PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Seu Milagre Chegou - 4º Elo - Família

Domingo, 02/10/11, tivemos mais uma reunião onde continuamos a Campanha: Seu Milagre Chegou.

A Coop. Silmara abriu a reunião lendo em Salmo 65:1-4 e depois fez uma oração que subiu até ao trono de Deus.

O Pr. Rogério Gonçalves que trouxe o Sermão da noite.

O tema da mensagem foi sobre Bênçãos na Família.

Liturgia:

(Gênesis 2:18 21-24 versão NTLH) Depois o SENHOR disse: —Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade... Então o SENHOR Deus fez com que o homem caísse num sono profundo. Enquanto ele dormia, Deus tirou uma das suas costelas e fechou a carne naquele lugar. Dessa costela o SENHOR formou uma mulher e a levou ao homem. Então o homem disse: “Agora sim! Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos. Ela será chamada de ‘mulher’ porque Deus a tirou do homem. ” É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.

O Pr. Rogério falou sobre a importância do casamento, que é um sonho e projeto de Deus para o ser humano.

Falou sobre as mudanças que a sociedade tem feito para "banalizar" o casamento, destruindo a instituição mais importante da sociedade.

Disse que Deus criou a mulher para auxiliar o homem, para ser companheira do homem, visto que Deus percebeu que o homem só não era bom.

(1Samuel 30:1-3 verão NTLH) Dois dias depois, Davi e os seus homens chegaram a Ziclague, a sua cidade. Enquanto ele havia estado fora, os amalequitas tinham invadido o Sul da terra de Judá e atacado Ziclague. Eles queimaram a cidade e prenderam todas as mulheres. Não mataram ninguém, mas foram embora e levaram todos como prisioneiros. Quando Davi e os seus homens chegaram, viram que a cidade tinha sido queimada e que as suas mulheres, os seus filhos e as suas filhas haviam sido levados embora.

(Êxodo 12:22-23 versão NTLH) Peguem um galho de hissopo e o molhem no sangue que estiver na bacia e passem nos batentes dos lados e de cima da porta das suas casas. E que ninguém saia de casa durante toda a noite. Quando o SENHOR passar para matar os egípcios, verá o sangue ali nos batentes e não deixará que o Anjo da Morte entre nas suas casas para matá-los.

Nessa passagem podemos ver que o cristão tem a "marca do cordeiro" em sua casa, por meio do sangue de Jesus, sendo assim o inimigo não pode tocar em sua casa.

Creia nisso, acredite que Deus está protegendo sua família.

(Cantares 8:7 versão NTLH) Nenhuma quantidade de água pode apagar o amor, e nenhum rio pode afogá-lo. Se alguém quisesse comprar o amor e por ele oferecesse as suas riquezas, receberia somente o desprezo.

(Salmos 127:3 versão NTLH) Os filhos são um presente do SENHOR; eles são uma verdadeira bênção.

(1Pedro 1:7-8 versão NTLH) Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado. Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e crêem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever.

(1João 5:4-5 versão NTLH) porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo. Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.

Por isso, ore por sua família, interceda pelo seu esposo(a) pelos seus filhos.

Deus quer abençoar ricamente sua casa!

Confie em Deus, porque a vitória está próxima.



Confira a pregação no nosso PodCast.



Confira as fotos:


Coop. Silmara Lessa Félix que abriu a reunião

Grupo de Louvor da Caape

Pr. Rogério Gonçalves

Irmã Angélica e o Levita Leonardo na Sala Infantil com as crianças


Testemunho da noite:

A irmã Neusa contou muito alegre que mesmo em meio às lutas e dificuldades conseguiu realizar em sua casa a festa de aniversário da Pra. Suze.

Ela disse que sua empresa ocupa quase que todo o seu tempo no dia das 6h às 22h, mas pra honra e glória de Jesus, todos funcionários se empenharam e ajudaram para que o expediente terminasse às 18h e tudo foi muito bom. Graças a Deus.


Fotos: Diaconisa Débora Ronqui

Nenhum comentário:

Postagens + Populares