PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 1 de março de 2010

4ª parte - Campanha Unção da Mão Direita

Ontem, domingo, 28/02/10, tivemos a 4ª etapa da Campanha.

Foi uma noite muito abençoada.

O Pr. Júlio César trouxe o tema: Você sabe o que é ser Evangélico?

Mas antes de falar sobre o tema, o Pr. Júlio César deixou claro que a Caape:
- Respeita todas Igrejas e religiões;
- Respeita a fé de todas pessoas;
- Nunca pregou ignorância ou intolerância religiosa;
- Crê que devemos amar todos irmãos; e
- Crê na Bíblia Sagrada acima de tudo!

Antes de entrar no mérito de fato da palavra, o Pr. Júlio César deixou bem claro a posição pastoral, quais consequencias um pastor responde diante de Deus e sua tarefa aqui na Terra:

Jeremias 26:2* o SENHOR Deus me disse: —Fique no pátio do Templo e diga tudo o que mandei você dizer ao povo que vem das cidades de Judá para adorar no Templo. Não deixe de dizer nada do que eu mandei

Ezequiel 3:16-18 Depois desses sete dias, o SENHOR Deus falou comigo assim:
Homem mortal, eu o estou pondo como vigia para a nação de Israel. Você entregará a eles os avisos que eu lhe der. Se eu anunciar que um homem mau vai morrer, e você não avisar esse homem para que pare de fazer o mal e assim salve a sua vida, ele morrerá como pecador, e você será o responsável pela morte dele


João 15:10 Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.

João 10:27 As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

Hebreus 13:17 Obedeçam aos seus líderes (pastores) e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada.

Gálatas 1:9-12  Pois já dissemos antes e repetimos: se alguém anunciar um evangelho diferente daquele que vocês aceitaram, que essa pessoa seja amaldiçoada! Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo. Meus irmãos, eu afirmo a vocês que o evangelho que eu anuncio não é uma invenção humana. Eu não o recebi de ninguém, e ninguém o ensinou a mim, mas foi o próprio Jesus Cristo que o revelou para mim

1Tessalonicenses 2:3-4 Aquilo que anunciamos a vocês não se baseia em erros ou em má intenção; e também não tentamos enganar ninguém. Pelo contrário, sempre falamos como Deus quer que falemos, porque ele nos aprovou e nos deu a tarefa de anunciar o evangelho. Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções.

O que o Evangélico é:

- Temente a Deus
- Lavado, remido, batizado e convertido em Jesus
- Se baseia na Bíblia como regra de fé
- Busca apenas no Deus trino (Pai, Filho e Espírito Santo)
- Ouve a voz de Deus e obedece
- Possuí os frutos do Espírito Santo (amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade Gál 5:22)
- Arrependido do pecado e se afasta e abandona o pecado
- Mudança total de sua vida, costumes, moral e ética
- Crê que Jesus é o Filho de Deus, salvador da humanidade
- Tem a certeza da salvação da alma e do juízo final ...etc

O que o Evangélico NÃO é:
- Aquele que aceita o pecado e vive no pecado
- Aquele que vive sem a presença de Deus
- Aquele que fica sem oração e sem prestar culto à Deus
- Aquele que precisa de “muletas” espirituais:
a) imagens, símbolos, patuás, pulseiras, correntes etc
b) benzer-se, lavar-se com sal, dar 7 pulos, etc
c) fazer sinal da cruz; e qq outro símbolo e ser supersticioso
d) adorar, guardar ou portar qq imagem / fotografia
e) receber passe ou viver da reza dos outros
f) corpo fechado ou fazer “reza-contrária”
g) falar ou orar por mortos, consultar cartas, tarô, signos etc...
h) acender velas, incensos; ter pirâmides, pedras energéticas
i) ler as mãos, astrologia, numerologiaetc...
j) mutilar o corpo, tatuar-se, flagelar-se, piercing etc....


Sobre imangens e esculturas:

Êxodo 20:3-6  Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

Mateus 4:10 Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto

Isaías 42:8 Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura

Habacuque 2:18 Que valor tem um ídolo? Um ídolo não é mais do que uma imagem feita por um homem e que só serve para enganar. Os ídolos não podem falar; como é que alguém pode confiar num ídolo que ele mesmo fez?

Salmos 115:4-13 Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos. Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram. Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som. Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles! ” Ó israelitas, confiem em Deus, o SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês. Sacerdotes de Deus, confiem no SENHOR! Ele é a ajuda e o escudo de vocês. Confiem no SENHOR, todos os que o temem! Ele é a ajuda e o escudo de vocês. O SENHOR lembra de nós e nos abençoará; ele abençoará o povo de Israel e todos os sacerdotes de Deus. Ele abençoará todos os que o temem, tanto os importantes como os humildes.

Deuteronômio 4:16-18 e não cometam o erro de fazer imagens para adorar. Não façam nenhuma imagem que sirva de ídolo, seja em forma de homem, ou de mulher, ou de animal, ou de ave, ou de animal que se arrasta pelo chão, ou de peixe.

1Timóteo 2:5 Pois existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com os seres humanos—o ser humano Cristo Jesus

Sobre astrologia, signos, numerologia e etc

Isaías 47:12-15 Fique com os despachos e as feitiçarias que você tem praticado desde que era jovem. É possível que eles a ajudem e que com eles você assuste os seus inimigos. Apesar de todos os conselheiros que tem, você não poderá escapar. Que os seus astrólogos se apresentem e a ajudem! Eles estudam o céu e ficam olhando para as estrelas a fim de dizer, todos os meses, o que vai acontecer com você. Pois eles são como palha; o fogo os destruirá, e eles não poderão se salvar. Pois este não é um foguinho daqueles que a gente faz para se esquentar, sentando-se bem perto dele. É isso o que acontecerá com os seus adivinhos, com os quais você tem lidado toda a sua vida. Todos eles irão embora, cada um seguindo o seu próprio caminho; nenhum deles poderá salvar você. ” 

Sobre crucifixo e sinal da cruz:


Gálatas 3:13 Porém Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela lei. Como dizem as Escrituras: “Maldito todo aquele que for pendurado numa cruz! ”

Sobre piercings, tatuagens, auto-flagelar-se:

Levíticos 19:28
Quando chorarem a morte de alguém, não se cortem, nem façam marcas (tatuagens) no corpo. Eu sou o SENHOR.

1Coríntios 6:19 Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus,

Lembre-se:

Jesus é a nossa esperança maior
Jesus é a nossa luz
Jesus é o nosso redentor
Jesus é o nosso salvador

Creia, ouça, siga as palavras de Jesus!


Grupo de Louvor da Caape, participando irmã Tauana especialmente


A Igreja mais uma vez super lotada, Glória a Deus!


Pr. Júlio César consagrando a mirra


Os irmãos recebendo a Unção na Mão Direita

* todas as passagens bíblicas são da NTLH

Nenhum comentário:

Postagens + Populares