PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Campanha Providência Divina - 24/10/2012 - 10º Ciclo

Quarta-feira, dia 24/10/12, tivemos um culto poderoso e abençoado onde o Espírito Santo de Deus falou em nossos corações.
A Pra. Suze Cristina, fez a abertura do culto com uma oração abençoada e a liturgia de Isaias 53:3-5.
Em seguida a palavra foi ministrada pela Diaconisa Vera Ronqui, dando sequência ao tema da campanha: Cura

Jesus, durante os 3 anos de seu ministério, praticou vários milagres. Alguns desses milagres não eram nada fora do comum naqueles tempos, exceto os relatados em relação às ressurreições, como a ressurreição de Lázaro. Milagreiros e curandeiros perambulavam pelo país. No entanto era comum ouvir falar de curas.

Veremos abaixo alguns de seus milagres de cura:

(Liturgia: Mateus 8:1-3 Versão NTLH) Jesus desceu do monte, e muitas multidões o seguiram.
Então um leproso chegou perto dele, ajoelhou-se e disse: – Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser.
Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: – Sim, eu quero. Você está curado. No mesmo instante ele ficou curado da lepra.



(Liturgia: Mateus 8:5-13 Versão NTLH) Quando Jesus entrou na cidade de Cafarnaum, um oficial romano foi encontrar-se com ele e pediu que curasse o seu empregado.
Ele disse: – Senhor, o meu empregado está na minha casa, tão doente, que não pode nem se mexer na cama. Ele está sofrendo demais.
– Eu vou lá curá-lo! – disse Jesus.
O oficial romano respondeu: – Não, senhor! Eu não mereço que o senhor entre na minha casa. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom.
Eu também estou debaixo da autoridade de oficiais superiores e tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Digo para um: “Vá lá”, e ele vai. Digo para outro: “Venha cá”, e ele vem. E digo também para o meu empregado: “Faça isto”, e ele faz.
Quando Jesus ouviu isso, ficou muito admirado e disse aos que o seguiam: – Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel!


E Jesus disse ao oficial: – Vá para casa, pois será feito como você crê. E naquele momento o empregado do oficial romano ficou curado.

(Liturgia: Mateus 8:14 e 15 Versão NTLH) Jesus foi à casa de Pedro e viu a sogra dele de cama, com febre.
Jesus tocou na mão dela, e a febre saiu dela. Então ela se levantou e começou a cuidar dele.



(Liturgia: João 4:46-51 Versão NTLH) Jesus voltou a Caná da Galiléia, onde havia transformado água em vinho. Estava ali um alto funcionário público que morava em Cafarnaum. Ele tinha em casa um filho doente.
Quando ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judéia para a Galiléia, foi pedir a ele que fosse a Cafarnaum e curasse o seu filho, que estava morrendo.
Jesus disse ao funcionário: – Vocês só crêem quando vêem grandes milagres!
Ele respondeu: – Senhor, venha depressa, antes que o meu filho morra!

– Volte para casa! O seu filho vai viver! – disse Jesus. Ele creu nas palavras de Jesus e foi embora.
No caminho encontrou-se com os seus empregados, que disseram: – O seu filho está vivo!



(Liturgia: João 5:1-8 Versão NTLH) Depois disso, houve uma festa dos judeus, e Jesus foi até Jerusalém.
Ali existe um tanque que tem cinco entradas e que fica perto do Portão das Ovelhas. Em hebraico esse tanque se chama “Betezata”.
Perto das entradas estavam deitados muitos doentes: cegos, aleijados e paralíticos. [Esperavam o movimento da água, porque de vez em quando um anjo do Senhor descia e agitava a água. O primeiro doente que entrava no tanque depois disso sarava de qualquer doença.]
Entre eles havia um homem que era doente fazia trinta e oito anos.
Jesus viu o homem deitado e, sabendo que fazia todo esse tempo que ele era doente, perguntou: – Você quer ficar curado?
Ele respondeu: – Senhor, eu não tenho ninguém para me pôr no tanque quando a água se mexe. Cada vez que eu tento entrar, outro doente entra antes de mim.
Então Jesus disse: – Levante-se, pegue a sua cama e ande!



(Liturgia: Mateus 9:20-22 Versão NTLH) Certa mulher, que fazia doze anos que estava com uma hemorragia, veio por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele.
Pois ela pensava assim: “Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada.”
Jesus virou, viu a mulher e disse: – Coragem, minha filha! Você sarou porque teve fé. E naquele momento a mulher ficou curada.



Podemos ver então, alguns de muitos milagres que Jesus operou.
Jesus só pôde fazer a cura acontecer na vida destas pessoas, com um único detalhe, por meio da fé. Sem ela essas pessoas não teriam sido curada, elas acreditaram em Jesus, confiaram Nele, tiveram fé de que poderiam serem curadas.

Assim, somos nós em nossas vidas, é preciso acreditarmos que Jesus pode nos dar a cura, se querermos, acreditarmos e termos fé Nele.
Que posssamos ter essas passagens como exemplo em nossas vidas, e não nos esquecermos que Jesus pode tudo em nossas vidas por meio de nossa fé.

Agora, se você tem pedido pra Jesus curar, tem orado, buscado e ainda não recebeu a cura, saiba que Deus tem um propósito em sua, e as vezes não é o momento dessa cura acontecer, pois sabemos que Deus faz o melhor para nossas vidas, além de saber todas as coisas, talvez Deus está querendo te mostrar algo, ou fazer alguma coisa através de sua vida.
Há tempo para todas as coisas, o segredo é continuar firme no Senhor, não abandona-lo e seguir o teu caminho em Cristo Jesus, não importa o que você tenha que passar.

Glória à Deus!

Confira as fotos:



Grupo de louvor adorando ao Senhor

Grupo de Louvor da CAAPE


Diaconisa Vera Ronqui

Fotos: Irmã Mary Fernanda Bossa

Nenhum comentário:

Postagens + Populares