PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Você tem surpreendido Deus?

Quarta-feira, 27/01/10, tivemos mais um culto abençoado.

O tema do sermão da noite foi:  Nós temos surpreendido Jesus?

Há duas formas de surpreendermos Deus, isto quer dizer, há duas maneiras de deixarmos Jesus admirado com nossa atitude e fé.

1) Admiração positiva:

Aquela que Jesus se encanta com nossa fé e atitude; um exemplo clássico e maravilhoso é a do soldado (centurião) romano.

(Mateus 8:5-10 NTLH) Quando Jesus entrou na cidade de Cafarnaum, um oficial romano foi encontrar-se com ele e pediu que curasse o seu empregado. Ele disse: —Senhor, o meu empregado está na minha casa, tão doente, que não pode nem se mexer na cama. Ele está sofrendo demais.  —Eu vou lá curá-lo! —disse Jesus.  O oficial romano respondeu: —Não, senhor! Eu não mereço que o senhor entre na minha casa. Dê somente uma ordem, e o meu empregado ficará bom.  Eu também estou debaixo da autoridade de oficiais superiores e tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Digo para um: “Vá lá”, e ele vai. Digo para outro: “Venha cá”, e ele vem. E digo também para o meu empregado: “Faça isto”, e ele faz.  Quando Jesus ouviu isso, ficou muito admirado e disse aos que o seguiam: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel

2) Admiração negativa:

Aquela que causa repulsa, espanto, isso acontece quando desapontamos Jesus com nossa pouca fé. Exemplo disso o povo de Nazaré que ao questionar a origem de Jesus (filho de Maria e do carpinteiro) deixam de ser abençoados.

(Marcos 6:1-6 NTLH) Jesus voltou com os seus discípulos para a cidade de Nazaré, onde ele tinha morado.  No sábado começou a ensinar na sinagoga. Muitos que o estavam escutando ficaram admirados e perguntaram: —De onde é que este homem consegue tudo isso? De onde vem a sabedoria dele? Como é que faz esses milagres?  Por acaso ele não é o carpinteiro, filho de Maria? Não é irmão de Tiago, José, Judas e Simão? As suas irmãs não moram aqui? Por isso ficaram desiludidos com ele.  Mas Jesus disse: —Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra, entre os seus parentes e na sua própria casa.  Ele não pôde fazer milagres em Nazaré, a não ser curar alguns doentes, pondo as mãos sobre eles. E ficou admirado com a falta de fé que havia ali. Jesus ensinava nos povoados que havia perto dali

Por isso hoje eu te convido a surpreender Deus com sua fé de forma positiva, a fim de que milagres e bênçãos aconteçam na sua vida e família.


Pra. Suze e seu esposo Pr. Júlio César


Grupo de Louvor da Caape


Igreja em oração e clamor a Deus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares