PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Ignorância religiosa! Não!

Assistindo a televisão esta semana, fiquei estupefado durante o noticiário, a manchete era: evangélicos destroem terreiro de umbanda!

Considerando que muita coisa que se veicula na televisão nem sempre é parcial;
Considerando que cada emissora enfoca a notícia de forma diferente;
Considerando que não conheço o caso de fato, e apenas de acordo com o relato televisivo.

Creio que se trata realmente de uma barbárie! Como nós cristãos (que pregamos o amor, paz, tolerância, respeito) podemos aceitar esse tipo de conduta?

Não podemos ficar calados, temos que mostrar para a sociedade que não compactuamos com nenhuma forma de extremismo ou fundamentalismo religioso.

Jesus nos deixou uma missão: levar e propagar o Evangelho a todas as nações e povos, porém Jesus não ordenou que teríamos que "converter" todos ao cristianismo.

Esse é um pensamento retrógrado e equivocado.

Nossa missão é levar a palavra de amor e o evangelho de salvação, porém aceitar ou não a essa mensagem, crer ou não, ser ou não salvo, não depende de nós, mas sim da própria pessoa e da obra feita pelo Espírito Santo.

Por isso, fanatismo e fundamentalismo, andam lado a lado, mas apenas para distorcer o verdadeiro evangelho de Jesus.

Nosso Senhor, pregou a nós que devemos a amar ao próximo (e não apenas o irmão do banco da Igreja!).

Esse amor deve se estender a todos da sociedade. Isso não significa que devemos compactuar com o pecado do próximo, mas amá-lo incondicionalmente é a nossa função.

Por isso, vamos ser o sal da terra; vamos ser a luz para o mundo; vamos levá-los à porta, ao pão que veio do céu; ao bom pastor - que é Jesus Cristo (Yeshua).

Deixo meus votos de indignação, e qualquer atitude de agressividade, guerra, dissensão deve ser entendido como "fora da palavra de Deus".

O próprio apóstolo Paulo, nos diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas sim contra Satanás!

Nossa luta não é contra pessoas, instituições, crenças, estados e nações, mas é contra as hordas do inferno, potestades e principados.

Por isso pense bem nisso! Jesus é paz, amor, entendimento e compreensão.

Não deixe que o Evangelho seja corrompido por "falsas doutrinas e falsos mestres", mas oremos para que o nosso Senhor, venha reinar e cuidar de nós nesta Terra.

No amor do nosso Senhor, Cristo Jesus.


Pr. Júlio César Loureiro Ronqui



Nenhum comentário:

Postagens + Populares