PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Semana da Bíblia Sagrada

Ontem, quarta-feira, 14/12/2011, tivemos uma reunião abençoada, a Pra. Suze Cristina abriu o culto com uma linda oração.

Em seguida o Pr. Júlio César trouxe a palavra com o tema:

Semana da Bíblia Sagrada


Dia da Bíblia


História do Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.


Algumas Curiosidades:
- Biblia é uma palavra de origem Grega, derivada de "biblos" ou "βίβλιον" que significa rolo ou livros;
- Eusébio (São Jerônimo) traduziu a Bíblia para o latim, denominada versão "Vulgata";
- em 1.227 d.C. é que a Bíblia foi dividida em capítulos por Sthepen Langton;
- em 1551 d.C. foi dividida em versículos por Robert Stephanus;
- No século XIV o teólogo John Wyclif realizou a tradução da Bíblia para o inglês;
- Martinho Lutero traduziu a Bíblia para a língua alemã;
- em 1748 a Bíblia  foi traduzida para o português por João Ferreira de Almeida;
- A origem do termo "Testamento" vem da palavra "diatheke" da tradução da Septuanginta, que veio da palavra hebraica "berith" que significa aliança, ou seja, Antiga Aliança (Circuncisão) e Nova Aliança (Batismo);
- A Biblia é o livro mais vendido em todos os tempos com mais de 6 bilhões de cópias em todo o mundo.

Quer saber mais, acesse o Wikipédia clicando aqui.

(Liturgia Salmos 119:105 Versão NTLH) A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.
È por meio da palavra de Deus, que muda sua vida e de sua família, e não a igreja ou o pastor.
E o segredo é, ter a palavra de Deus em seu coração e vive-la, pois, quando você compreende a palavra do Senhor a sua vida é transformada.

A palavra do senhor é quem vivifica o povo de Deus!


(Liturgia Josué 1:8 Versão NTLH) Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso.


Falar sempre do que está escrito na palavra do Senhor, é o que Ele pede a todos, então medita neste livro dia e noite, esforça-te para viver a palavra de Deus.

Será que você tem se esforçado?


(Liturgia Salmos 1:2 Versão NTLH) Pelo contrário, o prazer deles está na lei do SENHOR, e nessa lei eles meditam dia e noite


As pessoas precisam ter prazer em ler a palavra de Deus, pois é nela que estão as respostas para os problemas do dia a dia, nela as pessoas encontram o caminho certo a seguir e muita sabedoria.


Medite a todo momento na Bíblia!


Ouça o culto pelo PodCast em mp3:




Confira as Fotos:



Igreja em Oração


Levita Leonardo, Pr. Júlio César
Levita Rafael

fotos: Pra. Suze Cristina

Nenhum comentário:

Postagens + Populares