PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O mundo está condenado?

Ontem, quarta, 29/10/08, foi mais uma noite de bênção e vitórias.

Tivemos nossa 11ª reunião de quarta, que tem sido uma maravilha, pois no meio da semana estamos nos alimentando da palavra de Deus.

O tema abordado do sermão foi: O mundo está realmente condenado? Há salvação para o mundo? Há formas de melhorarmos o mundo? Como podemos melhorá-lo?

O Pr. Júlio César esteve explicando que as coisas que temos visto acontecer na Terra não são "novas" e que a história apenas se "recicla".

Não é de hoje que vemos:

•Sofrimento
•Angústia
•Miséria
•Fome
•Decepção
•Assassinatos
•Acidentes e mortes

Basta voltarmos 100, 200, 1000 anos que veremos que tudo está igual, ou seja, nos tempos antigos também havia desigualdades; nos tempos de Jesus também havia fome sobre a Terra; assassinatos e angústia - nada novo para nós!

Jesus veio salvar o mundo?
Deus enviou Jesus para restabelecer o “amor” e assim dar um novo significado à humanidade.

Quantos teólogos, doutrinadores e estudiosos fazem mestrado e doutorado para responder a essa "simples" questão!
Qual o papel jesuíno na terra? Por que veio em forma de homem? Qual o significado disso?

A resposta é "simples", mas vivenciá-la é difícil - Jesus veio mostrar o "amor de Deus" (amor - Ágape).
Um amor que não quer nada em troca, um amor incondicional.

Por meio dessa demonstração de amor, Jesus comprovou para todos nós que podemos viver sem pecado; que podemos viver em Santidade; que podemos adorar e servir a Deus, fazendo Sua vontade.


Por que ainda há tanta miséria? (Leitura reflexiva: João 3:17-20)

"Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E o julgamento é este: A luz veio ao mundo, e os homens amaram antes as trevas que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas."

Nessa perícope de João, podemos entender que Jesus veio ao mundo (luz), porém como as obras dos "homens" são más, acabaram permanecendo nas trevas e não quiseram ir para a "luz" - essa é a resposta para entendermos o motivo do "caos" na terra.

E o mais importante, é essa resposta que nos leva a compreensão de que podemos fazer algo pela "humanidade" (por nós mesmos!!!) - podemos começar a "amar" cada vez ao nosso Deus em primeiro lugar; depois ao nosso próximo como a nós mesmos!

E assim, colocarmos em prática os ensinamentos de Jesus.


Lembre-se:
TEMOS QUE SER LUZ

TEMOS QUE SER O SAL

SE ESTIVERMOS EM CRISTO TUDO O QUE PEDIRMOS NOS SERÁ FEITO (João 15:7)

Nenhum comentário:

Postagens + Populares