PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Casamento Feliz!

Ontem, 30-11-2011, quarta-feira, tivemos mais uma reunião abençoada e encerramento da Campanha "Mulheres em Oração".

A Pra. Suze Cristina Abriu o culto com a Liturgia Salmos 100:1-5 Versão NTLH, e depois fez uma poderosa oração.
Em seguida, a Cantora Juliana Stephanie louvou ao Senhor com muita alegria.
Logo após, a Pra. Glaucia Amorim trouxe uma palavra abençoada as mulheres, com o tema:

Casamento Feliz!


(Liturgia Cantares 1:1-4-8-9-10 Versão NTLH) Este é o Cântico dos Cânticos, a mais bela das canções de Salomão.
Que os seus lábios me cubram de beijos! O seu amor é melhor do que o vinho. 
O seu perfume é suave; o seu nome é para mim como perfume derramado. Nenhuma mulher poderia deixar de amá-lo. 
Leve-me com você! Vamos depressa! Seja o meu rei e leve-me para o seu quarto.


Se você, a mais bela de todas as mulheres, não sabe o lugar, siga as ovelhas dos outros e assim encontrará pasto para os seus cabritos perto das barracas dos pastores.
Você é tão bela, minha querida, como os animais da carruagem de Faraó. 
O seu rosto é lindo no meio de duas tranças; como é formoso o seu pescoço enfeitado de colares! 



O bom relacionamento entre marido e mulher é fundamental para o matrimonio feliz, e este é indispensável para que haja uma família saudável, numa visão cristã, com base na Bíblia.
Todo cristão sabe que o casamento é de origem Divina (Gn.1.27; 2:18-24). Podemos dizer que o casamento tem como objetivo primordial a união legítima entre um homem e uma mulher para a felicidade do homem, construir família, servir a Deus, adorar a Deus.
Com isso Deus visava propiciar ambiente e condições para felicidade do homem, não o deixando em solidão (Gn 2.18).



E para ter um casamento Feliz, com base na palavra de Deus, temos a seguir os requisitos que consideramos um dos mais importante: emocional, domiciliar, financeiro, físico/ sexual.

As pessoas acham que sexo dentro do casamento é pecado, mas não era, não é e nem será pecado, dentro dos príncipios de Deus.(Hb. 13:4).



A finalidade da união física/sexual, é para:
- Procriação (Gn 1.28), 
- ajustamento mútuo entre marido e mulher (1 Co 7.1-7)
- Satisfação (bem estar, prazer) Pv 5.18; Ec 9.9 (ver livro de cantares de Salomão)
- Deus valoriza a união sexual entre marido e mulher (Dt 24.5)

A mulher tem sim, que se arrumar para o seu esposo, passar perfume, passar batom, estar bela para o seu amado.


A união amorosa também é algo muito importante dentro do casamento, o marido deve amar sua esposa e sua esposa amar o seu marido com um amor incondicional. 
E para demonstrar esse amor, é através do afeto, carinho, palavras (Ct 4; Pv 31.29),com gestos, abraços carícias (1 Jo 3.18; 1 Pe 3.8), fazendo o possível em favor do outro (Ef 5.25), zelando um ao outro (Ef 5.29);
O amor é o elo principal do relacionamento entre o marido e a mulher. Se não houver o amor tudo desaba. Este amor deve estar dominado pelo amor Ágape (1 Co 13), havendo respeito um para com outro (1Pe 3.7); (Ef 5.33), pois um não é maior que o outro (1 Co 11.11; Gl 3: 26-28).

A mulher tem que ser feminina, delicada, meiga, carinhosa com seu esposo.


A comunicação, diálogo é algo que é necessário, disponibilizar tempo para comunicação entre casal (Ec 3.1-8); como dizem: resolver conflitos, e os maiores inimigos da comunicação é o excesso de trabalho no lar, no emprego, na igreja, desunião (Tg 3.13-18), desvio de atenções: televisão, atividades, amigos.

Não é para deixar de fazer essas coisas, mas sim reservar um tempo para ter o diálogo e resolver tudo que está pendente dentro de um relacionamento.


Podemos entender então, que para ter uma vida familiar e conjugal feliz precisamos cumprir os princípios de Deus de acordo com a sua Palavra.


Confira as Fotos:




Cantora Juliana Stephanie


Mulheres em Oração


Mulheres Virtuosas



Testemunho & Benção:


A Diaconisa Maria Cristina, contou com muita alegria, do livramento que Deus deu a ela.
Ela disse que foi ao médico para fazer alguns exames de rotina, e o médico então, suspeitou de que ela poderia estar com cancer nas trompas e que teria que fazer outro exame específico.
A partir de então, ela dobrou o seu joelho e com muita fé pediu a Deus que a livrasse dessa enfermidade.
E com muita fé e confiança no Senhor, Deus operou o milagre e quando saiu o resulatado do exame deu tudo negativo pra Glória do Pai. 


A irmã Josenilda muito agradecida a Deus, contou que no primeiro dia da Campanha Mulheres em Oração, ela pediu a Deus que queria falar com o filho, que fazia 2 anos que estava no Rio de Janeiro, e nunca mais teve notícia dele.
Foi então, que Deus ouviu a oração dessa mãe que com fé acreditou no Senhor, e no dia seguinte ela recebeu um telefonema, e era seu filho que falava há 2 anos.
Ela ficou até emocionada quando ouviu  que era o seu filho no telefone.
Glória a Deus!
A oração de uma mãe pode muito em seu efeito.








Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus





Nenhum comentário:

Postagens + Populares