PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Até aqui o Senhor nos ajudou!

Ontem, domingo, 18/12/11 tivemos uma reunião abençoada, mais uma vez!

A Pra. Suze Cristina abriu a reunião convocando a todos a orarem e clamarem a Deus.

Em seguida o Pr. Júlio César trouxe um sermão edificante e marcante aos nossos corações.

O tema da mensagem foi: Até aqui o Senhor nos ajudou!

O Pr. Júlio César fez uma reflexão de tudo o que o Senhor fez no ano de 2011, contando as bênçãos e maravilhas que Deus operou na Igreja.

A liturgia foi feita em:

(1Samuel 7:12 versão NTLH) Aí Samuel pegou uma pedra, pôs entre Mispa e Sem e disse: —Até aqui o SENHOR Deus nos ajudou. Por isso deu a ela o nome de Ebenézer.

A história do povo judaíta é sempre uma história emocionante e intrigante.

O Pr. Júlio César contou um pouco sobre a história, desde a provável origem dos filisteus (povos do mar que dominavam a arte do metal - ferro) e sua forte colonização no território que hoje conhecemos como a Palestina em 1.200 a.C. até a subtração da arca da aliança, (1Samuel 4:11) objeto máximo do judaísmo primitivo, símbolo e honra para a religião judaica.

Contam os escritos bíblicos que a arca da aliança foi inicialmente colocada na cidade de Asdode, dentro do Templo do "deus" dagon (meio homem, meio peixe). (1Samuel 5:2)

O fato é que a estátua do "deus" dagon não teria suportado a presença da arca da aliança, além de que uma peste acabou assolando a cidade e seus habitantes, uma espécie de hemorróida (inflamação cutânea), bem como o aparecimento de uma enorme quantidade de ratos, tornando a situação insuportável. (1Samuel 5:6)

A arca da aliança "andou" cerca de 7 meses entre três das cidades filistéias (pentápolis - cinco grandes capitais), até que os filisteus resolveram se livrar da arca da aliança.

O fato é que ao colocarem as vacas para puxarem o carro de boi, a hipótese mais provável era que as vacas voltassem para a cidade de Ecrom, onde os bezerros que foram desmamados tinham sido colocados,entretanto, mesmo em meio aos seus "mugidos" as vacas foram em direção ao povo de Israel chegando na cidade de Bete-Semes, provando assim para os filisteus que os tumores (hemorróidas) e a infestação de ratos vinha da parte de Deus.  (1Samuel 6:12)

O problema ocorreu quando os judaítas (hebreus) começaram a se juntar novamente, o que levou os filisteus a acreditarem que estavam se rebelando, uma vez que fazia 20 anos que os judaítas estavam sob o domínio dos filisteus.

Novamente uma guerra é iniciada, momento em que o Profeta Samuel ora e intercede pelo povo, levando os judeus a vitória.

Passos importantes da vitória judaíta: (1Samuel 7:3-6)

1) Jogar fora todos os "deuses" e se dedicarem totalmente ao Senhor (Yahwéh - Jeová);
2) Se reunirem em Mispa (uma figura ilustrada da reunião dos crentes na Igreja);
3) Derramaram a água (presença do Espírito Santo);
4) Jejuaram;
5) Se arrependeram dos seus pecados!

Confira o Sermão pelo mp3 do PodCast:



Confira as fotos:


Cantor Paulo Alves se apresentou na Caape


A Igreja em oração


Grupo de Louvor da Caape


Grupo de Louvor


Pra. Suze Cristina fazendo abertura da reunião

Testemunhos e Bênçãos:

Ontem também foi uma noite de testemunhos. Aleluia!

A Cooperadora Silmara, muito alegre e feliz, agradeceu a Jesus por tudo o que recebeu nesse ano de 2011. Ela contou muito alegre que Deus tem feito uma obra maravilhosa em sua vida e tem fé em Jesus que toda sua família estará na presença de Deus.  Também contou muito emocionada o carinho que recebe na Igreja e como é importante fazer parte do Ministério da Caape.

O irmão Luis Nunes contou muito alegre e feliz o que Jesus tem feito em sua vida. Ele disse que possui uma pequena empresa de alimentos e que dia-a-dia o Senhor tem lhe abençoado.  Luis contou que está impressionado com a quantidade de clientes evangélicos e de como Jesus tem levantado mais e mais clientes para sua empresa.
Servir ao Senhor realmente vale muito a pena!
Venha você também ser abençoado(a)!


fotos: Coop. Elaine e Pra. Suze Cristina

Nenhum comentário:

Postagens + Populares