PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

EBQ - Estudo sobre Apóstolo Pedro

Ontem, quarta feira, 01/02/2012,  tivemos mais um Estudo Bíblico de Quarta (E.B.Q.) e contamos com a participação especial do Cantor Paulo Alves.A Pra. Suze Cristina abriu a reunião com a liturgia de Lucas 21:14-15 Versão NTLH, fazendo uma oração maravilhosa.
Em seguida o Pr. Júlio César iniciou o estudo bíblico sobre o
Apóstolo São Pedro.
Onde foi lido vários versículos bíblicos pelos irmãos.

(Liturgia: I Pedro 1:2 Versão NTLH) Vocês foram escolhidos de acordo com o propósito de Deus, o Pai. E pelo Espírito de Deus vocês foram feitos um povo dedicado a ele a fim de obedecerem a Jesus Cristo e ficarem purificados pelo seu sangue. Que vocês tenham, mais e mais, a graça e a paz de Deus! 

São Pedro, cujo nome de nascimento era Simão, nasceu em Betsaida, na Galiléia. Filho de Jonas, era pescador e casado. André, seu irmão, encontrou Jesus e comentou com Pedro a respeito do Messias. Simão quis conhecer Jesus, e este o elegeu como um de seus escolhidos, trocando seu nome para Pedro, que significa pedra, rocha. A partir deste dia, Pedro deixou de ser pescador de peixes para se tornar pescador de almas.
Pedro tinha um temperamento impulsivo, mas uma imensa generosidade e um grande amor ao Mestre.
Os primeiros 10 capítulos de Atos, descrevem a atuação marcante do apóstolo Pedro, o grande líder da comunidade cristã após a morte de Jesus.
Pedro foi o primeiro a confessar que Cristo era o Messias.
Faz um discurso no dia de Pentecostes, convertendo 3 mil pessoas; e explica o milagre da cura de um homem coxo, não foi operado por ele, mas sim através do poder de Deus.
Cornélio foi o primeiro gentio a ouvir o Evangelho por meio da pregação de Pedro, e foi ele quem declarou aos lideres da Igreja na Judéia que Deus considera a salvação também aos gentios.
A carta de I Pedro descreve seu autor como "Pedro", Apóstolo de Jesus Cristo e testemunha das aflições de Cristo, a carta é endereçada aos cristãos dispersos na região que atualmente é o norte da Turquia, e foi escrita por Silas.
A carta de II Pedro fala aos cristãos que devem viver de maneira honrada aguardando a volta de Jesus, não se sabe aquem a carta é endereçada, mas tudo indica através das expressões: "conosco obtiveram fé", e a profecia inspirada antiga, tudo indica que seriam os gentios.


È quase certo que Pedro teria morrido em Roma durante a perseguição de Nero, a carta bem podia ter sido escrita pouco antes ou durante o ataque de Nero contra os cristãos, em 63/4 d.c..

Assim como Pedro foi escolhido por Deus, você também é!

Confira as fotos:



Cantor Paulo Alves


Grupo de Louvor da CAAPE


Igreja em oração



Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus



Nenhum comentário:

Postagens + Populares