PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Poderosa Vigília - Curas e Milagres!

Sexta-feira, 09/10/09 tivemos uma vigília abençoada e poderosa.

Pessoas testemunharam que ouviram os anjos sobrevoando a Igreja e até ouviram as harpas tocando! Aleluia! Foi realmente o poder de Deus na sexta-feira poderosa.

Leitura reflexiva:

(Lucas 7:12-17) - E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. - E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. - E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. - E entregou-o a sua mãe. - E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. - E correu dele esta fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha.

O Pr. Júlio César trouxe um sermão emocionante e motivador para nossa fé.

Pela passagem da ressuscitação do filho da viúva de Naim, podemos entender que Jesus:
1) quer nos confortar (ao dizer à mãe: não chores)
2)quer tocar no nosso problema (ao colocar a mão no esquife - caixão)
3)quer transformar o problema em solução (ao devolver o menino vivo)
4)quer usar nosso testemunho para glorificar o nome de Deus (quando o povo temeu)

Por isso, usemos nossa fé para romper no mundo sobrenatural e mover o impossível.

Creia que Deus pode fazer e operar milagres e maravilhas em nossa vida e família.

Irmãos em oração durante a vigília

Momento da poderosa oração pelos objetos: clamor a Deus!

3 comentários:

OLHO VIVO disse...

MILAGRES & MILAGRE$
NO QUE CREIO

Que eu creio em milagres disto eu não tenho dúvidas até porque eu sou um deles, o que eu não admito em hipótese alguma e não creio é nesta indústria da exploração do povo estampada diariamente nas telas das televisões e nos templos de entidades que usam a religião como instrumento de abuso na venda de curas que não passam de trapaças e de encenações para ludibriar a fé do povo. Os milagres existem, mas existem também os MILAGREIRO$ que utilizam destas artimanhas para extorquirem boas somas dos desavisados e dos desesperados.

O primeiro ponto a observarmos nesta questão dos milagres relatados na Bíblia é em que circunstâncias eles aconteceram? Invariavelmente todos os milagres descritos nas Escrituras foram resultados de momentos na vida daqueles que foram INSTRUMENTOS para que os mesmos acontecessem, inclusive Jesus. Em momento algum se propagou ou se divulgou, como se faz hoje, que este ou aquele ia passar ou estar em tal lugar e que em estando ali haveria sinais de curas e milagres, isto está muito claro nas Escrituras. Não há relato nas Escrituras sobre campanhas de curas e milagres, ninguém saia avisando que um Super Herói iria estar em tal cidade e ali faria mil e uma maravilhas. Outra coisa é que os homens de Deus, incluindo o próprio Jesus, eram muito reservados quanto a esta prática de curas e milagres, até porque sabia-se que isto poderia se transformar, como aconteceu de fato, numa industria e numa mina de dinheiro e de ESCÂNDALOS. Os milagres nos tempos apostólicos eram realizados através de pessoas SÓBRIAS e comprometidas com o Evangelho, que viviam em função dele EVANGELHO e não de patrocinar entidade, igrejas ou agremiações. Também não era usado para desmoralizar a concorrência ou para demonstração de poder ou de superioridade. Outro fato interessante é que os milagres não se resumiam a isto ou aquilo, curava-se enfermidades, restaurava-se o físico, ressuscitava-se mortos, mas tudo dentro de critérios que de fato pudessem dar sustentação aos acontecimentos. Assim, Jesus usou o lôdo para dar vista ao cego, a água para transformá-la em vinho e até um morto para ser ressuscitado. Outro fato a considerar é que jamais um demônio foi se manifestar dentro de um templo, coisa que hoje é comum, daí se imaginar que há algo errado nas igrejas uma vez que até nos terreiros de umbanda a sua manifestação é rara. Eu poderia ir mais longe, mas fico por aqui.

Segundo, como precederam e como se deu depois de serem consumados os milagres? Invariavelmente todos os milagres relatados nas Escrituras precederam da necessidade da manifestação real do poder de Deus para que o povo pudesse crer naquilo que ouviam. Havia todo o cuidado para que aquilo não se transformasse em um ESPETÁCULO nem tão pouco p paciente fosse exposto ao ridículo como ocorre hoje. Na realidade hoje os CURANDEIROS vivem de mostrar as suas proezas como forma de demonstrarem abertamente quem é o mais poderoso, qual a igreja contabiliza o maior numero de prodígios, qual a igreja tem o milagre mais cabeludo e vai por aí. A linha não muda, todos sem exceção, exploram com irracionalidade a boa fé do povo. Outra coisa é que os favorecidos por um milagre tinham a recomendação expressa de não fazerem qualquer propaganda daquilo que haviam recebido como graça de Deus. Mas, o que se vê hoje é uma indústria de propagandas imoral que visa exclusivamente atrair o povo para ser extorquido dentro das igrejas. A questão fundamental que é a salvação da alma e a conscientização da condição de pecador foi abolida destas igrejas, se é que podemos classificá-las como tal, dando espaço para uma espiritualidade triunfalista baseada na irracionalidade de se procurar Deus pelo que ele pode oferecer e não pelo que ele é.

