/10 tivemos mais uma reunião de bênçãos, na continuação da Campanha das 7 Quartas-ferias de milagres!

O tema da noite foi:

Como deve ser a postura de alguém que é liberto e curado pelo Senhor Jesus.

Liturgia:

Marcos 5:1-20* Jesus e os discípulos chegaram à região de Gerasa, no lado leste do lago da Galiléia.  Assim que Jesus saiu do barco, foi encontrar-se com ele um homem que estava dominado por um espírito mau.  O homem vinha do cemitério, onde estava morando. Ninguém conseguia prendê-lo, nem mesmo usando correntes.  Muitas vezes já tinham amarrado as suas mãos e os seus pés com correntes de ferro, mas ele quebrava tudo, e ninguém conseguia dominá-lo.  Passava os dias e as noites nos montes e entre os túmulos, gritando e se ferindo de propósito com pedras.  Ele viu Jesus de longe, correu, caiu de joelhos diante dele  e gritou: —Jesus, Filho do Deus Altíssimo! O que o senhor quer de mim? Em nome de Deus eu peço: não me castigue!  Ele disse isso porque Jesus havia mandado: “Espírito mau, saia desse homem! ”  Jesus perguntou: —Como é que você se chama? Ele respondeu: —O meu nome é Multidão, porque somos muitos. E pedia com muita insistência a Jesus que não expulsasse os espíritos maus para fora daquela região.  Acontece que num morro perto dali havia muitos porcos comendo. Os espíritos pediram a Jesus com insistência: —Nos mande ficar naqueles porcos; nos deixe entrar neles! Ele deixou, e os espíritos saíram do homem e entraram nos porcos. E estes, que eram quase dois mil, se atiraram morro abaixo, para dentro do lago, e se afogaram.  Os homens que estavam tomando conta dos porcos fugiram e espalharam a notícia na cidade e nos campos. Muita gente foi ver o que havia acontecido.  Quando chegaram perto de Jesus, viram o homem que antes estava dominado por demônios; e ficaram espantados porque ele estava sentado, vestido e no seu perfeito juízo. Os que tinham visto tudo aquilo lhes contaram o que havia acontecido com o homem e com os porcos.  Então começaram a pedir com insistência a Jesus que saísse da terra deles.  Quando ele estava entrando no barco, o homem curado pediu com insistência: —Me deixe ir com o senhor!  Mas Jesus não deixou e disse: —Volte para casa e conte aos seus parentes o que o Senhor lhe fez e como ele foi bom para você.  Então ele foi embora e contava, na região das Dez Cidades, o que Jesus tinha feito por ele. E todos ficavam admirados
*versão da Bíblia NTLH

Pelo texto narrado acima, vemos que aquele homem, que antes era completamente endemoniado, passou a ter um novo comportamento e atitude:

1) ...estava sentado (significa em paz, calmo, manso, confiante em Deus)

2) vestido (limpo, renovado, santificado, purificado)

3) perfeito juízo (dominado agora pelo Espírito Santo de Deus)


confira as fotos:

Pastor Júlio César Loureiro Ronqui


Grupo de Louvor da Caape

Nenhum comentário:

Postagens + Populares