PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Quem você tem agradado?

Ontem, noite de quarta-feira, 06/01/10, foi uma noite de bênçãos.

O Pr. Júlio César falou a respeito de um tema importantíssimo: a quem nós temos agradado?

Leitura reflexiva:

(Romanos 8:8 NTLH) As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus
(Hebreus 11:5-6 NTLH) Foi pela fé que Enoque escapou da morte. Ele foi levado para Deus, e ninguém o encontrou porque Deus mesmo o havia levado. As Escrituras Sagradas dizem que antes disso ele já havia agradado a Deus.  Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor
(Gálatas 1:10 NTLH) Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo
(1Tessalonicenses 2:4 NTLH) Pelo contrário, sempre falamos como Deus quer que falemos, porque ele nos aprovou e nos deu a tarefa de anunciar o evangelho. Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções
(João 15:7-8 NTLH) Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem. E a natureza gloriosa do meu Pai se revela quando vocês produzem muitos frutos e assim mostram que são meus discípulos

Segundo o texto paulino, vemos que todo aquele que agrada a sua própria carne não pode agradar a Deus.

O ser humano ele busca sempre agradar:

1) a si mesmo (ou seja sua própria carne)

2) seus familiares (esposa, marido, filhos e filhas)

3) terceiros (vizinhos, amigos de trabalho, conhecidos)

4) e quando sobra tempo agrada a Deus!!

Infelizmente isso acontece na vida de muitas pessoas. Temos que aprender que quando estamos agradando a Deus receberemos uma "recompensa" (galardão); bênçãos e dádivas.

Lemos em João, quando Jesus disse que aquele que estivesse Nele e em suas palavras, ou seja, a pessoa que agrada a Deus, tudo o que ela pedir, Jesus concederia!

Como posso agradar a Deus:

1) Tenho que ter fé (vimos que sem fé é impossível agradar a Deus)

2) Tenho que fazer a vontade de Deus

3) Tenho que buscar santificação

Então hoje te convido a ter uma vida de vitória ao lado de Jesus!


Pra. Suze Cristina e o Pr. Júlio César

Nenhum comentário:

Postagens + Populares