PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Missionária Beatriz Lopez na CAAPE

Ontem, domingo, 02/09/2012, tivemos mais um culto abençoado, onde contamos com a presença especial da Missionária Beatriz Lopez da Igreja Ebenezer.
A Pra. Suze Cristina, abriu a reunião com a liturgia de Isaias 53:3-5, em seguida fez uma belíssima oração poderosa.
Após, a Missionária Beatriz, trouxe a palavra da noite, com o tema:
Em que cadeia você está preso?


(Liturgia: João 11:43 Versão NTLH) Depois de dizer isso, gritou: —Lázaro, venha para fora!

O capítulo 11 de João, fala sobre a ressurreição de Lázaro.

Na cidade de Betânia um acontecimento reúne dezenas de pessoas. Lázaro, irmão de Marta e Maria, após dias de sofrimento, morre. Um mal repentino acometeu o amigo amado de Jesus em um momento em que Este estava a três quilômetros de distância, em Jerusalém.
Tão logo as irmãs de Lázaro percebem a gravidade do estado de saúde do irmão, enviam um mensageiro até Jesus. Marta e Maria acreditam que Jesus virá correndo para salvar Lázaro da morte. As irmãs se revezam nas idas e vindas à porta, olham para o caminho, na esperança de saudarem Jesus e festejarem a cura de Lázaro. Não dormem a noite, somente oram para que Jesus chegue a tempo, o que não acontece. Ficam frustradas, teria Ele esquecido? Abandonado os amigos?
Jesus convicto da direção de Deus, após receber o aviso da doença de Lázaro, permanece ainda por dois dias em Jerusalém.
Impressiona-me o fato de ninguém cogitar a ressurreição de Lázaro. Em Betânia, Jesus tenta “arrancar” alguma declaração de fé, mas tudo que ouve são reclamações, lamento, choro. É como se Ele não estivesse presente. Jesus chorou (Jo 11:35)
Mas, Jesus se compadece do sofrimento das irmãs, da comoção dos judeus ali presentes! Jesus brada com muita força para que a morte deixe Lázaro! E é justamente isso que diz o texto Bíblico: “Clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora” Jo 11:43. Aquele lugar estremece, é sacudido pela unção que quebra o jugo da morte, do seu amigo, amado.

Assim, como esta passagem que fala para Lázaro sair para fora, somos nós, que muitas vezes estamos vivendo em uma prisão, da qual não percebemos e que achamos que está tudo bem conosco. Prisão esta que muitas vezes estão diante dos nossos olhos mas não estamos vendo.
Prisões estas que podem ser, na  vida financeira, onde falta dinheiro, pode ser o trabalho, onde temos sido escravos dele, podemos estar presos em pensamentos negativos, pode ser que seja no nosso jeito de ser, no mal humor, na soberba, na auto-suficiência, na idolatria, no passado, no trauma que aconteceu na infância, etc...

Mas, hoje, Jesus nos diz para que nos libertemos dessa prisão ou prisões. Pois se aceitamos a Cristo como nosso único Salvador, se nascemos de novo quando nós decemos as águas! Para que ficarmos presos a algo que não nos fará bem?
È tempo de abrirmos a porta da prisão, na qual estamos vivendo hoje, e sairmos de cabeça erguida, pois somos livres, para sermos felizes em Cristo Jesus.
Só basta acreditarmos e confiarmos que Jesus já nos libertou de toda prisão, quando Ele sofreu lá na cruz por mim e por você.

Seja livre!


Confira as fotos:



Missionária Beatriz Lopez

Pra. Suze, Miss. Beatriz e Pr. Júlio César

Fotos: Diaconisa Débora Regina R. de Jesus.

Nenhum comentário:

Postagens + Populares