PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Culto de Natal - Entrega dos Panetones

Ontem, quarta, 21/12/11, tivemos a Celebração do Culto do Amor (Festa do Amor) na qual os Pastores realizaram a já conhecida "Entrega dos Panetones".

A Pra. Suze Cristina abriu a reunião com uma mensagem especial aos corações de cada um e após fez uma linda oração.

O Pr. Júlio César explicou rapidamente sobre o Culto do Amor (Festa do Amor) criada no movimento Metodista Wesleyano, a qual os irmãos contavam seus testemunhos, agradeciam pelas bênçãos, salmodiavam e louvavam a Deus: uma grande festa!

Liturgia:
(Efésios 5:19-20 versão NTLH) Animem uns aos outros com salmos, hinos e canções espirituais. Cantem, de todo o coração, hinos e salmos ao Senhor. Em nome do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeçam sempre todas as coisas a Deus, o Pai.

Em seguida o Pr. Júlio César falou um pouco sobre o Natal.

Até os dias de hoje não se tem certeza da origem da Festa, porém há teorias que teria surgido por volta do século IV d.C. em 354 d.C.

A origem da palavra "Natal" vem do latim "nãtãlis" que se origina verbo "nãscor" que significa no português nascer (nascimento).

Há teorias de que o Natal seria uma festa na verdade adaptada às comemorações pagãs da Saturnália (Festa grega que cultuava a divindade "deus" Saturno, no solstício de inverno, agradecendo pelas colheitas do ano, e pedindo bênçãos para o ano vindouro).

Nessas Saturnálias havia o costume da troca de presentes, bem como decorar as árvores com imagens esculpidas dos deuses Baco e Saturno.

A figura do Papai Noel, sem sombra de dúvidas não tem nada a ver com o Cristianismo! É uma figura totalmente pagã e uma forma das pessoas esquecerem o principal do Natal: Jesus Cristo!

Sendo assim, pode-se dizer que o Natal não é uma Festa Bíblica!

Porém, não há mal algum em comemorarmos o aniversário do nosso Senhor Jesus, apesar de até os dias de hoje não sabermos ao certo a data em que o menino Jesus teria realmente nascido.

Por isso, se anime, esteja alegre, pois de forma simbólica e representativa comemoramos sim o Natal, crendo que o nascimento de Cristo mudou e continua mudando a história da humanidade!

Liturgia:
(Lucas 2:1-14 versão NTLH) Naquele tempo o imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do Império. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população.  Quando foi feito esse primeiro recenseamento, Cirênio era governador da Síria.  Então todos foram se registrar, cada um na sua própria cidade.  Por isso José foi de Nazaré, na Galiléia, para a região da Judéia, a uma cidade chamada Belém, onde tinha nascido o rei Davi. José foi registrar-se lá porque era descendente de Davi.  Levou consigo Maria, com quem tinha casamento contratado. Ela estava grávida,  e aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer.  Então Maria deu à luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão.  Naquela região havia pastores que estavam passando a noite nos campos, tomando conta dos rebanhos de ovelhas.  Então um anjo do Senhor apareceu, e a luz gloriosa do Senhor brilhou por cima dos pastores. Eles ficaram com muito medo,  mas o anjo disse: —Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo!  Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês—o Messias, o Senhor!  Esta será a prova: vocês encontrarão uma criancinha enrolada em panos e deitada numa manjedoura.  No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus, dizendo:  —Glória a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem ele quer bem!

Ouça o nosso PodCast em mp3 ou faça o download:



Confira as fotos:



Grupo de Coral da Caape se apresentou em comemoração ao Natal 


A Igreja em louvor e adoração a Deus


O Cantor Paulo Alves fez uma participação especial com o Grupo de Louvor da Caape


Na batera Levita Rafael, no vocal irmã Angélica e violão Cantor Paulo


Grupo de Louvor da Caape

A Festa do Amor (Culto do Amor)


Cooperador João Lima trazendo uma mensagem para a Igreja


Irmão Enoque Gabriel trazendo também um poema para a Igreja


Diaconisa Vera Lúcia também trouxe uma mensagem na Festa do Amor


Pra. Suze Cristina também falou aos corações


Pastores fazem a Entrega dos Panetones que já é uma tradição na Caape


fotos: Cooperadora Elaine Cristina Hayafugi

Nenhum comentário:

Postagens + Populares