Continua...

OLHO VIVO disse...

Continuação...

Creio em milagres sim, e sou um deles. Há tempos atrás, caí do telhado da igreja numa altura aproximada de 5,0 metros e para a medicina convencional eu seria parte das estatísticas, mas Deus não permitiu isto e depois de alguns dias ele me levantou do leito hospitalar, fato que deixou os médicos e os que me acompanhavam perplexos. Recentemente estive em um leito hospitalar, com septicemia, desenganado pela medicina aguardando somente o momento de partir, no entanto Deus agiu em meu favor e hoje estou aqui contrariando TODAS as previsões da medicina. Nem por isto eu fui para a minha igreja fazer propaganda do que ocorreu e mesmo assim a sociedade não deixou de saber que eu creio em um Deus que tudo pode.

O que há de fato é uma CONCORRÊNCIA IMORAL E IRRACINAL entre os que vivem desta prática absurda na intenção clara e declarada de promoverem o crescimento de seus grupos religiosos através da exploração da indústria dos milagres. Isto fica ainda mais evidente quando nos programas televisivos o tempo todo é gasto com propagandas de milagres e curas mal explicadas. A humilhação é evidente com os fiéis sendo OBRIGADOS a fazerem acrobacias no palco para comprovarem o tal milagre recebido. Nenhum dos seguidores desta doutrina sequer menciona o céu como objetivo do ser humano, pecado nem pensar, o que evidencia que a salvação se resume a ser curado de uma doença qualquer e pronto. O que vale mesmo é o aqui e agora, a eternidade... Deixa isto para lá, dá muito trabalho para explicá-la para estes curandeiros.

Não encontramos na Bíblia ninguém gritando, dando ordem para Deus, ou fazendo milagres por atacado. Também não encontramos nenhum relato de servos de Deus afirmando que fez ou faz qualquer coisa, os fatos aconteciam naturalmente sem estardalhaço e sem propaganda. Os crentes do passado TESTEMUNHAVAM da graça redentora do amor incondicional de Deus, eles não precisavam de propagandas, pois a vida falava mais alto que as obras e os milagres.

Milagres hão de ser conseqüência e não objetivo na vida espiritual. Antes de qualquer coisa há de se preocupar com a alma e não com o físico, até porque este corpo vai para a sepultura e não para o céu. Fique atento, existem MILAGRES e MILAGRE$ e cabe a você diferenciar um do outro.


Carlos Roberto Martins de Souza
crms2casa@hotmail.com

Plug Vida disse...

Sr.

Carlos Roberto Martins de Souza,

é uma satisfação enorme sabermos que você está realmente interessado no Evangelho verdadeiro e real de Jesus.

Por isso, o convidamos para estar em uma de nossas reuniões, para poder conferir "in loco" tudo isso que o senhor postou.

É maravilhoso sabermos que as pessoas entendem o compromisso que é ser cristão.

Nosso Ministério jamais expôs qualquer pessoa ao ridículo, ou forçou alguém a contar qualquer tipo de testemunho ou milagre,

e é por causa disso, que temos a grande honra de lhe convidar para assistir e participar de uma de nossas reuniões.

São poucas igrejas que trabalham com seriedade e veracidade na palavra de Deus, e posso afirmar com franqueza, que nesses quase 24 anos de evangelho que tenho, passei por várias igrejas, e nunca houve "igreja perfeita", pois a igreja é algo divino/humano.

Sendo assim, sei que algum dia, em algum momento, esse Ministério poderá decepcionar alguém, entretanto, estamos realmente comprometidos em levar a palavra de Deus, como o senhor mesmo disse.

Pregamos a salvação e enfatizamos a volta de Jesus, basta o senhor olhar todos os demais posts (que por falar, todas as pregações do Ministério estão postados aqui!)

então, o senhor pode conferir a linha de pensamento do Ministério, a filosofia e o que pregamos.

Além disso, ficaríamos honrados com sua visita aqui, até porque você iria conferir com seus próprios olhos que não podemos generalizar as coisas, e muito menos a fé.

Um grande abraço, estaremos orando por sua vida, para que o senhor continue sendo abençoado por Deus.

no amor em Cristo Jesus,

Pr. Júlio César Loureiro Ronqui
(17) 3011-4991
caapeweb@bol.com.br

Postagens + Populares