PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Reuniao de Quarta-feira

Quarta, dia 02/09/09 tivemos a primeira reunião de setembro deste ano!

O Pr. Júlio César explicou sobre a importância de buscarmos a Deus.

Leitura reflexiva:

(João 10:9) – Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
(João 6:35) - E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
(João 6:51) - Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
(João 8:12) - Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

O Pr. Júlio César explicou a importância da interpretação para a exegese bíblica, iniciando pelo estudo das palavras usadas por Jesus nos diálogos das perícopes acima.

Podemos ver que Jesus, de forma metafórica, usou os vocábulos: porta, pastagem, pão vivo e luz do mundo, as quais possuem seus simbolismos específicos para cada ocasião.

Não se esqueça da importância que Jesus tem em nossas vidas! É ele que irá nos dar salvação! É Jesus que irá nos abençoar, aleluia!

Pr. Júlio César L. Ronqui

Igreja em oração e comunhão com Deus

No close, a Loja da Caape agora também tem trufas, pão-de-mel e cone trufado.

Nenhum comentário:

Postagens + Populares