PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tudo já é nosso!

Ontem, domingo, 08/01/2012, tivemos um culto muito abençoado pelo Espírito Santo de Deus, onde foi feita a primeira Santa Ceia do de 2012, tivemos também apresentação do Grupo de Coral da CAAPE e a participação especial do irmão João Bossa que louvou ao Senhor com uma canção de autoria própria.  A Pra. Suze Cristina abriu o culto com uma linda oração em busca da face de Deus, em seguida o Pr. Júlio César trouxe um breve sermão com o tema:
Tudo já é nosso!


(Liturgia I Corintios 3:18-23 Versão NTLH) Que ninguém engane a si mesmo! Se algum de vocês pensa que é sábio conforme a sabedoria humana, então precisa se tornar louco para ser, de fato, sábio.
Pois aquilo que este mundo acha que é sabedoria Deus acha que é loucura. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Deus pega os sábios nas suas espertezas. ” 
E também: “O Senhor sabe que os pensamentos dos sábios não valem nada. ” 
Ninguém deve se orgulhar daquilo que as pessoas podem fazer. Pois tudo é de vocês, isto é, Paulo, Apolo, Pedro, este mundo, a vida e a morte, o presente e o futuro. Tudo isso pertence a vocês, e vocês pertencem a Cristo, e Cristo pertence a Deus. 

Algumas pessoas passam a vida inteira em busca de riquezas, bens, dinheiro, conforto, e acham que são sábias com essa atitude, e quando elas percebem, a vida já passou, e elas não desfrutaram de nada do que conseguiram com as suas próprias forças e não viveram o presente. Deus fala que, nós temos que nos preocuparmos com o presente, viver aquele momento, seja ele, momento de alegria ou tristeza, paz ou tribulação, mas que vivam o presente, pois Ele mesmo disse na sua palavra, que o futuro pertence a Ele.

(Liturgia Jo 5:13 Versão NTLH) ele pega os sábios nas suas espertezas e acaba com as suas intrigas.(Liturgia Salmos 94:11 Versão NTLH)  O SENHOR conhece os pensamentos das pessoas e sabe que eles não valem nada.
Não adianta enganar a Deus, ou tentar escapar dos olhos do Senhor, pois Ele sabe de tudo, Ele conhece o seu interior, seu pensamento, suas atitudes. È melhor ser sábio e estar na presença de Deus, porque para Deus o que importa, é que você seja verdadeiro.
Você precisa estar preocupado com as coisas espirituais, priorizar a Deus em sua vida, ir a casa do Senhor, buscar sua face, orar, jejuar, e  ter a certeza da sua salvação.
Você tem que estar convicto de que faz parte do reino de Deus.

Deus já te abençou! 
Ele já te deu tudo que é bom nesta terra, o melhor já é seu, basta você tomar posse de suas bençãos, acreditar e ter fé que já é teu.

A vitória é tua!


Confira as fotos:




Coral da CAAPE


Grupo de Louvor


Grupo de Louvor


Participação Especial irmão
João Bossa


Participação Especial irmão
João Bossa com o grupo de Louvor
da CAAPE



Pr. Rogério Gonçalves orando 
pelos objetos da Ceia


Pra. Fabiana Gonçalves
ministrando as crianças da
Sala Infantil




Fotos: Diaconisa Débora de Jesus e Irmão Marcos de Jesus







Um comentário:

Jovens da Caape disse...

Pra. Suze,

a postagem ficou muito boa,
parabéns, querida,
pelo esforço, pela dedicação.

continue assim.

Pr. Júlio César

Postagens + Populares