PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Campanha: Seu Milagre Chegou - 4º Elo - Família

Ontem, quarta-feira, 05/10/11, tivemos mais uma reunião abençoada, continuando a Campanha: Seu Milagre Chegou!

A Coop. Neusa abriu a reunião fazendo uma linda oração.

Logo depois o Coop. João Lima trouxe o Sermão da noite com o tema: Libertação e Restauração.

Estamos na 4ª etapa da Campanha, na 4ª semana de oração e clamor.

Liturgia:

(Gênesis 37:7-11 versão NTLH) Sonhei que estávamos no campo amarrando feixes de trigo. De repente, o meu feixe ficou de pé, e os feixes de vocês se colocaram em volta do meu e se curvavam diante dele. Então os irmãos perguntaram: —Quer dizer que você vai ser nosso rei e que vai mandar em nós? E ficaram com mais ódio dele ainda por causa dos seus sonhos e do jeito que ele os contava. Depois José sonhou outra vez e contou também esse sonho aos seus irmãos. Ele disse assim: —Eu tive outro sonho. Desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvaram diante de mim. Quando José contou esse sonho ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e disse: —O que quer dizer esse sonho que você teve? Por acaso a sua mãe, os seus irmãos e eu vamos nos ajoelhar diante de você e encostar o rosto no chão? Os irmãos de José tinham inveja dele, mas o seu pai ficou pensando no caso.

O Coop. Lima falou sobre a vida do jovem José do Egito, que foi vendido pelos irmãos, tornou-se escravo, ficou até preso, chegando a "governador" do Egito.

(Gênesis 40:9-14 versão NTLH) Então o chefe dos copeiros contou o seu sonho. Ele disse: —Sonhei que na minha frente havia uma parreira que tinha três galhos. Assim que as folhas saíam, apareciam as flores, e estas viravam uvas maduras. Eu estava segurando o copo do rei; espremia as uvas no copo e o entregava ao rei. José disse: —A explicação é a seguinte: os três galhos são três dias. Daqui a três dias o rei vai mandar soltá-lo. Você vai voltar ao seu trabalho e servirá vinho ao rei, como fazia antes. Porém, quando você estiver muito bem lá, lembre de mim e por favor tenha a bondade de falar a meu respeito com o rei, ajudando-me assim a sair desta cadeia.

José, quando estava na prisão desvendou o sonho do chefe dos copeiros.

(Gênesis 40:16-19 versão NTLH) Quando o chefe dos padeiros viu que a explicação era boa, disse: —Eu também tive um sonho. Sonhei que estava carregando na cabeça três cestos de pão. No cesto de cima havia todo tipo de comidas assadas que os padeiros fazem para o rei. E as aves vinham e comiam dessas comidas. José explicou assim: —O seu sonho quer dizer isto: os três cestos são três dias. Daqui a três dias o rei vai soltá-lo e vai mandar cortar a sua cabeça. Depois o seu corpo será pendurado num poste de madeira, e as aves comerão a sua carne.

Depois, José também desvendou o sonho do chefe dos padeiros.

(Gênesis 41:15-28 versão NTLH) Então o rei disse: —Eu tive um sonho que ninguém conseguiu explicar. Ouvi dizer que você é capaz de explicar sonhos. —Isso não depende de mim—respondeu José. —É Deus quem vai dar uma resposta para o bem do senhor, ó rei. Aí o rei disse: —Sonhei que estava de pé na beira do rio Nilo. De repente, saíram do rio sete vacas bonitas e gordas, que começaram a comer o capim da beira do rio. Depois saíram do rio outras sete vacas, mas estas eram feias e magras. Em toda a minha vida eu nunca vi no Egito vacas tão feias como aquelas. E as vacas feias e magras engoliram as bonitas e gordas, mas nem dava para notar isso, pois elas continuavam tão feias como antes. Então eu acordei. Depois tive outro sonho. Eu vi sete espigas de trigo boas e cheias de grãos, as quais saíam de um mesmo pé. Depois saíram sete espigas secas e queimadas pelo vento quente do deserto e elas engoliram as sete espigas cheias e boas. Eu contei os sonhos aos adivinhos, mas nenhum deles foi capaz de explicá-los. Então José disse ao rei: —Os dois sonhos querem dizer a mesma coisa. Por meio deles Deus está dizendo ao senhor o que ele vai fazer. As sete vacas bonitas são sete anos, e as sete espigas boas também são. Os dois sonhos querem dizer uma coisa só. As sete vacas magras e feias que saíram do rio depois das bonitas e também as sete espigas secas e queimadas pelo vento quente do deserto são sete anos em que vai faltar comida. É exatamente como eu disse: Deus mostrou ao senhor, ó rei, o que ele vai fazer.

Por fim, José foi levado até a presença do Rei, quando desvendou o sonho e tornou-se o segundo maior homem do Egito, em sua época!

Hoje é dia da sua libertação! Hoje é dia de você ser abençoado por Deus.

Como José, seja humilde, fiel e sincero.

São os passos importantes para uma vida de bênçãos.


Ouça o sermão em mp3 pelo nosso PodCast:



Confira as fotos:

Coop. Neusa Marina na abertura da Reunião

Grupo de Louvor da Caape

Coop. João Lima que trouxe o Sermão


Fotos: Diaconisa Débora Ronqui

Nenhum comentário:

Postagens + Populares