PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

DONS ESPIRITUAIS ou CARISMA (PARTE I)

Este culto de Quarta, 03/09/08, foi realmente uma bênção! Tivemos uma palavra de sabedoria e conhecimento. Iniciamos um estudo maravilhoso sobre os dons espirituais.

Vimos que a palavra Carisma significa: 

Dons especiais do Espírito concedidos a alguém para o bem dos homens, para as necessidades do mundo e em particular para a edificação da Igreja. 

Como saber se um “carisma” vem realmente de Deus? 
• Princípio do Controle Consciente
• Princípio da Glorificação de Cristo
• Princípio da fé exposta no Credo 

Em seqüência vimos como é importante discernir se uma pessoa tem realmente um "dom" que vem da parte de Deus, desde que a vida da pessoa preencha os três requisitos acima, ou seja, ela precisa ter auto controle; a vida dela deve "espelhar a vida de Cristo" e por fim, os frutos e testemunhos dessa pessoa devem nos levar a crer no Salvador!

Mesmo Espírito (Leitura: I Coríntios 12:4-7) 
• Diversidade de dons
• Diversidade de Ministérios
• Diversidade de Operações 

Aprendemos também, por meio do Apóstolo Paulo, que há diversidade de dons, Ministérios e Operações, porém o Deus/Filho/Espírito são os mesmos (Santíssima Trindade).

Por isso o grande número de Igrejas, Ministérios e maravilhas que temos visto por meio dos homens de Deus, pois o Espírito Santo distribui os "dons" de forma aleatória, da maneira que Ele deseja.

Dons espirituais: (Leitura: I Coríntios 12:8) 
• Palavra de Sabedoria
• Palavra de Ciência 

Iniciamos o estudo (I Parte) com os dois primeiros dons (num total de 9). O dom da sabedoria está relacionado ao conhecimento da parte de Deus.

Por exemplo: conhecemos pessoas que mal sabem ler, porém possuem uma sabedoria a respeito da Bíblia - o Espírito Santo que capacitou essa pessoa.

Também vimos o Dom da Ciência (que não está diretamente relacionado ao lado científico) - o qual está intimamente ligado ao conhecimento dos fatos - como passado de alguém, problemas pelos quais alguém está passando. Esse dom pode até ser confundido com dom de "profecia" - porém a profecia nós veremos no estudo posteriormente.

Lembre-se:
TENHA AUTO CONTROLE
DONS VÊEM DE DEUS
BUSQUE O ESPÍRITO SANTO

CONFIRA AS FOTOS:

Pr. Júlio César durante pregação

Grupo de Louvor (Marcelo e Andréia)

Igreja durante oração pela Campanha

Oração Poderosa sobre os objetos e fotografias

Diaconisa fazendo a unção dos irmãos durante oração pastoral

Pr. Júlio César anunciando o DVD

Nenhum comentário:

Postagens + Populares