PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Queda do Rei de Tiro

Domingo, 13/06/10 foi mais uma noite de Santa Ceia (Eucaristia ou O ágape).

O sermão da noite foi a respeito do orgulho e a queda do Rei de Tiro.

Para alguns doutrinadores cristãos a linguagem metafória da passagem da queda do Rei de Tiro estaria intrinsecamente relacionada com a queda de Satanás.

Liturgia:

Ezequiel 28:12-19  —Homem mortal, cante uma canção de tristeza por causa do fim que o rei de Tiro vai ter. Diga-lhe que eu, o SENHOR Deus, digo isto: “Você era um exemplo de perfeição. Como era sábio e simpático! Você vivia no Éden, o jardim de Deus, e usava pedras preciosas de todo tipo: rubis e diamantes; topázio, berilo, ônix e jaspe; safiras, esmeraldas e granadas. Você tinha jóias de ouro que foram feitas para você no dia em que foi criado.  Eu fiz de você um anjo protetor, com as asas abertas. Você vivia no meu monte santo e andava pelo meio de pedras brilhantes.  A sua conduta foi perfeita desde o dia em que foi criado, até que você começou a fazer o mal.  Você ficou ocupado, comprando e vendendo, e isso o levou à violência e ao pecado. Por isso, anjo protetor, eu o humilhei e expulsei do monte de Deus, do meio das pedras brilhantes.  Você ficou orgulhoso por causa da sua beleza, e a sua fama o fez perder o juízo. Então eu o joguei no chão a fim de servir de aviso para outros reis. Você foi tão desonesto nas compras e vendas, que os seus lugares de culto foram profanados. Por isso, pus fogo na cidade e a queimei completamente. Todos os que agora olham para você estão vendo que você virou cinzas.  Você está acabado para sempre, e todas as nações que o conheceram estão apavoradas, com medo que aconteça a mesma coisa com elas. ” 

Hoje dentro das próprias Igrejas cristãs vemos o orgulho e prepotência, pessoas "exigindo" milagres e curas; "exigindo" bênçãos e prosperidade!!!

Sabemos que tudo isso Deus quer em nossa vida, desde que em primeiro lugar busquemos o Seu Reino e assim as demais coisas nos serão acrescentadas.

Então, tomemos cuidado para que não caiamos no orgulho e assim pequemos como o Rei de Tiro.

Grupo de Coral da Caape se apresentando na Santa Ceia

A Igreja em oração e clamor


Pr. Júlio César celebrando a Santa Ceia do Senhor


O momento simbólico do "partir o pão"

Neste domingo o Pr. Julio Cesar realizou uma Santa Ceia muito diferente da qual estamos acostumados.
Ele explicou sobre a importância da Ceia para o cristão e passo-a-passo ensinou o que significa cada momento da Ceia.

Liturgia:

1Coríntios 11:23-33  Porque eu recebi do Senhor este ensinamento que passei para vocês: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, pegou o pão  e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e disse: “Isto é o meu corpo, que é entregue em favor de vocês. Façam isto em memória de mim. ”  Assim também, depois do jantar, ele pegou o cálice e disse: “Este cálice é a nova aliança feita por Deus com o seu povo, aliança que é garantida pelo meu sangue. Cada vez que vocês beberem deste cálice, façam isso em memória de mim. ” De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.  Por isso aquele que comer do pão do Senhor ou beber do seu cálice de modo que ofenda a honra do Senhor estará pecando contra o corpo e o sangue do Senhor.  Portanto, que cada um examine a sua consciência e então coma do pão e beba do cálice.  Pois, a pessoa que comer do pão ou beber do cálice sem reconhecer que se trata do corpo do Senhor, estará sendo julgada ao comer e beber para o seu próprio castigo.  É por isso que muitos de vocês estão doentes e fracos, e alguns já morreram.  Se examinássemos primeiro a nossa consciência, nós não seríamos julgados pelo Senhor.  Mas somos julgados e castigados pelo Senhor, para não sermos condenados junto com o mundo.  Portanto, meus irmãos, quando vocês se reunirem para a Ceia do Senhor, esperem uns pelos outros

Nenhum comentário:

Postagens + Populares