PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Tudo que vem fácil, vai fácil?

Ontem, quarta-feira, 25/07/2012, tivemos mais um culto abençoado.
A Pra. Suze Cristina, abriu a reunião com uma linda oração.
Em seguida, o Pr. Júlio César, trouxe o sermão da noite com o tema:
Tudo o que vem fpacil, vai fácil?
"trabalho e dedicação levam à vitória"

(Liturgia: Provérbios 13:11 Versão NTLH) A riqueza que é fácil de ganhar é fácil de perder; quanto mais difícil for para ganhar, mais você terá.
As vezes acontecem coisas em nossas vidas, que são muito fáceis, mas quando percebemos, acabaram, foram embora, já não existem mais. 

Mas as coisas que acontecem com lutas, essas sim duram mais, pois damos mais valor.

(Liturgia: Isaias 49:4 Versão NTLH) Mas eu pensei: “Todo o meu trabalho não adiantou nada; todo o meu esforço foi à toa. ” Mesmo assim, eu sei que o SENHOR defenderá a minha causa, que o meu Deus me recompensará.

Quantas vezes nós, batalhamos, fazemos sacrifícios,  não vemos resultado e desanimamos?  

Mas Jesus disse para que não desanimemos, pois Ele está conosco, e é Ele quem vai nos dar a vitória.

(Liturgia: Romanos 15:1 Versão NTLH) Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos a carregarem as suas cargas e não devemos agradar a nós mesmos.

É do ser humano pensar somente em si mesmo, mas Deus nesta passagem nos fala para que deixemos de pensar em nós mesmo, e pensemos no próximo.

Pois, nós já sabemos qual o caminho a seguir, e muitas vezes a pessoa que está do nosso lado, ainda não sabe, é nesse momento que devemos agir e ser o pilar a força dessa pessoa.

 (Liturgia: Isaias 35:4-8 Versão NTLH)  Digam aos desanimados: “Não tenham medo; animem-se, pois o nosso Deus está aqui. Ele vem para nos salvar, ele vem para castigar os nossos inimigos. ”
Então os cegos verão, e os surdos ouvirão; os aleijados pularão e dançarão, e os mudos cantarão de alegria. Pois fontes brotarão no deserto, e rios correrão pelas terras secas.
A areia quente do deserto virará um lago, e haverá muitas fontes nas terras secas. Os lugares onde agora vivem os animais do deserto virarão brejos onde crescerão taboas e juncos.
Haverá ali uma estrada que será chamada de “Caminho da Santidade”. Nela, não caminharão os impuros, pois ela pertence somente ao povo de Deus. Até os tolos andarão nela e não se perderão.

Não fique desanimado(a), lute, levante sua cabeça e siga a Jesus, pois Ele tem um caminho reto para você seguir, caminho esse mais suave, basta acreditar e confiar no Senhor.

E seja o pilar para seu lar sua família e seus amigos.

Não se esqueça, que tudo que vem fácil, vai fácil.
Seja um vencedor(a) em Cristo Jesus.

Confira as fotos:

Grupo de Louvor da CAAPE

Pr. Júlio César intercendo pelos
pedidos de oração

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares