PodCast de Sermões Pr. Julio Ronqui - clique e ouça

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Campanha de Libertação: 6ª Parte - Perdoe e Liberte-se!

Quarta-feira, 17/11/10, completamos a 6ª Parte da Campanha de Libertação 7 Quarta-feiras de Livramento.
O Cooperador João Lima fez a abertura da reunião e Pr. Júlio trouxe a mensagem da noite tocando fundo os corações, trazendo reflexão a todos.

Como está seu coração?

Você tem perdoado seu próximo?

Como temos acumulado coisas ruins dentro de nossos corações!
Mágoa, ressentimento, decepções e ódio são sentimentos que só nos prejudicam, nos privando de termos uma vida física e espiritual saudável.
Temos que ter o coração limpo!

Liturgia: Lucas 6:27-36 Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês.
Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês.
Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. Se alguém tomar a sua capa, deixe que leve a túnica também.
Dê sempre a qualquer um que lhe pedir alguma coisa; e, quando alguém tirar o que é seu, não peça de volta.
Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês.
Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama amam as pessoas que as amam.
E, se vocês fazem o bem somente para aqueles que lhes fazem o bem, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama fazem isso.
E, se vocês emprestam somente para aqueles que vocês acham que vão lhes pagar, o que é que estão fazendo de mais? Até as pessoas de má fama emprestam aos que têm má fama, para receber de volta o que emprestaram.
Façam o contrário: amem os seus inimigos e façam o bem para eles. Emprestem e não esperem receber de volta o que emprestaram e assim vocês terão uma grande recompensa e serão filhos do Deus Altíssimo. Façam isso porque ele é bom também para os ingratos e maus. Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês.


Quando perdoamos alguém, não estamos apenas abençoando a vida de quem perdoamos, mas também a nossa que automaticamente liberta-se do mal.
Nossas palavras exercem um grande poder, tanto para abençoar, como para amaldiçoar. E essa tem sido uma das principais armadilhas do inimigo, pois milhares de vidas têm sido aprisionadas e fazem de seus corações verdadeiros "depósitos" de mágoas e rancores.
Portanto, procure libertar-se desse mal, que muitas vezes você nem percebe, mas ainda te machuca e interfere nas suas atitudes.

Jesus é maior que isto tudo, basta crer!
Se você foi humilhado Ele vai te exaltar;
Se você sofreu injustiça, Ele fará a justiça acontecer para você;
Se te feriram, Ele desce do céu o bálsamo para curar suas feridas.
Limpe a alma, mente e coração. PERDOE E LIBERTE-SE!

Liturgia: Jeremias 29:11-13 Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei.
29:13 Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração.

Como você quer procurar a Deus se seu coração está cheio de más coisas, pensamentos ruins e sentimentos que o desagradam?

Jesus quer trazer paz para mim e para você.
Então faça hoje uma faxina na sua mente e coração. Jogue fora tudo o que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes. Esvazie -se!


Ao invés de ficar remoendo o passado, recicle-o, e tire proveito somente das coisas boas, analisando como mais uma lição que você aprendeu e guardando na sua bagagem de vida.
Para que você seja tabernáculo do Espírito Santo e tenha a alegria completa que Jesus nos oferece, PERDOE. Perdoe seu vizinho, parente, amigo, perdoe até a si mesmo e recomece fazendo da sua pessoa a morada do Senhor. Aleluia!



Nenhum comentário:

Postagens + Populares