PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 15 de março de 2010

6ª parte - Campanha Unção da Mão Direita

Ontem, domingo, 14/03/10, tivemos mais uma reunião abençoada.

Continuamos na visão da Campanha da Unção da Mão Direita.

Nessa 6ª etapa, a Unção foi do Pó da Terra.

Leitura reflexiva:

João 9:6-13*  Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego  e disse: —Vá lavar o rosto no tanque de Siloé. ( Este nome quer dizer “Aquele que Foi Enviado”. ) O cego foi, lavou o rosto e voltou vendo.  Os seus vizinhos e as pessoas que costumavam vê-lo pedindo esmola perguntavam: —Não é este o homem que ficava sentado pedindo esmola?  —É! —diziam alguns. —Não, não é. Mas é parecido com ele! —afirmavam outros. Porém ele dizia: —Sou eu mesmo.  —Como é que agora você pode ver? —perguntaram.  Ele respondeu: —O homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou a lama nos meus olhos e disse: “Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto. ” Então eu fui, lavei o rosto e fiquei vendo.  —Onde está esse homem? —perguntaram. —Não sei! —respondeu ele.  Então levaram aos fariseus o homem que havia sido cego

Gên 2:7 Então, do pó da terra, o SENHOR formou o ser humano. O SENHOR soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo.

Isa 64:8 Mas tu, ó SENHOR Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti.

* tradução da NTLH

Vemos na perícope em João que Jesus cura um cego ao cuspir no chão e com o lodo passar em seus olhos.

A simbologia do cuspe e do pó da terra, está no fato de que o cuspe (saliva) significa a palavra e o Espírito de Deus; enquanto que o pó da terra simboliza a origem da formação do homem.

Mas o mais importante nisso tudo é que Jesus não cura simplesmente a cegueira (doença carnal) daquele homem, mas a "cegueira espiritual" que havia nele.

Você tem sofrido tanto longe de Deus.

Deixe Jesus abrir seus olhos neste momento.

Venha ainda hoje para uma de nossas reuniões.


Grupo de Coral da Caape


Pr. Júlio Cesar celebrando a Sta Ceia


Fiéis recebendo a Unção na  Mão Direita


A jovem Tauana junto das crianças na Sala Infantil

Nenhum comentário:

Postagens + Populares