PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Reunião Domingo: Deus quis assim mesmo?

Ontem, domingo, 23/10/11, tivemos mais um culto abençoado na Caape.

A Pra. Suze Cristina abriu a reunião com uma linda oração.

O Pr. Júlio César trouxe um sermão maravilhoso, embasado no Sermão enviado pelo Bispo José Ildo S. de Melo, da Igreja Metodista Livre.

O tema central da mensagem foi: A soberania da vontade de Deus.

A diferença entre fatalismo x autossuficiente.

Liturgia:

(Jeremias 29:11-13 versão NTLH) Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.   Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.

Quantas vezes ouvimos as pessoas dizerem: "Foi Deus que quis assim!"

Essas pessoas (geralmente fatalistas) possuem uma acomodação espiritual muito grande, em outras palavras, essas pessoas depositam tudo no Senhor, mas numa forma "cômoda", para tentarem justificar seus erros e sua vida.

Não se esqueça: o que plantamos, colhemos. (Gálatas 6:7)

Ao mesmo tempo, existem pessoas que são independentes (autossuficientes), acreditam que podem tudo sozinhas, fazem tudo e podem tudo!

É preciso entender que existe uma linha muito tênue entre ser uma pessoa fatalista e autossuficiente.

Vamos ver o que o Profeta Isaías nos ensina:

(Isaías 40:30-31 versão NTLH) Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no SENHOR recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam.

Pelo texto em Isaías podemos ver que é preciso ter atitude e ação em nossas vidas.

Não basta ficar parado. Orar, crer é importante, mas você também precisa fazer sua parte.

Por isso, chega de dizer: "foi a vontade de Deus!" Você pode mudar sua história e abençoar sua vida ao lado de Deus. Saiba disso.

Ouça o sermão em mp3 pelo nosso PodCast:



Confira as fotos:



Pr. Júlio César L. Ronqui


A Igreja em oração e clamor a Deus 


Pr. Rogério Gonçalves durante oração

TESTEMUNHOS & BÊNÇÃOS:


 A irmã Angélica contou muito feliz falando como Deus cuida de todas as coisas.

Ela disse que foi diagnosticado um NÓDULO no seio e precisou submeter-se a uma cirurgia para retirada do tumor, que ocorreu há anos.

Angélica contou muito emocionada que quando foi ao Hospital, chegando lá começou a louvar e cantar a Deus na mesa, oportunidade em que achou que estava só na sala de cirurgia, quando de repente sentiu uma mão em seu ombro e olhou para trás, havia o auxiliar de anestesista.
Ela disse que ele era também evangélico e começaram a orar naquele local, sendo que Angélica ficou muito mais calma e confortada pelas mãos de Deus.
Ela disse que a cirurgia ocorreu há anos, mas sentiu no coração em compartilhar novamente esse testemunho maravilhoso.

A Coop. Neusa disse que viajou semana passada para Goiânia, num comboio com três ônibus.

Ocorre que em Minas Gerais, um dos ônibus ficou atrasado e ficou para trás. O problema é que esse veículo acabou sendo assaltado, oportunidade em que o motorista foi alvejado e morto pelos assaltantes.

A Coop. Neusa, muito emocionada, disse que foi um livramento de Deus, pois a intenção dos assaltantes era de roubar os três ônibus ao mesmo tempo, mas Deus deu o livramento para  o veículo onde ela estava. Deus realmente cuida das nossas vidas.

 O irmão Luiz Fernando contou que no final de semana passado precisou trabalhar, fazendo hora extra e levou sua filha, pois como era final de semana não tinha como deixá-la em casa.

Ocorre que no local, havia uma escada muito grande, com vãos nos corrimões que podiam facilmente passar a criança.

O problema é que enquanto trabalhava, acabou se descuidando, quando sua filha Carolina, acabou indo subir essas escadas e por um livramento de Deus, nada aconteceu com a menina, momento em que o Espírito Santo lhe despertou e foi encontrá-la já nos últimos degraus. Deus é fiel.


 A irmã Neusa, muito feliz, contou que há meses estava tentando vender seu velho veículo, mas não conseguia achar nenhum comprador.

Até que semana passada, um rapaz interessado no veículo acabou fazendo negócio e comprou seu carro.

O veículo que nem ligava mais e nem andava, foi levado pelo comprador funcionando, pela glória de Jesus, que saiu satisfeito e feliz.

Acredite meu irmão, minha irmã, ainda que ninguém dê valor, ainda que todos digam o contrário, acredite que Jesus pode todas as coisas.

A irmã Rosana contou muito emocionada que estava com suspeita de CÂNCER no seio.

Ela disse que se submeteu aos exames solicitados pelo médico, crendo que Jesus lhe daria o livramento.

Ela disse que participou da Campanha: Seu Milagre Chegou! e creu com fé que teria o livramento das mãos de Deus.

Para honra e glória do nome de Jesus, Rosana disse que os resultados dos exames e biópsias foram negativos e os nódulos, ou seja, podia ficar despreocupada pois não era nada grave. Jesus é realmente maravilhoso e fiel. Aleluia!


fotos: Pra. Suze Cristina F. Ronqui

Nenhum comentário:

Postagens + Populares