PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

EBQ - Estudo Bíblico Apóstolo André

Ontem, quarta-feira, 08/02/12, tivemos mais um Estudo Bíblicode Quarta (E.B.Q.),
o Pr. Rogério Gonçalves abriu a reunião com a liturgia Romanos 1: 16-17 Versão NTLH, em seguida fez uma poderosa oração.
Em seguida o Pr. Júlio César, trouxo o estudo sobre o Apóstolo André.

(Liturgia Atos 1: 12-14, Versão NTLH) Então os apóstolos desceram o monte das Oliveiras e voltaram para Jerusalém ( o monte fica mais ou menos a um quilômetro da cidade ).
Quando chegaram à cidade, eles foram até a sala onde estavam hospedados, a qual ficava no andar de cima da casa. Os apóstolos eram estes: Pedro, João, Tiago, André, Filipe, Tomé, Bartolomeu, Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o nacionalista, e Judas, filho de Tiago.
Eles sempre se reuniam todos juntos para orar com as mulheres, a mãe de Jesus e os irmãos dele. 


André tem seu nome mencionado apenas doze vezes em toda a Bíblia. Contudo, há alguns traços dele que o fazem digno de ser estudado.
Foi André quem levou Pedro a Jesus, portanto, toda a grande obra que Deus realizou através de Pedro é em parte creditada a André. Você nunca leu uma mensagem sequer que André tenha pregado à multidão, mas você lê sobre uma mensagem simples e vivificante que deu a seu irmão em privado. Que exemplo este deve ser para cada um de nós! Se não podemos fazer muito, Deus pode fazer muito com o pouco que temos.

Esse mesmo grande exemplo mostra-se na vida de André quando os cinco mil foram alimentados. Nunca lemos sobre um milagre particular realizado por André, mas foi ele quem disse ao Senhor sobre os cinco pães e três peixes do pequeno garoto, e seguiu-se a alimentação de cinco mil.

Podemos caracterizar André dizendo que ele foi um fiel mensageiro do Senhor e para o Senhor. Falou do Senhor e para o Senhor acerca das pequenas coisas. Não vemos em lugar algum que tenha tentado exaltar a si mesmo, senão ao Senhor Jesus.

Sigamos tal exemplo de vida que André coloca diante de nós. Muitos Cristãos gostariam de ser iguais a Pedro e, muitos outros, como Paulo, mas as posições de Pedro e Paulo são muito limitadas. Por outro lado, não há limites para o número de Andrés que uma cidade poderia ter.
Por que você não tenta ser um André?


Confira as fotos:


Louvor da CAAPE


Louvor da CAAPE


Grupo de Louvor da CAAPE

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus

Um comentário:

Plug Vida disse...

Pra. Suze,
parabéns por seu carinho e dedicação à obra de Deus.

estou muito feliz e contente com as postagens, e seu carinho pelo nosso blog.

abraços

Pr. Julio César

Postagens + Populares