PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Reunião de Domingo: Como você vê Deus?

Ontem, domingo, 14/06/07, tivemos mais uma reunião de vitória.

O Pr. Júlio César trouxe um tema especial, a respeito da vida de Jó.

Como você tem visto Deus?

Leitura reflexiva:

(Jó 42:1-6)
ENTÃO respondeu Jó ao SENHOR, dizendo:
Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.
Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia.
Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.
Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza
.

Muitos já conhecem a história de Jó, porém, nem sempre vemos a história desse homem perseverante por este ângulo.

Jó, no capítulo 29, descreve que se achava uma pessoa, justa, honesta, íntegra, e queria respostas para entender por qual motivo estava passando todo aquele sofrimento.

Deus é maravilhoso, e faz com que Jó compreenda que SEM DEUS NÓS NÃO SOMOS NADA!

Se você acha que tem seu carro novo por causa apenas do seu "merecimento", seu esforço ou sua força de vontade, você está enganado - tudo o que temos foi Deus que nos deu, pois somos filhos, não por merecimento, mas por misericórdia!!

CONFIRA AS FOTOS:

Pr. Júlio César Loureiro Ronqui durante sermão

Grupo de Coral da Caape se apresentando

Presbítera Andréia, Pra. Suze e Pr. Júlio César celebrando a Sta Ceia

Monitores Bruna e Leonardo junto das crianças na Sala Infantil

O Pr. Júlio César trouxe também um estudo maravilhoso.


Estudo sobre o dízimo:

1) Primeiro relato bíblico do dízimo

Abraão e depois Jacó

(Gênesis 14:20) - E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
(Gênesis 28:22) - E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.

2) O dízimo e oferta não são para Deus, mas para a Casa de Deus


(Malaquias 3:10-12)
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes...”
“...E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”
“...E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos
.”

3) Quando eu oferto e dizimo eu faço a diferença


(Malaquias 3:18)
Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.”

4) Tudo vem de Deus e antes de você dar alguma coisa para a Casa Dele, Deus já te abençoou


(Jó 41:11)
Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu.

5) O Ministério de Paulo fazia coletas


(Romanos 15:26-27)
Porque pareceu bem à Macedônia e à Acaia fazerem uma coleta para os pobres dentre os santos que estão em Jerusalém.
Isto lhes pareceu bem, como devedores que são para com eles. Porque, se os gentios foram participantes dos seus bens espirituais, devem também ministrar-lhes os temporais
.
(I Coríntios 16:1-2) - Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia.
No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar
.

6) Até o próprio Jesus recebeu ofertas para seu Ministério


(Lucas 8:2-3)
E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;
E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens
.

7) Jesus não condena a prática do dízimo, e explica que apenas dizimar não traz bênção

NOSSA VIDA DEVE TER MUDANÇA DE ATITUDE PARA TER VITÓRIA!


(Mateus 23:23)
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

Nenhum comentário:

Postagens + Populares