PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Campanha de Libertação: 3ª parte - Principados e Potestades

Quarta-feira, 27/10/10, participamos da 3ª Fase da Campanha 7 Quarta-Feiras de Livramento, e por mais uma vez o Senhor Jesus derramou poder na Igreja libertando muitas vidas, abençoando a todos.
A Cooperadora Neusa fez a abertura da reunião de uma forma especial e Pr. Júlio trouxe a palavra do Senhor, ensinando a todos o que são principados e potestades, pois para que entremos numa guerra contra o mal temos que saber com que tipo de inimigo estamos lidando, precisamos entender qual a *casta (qualidade, natureza, gênero) do inimigo, para que possamos nos defender de toda maldade.

Principado: Dignidade de príncipe pu princesa. Território ou Estado governado por um prícipe.
Potestade: Poder, potência, força. A divindade, o poder supremo.
Os anjos da sexta hierarquia ou do sexto coro.
Falange: Corpo de infantaria, na antiga Grécia.
Horda: Tribo nômade, selvagem. Bando indisciplinado e malfeitor.

Para que entendamos melhor Pr. Júlio trouxe exemplos na Palavra Bíblica:

Liturgia: Mateus 17:19-21 Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus, perguntaram em particular: Por que motivo não pudemos nós expulsá-lo?
E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.
Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum.

Nesta passagem bíblica fica bem claro que Jesus estava ensinando aos seus discípulos que precisamos entender contra que tipo de inimigo estamos lutando, para usarmos as armas certas contra ele.

Sabemos então que satanás tem poder e autoridade para destruir vidas, mas que só vai até certo ponto. Ele não pode tocar na sua vida quando você é lavado e remido no sangue de Jesus. Quando somos filhos do Senhor, ele não tem mais poder sobre nossas vidas. Glórias a Deus!

Liturgia: Efésios 2:1-2 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;

Por isso temos que ficar firmes aos pés do Senhor, pois o fim está próximo, e quando ocorrer o Senhor arrebatará os fiéis, deixando portanto o restante, totalmente entregue nas mãos de todos os tipos de casta maligna.

Liturgia: 1 Coríntios 15:24-26 E, então, virá o fim, quando ele entregar o reino ao Deus e Pai, quando houver destruído todo principado, bem como toda potestade e poder.
Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés.
O último inimigo a ser destruído é a morte.

O que você deseja? Vida eterna ou Sofrimento eterno?

Não perca mais tempo e corra para os braços do Senhor, para que seja salvo você e sua família. Sua fé é capaz de transpor qualquer obstáculo, Aleluia!


Grupo de louvor louvando a Deus


A Igreja levantando clamor ao Senhor


Pr. Júlio consagrou as alianças de noivado de João e Juliana a Deus, entregando a vida deles ao Senhor, abençoando a vida desse casal.
Parabéns João e Juliana!


Nenhum comentário:

Postagens + Populares