PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

segunda-feira, 29 de março de 2010

Poderosa Vigília: Sonho de José

Sexta-feira, 26/03/10, tivemos mais uma vigília abençoada.

O Pr. Júlio César falou a respeito de José do Egito.

Leitura reflexiva:

Gênesis 37:5-11*  Certa vez José teve um sonho e o contou aos seus irmãos. Aí é que ficaram com mais raiva dele  porque ele disse assim: —Escutem, que eu vou contar o sonho que tive.  Sonhei que estávamos no campo amarrando feixes de trigo. De repente, o meu feixe ficou de pé, e os feixes de vocês se colocaram em volta do meu e se curvavam diante dele.  Então os irmãos perguntaram: —Quer dizer que você vai ser nosso rei e que vai mandar em nós? E ficaram com mais ódio dele ainda por causa dos seus sonhos e do jeito que ele os contava.  Depois José sonhou outra vez e contou também esse sonho aos seus irmãos. Ele disse assim: —Eu tive outro sonho. Desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvaram diante de mim.  Quando José contou esse sonho ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e disse: —O que quer dizer esse sonho que você teve? Por acaso a sua mãe, os seus irmãos e eu vamos nos ajoelhar diante de você e encostar o rosto no chão?  Os irmãos de José tinham inveja dele, mas o seu pai ficou pensando no caso
* - versão da Bíblia NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Vemos no exemplo acima os dois sonhos que José, filho de Jacó, teve.

Quantas vezes Deus nos dá sonhos como o de José, sonhos que podemos ser felizes, sermos bênção, entretanto, aparece sempre alguém pra frustar nossos sonhos.

Por isso hoje, te convido a ter duas qualidades de José:

1) Humildade

2) Fidelidade (perseverança)

Quando você perceber que o segredo de José  era sua humildade e confiança total em Deus, verá que mesmo ele se tornando escravo; mesmo estando preso no cárcere, José não duvidou de que o sonho que Deus tinha dado para ele, um dia iria se concretizar!


Grupo de Louvor da Caape, participação especial jovem Tauana


A Igreja em clamor e oração a Deus

Nenhum comentário:

Postagens + Populares